quarta-feira, 30 de junho de 2010

O ESPAÇO INTERMEDIÁRIO...

...OU COZINHANDO NA PANELA DE PRESSÃO DA EVOLUÇÃO CONSCIENTE
28 de Junho de 2010

Se vocês estão em um espaço como eu estou no momento, estão provavelmente enviando um SOS espiritual! O que aconteceu: Onde estou? Por que eu estou presa na Panela de Pressão? Sim, de fato, a pressão é grande agora. Nós estamos no Espaço Intermediário... entre o Eclipse Lunar e a chegada do Eclipse Solar total no dia 11 de Julho. Neste espaço “intermediário” de mudança e transformação, a pressão está em ação.

As mudanças realizadas pelos ciclos do eclipse lunar/solar, proporcionam uma oportunidade para mudar os Códigos de Luz e “reiniciar” o “computador” Planetário, de modo que mais informações atualizadas sejam proporcionadas ao Coletivo Humano da Fonte Cósmica. A Grande Cruz fornece um intenso foco de energia e a Luz Diamante intensifica este foco. Agora, isto é tão intenso que não podemos escapar aos desafios para evoluirmos e crescermos em um ritmo muito rápido.

Fui informada pelo Espírito que estamos entrando em uma fase agora, onde o crescimento e a evolução não são mais uma opção. Temos que avançar e fazermos escolhas e aqueles que são Trabalhadores da Luz são os que estão sendo empurrados para fora do penhasco metafórico para vermos se podemos voar... ou não! As ondas intensas de Luz e os novos Códigos de Luz estão vindo de forma abundante e rápida.

Assim é como nos sentimos. Falando por mim mesma, eu tenho uma intensa enxaqueca, pois a Glândula Pineal entra em marcha rápida (novamente) e o meu corpo está sujeito às energias eletro-magnéticas associadas das ondas Cósmicas, assim como à intensa raiva e ansiedade do Coletivo. Ah, sim, outro dia no planeta Terra, na Panela de Pressão da Evolução!

Foi-me dito também pelo Espírito que nós teremos que mudar. Não há opções agora, temos que aproveitar o tempo e o grande salto que deve ser feito. Isto se aplica ao nível pessoal e global. E, agora, parece haver duas opções, ou reconhecemos o que está acontecendo e nos focamos e damos a isto tudo o que temos, porque é para isto que encarnamos e isto é o temos a fazer, ou podemos continuar em uma visão da vida onde tudo está bem e maravilhoso e que mudaremos em breve, você sabe, é apenas virando a esquina... em breve... e podemos ignorar o que está acontecendo e nos focarmos em nosso próprio e pequeno terreno e tentarmos garantir que receberemos a nossa participação pessoal de riqueza e felicidade.

A um nível global, isto não mais funciona. Está se tornando mais e mais difícil ignorar a evidência gritante de que o nosso Planeta está passando por uma imensa crise, enquanto ele desprende o velho e renasce para o Novo. E é fácil e imaturo dizer que “alguns morrerão porque eles assim o escolheram”. Sim, eu ouvi a opinião de pessoas que se denominam espiritualmente maduras, que cada um escolhe a sua vida, de modo que se vocês vivem na África, ou em Gaza, ou no Golfo e a sua vida está indo por água abaixo, bem então isto é muito desagradável, vocês devem ter escolhido assim, enquanto optamos por ter uma vida feliz e abundante, obrigada. Sim, não é o momento de deixarmos de encontrar desculpas por fugirmos a nossa responsabilidade para o equilíbrio energético de todo o planeta.

kai

"AMOR E GRATIDÃO À ÁGUA", por KAI

Sim, todo o Planeta! Não apenas o pouco onde vocês vivem, mas a coisa toda. Não é possível que um pequeno pedaço seja o “paraíso”, enquanto os outros pedaços sejam o “inferno”. Tudo é parte do Um, e agora estamos sendo solicitados a despertar e olhar o Planeta desta forma. Todos nós somos parte da Terra, e o que aconteceu no Golfo do México é assustador e inacreditável e afetará cada pessoa no Planeta de algum modo. Eu não acho que seja o apocalipse como tal, mas acho que seja um grande chamado de despertar e um ponto decisivo de algum tipo. Temos que ver o que estamos fazendo e encontrarmos outra maneira de ser.

O que é isto? Eu não tenho idéia, não mais do que vocês, ou Obama... ou qualquer pessoa agora. Nosso DNA foi ativado e estão fluindo as possibilidades, mas até agora, nada surgiu. Nós estamos ainda emergindo... o novo está emergindo... O trabalho foi feito nos Níveis Superiores, nós visualizamos e fizemos cerimônias e cura... agora... temos que ver o que surge no plano material. E, sim, devemos Confiar, Confiar e Confiar, Orar, Trabalhar e Focar.. porque...É isto!

Eu estive fazendo o trabalho ativo da Ascensão e o trabalho Dimensional Superior desde 1995, e posso lhes dizer que este é o Momento! Eu nunca me senti tão certa de que Agora é o Momento e que estamos sob intensa pressão para Fazermos esta Mudança!

Todos nós fizemos o trabalho em nós mesmos durante anos. Agora é o momento de fazermos esta contagem com a nossa consciência e a nossa Paixão pelo que viemos fazer.

Em minha própria vida, eu passei a maior parte deste ano em um belo estado de sonho e de ilusão, uma “apresentação prévia” talvez, do que a vida poderia ser em outro tempo e espaço, e então foi trazido abruptamente para a “realidade” que se quisermos alcançar este tempo e espaço, todos nós, então temos que começar a fazer algumas escolhas diferentes para todos nós. Este playground não é para um grupo de elite somente, mas para todos que vivem na Terra.

E isto começa com as nossas vidas. Algumas escolhas que eu fiz no mês passado foram muito difíceis e não me trouxeram felicidade. Mas elas foram as únicas escolhas que eu poderia ter feito que estavam em integridade comigo mesma. O Espírito concordou com a minha avaliação e me disse para esperar e permanecer com o que eu acreditava ser certo para mim. A evolução não acontecerá, expondo o que você é, pelo que você acha que deveria ser ou que os outros acham que deveria ser. Ela está vindo com base na própria honestidade que lhes permitirão ver o que precisa ser visto e emergir para uma nova realidade.

Eu sei que tem sido comum a crença de que quando nos mudarmos para a Quinta Dimensão todos nos tornaríamos telepáticos e seriamos capazes de curar e outras habilidades psíquicas. Sim, isto é porque tais habilidades já estão programadas no Padrão Humano. Elas não são novas! Elas são dons e talentos que perdemos e que estão agora ressurgindo e todos nós iremos apreciar voltarmos e buscarmos partes de nós mesmos que desfrutamos na Lemúria, no Egito e na Atlântida, integrando-as nestas existências. Mas isto não é nada NOVO!

O que é novo surgirá... está surgindo agora... O que será? Bem, talvez seja um Humano Consciente que esteja ciente das conexões entre o Céu e a Terra e o Espírito e a Matéria. Mas será um Humano plenamente ancorado que sabe que cuidar e nutrir a Terra em todos os níveis é a razão para estar aqui, e sem tentar voltar ao Espírito tanto quanto possível e por quaisquer meios possíveis. O Novo Humano saberá que viver na Terra significa aceitar plenamente o Corpo Humano e a Humanidade, e deixar de tentar escapar da vida através das drogas, do álcool, do entretenimento ou mesmo de práticas excessivas de meditação. A vida deve ser vivida e experienciada em todos os níveis, e ela deve ser sentida em cada nervo e tendão do corpo... e estes sentimentos devem ser acompanhados pela Alegria e pela Gratidão.

Cada desafio que enfrentamos é uma oportunidade para crescermos e nos estendermos e nos tornarmos mais. Cada desafio é uma oportunidade para explorar e expressar o amor em níveis cada vez mais profundos e poderosos. E se olhássemos a vida como um contínuo processo de ascensão evolutiva, e nos percebêssemos em um ponto, onde nos tornáramos tão poderosos e complexos que os próprios desafios fossem mais complexos e intrincados e requeressem cada pedacinho de nosso foco, compaixão e intenção coletiva, para nos elevar para o próximo nível de Ser pelo qual estamos todos lutando?

Nos próximos três anos haverá momentos cruciais em que poderemos realmente nos elevar para novos níveis, para um modo inteiramente novo de ser. Agora é um deles. Ou, se fracassarmos, então, muito provavelmente, passaremos o próximo grande ciclo de 26.000 anos no mesmo nível que estamos agora!

Assim, nos próximos dez dias, muito provavelmente vocês encontrarão este aspecto do desafio para crescerem de algum modo. Isto será tanto pessoal quanto global, e não será fácil. As escolhas que devem ser feitas serão freqüentemente difíceis, porque elas devem ser feitas com total honestidade e uma visão clara. Nós estamos nos vendo como nunca antes, através do reflexo do nosso Planeta e aqueles a nossa volta. Vemos a Luz e a Escuridão, a Dor e a Alegria, e as aceitamos porque elas são parte de nosso Crescimento e de nossa Expansão e de nosso Nascimento para o Novo Dia que está surgindo!

E sabemos que aqueles nos Reinos Angélicos do Espírito, estão esperando e observando, e aplaudindo as nossas escolhas e o nosso crescimento. Eles fizeram o seu trabalho e continuam a observar e a apoiar. Realmente é nossa a responsabilidade de fazermos as Escolhas que Farão uma Diferença!

Célia Fenn

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

JÁ CHEGA!

Uma Mensagem de SAUL
Canalizado por John Smallman
27/06/2010

O momento do despertar da humanidade está rapidamente se aproximando, apesar de que vocês possam não estar sentindo.

E quando ele chegar, vocês despertarão com alegria no magnífico esplendor da Realidade.

A ilusão está se desmantelando; seus dias estão contados; e quando ela entrar em colapso ao seu redor, vocês suspirarão perante a beleza da verdadeira realidade que tem estado escondida de vocês.

O despertar da humanidade é para ser um evento estupendo para todos, já que os
véus cairão da frente de seus olhos e vocês finalmente verão perante vocês aquilo que vocês têm esperado e orado por tanto tempo.

Enquanto vocês estão ocupando corpos humanos perdidos na ilusão, vocês também estão trabalhando muito nos níveis internos para se prepararem e tratarem as questões que estão enterradas e não resolvidas por baixo da sua ciência consciente, para entendê-las e liberá-las.

Para a maioria de vocês, elas têm sido fardos muito pesados, gerando dor e sofrimento emocional cuja causa vocês não conseguem identificar, e que frequentemente levam a doenças graves ou a acidentes físicos.

Quando vocês identificam e liberam essas questões - que, falando francamente, se relacionam ao seu sentimento de separação e abandono - vocês são conquistados pela sensação de leveza e elevação que vocês experimentam.

Muitos de vocês já têm uma ligeira consciência disto quando vocês meditam.

