PROTOCOLOS












Como se Iniciar na Estrada e no Caminho da UNIDADE

ARCANJO MIGUEL - Esclarecimentos Importantes - 17.10.2009
COMPLEMENTO DA MENSAGEM DE 17.10.2009
Mensagem do ARCANJO MIGUEL de origem francesa -
17 de Outubro de 2009 -




Eu sou Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestes.
Amados Mestres da Luz, eu desço até vocês para falar pela segunda vez neste dia.
Quero, mais uma vez, em nome do Conclave, em nome da Luz Vibracional Autêntica, em nome da Fonte, agradecê-los pelo trabalho feito, pela aceitação da Vibração e da Luz, pela descoberta de sua nova Verdade eterna, nestes espaços não dissociados.
Este dia, como eu disse há algumas horas, é o primeiro passo de sete etapas tendo como objetivo, a minha Presença e a minha Radiação específicas na Terra, à qual acrescenta-se a Vibração da Fonte por um comum acordo do Conclave Arcangélico, da Fonte, dos 24 Anciãos.
Eu venho acompanhado pela Vibração, a Radiação e a Presença do Arcanjo Uriel.
Isto confere, para toda a Terra, e durante um período de 24 horas, um crescimento vibratório sem precedentes em relação ao que foi vivido até agora.
Isso já foi dito.
O Arcanjo Uriel não deveria intervir até o ano de 2011, e no entanto, o crescimento da Vibração que vocês acolheram e acompanharam, permite, hoje e desde agora, no seu corpo de personalidade, perceber e experimentar o Ser.
O Arcanjo Uriel, sem entrar em detalhes agora, é o Anjo da Presença, o que gravou em vocês, quando da sua descida no seio desta Humanidade dissociada, a possibilidade da reversão á Luz Autêntica.
Assim, através do crescimento vibratório da Terra e pelo seu próprio crescimento vibratório, hoje é possível a conexão, a reconexão ao corpo de Ser, sem que a sua Consciência precise, no momento, ir até ele.
O Ser chega até vocês.
Assim como eu desenvolvi, durante a minha primeira intervenção do dia, cada etapa verá, em vocês, esta Irradiação tríplice da Fonte, minha e do Arcanjo Uriel, vir acender, na totalidade e na integridade, suas sete Lâmpadas maiores.
Através do Fogo do Amor, da Luz Vibracional Autêntica, se revelará, para vocês o que vocês são, na Eternidade.
Compreendam que são vocês quem fazem este trabalho.
Nós só propomos e são vocês que aceitam e dispõem.
Assim, Amados da Luz, eu lhes propus reviver, uma vez mais, o que foi vivido durante a hora do meio-dia e agora se instala para cada um destes dia 17 de cada mês, até o mês de maio.
Assim, juntos, nós vamos acolher e irradiar na Vibração da Fonte, na minha Irradiação e na Irradiação do Arcanjo Uriel, alguns momentos.
Depois, vamos abrir um espaço onde vocês poderão perguntar sobre as mudanças em curso no seio da sua humanidade e, dentro deste sistema solar.
Vou tentar acrescentar uma luz adicional ao que vocês estão vivendo, ao que vocês viverão, vocês e o conjunto deste Sistema Solar, e nós, com vocês.
De antemão, acolhemos em primeiro lugar, na minha Presença e na sua Presença, a Vibração da Fonte.
Acolhemos, juntos, o Arcanjo, o Anjo da Presença, Uriel.


... Efusão de energia ...


Amados Mestres da Luz, agora vamos abrir este espaço de questionamentos diretamente relacionado com a transformação, e não individualmente, mas coletivamente para beneficiar o maior número de pessoas.