Então, durante o tempo que ainda resta na ilusão, confirmem sua intenção de identificar e liberar o resíduo de suas questões desconhecidas e não resolvidas quando vocês orarem e meditarem.

Vocês verão que fazendo isso sua energia física aumentará e vocês não se aborrecerão
tão facilmente; e também o comportamento dos outros, que vocês normalmente julgariam como ofensivo ou inaceitável, parecerá menos perturbador ou ameaçador.

Vocês estão realmente bem estabelecidos na sua jornada de passagem desse estado de sonho insano e ilusório para o seu estado desperto de total consciência.

Todos vocês começarão a dizer:"Já chega" em relação ao tumulto, à confusão e ao sofrimento que os cercam e, em alguns casos, envolvem totalmente vocês.

E vocês estão certos: com toda certeza é a hora de avançarem em direção da Luz
Divina da Realidade que está continuamente indicando o caminho de casa.

A desilusão com a ilusão estava para acontecer, e agora que aconteceu, seu desejo e intenção movidos pelo medo de procurar segurança na ilusão passa pelo ponto mais profundo do desespero que ela poderia levar vocês, e assim vocês estão dando a volta e dirigindo-se para a saída.

É tempo de regozijo porque reconhecer a ilusão como ela é - um lugar imaginário de desespero e sofrimento sem fim - como vocês fizeram, é a conquista mais majestosa.

A jornada até o ponto de virada foi sinuosa, penosa e árdua, enquanto que a jornada de volta é direta e principalmente suave com uma sempre crescente claridade da Luz total que é sua destinação a guiá-los para casa com segurança.

Sua longa e árdua jornada está quase completa, e uma indizível alegria os está esperando quando chegarem ao Lar - o que com toda certeza acontecerá.

O que vocês viverão quando chegarem será tão bom que qualquer traço de sofrimento
que vocês passaram será apagado de suas memórias.

Vocês terão somente a infinita e eterna felicidade que seu amoroso Pai preparou para vocês, pois vocês mais uma vez viverão na maravilhosa unidade com Ele.

Com muito amor,
Saul.


terça-feira, 29 de junho de 2010

6:6 O CAMINHO DA CONSCIÊNCIA QUÂNTICA

Uma mensagem de Kuthumi, canalizada por Michelle Eloff
10 de Junho de 2010, na África do Sul

Eu sou Kuthumi-Agrippa e venho nos raios do Amor e da Sabedoria saudá-los neste momento e lhes trazer as bênçãos da compreensão, da fé, do riso e da alegria.

Saudações, Amados.

E é com grande alegria e prazer em nossos corações que podemos nos reunir com cada um de vocês nesta noite, enquanto os mantemos firmemente dentro do coração de Cristo e seguramente nas mãos de Deus.

Amados, este alegre evento de associar as energias e unir a sua consciência como uma comunidade de luz, está apoiando a integração das assinaturas mais elevadas da alquimia, que a humanidade está aprendendo a receber agora de um novo modo e em um nível mais elevado.

As experiências do seu passado determinaram a realidade que vocês experienciam agora, a qual em seu passado era o seu futuro. Agora vocês estão em um ponto de um nível de escolha mais elevado, tornando-se mais conscientes dos aspectos quânticos do ser, compreendendo que ao se concentrar nos aspectos subatômicos da vida, se contribui para a grandiosa revelação da cena maior da vida, de um modo inteiramente novo.

Muito tem sido dito sobre a ciência quântica nos últimos anos. Entretanto, quando muitos vêem a ciência do mundo, há um aspecto do ser que parece desligado, imaginando fórmulas complicadas que se precisa para compreender, a fim de apreender a informação e a mensagem que está sendo apresentada através de um ramo chamado ciência.

A ciência quântica, entretanto, é como um aspecto da grade coletiva da ciência e é basicamente a ciência das possibilidades. A ciência quântica se foca em pequenos aspectos da vida, nas partículas subatômicas que existem dentro de vocês, que contêm consciência. Por muitos ciclos, os indivíduos tiveram a sua concentração projetada no mundo externo. Distraídos pelos grandes acontecimentos da vida, pelas rupturas caóticas que favorecem a desatenção, de se concentrar no ser e de se tornar mais consciente dos detalhes mais corretos do verdadeiro ser.

A humanidade está agora no ponto de travessia da ponte para um novo modo de desenvolver os seus sentidos, e de se tornar mais consciente dos pequenos aspectos do ser, que compõem a cena coletiva maior ou mais grandiosa do seu verdadeiro e íntegro ser. A fim de ser capaz de contribuir com uma mudança completa no mundo exterior que vocês vêem como uma grande comunidade da humanidade precisa-se compreender que os pequenos gestos da vida é o que leva ao maior gesto, chamado mudança. Nada na vida permanece igual, como todos vocês vieram a compreender; vocês também precisam compreender que o seu foco deve estar neste momento atual, nos detalhes mais delicados de sua vida, e da vida em geral.

A humanidade se esqueceu do impacto de um pequeno gesto como um sorriso gentil, de uma palavra gentil, e de um pensamento que envie luz e amor a alguém que esteja verdadeiramente precisando dele. A humanidade observa o outro a partir de uma perspectiva desconectada, imaginando todos como separados de si mesmos, todos vivendo uma vida muito diferente por si só. Entretanto, abaixo da superfície do mundo, todos nós estamos conectados, e embora pareçam como indivíduos, vocês não são ilhas, vocês são uma fonte de luz alimentando uns aos outros, baseado naquilo em que se focam.

Porque a humanidade está tão dispersa pela energia caótica do mundo exterior, tem levado tempo para se re-conectar com a qualidade do ser interior. Levou tempo para as pessoas se lembrarem que a concentração nas pequenas coisas realmente intensifica a qualidade da cena maior, e a revelação mais grandiosa do Plano Divino coletivo. Portanto, neste dia desta ativação, nós estamos pedindo que todos vocês reservem algum tempo para se conscientizarem das pequenas coisas da vida. Honrem as criaturas minúsculas em seu mundo, honrando e se conscientizando do valor de gestos pequenos, gentis, compassivos e alegres, o que faz uma diferença nas vidas das pessoas; ainda que no momento vocês estejam inconscientes do seu impacto como resultado do seu pequeno gesto.

Pensem nisto; talvez haja um momento na vida, e isto aconteceu em seu passado, onde vocês cruzaram o caminho de um indivíduo, de quem nada conheciam, a quem encontraram apenas em um momento em sua vida, entretanto, neste momento, um gesto gentil foi compartilhado. Este gesto pode ter elevado a sensação de leveza que a pessoa precisava, simplesmente através de uma palavra gentil, uma troca de humor, um olhar ou um sorriso afetuoso. Nunca subestimem estes gestos, pois isto é o que os aproxima mais de refinar a sua relação com o mundo subatômico.

O foco nos detalhes maiores, não é onde a sua energia deve estar agora concentrada. É no pequeno mundo, nos aspectos micro-cósmicos da vida, tendo em mente que vocês são uma energia micro-cósmica dentro do coletivo macro-cósmico, tanto quanto são um ser macro-cósmico em relação às criaturas micro-cósmicas que existem em seu mundo, às ações micro-cósmicas que são conduzidas em uma base diária, das quais muitos estão inconscientes e de realizarem inconscientemente.

Quando estes pequenos gestos, ou estes pequenos pensamentos e atividades passam pela sua mente como pensamentos ao acaso, fluindo através de vocês, cruzando a sua mente em uma fração de segundo, estes pequenos pensamentos, especialmente se forem negativos, causam um impacto na cena maior do que vocês estão tentando criar. E isto é porque neste momento, nós ativamos o projeto de “Pacotes de Luz”.

Este novo projeto foi designado para acelerar a sua habilidade de se elevar acima dos seus medos e assumir a grandiosa arte de criar as suas vidas a partir de uma consciência menos tóxica, associando as suas energias às sementes de outra alma dentro de seu Pacote de Luz. Os Pacotes de Luz que estão sendo ativados em todo o mundo contêm sementes, portanto, vejam a semente dentro de um átomo maior de luz, chamado Pacote.

Quando cada uma destas partículas subatômicas, aqueles que são as sementes, trabalham juntos e unem as suas energias com um foco combinado, e esforço associado para se apoiarem com os aspectos mundanos e mais complicados da vida; vocês começam a associar as suas energias de um modo inteiramente novo. Esta associação de energias cria uma expansão maior, chamada de Oceano de Luz, através do qual fluem as Águas Sagradas da Vida, iniciando a cura mais profunda e uma limpeza mais expandida para o Plano Astral da Consciência Coletiva.

Isto também se manifesta na oportunidade enquanto iniciada pelo Grande Conselho da Luz, para que abramos uma janela de oportunidade para trabalharmos com vocês em uma base um a um; ajudá-los a compreender em que precisam focar a sua energia agora, a fim de ter em mãos aquelas partes do inconsciente, que estão batendo à porta da mente consciente, buscando a sua atenção, de modo que possam progredir para o próximo nível de seu projeto interior divino, e manifestar o seu destino de um modo mais consciente, mas também mais acelerado.

Este momento é uma oportunidade fantástica para vocês se moverem além da confusão de serem bombardeados pela Consciência Coletiva, que está cheia de consciência tóxica, e os ajudando a separar os seus problemas pessoais dos do coletivo. Isto foca e concentra as suas energias naquelas energias subatômicas de vocês, que os estão evocando.

Quando se trata de compreender a física quântica é preciso saber que, segundo a ciência, a consciência impacta o resultado do assim chamado experimento. Ela diz, a física quântica, que o observador determina o resultado do experimento baseado no nível de consciência mantido pelo observador.

Por isto, vamos agora nos concentrarmos especificamente nesta idéia, de que a consciência determina o resultado, o nível de consciência do observador, especificamente. Isto significa que se o seu nível de consciência estiver contaminado por crenças e atitudes tóxicas, os seus aspectos inconscientes, que incorporam as partículas subatômicas, aqueles aspectos muito delicados do ser, dos quais vocês como um ser humano consciente, desconhecem, por causa da projeção externa em vocês, vocês são então continuamente motivados por um mundo muito sutil, um mundo do qual estão inconscientes, o qual neste exemplo, nós estamos chamando de sua “consciência subatômica”.

Ao compreenderem que o seu nível de consciência está determinando o resultado de sua percepção do seu experimento chamado sua vida, isto os inspira a sondar mais profundamente, a fim de se tornarem mais conscientes destes detalhes menores, mais delicados, que são parte da sua criação humana, também chamada de sua consciência.

A consciência é um reservatório infinito, expansivo, de energia. A energia nunca pode ser destruída, ela se moverá na direção onde a maior parte da energia estiver concentrada. Isto é porque, preciosos, se tornou tão vitalmente importante para vocês se conhecerem, além da apresentação superficial de sua personalidade humana. Ao longo dos últimos anos,nós estivemos sutilmente os dirigindo na direção para se conhecerem.
Nós liberamos centenas de transmissões apresentando ferramentas e processos, os quais fossem capazes de utilizar para sondarem nos recessos daquelas suas partes ocultas.

Os Portais do Fogo, os Portais do Ar, os Portais da Água, estão associados às Leis Cósmicas que consistem de algumas destas ferramentas muito poderosas, para informá-los do que vocês são como um ser grandioso, e do que compreendem como um ser humano que busca aquelas possibilidades que refresquem a sua memória em relação a quem vocês são como um ser grandioso. Estas polaridades existem de um modo paralelo, portanto, vocês experienciam a dualidade dos sentimentos e emoções, pensamentos e atitudes. Estas polaridades lhes mostraram os dois lados da moeda da experiência humana na Terra.

Nós dissemos anteriormente que vocês dominaram a arte da dor e do sofrimento. Agora vocês têm a oportunidade de ver o outro lado disto, seu igual, mas oposto, que é a prosperidade, a paz ou a serenidade. Entretanto, não se podem atingir os níveis máximos da paz e da serenidade, até que se compreenda plenamente o que a dor e o sofrimento lhes trouxe, em outras palavras, reconhecendo, aceitando ao reconhecer a dádiva que veio através destes processos.

Muito freqüentemente, as suas experiências mais traumáticas na vida lhes liberam algumas de suas maiores dádivas. Alguns dos seus gênios mais conhecidos em seu mundo experienciaram traumas severos nos primeiros anos de sua vida. Este trauma despedaçou aspectos da dimensão coletiva que mantém a personalidade no lugar, o que ironicamente abriu vias, garantindo o acesso às dimensões que normalmente não são alcançadas.

O que queremos dizer com isto é, quando um trauma severo ocorre e há uma fragmentação da alma, a retirada desta alma como resultado do choque e do trauma, encontra um lugar fora do espaço e do tempo, em um reino muito mais elevado do que o ego humano, ou a percepção humana da vida, entretanto, o ego inferior se liga aos aspectos negativos deste trauma, o que é completamente natural e normal. Esta experiência traumática, independentemente da forma como foi iniciada, resulta em uma revelação da vida. Este trauma em particular prepara para outros aspectos, ou outros ciclos de vida no futuro.

A razão pela qual estamos lhes dizendo isto é porque estamos lhes pedindo, por um momento, que se afastem do aspecto de vítima de ter experienciado um trauma. Para alguns de vocês, o seu trauma pode não ter sido tão grave como o abuso sexual, físico, emocional ou um abuso violento. Talvez o seu trauma fosse simplesmente estar em um lar de pais ausentes, não tendo determinadas necessidades satisfeitas. Tudo isto é relativo.

O que estamos dizendo é que o trauma vivenciado, criou uma paralisação em um determinado nível, mas ao mesmo tempo, ele deixou interiormente um portal secreto para os reinos mais elevados, o qual vocês acessam através do mundo quântico, interiorizando-se profundamente no ser, a fim de compreender as suas pequenas partes, que remontam a sua criação anterior que mantém chaves para o seu futuro, mantém as chaves para a maior expansão da sua vida.

Este despertar das sementes, adormecidas dentro de vocês, ativa as suas partes que não incorporam a consciência neste momento. Agora vocês podem perguntar, como é que, se somos seres conscientes e tudo incorpora consciência, como é que há partes nossas que não incorporam consciência? Estas partes são os aspectos adormecidos, os aspectos latentes também conhecidos como o refugo do seu DNA, aqueles dez filamentos que parecem estar pendurados no espaço, sem fazer absolutamente nada. O segredo é, que estes dez filamentos contêm as partículas subatômicas da consciência coletiva da humanidade, assim como as partículas subatômicas do super Universo macro-cósmico.

Vocês estão tendo agora que compreender como o mundo é infinito, e ter que mudar as suas perspectivas e a sua consciência, a fim de ver os outros aspectos das dicotomias da vida, e as revelações que existem interiormente, abrindo a sua mente para observar além da extensão limitada, e a prisão muito limitada em que vocês se encarceraram, como resultado de ser criado dentro de uma caixa estruturada, chamada de sua vida.

Enquanto estas poderosas energias são manifestadas sobre vocês pelo seu eu superior,autêntico, há um rasgar daqueles véus da ilusão, o que freqüentemente os deixam surpreendidos e aterrorizados, sem serem completamente capazes de digerir tudo o que está se revelando ao seu redor. Mas, lembrem-se de que o seu mundo está no centro de sua maior revolução espiritual já experienciada na vida. Esta revolução não é uma experiência de um círculo fechado em torno de um problema específico. Esta revolução é uma evolução, uma ascensão, um movimento contínuo ao longo da espiral da ascensão. A escadaria para o Céu.

Vocês percorreram esta espiral da evolução, se pudermos chamá-la assim. Vocês foram classificados como “caídos”, porque caíram da graça. Vocês caíram dos níveis mais elevados da consciência em um mundo denso, onde assumiram a oportunidade de experienciar a densidade da matéria. Vocês alcançaram a bifurcação na estrada agora, onde têm a oportunidade ou de continuar a explorar o mundo da densidade e da matéria como no passado, ou escolherem o caminho onde estão vivendo simultaneamente dentro do mundo denso da matéria e se conectando com os mundos superiores da luz.

A fim de compreenderem como a luz e a matéria estão conectadas, como interior e exteriormente são uma, e como tudo que vocês vêem que está separado de vocês é uma ilusão, porque vocês são criados da mesma fonte. As partículas subatômicas que vibram dentro do seu corpo, estão vibrando dentro de cada alma em seu planeta, porque a Consciência Coletiva os une. As partículas subatômicas do universo no qual vocês vivem, é uma ressonância pela qual vocês são afetados.

As transmissões se expandem continuamente, explorando,expondo, progredindo, transmitindo e projetando em nano segundos (bilionésimo de segundo) entre absolutamente todos os aspectos vivos de energia. No entanto, como vocês experienciam está baseado em seu nível de consciência, portanto, se permanecerem fixos em sua vida, se permanecerem presos e ligados as suas crenças como resultado de sua educação, estão inibindo o seu progresso. Vocês estão limitando a sua experiência de vida, e, muito tristemente, estão se privando da jornada mais extraordinária da experiência da humanidade em toda a história da Terra.

Vocês ouviram histórias da Atlântida, da Lemúria, de Mu. Há muitas histórias escritas sobre os mistérios e o antigo misticismo de todas as culturas antigas ao redor do seu mundo. As tradições, as verdades, a sabedoria, tudo está lá. Mas tudo isto está no intelecto. São palavras escritas no papel que vocês podem ler, ou podem nem passar em toda a sua vida. Mas, porque não a leram, porque não cruzaram com elas, significa que estão privados disto. Não, porque a jornada da vida não se limite a um processo intelectual de ter que depender do material escrito para despertá-los para o que existe além do mundo que vocês vêem como matéria tangível.

Sua jornada alcançou um ponto em que a sua habilidade de perceber o seu mundo ao seu redor, os está impulsionando para outra esfera de experienciar a vida sem ter que depender puramente do intelecto para dirigi-los. Este é o momento onde a intuição os está envolvendo. Sua compreensão inerente das origens da verdade, que está lhes falando, comunicando-se com vocês, inspirando-os a se moverem em determinadas direções. Onde estes aspectos subconscientes e inconscientes estão lhes dizendo: “Pelo amor de Deus, preste atenção a mim.” Observem as pequenas coisas e deixem de se afundar na dor, no sofrimento e nos disparates de vítima do seu passado. Prestem atenção e observem agora. Onde vocês estão? Para onde vão? Onde estiveram? E por que estão onde estão agora?

Esta questão os ajudará a ver que o seu mundo baseado no intelecto, criou um mundo de isolamento, de elitismo e de separação, porque os intelectuais do seu mundo menosprezam aqueles que são, talvez, mais criativos, mais baseados nos sentimentos, e estas separações privaram cada partido elitista, por assim dizer, da sabedoria contida em outros mundos, e em outros ramos da descoberta. E, tudo, seja a arte, seja um esporte, seja uma ciência, é na verdade, uma ciência na natureza, porque cada expressão criativa da luz, da verdade, de energia, seja na matéria física ou nos reinos da luz, é uma ciência em si mesma. É uma força contínua de energia, criando consciência e jogando com aqueles observadores, aqueles co-criadores dentro deste reino, que está em uma partida de tênis, sendo a bola, as partículas subatômicas.

É por isto que a vida é chamada de jogo. Há muitos jogos diferentes sendo jogados. Há um número infinito de regras, mas há sempre a definição das regras que definem a qualidade de vida. Estas vocês estão atualmente aprendendo através das Leis Cósmicas, mas há sempre uma verdade essencial que rege tudo na criação, e esta é a energia chamada Amor. O Amor é a consciência mais grandiosa e mais poderosa que existe. Mas cada ser humano tem a sua definição de amor, baseada em sua educação, em sua experiência e em suas percepções e atitudes, criadas como resultado destas experiências.

Então, preciosos, este é o seu chamado agora para voltar a sua atenção para o seu interior, sem se retrair do mundo, sem se isolar dos outros, mas para mudar a sua atenção e o seu foco para uma ajustagem diferente. Observem o seu mundo de dentro para fora, não de fora para dentro. Esta é a sua oportunidade de ver da madeira para as árvores dentro de si, e ver que há mais vida do que o seu passado. E que no presente, as extraordinárias chaves da transformação e da reforma, existem, dirigindo um impulso inteiramente novo para a liberdade, um impulso inteiramente novo para unir mais e mais Trabalhadores da Luz e comunidades, a fim de garantir que a luz continue a crescer, que a luz se acelere, o que reforça e fortalece a sua posição de poder durante este momento crucial de mudanças e de transição, para vocês e a humanidade como um todo.

Esta janela de oportunidade está lhes mostrando que vocês são apoiados. Nós avançamos de um modo inteiramente novo para estarmos diante de vocês, para falarmos com vocês em uma base um a um, e para lhes entregar a verdade se estiverem dispostos a ouvi-la, e se estiverem preparados para receber a verdade e transformar a sua vida. A cada um de vocês que ouve estas palavras, e a todos aqueles que ouvirão estas palavras em um momento diferente, e lerem estas palavras no futuro, suas preces foram atendidas. Esta é a sua confirmação a um nível físico que os ouvimos.

Suas preces, seus pedidos de ajuda não caíram em ouvidos surdos. Aqui estamos, nós abrimos estas janelas de oportunidades, e falaremos com vocês. Mas o seu chamado também lhes trouxe a necessidade de assumir a responsabilidade, de empreender e de concordar que ao aceitarem a ajuda que oferecemos, vocês precisam aceitar que estão agora entrando em um reino que nunca entraram antes. Que vocês estão trabalhando agora com energias muito mais avançadas a que já estiveram expostos. Estas são as energias que estiveram em seu pico durante a Atlântida, a Lemúria, Mu e muitas outras civilizações antigas.