PERGUNTA: COMO PODERÍAMOS EXPLICAR PARA ALGUÉM QUE QUER SE ABRIR, O PRINCÍPIO DA REVERSÃO LIGADO À PRESENÇA DE URIEL?
Amados Mestres da Luz, a reversão poderia ser explicada com palavras.
No entanto, as palavras não são a Verdade.
A Vibração, e em particular no que se refere à Radiação do Arcanjo da Presença, é tão especial que ela não pode ser transcrita em palavras.
Apenas a sua manifestação lhes permite aproximar, de forma mais ou menos justa, do que se refere.
É a ressonância de seu estado de Ser absoluto e unitário.
Nenhuma palavra pode se opor a isso.
Existem, no entanto, as etapas anteriores ao início da Vibração de sua própria Presença, na presença de Uriel.
Estas preparações consistiram
em perceber e viver os níveis de Vibração das Núpcias Celestes,em perceber e viver o que é a Vibração,na Coroa Radiante do Coração e na Coroa Radiante da Cabeça.
Uriel intervém como último recurso.
A reversão, especialmente no que diz respeito à sua,passagem da terceira dimensão dissociada para a terceira dimensão Unificada, para alguns,ou para a quinta dimensão, para outros, corresponde à uma reviravolta completa e total do que vocês poderiam chamar de sua escala de valores, sua escala de crenças e de sua escala de acesso e de percepção de um mundo totalmente novo.
É muito difícil e desagradável colocar palavras na Presença de Uriel.
No entanto, as etapas que levam a isso são inteligíveis e compreensíveis em palavras e através da Vibração.
Assim, é preferível, para aqueles de vocês que decidem, hoje, ir na estrada e no caminho da Unidade, começar a impregnar-se da Vibração do Coração, e depois seguir o caminho das 12 etapas das Núpcias Celestes, antes de encontrar Uriel.
O trabalho realizado hoje, entretanto, está aberto a um número cada vez maior de seres humanos encarnados porque o nível de Vibração atingido permite, literalmente, abrir Consciências que ainda não estavam interessadas e focalizadas em tais níveis de Vibração, em tais concepções e em tais mudanças.
O importante, e vocês entenderam, está mais na Vibração, na Luz, do que nas palavras.
Jamais as palavras, se não fossem apoiadas por uma forma particular de energia e de Consciência, teriam algum efeito.
A Vibração que lhes é pedido acolher, viver e vibrar, é a chave de acesso para a sua Eternidade e seu Ser.
Nenhuma adesão a novas idéias é o caminho.
O caminho deve ser percorrido na Verdade, na Unidade e na Vibração, e não por palavras.
Cada vez mais, vocês perceberão a Vibração, a Luz Vibracional da Unidade.
Nesta Unidade, não há mais palavras.
O pensamento é Vibração.O pensamento em si é Luz.A palavra é muito estreita, para chamar ou nomear o que vocês têm para viver e que alguns de vocês já vivem.
Então, alguém que não está focado, cuja visão não está na direção do que vem, simplesmente, coloquem-no em atenção, quando o dia e o momento chegarem, acolhendo, em silêncio e na simplicidade.
E aquele que estiver neste Estado redescobrirá a sua Vibração essencial.