Esta é a oportunidade para vocês, como um corpo coletivo de luz, como um grupo de Trabalhadores da Luz de assegurar que a humanidade se mova além destes pontos de destruição que foram experienciados no passado. Vocês têm o poder de mudar o poder espiritual da Terra agora, escolhendo se virar e olharem para si mesmos, permitindo que as vendas caiam dos seus olhos, para que se tornem o líder de sua vida, independentemente do que foi o seu passado, e de fato, quanto mais traumático foi o seu passado, mais direitos vocês têm de se posicionar e reivindicar o seu direito de liderar, de ser uma voz para o mundo, porque o seu trauma lhes mostrou como a escuridão é intensa, mas também está lhes mostrando o oposto, como a luz pode ser poderosa.

Assim, através do meu raio dourado de luz, através da minha presença como o Rei dos Arcanjos Solares, dos Arcanjos Solares da Luz, a Fonte da Vida, a fonte de apoio, estamos diante de vocês. Estamos aqui em nossa plenitude, todos nós, e estamos focados em vocês. Estamos afinados com vocês. Vocês pediram isto. Houve um número suficiente de vocês para tornar isto possível. Então não recuem agora. Não tenham os pés frios agora. Agora é o momento de crise. Vocês precisam mostrar o seu valor e provar, não para nós, mas para si mesmos, do que realmente são feitos.

Há muitos anos, começamos as ativações para dissolver a consciência de pobreza, a consciência de vítima, a consciência do amor condicional e lhes pedimos que aceitem aquelas partes suas a fim de entrarem na consciência de vitória, na consciência de prosperidade e na consciência do amor incondicional. Isto resultou na manifestação do que todos vocês estão vivenciando neste momento, independentemente de se estiveram seguindo ou não os nossos ensinamentos durante anos. Nós somos apenas um Pacote de Luz do projeto macro-cósmico de luz, onde todos nós trabalhamos juntos como uma equipe de Mestres, de Guardiães, de Anjos, de Arcanjos e dos muitos Elohins que estão com vocês, trabalhando através de suas assinaturas energéticas, que melhor ressoem conosco ou com outros grupos, ou outros Pacotes, como os chamamos. Isto cria o mel da vida e o raio dourado de mel, que é a doçura da vida que está retornando.

O destino da humanidade está chegando a um ponto decisivo, onde aqueles que pagaram as suas dívidas podem se elevar acima do seu destino. Elevarem-se acima do seu Karma e entrar no destino e viver o seu bom Karma, por assim dizer. Assim, reservem este momento, abracem esta oportunidade com cada fibra do seu ser, porque agora é o momento onde vocês estão criando o mais inacreditável impacto na assinatura coletiva da vida.

Em muitas ocasiões eu disse que não há mais espaço, não há mais tempo a perder em ser uma vítima, afundando-se na auto-piedade, absorvidos nos traumas do seu passado. Pelo amor de Deus, o que vocês estão fazendo se concentrando nisto, quando sabem que no que focam cria o seu futuro? Eu estou lhes dizendo como é, e aqueles que me conhecem sabem que eu não me calarei, vocês querem conhecer a verdade, então aqui está. E é a verdade que os liberta. Negar o seu passado não lhes dará um atalho para mudar. Isto não quer dizer que porque estarão revendo o seu passado, que ficarão traumatizados novamente. Pelo amor de Deus, vocês estão se tornando Trabalhadores da Luz habilitados. Vocês têm a força interior e a coragem para rever aqueles momentos e ver o seu propósito, tirar o presente dele e avançar, deixá-lo no passado e criar um futuro melhor para vocês. Do que se trataram os ensinamentos? O que estiveram fazendo com a sua vida até este ponto, Preciosos? Venham agora, vamos todos crescer e sermos maduros aqui.

Vocês sabem que há mais na vida do que dor e sofrimento. Vocês o sabem, no âmago do seu ser, vocês sabem que há mais na vida do que o que vivenciaram. Assim parem de se esconderem de si mesmos, deixem de correr do seu passado, deixem de ignorar os assim chamados demônios que se escondem na escuridão, à espreita nas sombras, esperando para lhes dar o bote e os comerem vivos. Esta é a sua sombra que lá está, chamando-os, dizendo “aproxime-se”. Aventurem-se na escuridão de si mesmos. Reconheçam o que se esconde lá, sejam corajosos. Olhem na escuridão, pois a sabedoria de sua alma mantém uma chama de luz que lhes mostrará a verdade, e lhes revelará os tesouros ocultos, à espreita na ilusão das trevas. Pois é somente com a idéia dos monstros na escuridão que vocês fogem, o que muito habilmente os distrai e os afasta dos tesouros que se encontram por trás destes monstros.

Pensem em todos os contos de fadas e as histórias que muitos escreveram, e quantas vezes estas histórias apresentaram a mensagem que quando vocês entrassem nestes reinos secretos e perigosos, em cavernas secretas, em ilhas remotas, tendo que abrir caminho através das selvas, tendo que derrotar os demônios nas florestas e nas selvas, entretanto, quando vocês mantiveram a verdade e mataram aqueles demônios, subitamente se encontraram em uma magnífica caverna, cheias de infinitas quantidades de tesouros. Pensem que Indiana Jones toca uma campainha para todos vocês. Percebam como até os contadores de histórias do seu mundo, estejam eles conscientes disto ou não, estiveram dizendo a mesma coisa por eons de tempo. Enfrentem os seus demônios. Olhem na escuridão. Enfrentem a escuridão e a luz se revelará.

As doze cavernas do submundo são os doze caminhos do destino. As doze cavernas do submundo, o seu destino, é o seu projeto. É a jornada que vocês percorreram como um humano na carne, onde tiveram que lidar com os doze caminhos de sua vida, o que resultou em sua experiência chamada vida. Estes são conhecidos como os doze aspectos, as doze casas do seu projeto natal astrológico, portanto, aquelas doze cavernas do submundo, e muito brevemente iremos explicar o que são.

Aquelas doze cavernas do submundo estão, em primeiro lugar, direcionadas a vocês, ao seu corpo físico, sua inteligência e os seus talentos.

A segunda caverna está relacionada as suas finanças, a sua habilidade de manifestar e trabalhar com a riqueza móvel em seu mundo.

A terceira caverna do submundo está relacionada com a sua consciência, com a sua habilidade de comunicação, seus irmãos, seus vizinhos e os seus contratos com indivíduos em sua vida.

A quarta caverna do submundo está ligada ao seu pai, as assim chamadas autoridades em sua vida, ao seu lar físico, seu mundo fixo, por assim dizer.

A quinta caverna do submundo está ligada aos seus filhos (se estiverem destinados a ter filhos), a sua criatividade, ao seu amor verdadeiro, aos prazeres da vida, como experienciam o processo do sexo, da sexualidade e desenvolvem a sua criatividade com os amantes e o verdadeiro amor, o que envolve o amor ilícito também.

A sexta caverna do submundo está ligada a sua saúde e a sua cura, aos seus rituais diários, rotinas e serviços para o mundo.

A sétima caverna está ligada as suas parcerias, suas parcerias legais, românticas e onde estão os seus inimigos evidentes.

Sua oitava caverna está ligada aos processos de morte, a caverna da reforma e da transformação. Sua ligação com os recursos de outras pessoas e como é experienciado no mundo exterior, em termos de seus impostos, heranças, etc...É também a caverna do ocultismo e do mistério, que está ligado à nona caverna, onde vocês entram no mundo do desenvolvimento de seu relacionamento com Deus e Deusa; o reino espiritual do ocultismo, sua ligação com estrangeiros, com países estrangeiros, com os seus aspectos exteriores, com os seus professores, com os seus professores espirituais e o seu relacionamento com a religião como tal.

A décima caverna mantém a energia de sua mãe, a sua carreira, seu destino, sua reputação e como vocês se assumem na vida.

A décima- primeira caverna está ligada aos seus amigos, as suas esperanças, seus sonhos, seus desejos, os grupos e organizações através dos quais vocês trabalham e como as crianças se conectam com vocês através da sociedade, como a sociedade os impacta, mas é também a caverna que começa a lhes mostrar a felicidade na vida. Ela lhes mostra a felicidade, antes que entrem na última caverna, a décima - segunda. E esta é onde os reinos secretos se escondem. É o reino dos seus inimigos ocultos, de seu inconsciente e onde residem todos os aspectos subconscientes que levam a sua própria ruína.

Quando vocês viajam por estas doze cavernas, o que vocês fazem todos os dias, quando entram nestas cavernas de um modo mais consciente, e compreendem como estes doze ciclos se movem através de sua vida, a cada doze horas de cada dia, a cada doze horas de cada noite, a cada doze meses de cada ano, e a cada doze anos, um novo ciclo se inicia, e trabalham com isto conscientemente, queridos, vocês se elevarão acima do seu destino de modos nunca antes imaginados, porque agora vocês estão vendo a sua vida com olhos abertos, não mais encobertos pela ilusão do submundo.

Quando as coisas estão ocultas, elas estão inconscientes, estão escondidas na escuridão. Assim, quando vocês se compreendem, quando estão preparados para assumir a verdade, e superar a sua culpa, a sua vergonha, o seu medo do fracasso, ou seja o que for, o medo de encarar a verdade de si mesmo, então vocês entram no submundo de um modo diferente. Desta vez vocês estão carregando uma tocha de luz com vocês, e aí se tornam o Indiana Jones, e descobrem o tesouro, e se elevam do submundo daquelas doze cavernas para as doze mansões sagradas, que contêm os tesouros do seu destino.

Então, meus queridos, estas energias que vocês estão integrando neste momento no tempo, estão acelerando o desdobramento e a expansão da consciência da humanidade, retornando a sua atenção para o mundo interior, tornando-se conscientes das pequenas coisas que criaram esta grandiosa experiência, que vocês chamam de vida em seu mundo. Isto também está ativando as energias que serão trazidas com as que ancoraremos na Turquia, no mês de Outubro de 2010. Portanto, o que estamos ativando agora no dia 6 de Junho, trará então um nível de sua energia manifestada no período de 10 de Outubro, e isto prepara as energias para a vinda dos próximos portais da ascensão. Acreditem, a vida está mudando. Acreditamos que este ponto decisivo está mudando o eixo da consciência da humanidade, e isto é o que queremos dizer, que a vida como a conhecem, mudará. É por isto que estamos lhes mostrando como, e como lhes revela o porquê.

Então, vocês estão prontos para embarcar em uma extrema aventura da alma de se conhecer a si mesmo, experienciar e curar aquelas pequenas partes suas que os incomodam, que os corroem, que vocês não sabem que os estão importunando e irritando, mas tudo o que vocês sabem é que estão tendo um péssimo dia. Para alguns, tem sido uma vida muito amaldiçoada, mas a luz no final do túnel, é a luz de Deus Pai/Mãe que chega para saudá-los, e não um trem bala que dispara sobre vocês, como alguns de vocês têm dito.

Assim, aproveitem esta oportunidade, imaginem o favo de mel da vida cheio daqueles Pacotes de Luz, contendo aquelas partículas subatômicas, as sementes de luz – vocês é que são as partículas subatômicas do favo de mel, da luz dourada da doçura da vida, e entram em um novo mundo de experiência, de modo que os desafios que chegarem em seu futuro, não estarão lá para debilitá-los, mas simplesmente para alertá-los para outro processo subatômico, que vocês são capazes de visitar, de entrar e de transformar.

A jornada da vida se refere à transformação. A jornada da ascensão se refere à transformação, de reforma, de morrer para os velhos modos e ascender como a Fênix e entrar em um novo mundo. Esta é a crise do meio da vida para a humanidade, para lhes dar outra descrição. Então, receba-a com as duas mãos. Não há mais espaço, e nem desculpa ao dizer que as suas preces não foram ouvidas, dizer que estão sozinhos neste mundo. Seu apoio nem sempre vem de fontes físicas, façam a paz com isto. Portanto, caso se percebam como estando sozinhos no mundo, bem, então, talvez este seja sua sina agora, mas vocês não estão sozinhos, vocês se têm, têm a Mãe Natureza, têm Deus/Deusa, e têm o mundo subatômico em sua presença durante todo o tempo. Não limitem que a sua expectativa de apoio venha de fontes físicas externas. Não esperem que a sua felicidade venha de pessoas físicas. Não avaliem a qualidade do seu valor ou de sua felicidade baseada em como os outros lhes tratam. Avaliem-na, baseada em como vocês se tratam e quanto esforço vocês estão dispostos a colocar para se elevarem acima do seu destino e assumirem o seu destino. Abram os seus olhos para a verdade sobre si mesmos, se elevem como a Fênix e vivam a sua jornada autenticamente.

Queridos, estou cheio de grande entusiasmo, pois sei que todos vocês estão sendo motivados a partir de uma perspectiva diferente agora. Sua energia os está motivando e os inspirando a se ver através de olhos diferentes, e nós nos alegramos, nós celebramos.

Preciosos, recebam a nossa mensagem, compartilhem-na com outros, ouçam as nossas palavras novamente e, saibam, que este é ainda outro nível da virada das marés, outro modo de se perceber, outro portal além do paradigma da paralisia, da ilusão, da debilidade, e agora é a sua chamada. Enquanto isto, continuem a saber que os muitos braços invisíveis que os apóiam estão sempre presentes. Os muitos corações invisíveis que os amam são incondicionais, pois estamos com vocês de todos os modos, sempre, e vocês nunca estão sozinhos, pois somos todos um. Possa a luz da verdade continuar a abrir os seus olhos para si mesmos, e que possam estar em paz.

Eu sou Kuthumi-Agripa, Rei dos Arcanjos Solares. Adonai.


Esta informação pode ser compartilhada com outras fontes em condições estritas de que nenhuma informação seja alterada, suprimida ou usada para ganho monetário, e que a fonte da informação seja reconhecida.
Para obterem mais informações sobre Michelle & The Lightweaver, por favor, visitem: www.thelightweaver.org
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

BANDEJA DOURADA

Uma Mensagem de KRYON

Saudações, meus caros, sou Kryon do serviço magnético.

Meu companheiro, é bom regressar nesta energia, não é?

Pois muito se aprendeu aqui.

Neste momento, nesta energia o intento do amor do Espírito é preencher todos e cada um com o amor de Deus! Isso não vai ser tão difícil, pois muitos de vocês estão prontos para isso.

O assunto tem natureza prática, e tem relação com os seres humanos e suas reações e interações. Meus caros, este assunto está entre os favoritos de Kryon: como Deus e os seres humanos trabalham juntos.

Esperamos um instante para que nossa energia seja incutida em vocês a partir de uma comitiva que chegou com Kryon para amá-los. Trazemos a comitiva para acentuar o intento dos que se encontram aqui. Pois existem aqueles dentre vocês que desejam mudança, desejam a transmissão de informações que seriam úteis.

Há uma grande piada aqui, e a piada é pessoal para cada um de vocês.

É que cada um conhece esta voz que estão ouvindo agora (ou lendo).

Pois alguns de vocês estão ouvindo ou lendo as palavras em seu idioma, bem como a voz de meu companheiro, mas estão sentindo a energia do espírito enquanto falamos a seu coração.

A energia vem de casa.

Falamos a vocês que sabemos tudo o que vocês sabem sobre si.

Só não sabemos o que farão a seguir.

É para isso, meus caros, que serve este planeta – este planeta de livre-escolha, preparado com antecedência com sua permissão. Depois de eras, chegou a hora do desenlace enquanto vocês estão pousados na energia da nova era e lêem as palavras de um ser humano que canaliza a energia de divindade, uma energia que aperta as mãos do divino encerrado em seu coração. Permitam que a comitiva aqui presente faça seu trabalho.

Abram seu coração ao que pode ser seu agora.

Não viemos aqui para dar informações. Viemos para passar energia de mudança de vida.

A sociedade que desenvolvemos com alguns de vocês é impressionante. Porque vocês permitiram que entrássemos e agora sabem como é criar sua própria realidade, não é? No entanto, ainda há tantos que duvidam que tal coisa pudesse acontecer: caminhar de mãos dadas com seu Eu Superior; reivindicar ser companheiro da própria "centelha de Deus", despertar de manhã sem saber o que acontecerá, nem de onde virá sua abundância, e mesmo assim ter um sorriso e ter paz em seu coração que canta a canção do amor. Esse é o teste, não é?

Vimos a vocês nos desculpando pelo fato de o novo paradigma de energia, às vezes, se voltar contra a antiga natureza humana. Alguns de vocês estão descobrindo que suas necessidades são satisfeitas, não com antecedência, mas no último segundo possível. Vocês, que estão experimentando isso, sabem um pouco sobre como é estar no agora.

Mas é assim que Deus trabalha – as respostas são dadas exatamente quando vocês precisam delas e em geral não antes disso. Alguma dúvida de que sabemos quem são vocês? Falo a cada coração agora.

Vocês lêem estas palavras e existe muito respeito de nossa parte: respeito por aquela entidade dentro de vocês que possui maravilhosas cores a girar, respeito por aquele ser dourado dentro de cada um de vocês que tem asas que podem se abrir, alcançando oito metros!

A energia que cada um encerra quando não está aqui é impressionante!

Sabemos como são os seus Merkabahs. Conhecemos as cores que vocês levam. Conhecemos sua linhagem espiritual. Sabemos onde têm estado e os respeitamos, pois os seres aqui mesmo nesta sala, juntos, podem mudar a energia do planeta. Eis a razão de existir tanto poder aqui. Se não fosse pela dualidade, vocês explodiriam numa confusão de cores e energia que estarreceria o universo.

Todos que já viveram neste planeta estão novamente vivos de alguma forma – sabiam disso? Alguns passaram para o outro lado e rapidamente voltaram, pois sabem que esta é a época que vai fazer diferença. Todos estão na expectativa, olhando e observando.

Há energia sendo entregue de tantas fontes diferentes. Tudo tem a ver com o agora.

A humanidade como um todo, no nível celular, sabe o que está se passando. Vocês acham que não conhecemos os sentimentos aqui presentes – as perguntas, o desassossego, o desequilíbrio aparente, os problemas? É sobre isso que queremos falar, os problemas.

A CADEIRA DOURADA

Um ano atrás, estávamos sentados neste exato lugar dentro da energia das montanhas (Banff, Canadá) e falamos da cadeira dourada. Iniciamos um assunto, que nunca tínhamos discutido, sobre ser companheiro de Deus, de modo que pudéssemos discorrer sobre o assunto, e levamos o debate de cidade em cidade, por todo o globo.

Na verdade, foi transcrito e publicado, mas foi iniciado aqui. Falamos a vocês sobre o grande ser dourado sentado na cadeira em seu coração. Dentro dele existe algo que vocês chamam Eu Superior. Falamos sobre a questão do amor próprio, do qual vocês podem se apoderar e reivindicar. Nós os convidamos a metaforicamente sentar-se na cadeira com esse ser dourado para ver quem vocês eram.

Nós os convidamos a sentir o amor permear cada célula, a ver o conceito da sociedade com Deus disponível nesta nova era. Pedimos a conjunção com o Eu Superior e lhes dissemos que era o passo inicial para muitos. Dissemos-lhes que se vocês fizessem isto, todas as coisas passariam a somar-se. As dádivas e jóias do espírito das quais vocês precisam para avançar como seres humanos neste planeta são realmente especiais, e são diferentes de qualquer uma do passado. Precisam ser.

Não existe nenhuma antiga ferramenta de energia que servirá a vocês, como seres humanos, na existência do dia-a-dia neste planeta, em seu caminho rumo a uma vibração elevada. Então, o viver e o estar humanos "no caminho" tornam-se todo um novo paradigma, toda uma escola nova, e as novas dádivas são dadas uma a uma a vocês. Há tantos dentre vocês que não entendem o que são as dádivas. Vocês ficam confusos com tanto amor e respeito. Vocês aplicaram a intenção de avançar – a catalisadora da ação.

PREPARAÇÃO PARA A MENSAGEM

Gostaríamos de lhes falar sobre um conceito que será tão radical e diferente como foi a cadeira dourada para vocês um ano atrás. Queremos que vocês compreendam que todos e cada um pode reivindicar esse ser dourado neste exato momento.

Tenho um exercício para vocês, que os ajudará com o que virá a seguir.

Nós lhes dissemos muitas vezes, meus caros, que estamos aqui para lavar seus pés. O que se seguir é proporcionado com muito amor e respeito à humanidade. Se não tiverem nada além disso, mesmo assim estará bom – trata-se de sentir o amor de Deus permeando seu coração e sentir seus pés sendo lavados, cada um deles, pelas lágrimas de nossa alegria, que fornecemos com esse propósito. Existem entidades, como Kryon, que dariam tanto para se sentar diante de vocês desse jeito!

Parece que no perfeito amor de Deus, tirei a sorte grande para ser aquele que ajudará a assentar a malha magnética – para observar esta sua grandiosa época, observar o que fizeram na Terra, ver esperança, ver as mudanças e experienciar o amor. Permitam-me lavar seus pés como reconhecimento pelo seu esforço. Aceitem esse gesto e saibam que vocês são respeitados. Cada um de vocês chega aqui com problemas humanos de vida.

Existe um contexto único para cada pessoa, e é assim que deve ser, especialmente para aqueles que dão por si numa busca nesta nova era. Há transtornos. As coisas nem sempre são o que parecem. De repente, alguns de vocês são arrancados de uma situação cômoda. Alguns se deparam com problemas que nunca tiveram: saúde, abundância, sobrevivência. Alguns têm problemas com a família – biológica e cósmica. Eis o exercício de preparação, e vocês verão como se encaixa no que vamos lhes dizer.

Desejamos que vocês vejam e visualizem o problema agora diante de sua mente neste exato momento.

Alguns têm mais de um. Respeitamos vocês por isso. Não existe amor maior do que o de um ser humano escolhido para vir a este planeta e perambular numa forma biológica com o verdadeiro Eu Superior escondido de si mesmo – para ver se consegue encontrá-lo, para experimentar a fragilidade da carne e as frustrações do envelhecimento e seus testes de humanismo. É por isso que os amamos tanto, se ainda não lhes dissemos. É por isso que vocês merecem receber mensagens de iluminação transmitidas desta maneira. E é por isso que vocês merecem que a energia seja transmitida à vida, sendo absorvida por aquela cadeira dourada de forma que vocês possam avançar capacitados com novas dádivas.

VISUALIZAÇÃO

Queremos que visualizem este problema de sua vida. Arranquem-no de seu feio lugar e ponham-no em seu colo como um animalzinho feroz, embora possa ser feio e estar cego de medo. Queremos que vocês o coloquem bem ali na sua frente, vivo e repleto de incerteza. Queremos que façam isso porque vocês terão uma oportunidade de fazer algo com ele daqui a pouco. Esta coisa feia será resolvida ou vocês a colocarão de volta em seu lugar. Entendam, estas coisas não são jogadas fora. Não desaparecem. Pertencem a vocês. São arranjos por vocês trazidos. São seus, têm seu nome neles. Vocês concordaram com eles. Arranquem-nos, esses problemas insolúveis, e os ponham em seu colo.

Metafórica e figurativamente, eles se sentarão ali, onde apenas vocês conseguem enxergá-los, nos próximos momentos. Eles também ouvirão a mensagem. Antes que possamos descrever este novo conceito, temos de entrar num cenário histórico.

Gostaríamos de lhes contar o que os seres humanos fazem com a espécie de problema que têm em seu colo. Vamos discutir a antiga energia, pois deve ficar claro qual é a diferença entre o que era e o que é agora. Há cinco coisas que, na antiga energia, os seres humanos faziam com problemas do tipo que vocês trazem para cá. Vocês não são exclusivos no departamento de problemas, sabem.

Na qualidade de pessoa iluminada, seus problemas são semelhantes àqueles que os outros também têm. O que torna seus problemas únicos é que agora vocês os têm. Talvez vocês sejam pessoas iluminadas. Só porque sabem como funcionam as coisas e quem vocês são não significa que estão livres de algumas destas coisas. Permitam-nos descrever o que é o antigo método de energia em relação ao tratamento de problemas complicados, ele provará algo a vocês – que a dualidade humana verdadeira existe (como se vocês precisassem de tal prova)!


FUGA

A primeira coisa que o ser humano faz com um problema complicado é fugir na outra direção. "Se eu fugir para bem longe, não estará lá quando eu voltar", disseram alguns enquanto corriam de um lado para outro. Vocês viram se repetir várias vezes. Então, começa a fuga, e há tantos modos de fugir.

Existem maneiras de ocupar seu cérebro. Há movimentos físicos efetivos. Existe o processo de ignorar o problema: "Oh, vai passar, vai passar." Mas ele permanece, não é? Lá está ele, e lentamente vai piorando. Às vezes se agrava. Às vezes a energia da fuga realmente se acumula! Não se pode escapar.

O antigo paradigma era primeiro fugir. Agora, pergunto eu, tal coisa faria parte de uma natureza espiritual perfeita? Por que o medo e os problemas são tão repugnantes a uma raça tão inteligente? A resposta, meus caros, é espiritual, porque estas coisas em seu colo têm uma energia espiritual! São arranjos.

Toda vez que algo ocorre, algo de natureza extrema – do tipo que cria medo e ansiedade, interrompendo sua vida – trata-se de um arranjo. Contudo, a primeira coisa que o ser humano quer fazer é fugir disto! Trata-se de um comportamento estranho, não é, para uma raça sábia e inteligente?

Em vez disso, por que vocês não enfrentam e resolvem o problema?

A resposta é porque há uma grande sobrecarga espiritual. Há um pouco de casa em cada problema. Há um pouco de grande amor em cada problema. Então, a primeira reação é fugir. "Não quero ir lá", diz o ser humano. Contudo, faz parte do contrato. Às vezes é difícil aceitar. Sua dualidade cria o medo.


CAMINHO DA MENOR RESISTÊNCIA

Quando vocês fogem, embora compreendam que o problema permanece, muitos acham que a conduta de menor resistência é a solução. "Certo, agirei de acordo com o problema. Acho que farei o que for mais fácil", diz o ser humano, e eis uma dicotomia. Muitas vezes, essa solução de menor resistência nada tem a ver com o problema. É um Band-Aid, por assim dizer, algo para tirar a coisa do caminho, "Qual é a coisa mais fácil a fazer?", pergunta o ser humano, "Me livrar disto? Vou lidar com isto, mas qual é a maneira mais fácil?"

Isto nos lembra da parábola "Sarah e o Sapato Velho", que já lhes contamos e que não tem absolutamente nada a ver com sapato. O sapato velho é apenas uma metáfora que significa que os seres humanos tendem a fazer o que é mais cômodo (e menos problemático). Ouçam, meus caros: muitas vezes o que é mais cômodo faz parte da antiga energia!

A história de Sarah foi fácil; Sarah rezou e rezou para encontrar o emprego de sua vida, para encontrar seu "apogeu". Tudo que desejava era esta ocupação maravilhosa, algo que realmente conseguisse fazer bem. Era sua paixão, e ela rezou e finalmente conseguiu. O único problema é que tinha de pegar o que vocês chamam trem subterrâneo (metrô) para chegar ao trabalho. Mas Sarah entrara no mundo com uma camada de claustrofobia. Ela odiava aquele trem! Toda vez que entrava nele, suava, ficava ansiosa, com medo e mal podia esperar que aqueles poucos minutos chegassem ao fim para que pudesse descer. Ela co-criara de forma espiritual o trabalho de uma vida, contudo tinha de se haver com uma camada cármica que lhe barrava o caminho. Finalmente Sarah se apresentou a Deus e disse "Isto não está funcionando, oh guias, oh anjo dourado, oh companheiro meu – não está dando certo."

O anjo dourado disse a Sarah: "O que gostaria de fazer a esse respeito?" e ela disse: "Vamos encontrar outro trabalho"

O anjo disse: "O trabalho é aquele que você criou e pediu. É sua paixão, sua dádiva. Por que não decide, em vez disso, modificar a camada de claustrofobia?"

Sarah disse: "Porque tenho claustrofobia há 50 anos. Tenho o emprego há apenas três meses!"

Sarah escolheu a solução mais fácil.

O ser humano com freqüência quer seguir pela estrada que provavelmente produzirá sucesso mais rápido, mesmo que não crie a solução.

"Encontre-me um trabalho do outro lado da minha rua", diz ela. "É mais fácil."

Muitos de vocês sabem que esta história verdadeira teve um final notável. Sarah na verdade acabou decidindo, por meio da intenção, purificar o atributo cármico, seu medo de espaços pequenos, e conservar o trabalho perfeito que criara. E assim fez.

Aliás, quando conseguiu isso, a Terra também mudou um pouco.


TENTATIVA DE COMPARTILHAR O PROBLEMA

Outra coisa feita pelo ser humano com os problemas no antigo paradigma de energia é o que chamamos organizá-los. Alguns que enfrentam problemas decidem que se eles os compartilharem com várias pessoas, eles passarão!

Então, eles se organizam em grupos de drama. Chamam todos os amigos e lhes contam tudo. Contam-lhes repetidas vezes, pensando que talvez ao compartilhar o problema várias vezes, algum dia ele passará. Sentem que, se ao menos conseguissem fazer mais gente participar, poderia se diluir. Na verdade, não querem sugestões nem soluções, querem passar o problema ao grupo. Não funciona assim.

Envolver outras pessoas dessa maneira divide a energia de forma inadequada, pois fazer isso é dar as costas à questão da responsabilidade que de fato está na base do problema. Simplesmente mais ninguém pode assumir e resolver um problema que tenha seu nome cármico nele.


A PREOCUPAÇÃO NÃO DIMINUI O PROBLEMA

Alguns conhecem muito bem o próximo comportamento!

Na antiga energia, às vezes a primeira coisa que um ser humano deseja fazer é criar energia na forma de preocupação. Já falamos sobre isso.

Preocupação é energia.

Preocupação é a energia do intelecto sem amor, sabiam disso?

O intelecto com amor é algo belo. O intelecto sem amor cria preocupação e ansiedade. De certa forma, pensa o ser humano, a preocupação e a energia criada com ela diminuem o problema. Freqüentemente, se puderem escolher entre uma nova era de paz ou preocupação, escolherão preocupação. De volta ao sapato velho, não é?

Falamos muitas vezes sobre a bifurcação que surge na estrada. É mais fácil quando se vê um desafio assomando à frente sentar-se e ficar se preocupando com ele em vez de caminhar até ele para resolver o problema de perto. Muitas vezes, a indicação da solução pode ser encontrada somente na bifurcação. É preciso mergulhar no desafio para achar a resposta. Ela simplesmente não poderá ser encontrada numa placa de sinalização se não chegarmos a ela.

Preocupação é uma reação humana comum, sendo respeitada porque faz parte de sua dualidade. Pensem em todas as coisas que vocês fazem em vez de enfrentar um problema diretamente. É a reação de um ser espiritual lógico, imparcial? Não. É a reação de um ser humano que chegou ao planeta imbuído de um preconceito – uma dualidade que cria reações ilógicas aos arranjos por vocês planejados. Meus caros, é por isso que chamamos o que vocês fazem de trabalho.


FECHAR-SE


Quando tudo o mais falha, em vez de enfrentar o problema diante de si, muitos simplesmente se fecham. O fechar-se cria desequilíbrio, e com esse desequilíbrio vocês atraem problemas de saúde e doença. Em vez de enfrentar o problema, a pessoa entra numa crise biológica.

O que se passa com o sábio cérebro humano quando diz: "É melhor deixar o planeta que enfrentar o problema?"

Nós lhe diremos o que se passa – esse comportamento reside na dualidade humana. Isso não prova que algo está se passando? De qualquer maneira, o que é a natureza humana? Uma forma de comportamento ilógico que parece cômico [e que é] comum à humanidade? Não. Está no arranjo de dualidade, um atributo espiritual, de uma alma normal ungida em seu planeta. É comum à sua busca.

Quando têm o problema em seu colo, alguns de vocês talvez reconheçam um ou mais destes atributos. Mesmo os que se dizem iluminados e vibram a um nível elevado ficarão tentados a escolher uma antiga resposta de energia até que se peguem agindo assim e passem ao que funciona. Por que lhes falamos sobre isto?

A razão não se reduz apenas a lhes mostrar a dualidade em ação, como também mostrar-lhes a beleza do que virá. Pois tudo o que fazia parte da antiga energia que vocês chamam reações normais de dualidade pode agora ser transmutado. Vocês, na qualidade de seres humanos, e nós, na qualidade de espírito cooperando numa sociedade, temos controle sobre essas coisas de sua vida. Dizemos que chegou a hora de eliminar todas elas! Não há razão alguma para fugir e correr, razão alguma para se preocupar, razão alguma para tentar encontrar a estrada de menor resistência nem para desistir.


COMO TEM INÍCIO O SER HUMANO DA NOVA ERA

Então, o que o humano da Nova Era faz com problemas do tipo que vocês têm no colo? Examinemos a situação. Os que são totalmente iluminados, que sabem o que são, que estão sentados na cadeira dourada, que vibram num nível elevado, farão três coisas. O ser humano da Nova Era tem um paradigma completamente diferente.

1. A primeira coisa que os seres humanos da Nova Era farão é analisar metaforicamente a razão da existência do problema. Isso é muito respeitado, pois é a chave para o que virá a seguir. Examinarão o problema e perguntarão: "Por que isto me foi trazido? O que significa?" Eles meditarão diante do espírito, e sem dizer absolutamente nada ao espírito, farão a pergunta: "O que preciso saber sobre isto?" A seguir pedirão não a solução, e sim paz para enfrentar o problema. Isso é muito sensato, muito sensato. Primeiro deve haver equilíbrio e paz; a seguir, revelação e solução completa. A paz, em vez de preocupação, é absolutamente necessária para a co-criação. Muitos de vocês que estão lendo isto se encaixam nesta categoria de ser humano. (Falo do modo como vocês cuidam de seus problemas.)

2. A segunda coisa que os seres humanos iluminados farão no novo paradigma será assumir responsabilidade pelo problema, independentemente de como for grande ou do que aconteceu, pareça ou não um acidente. Eles dirão: "Em algum nível planejei isto. Sou responsável por isto. É meu problema, sou capaz de resolvê-lo." Não se trata de algo que lhes "aconteceu" ou de uma experiência "sou um desgraçado". Não há vitimização.

3. A terceira coisa que farão será dar início ao processo de co-criação da solução. Falamos disso muitas vezes, e demos muitas canalizações versando sobre co-criação, mas há mais uma coisa a saber. Este conceito nunca apresentamos. Trata-se de um conceito que pode mudar seu modo de pensar com o ser humano da Nova Era, um conceito que vai fazer vocês exclamarem "aha" – uma entrada experimental de novos dados, algo para se pensar, algo para se reivindicar e algo para visualizar que é verdadeiro e real. E fará sentido espiritual. Para que eu fale sobre este assunto, terei de falar sobre coisas interdimensionais. É difícil porque trato com seres humanos que são criaturas dimensionais de um único dígito, e as atividades do espírito se dão em múltiplas dimensões.

Alguns conceitos permanecerão além de sua compreensão enquanto vocês ficarem na Terra, devido à sua dualidade. Vou dar um exemplo do qual nunca falamos. Pode ser tão sem sentido a vocês agora como daqui a dez anos, até que sua ciência dê-se conta de sua verdade.


O UNIVERSO: UM SISTEMA FECHADO

Eis um fato científico: a atividade de raios gama que chegam a vocês de bilhões de anos-luz de distância está bem próxima!

Se pudessem criar uma estrada parecida com uma fita, uma estrada bidimensional, e viajar durante bilhões de anos à velocidade da luz até chegar à verdadeira fonte da atividade de raios gama, ao virar essa estrada bidimensional, veriam seu próprio sistema solar! Seria como se nunca tivessem partido.

Que tal esse enigma? É assim que funciona. É um conceito dimensional.

Vocês sabiam que seu universo em "expansão" é um sistema fechado?

Conseguem compreender como não pode haver um começo para o universo? Imaginem isso.

Seu cérebro humano tem dificuldade de entender isso, e contudo, na verdade não houve um começo.

O espírito de Deus, que inclui cada um de vocês, sempre foi. É um atributo do universo que sempre existiu e sempre existirá, e vocês fazem parte dele – cada um e todos. Falamos do agora, e é sobre isso que desejamos falar.

O conceito do agora não é compreensível dentro de seu tempo linear.

Falamos do tempo real como um círculo.

A realidade do tempo está no agora (que também cria um universo fechado).

O tempo que foi criado para vocês é linear. Compreendem que não existe nenhum ser humano que exista no agora? Enquanto vocês estão sentados ali, é o futuro ou o passado.

À medida que seu relógio linear avança, não é o passado linear nem o futuro linear. Nunca lhes permitem parar e ficar onde nós estamos, no agora.

No agora, que é um conceito interdimensional, Kryon, Deus e todos os guias e anjos estão acostumados com uma situação na qual o passado, o presente e todas as coisas possíveis vindouras existem todas ao mesmo tempo.

Agora, isto é vital: estou lhes dizendo que seu potencial existe agora na realidade interdimensional do plano de Deus.

É difícil verem este armazém de tempo presente quando constantemente olham para o passado e o futuro. Seu trem segue sem parar seu caminho e, ao virar a cabeça, vocês só conseguem ver onde estiveram e para onde vão. Nós, contudo, vemos seu trem num círculo. É diferente, e é difícil falar-lhes disso.

A realidade de tempo espiritual é que todas as coisas existem juntas.

Tudo o que vocês têm potencial para fazer já ocorreu, e isso nada tem a ver com predestinação.

Vocês controlam seu próprio trem. Mas estamos lhes dizendo que as soluções potenciais para seus problemas na verdade existem agora.

Alguns de vocês disseram que estar na Terra é como estar numa escola. Falamos-lhes sobre lições e experiência, e é por isso que vocês estão aqui. Os problemas que estão nos seus colos, portanto, são as provas, não são?

Agora voltem à escola por um instante.

Voltem à época na qual vocês estavam na escola aprendendo coisas que, segundo os humanos, tinham de aprender. Havia provas em sua carteira, e ali se sentavam prontos para escrever as respostas da melhor maneira possível.

Nessa escola a que vocês iam, em alguma gaveta, em algum arquivo em algum lugar, na escrivaninha de algum professor, estavam todas as respostas de cada prova que vocês estavam fazendo. Concordam?

Não era possível que lhes aplicassem aquelas provas naquela escola sem que já houvesse também as respostas. As provas lhes são aplicadas para que vocês possam compará-las, avaliando seu processo de aprendizagem. Em seus primeiros anos escolares, as respostas de suas provas já tinham sido elaboradas e estavam à sua disposição, mesmo quando estavam sentados à carteira fazendo as provas. As respostas estavam escondidas de vocês, mas elas existiam, não é?

A BANDEJA DOURADA


Agora voltem comigo e falemos sobre o problema em seu colo.

Falemos sobre um seu companheiro interdimensional.

Falemos sobre as gavetas e arquivo de espírito, porque estou aqui para lhes dar um conceito sagrado chamado Bandeja Dourada.

Apresento-o a vocês com todo o amor, assim como lhes apresentei o conceito da cadeira dourada.

Nessa bandeja, meus caros, encontram-se as soluções de cada problema existente em cada colo na terra! E ela existe agora, está no agora. O problema já foi resolvido.

Não está no processo de ser solucionado; está resolvido!

Como se sentem sabendo que aquilo que vocês tentam solucionar e co-criar já foi resolvido?

Está no armazém de um lugar no qual vocês se encontram, ao qual têm acesso.

Olhem aquela coisa feia em seu colo, a coisa horrenda. Já foi resolvida!

Encontra-se na bandeja dourada e a mão do ser dourado, pousada em seu colo, segura a bandeja. Há também aqui uma pergunta não verbalizada. A pergunta é: o que vocês farão com isto? Se as soluções já existem, isso lhes diz algo sobre como as coisas funcionam, não é? Não existe nada difícil demais, não existe solução além de seu alcance.

Como está lá para se pegar, vou lhes dar algumas instruções sobre este novo conceito.

Estamos dizendo que em lugar de lutar com dificuldade para alcançar a co-criação, vocês podem estender a mão e alcançá-la – já está lá. Sabem por que está lá, meus caros? Sabem que mãos cuidadosas a prepararam? Isso vai fazer sentido lógico para alguns de vocês e para outros não.

Deve haver um equilíbrio em tudo. A pergunta foi feita anteriormente por alguém que há pouco entrou na energia de Kryon e descobriu o sentimento de lar. Ele perguntou: "Para onde vai o karma quando é removido e colocado fora de atividade?"

Eis uma grande pergunta, pois mostra uma compreensão do equilíbrio de energia.

Vou lhes dizer para onde vai: direto para dentro da Terra.

E vocês ficam imaginando por que a Terra se move? É a alquimia da qual falamos. Para onde vai a consciência da antiga energia? Entra no planeta, onde é transmutada em energia de mudança. O planeta se modifica, muda e gira, transmutando a antiga energia humana.

Sábia é a pessoa que entende que a energia está sempre lá.

Quando vocês mudam, nesta nova era, há de fato um processo que se modifica por causa de suas ações espirituais. É equilíbrio.

Quando o Hale-Bopp passou, entregou uma quantidade espantosa de energia a seu planeta – à própria imundície da Terra, de forma que esses processos humanos pudessem ser transmutados adequadamente. Era energia necessária, e nós a informamos na ocasião. Agora vocês sabem de onde veio e por que era necessária.

A mudança de energia é complexa, e quando até mesmo uma única pessoa entre vocês manifesta a intenção de avançar e derrubar os antigos costumes, o antigo paradigma e o antigo karma, a Terra os absorve.

As mudanças da Terra fazem parte do grande plano e do equilíbrio da nova era, então vocês não devem se chocar ao saber que cada prova desta sala já foi resolvida. O resultado das provas são as soluções na bandeja. Elas estão no agora, assim como seus problemas. Estão em seu agora potencial, prontinhas para vocês. Mas existem alguns atributos sobre os quais vocês devem saber, porque isto não é simples.

1. A solução já existe. Quando vocês virem e reconhecerem o fato de que a solução já existe, embora não consigam enxergá-la, visualizem a solução. Vejam a bandeja e visualizem a solução. Agora, isto é importante: não visualizem o que acham que precisam para criar a solução. Deixem isso com o seu companheiro (espírito). Deixem isso conosco. Se um ser humano vai fazer uma corrida de manhã e quiser ser um dos poucos a completá-la, mas não sabe como vai vencer aquela colina cansativa ou aquela curva fechada, ele talvez rezasse a Deus pedindo ajuda na curva fechada e na colina cansativa. Estamos aqui para dizer que, em vez disso, ele deveria estar visualizando apenas o ato de transpor com facilidade a linha de chegada. Deixem que nós resolvamos a colina cansativa e a curva fechada. É nosso trabalho. Vamos recordar por um momento a parábola "Henry e a Ponte Inexistente". Alguns de vocês se recordam de que Henry estava correndo na direção de uma ponte que ele sabia não estava lá. O espírito só lhe dizia: "Continue, Henry. As coisas nem sempre são o que parecem. Vão cuidar de você, Henry." A ponte inexistente é uma metáfora das coisas que os seres humanos não conseguem penetrar ou ver no futuro e das quais Deus já cuidou. Essa parábola, meus caros, na verdade versa sobre a bandeja dourada. A solução do problema de Henry da ponte inexistente já fora resolvido. Se vocês lerem essa parábola novamente (foi publicada), perceberão algo dentro desse novo conceito da bandeja dourada. Ao se aproximar da área onde supostamente ficava a ponte, Henry abriu os olhos e percebeu que ela ainda não estava lá! Seu medo aumentou – era o instante final! Foi necessário tudo o que ele tinha em si para não parar imediatamente, ainda assim o espírito disse: "Continue, Henry, continue." Então Henry, com toda sua fé, continuou ainda mais rápido que antes, confiando em Deus e no companheiro interior. Bem quando ele pensou que seu veículo estivesse a ponto de precipitar-se no penhasco, levando-o a uma morte certa no vale lá embaixo, ele viu trabalhadores da estrada guiando-o para uma área que ele nunca vira, uma área completamente fora da visão que ele jamais observara – escondida. E em toda sua glória lá estava uma linda ponte nova! Era uma ponte tão grande e impressionante que Henry compreendeu que estivera em obras muito antes de precisar dela. Atravessou-a em alegria extática, compreendendo o poder de sua sociedade com Deus. Essa é a chave da parábola. Nessa bandeja existem soluções para problemas que vocês nem tiveram ainda! Quando vocês afinal pedem as soluções ao espírito, elas já foram concebidas, sabem. Faz parte do equilíbrio. Têm de haver soluções para as provas que vocês concordaram fazer, e elas existem. Henry não visualizou como seu dilema da ponte seria resolvido. A noção de uma ponte milagrosa surgindo diante dele era tola. Estava além de sua realidade humana. Então, em vez disso, ele simplesmente se visualizou atravessando para o outro lado – o resultado final. O corredor se visualiza rompendo a fita. Com relação a seu problema: visualizem-no tendo sido resolvido e então deixem os detalhes conosco. Mas vocês realizam a visualização de energia – freqüentemente!

2. As coisas nem sempre são o que parecem. As respostas talvez venham de formas muito chocantes e incomuns. Às vezes, a energia milagrosa os deixará assombrados. Às vezes, as respostas parecem complexas. Fazendo um retrospecto, vocês talvez dissessem: "Há muito tempo, se a pessoa A não tivesse feito isto e a pessoa B não tivesse feito aquilo, então minha solução nunca teria sido possível." Existe algo em vocês que compreende que a pessoa A sempre agiu antes que vocês precisassem. Como isso era complexo, talvez dissessem, como é elegante e perfeito! Não apenas isso, mas em sua solução, por mais complexa que seja a interação com os outros, de alguma maneira todos parecem ganhar. Meus caros, essa é a marca de uma solução espiritual. Portanto, visualizem a solução como tendo sido concebida. Ela está na bandeja.

3. Não limitem Deus. Vocês não sabem o que há nessa bandeja, mas nós sabemos. Há tantos de vocês postados aqui pedindo um arbusto, enquanto o espírito oferece uma bandeja que contém uma floresta inteira! Vocês não esperam isso, pois não sentem o valor que isso encerra. A solução de seu probleminha pode conter a dádiva de uma floresta inteira a vocês! Coisas que vocês nem mesmo sabem ainda serão resolvidas no âmbito da solução do problema no seu colo – perfeito na simplicidade da física, do amor do espírito e nas complexidades de seu humanismo. Então deixem conosco o trabalho. A supervisão cabe a seu companheiro (espírito), aquele com quem estão de mãos dadas. Trata-se do ser dourado na cadeira dourada, aquele que sabe tudo sobre seus potenciais, sobre seu contrato, chamado anjo dourado, ou eu superior. Tem a energia do espírito, contudo também tem seu nome. Não limitem o espírito.

4. Esperem sincronicidade. Agora, isto é crucial, e já o mencionamos várias vezes: segundo o antigo paradigma, mesmo na nova era, Deus faria as coisas para vocês. De acordo com o conceito, se vocês confiassem em Deus e se dessem, de alguma maneira tudo terminaria bem. Agora estamos lhes dizendo que a sociedade que temos para vocês envolve uma situação por nós discutida na última vez em que estivemos nas alturas nas montanhas. Ao tomar a mão do ser dourado, vocês se levantarão e avançarão com Deus. Foram-se os dias em que as coisas lhes eram dadas e feitas em seu lugar, em que vocês só ficavam sentados e agradeciam. Vocês não poderão ficar sentados em casa, com as coisas boas caindo do céu. É a responsabilidade do Eu Superior dentro de vocês que lhes propicia a capacidade e a dádiva de se levantar e fazer as coisas acontecerem. Isso é co-criação. Nada acontecerá, meus caros, se vocês não se erguerem e forçarem as portas da vida. Façam as chamadas que aparentemente nunca levaram a nada, então observem os resultados. Reúnam-se com outros humanos e descubram que sincronias acontecem para permitir que sua vida progrida. Existem aqueles que encontrarão os outros pela primeira vez, e há muita sincronicidade aqui. É a razão da mistura de humanos aqui, pois cada um terá algo para vocês e vocês talvez tenham algo para eles. Há potenciais para relações que duram toda a vida aqui, como uma bandeja com respostas diante de vocês – mas eles nunca teriam ocorrido desta maneira, a menos que vocês tivessem a intenção de estar aqui neste momento. Há coisas que só a família pode lhes dar. Há tantas formas de isto ocorrer, meus caros. Sincronicidade, definida por seres humanos, é "coisas que acontecem inesperadamente". Aparentes acidentes ou coincidências que acontecem inesperadamente e que causam grandes mudanças em sua vida. Sincronicidade, meus caros, na definição do espírito, é "elementos preparados na bandeja dourada". Fazem parte da solução, sabem. Estão ali com todo amor para lhes dar, mas vocês têm de se erguer e aceitá-los. Vocês têm de empurrar as portas, fazer as ligações, mostrar intenção. Curandeiros, era disso que meu companheiro estava falando quando disse que a pessoa menos provável de realizar a mudança ou ser curada com freqüência será quem fará a diferença para o planeta! E vocês trazem na mão o catalisador disso. O paciente que vocês quiseram dispensar de sua vida – o irritante, aquele que vocês desejam que nunca voltasse, o que mais reclama – é aquele que pode receber o amor de Deus, o que realizará a mudança, que terá a determinação de escrever os livros, de ter o filho não-nascido, que espera. Está tudo nessa bandeja dourada, sabem. Mas a questão é que vocês não conseguem enxergar isto agora. É aí que entra a fé.

5. Possuam o conceito. Para todo problema, por maior que seja, já foi criada uma solução, que está disponível e é mais grandiosa do que vocês podem imaginar. Ela existe com seu nome marcado nela, e não é tarefa sua entender os detalhes. O conceito da bandeja será dado no próximo ano e publicado a seguir. Alguns entre vocês terão compreensão plena e reivindicarão as soluções aos problemas em seu colo. Alguns não. Então eis a pergunta: o que vocês vão fazer com essa coisa em seu colo? Primeiro, queremos que vocês tenham paz por toda parte. Por mais feia que pareça, tenham paz em relação a ela e sintam o amor de Deus percorrendo seu coração, ele diz: "Sabemos o que você tem passado. Conhecemos o problema. Também sabemos a solução, lembra? Esteja em paz. Ame-nos bastante para ter paz." É o primeiro passo. O segundo passo é difícil. Pedimos-lhes que olhem aquela coisa feia – a coisa que é seu problema e sua lição, a coisa com a qual vocês não sabem o que fazer – e a amem! É uma parte do contrato de sua vinda, e está acontecendo no devido tempo. É parte do amor que lhes damos com o qual vocês concordaram. É por essa razão, em parte, que lavamos seus pés, porque vocês concordaram que esse problema estivesse em seu colo. Nós lhes perguntamos um momento atrás: "Quem criou a bandeja cheia de soluções?" A resposta é: vocês criaram. Assim como vocês concordaram em ter os problemas, e os planejaram, também no nível celular concordaram e criaram a solução. Portanto, as soluções apresentam a mesma energia que seus problemas – um contrato de descoberta, de como encontrar pérolas por vocês escondidas na infância numa caixa mágica fora de sua casa. Todas essas coisas lhes pertencem.


A PERGUNTA

Cada um de vocês se erguerá num instante. Quando o fizerem, seu colo se desmanchará. O problema que lá está deverá, portanto, ir para algum lugar. Vocês têm a liberdade, como seres humanos, de colocá-lo exatamente onde estava. Vocês têm toda a escolha e permissão de fugir dele, encontrar solução menos enérgica para ele, preocupar-se com ele, criar drama – até mesmo de se fechar. Todas essas coisas são suas para fazer. Vocês também têm permissão de olhar o problema e vê-lo em suas devidas proporções – algo muito pequeno em relação ao tema cósmico das coisas, algo que tem uma solução numa familiar travessa de ouro que vocês prepararam há muito tempo. Com freqüência vem metaforicamente coberto com lágrimas de entidades como eu, guias e anjos e aqueles seres da Terra que amam vocês tanto que somos capazes de dar um grito de vitória quando vocês descobrirem o equilíbrio. Se vocês acham que este conceito é poderoso, esperem só até descobrirem quanto tempo podem viver! Vocês talvez olhem em torno, contemplando as montanhas majestosas a imaginar quanto tempo lhe permitirão viver para ver essas belezas. Uma pergunta e tanto! Nossa resposta é que vocês podem ficar pelo tempo que quiserem! São esses os tipos de dádivas presenteados a vocês. Fiquem atentos a elas, pois sua ciência logo as trará. Vocês se encontram às portas de uma troca vibracional que permitirá permanecerem aqui durante muito tempo, e respeitamos vocês, cada um, por sua participação nesta época Grandiosa. Meu companheiro está transbordando por causa do amor transmitido nesta sala. Está boquiaberto, pois alguns de vocês estão recebendo este conceito pela primeira vez. Vai fazer uma diferença pelo resto de sua vida. Nada tem a ver com o canal ou com Kryon. Tem a ver com quem vocês são. Obrigado, meus caros, por permitir a existência deste tipo de energia. Obrigado por ser parte da família, uma família da qual temos muito orgulho, uma família eterna que fez uma diferença no universo.

E assim é.
Kryon