PERGUNTA: PARA DIVULGAR DA FORMA MAIS AMPLA POSSÍVEL AS INFORMAÇÕES QUE NOS DÃO, UTILIZAMOS UMA FORMA DE DIVULGAÇÃO ELETRÔNICA. SERIA DESEJÁVEL FAZÊ-LO EDITANDO UM LIVRO?
O importante, complementando a resposta anterior, é, então, a Vibração, a Luz Vibracional que é Verdade.
Os meios de conexão utilizados hoje permitem colocar em ressonância uma multidão de seres humanos, ao mesmo tempo.
Nós, então, escolhemos, não nós Conclave dos Arcanjos, mas alguns Seres que conheceram a encarnação, o meio mais apropriado para colocar em ressonância a humanidade, pelo menos a parte que aceitou, num primeiro momento, aceitar, acolher e recolher as Radiações de Ultravioleta.
Isto foi além das expectativas e esperanças.
Algo que nunca poderia ter feito um livro, fixado numa escala de tempo muito mais longo.
Vocês estão numa escala de tempo muito curta e encurtada.
Então, o que vocês mesmos têm chamado de trama ou tela [nota do editor: Internet – Web] permitiu veicular (além dos dados matriciais desejados para trancá-los ainda mais nesta matriz) informações essenciais, tendo atraído a Consciência humana, em grande número, para um despertar comum.
Estes são o interesse e a facilidade que foram permitidos, de forma vibratória, sem colocar em perigo ou em jogo a evolução e a transformação desta Terra.
Nosso trabalho na Roda Arcangélica e no Conclave Arcangélico é um trabalho final e também um trabalho inicial, e não numa instalação de longa duração em termos Terrestres.
Foi, portanto, essencial mobilizar na primeira onda, como eu a chamei, o máximo de Consciências para ancorar a Luz.
Agora vem a segunda etapa que consiste em semear a Luz, o que eu expliquei na minha primeira visita neste dia.
É por isso que o que foi conseguido, pelo mundo, é muito maior do que teria sido capaz de fazer qualquer livro em um espaço tão curto de tempo.
Estejam certos de que mesmo os seres que não tiveram acesso, de forma direta, à tela, como vocês chamam, foram informados da mesma forma por escrito, das mais variadas formas, pelo mundo todo.
No entanto, é bastante viável agora, criar o que vocês chamaram de livro, mas compreendam que o que vocês vivem foi chamado de "tempos Reduzidos".
Tempos Reduzidos não tanto pela Urgência, mesmo se este é o caso, mas, sobretudo, pela intensidade das Vibrações e pela intensidade da transformação em curso, que vai muito além do que a humanidade tem conhecido desde 50.000 anos.
Na Verdade, vocês encerram, e encerramos com vocês um ciclo de 320 000 anos.
Paradoxalmente, diante de tal extensão de tempo, o ser humano poderia dizer que ele tem tempo.Mas o relógio cósmico obedece a regras precisas de deslocamento do Sol, dos planetas e das galáxias. Estas não têm qualquer prazo ou qualquer atraso.


PERGUNTA: VOCÊ TINHA INSISTIDO, ULTIMAMENTE, SOBRE O FATO DE SER MELHOR NÃO ENTRAR EM NENHUM COMBATE. COMO FAZER QUANDO, NÃO DESEJANDO ENTRAR EM COMBATE, SOMOS 'ATACADOS'?
Há princípio da ressonância e atração.
Enquanto vocês acreditarem na existência da Sombra, ela existirá.
Se vocês estão lá, nesta Sombra e nesta Luz, é porque vocês acreditaram nisto, num dado momento.
Este mundo é uma Ilusão, em totalidade.
Temos vindo progressivamente na direção da Revelação, justo a tempo para que certo número de seres humanos, no momento muito limitado, tenha acesso a outras dimensões, tendo acesso à Verdade da Vibração.
O que vocês vão descobrir está além do que vocês poderiam imaginar.
O mundo no qual vocês evoluem é um mundo que foi permitido pela Fonte, mas que não foi instalado ou instaurado pela Fonte.
Neste mundo separado da Fonte, existem a Sombra e a Luz.
O paradoxo é que o bem não poderá jamais prevalecer sobre o mal, e o mal não poderá jamais prevalecer sobre o bem, nesta dimensão.
Nós sabemos que o conjunto da humanidade tem sido treinado e condicionado a acreditar nisso.
Olhem para a guerra ou olhem para a paz.
Um e outro não são mais que o tempo limitado entre um tempo e outro tempo.
Nunca, a não ser dentro de vocês, em seu Ser interior, quando vocês reencontram sua dimensão de Eternidade e que vocês penetram nos espaços da Alegria interior, da Unidade, vocês poderão encontrar, fora de vocês, a solução.
Porque não existe solução dentro desta dimensão.
Vocês foram condicionados a acreditar e a aderir a uma série de coisas que, para vocês, se tornaram, no decorrer da densificação da Vibração, a sua única Verdade.
Seres descobrem os mundos da Unidade, além da Sombra e da Luz, onde não existe, nestes planos, nenhuma possibilidade de combate.
Eu disse que eu vinha para combater.
Mas eu vim combater e apagar a sua limitação eletromagnética, devido à curvatura do espaço/tempo induzida pela Entidade que vocês chamaram, e mesmo se isso os machuca, Deus / Diabo.
Trata-se da mesma entidade que curvou o espaço/tempo, que os atraiu na Encarnação e na roda das reencarnações.
O que vocês são, não é isto.
É o que vocês estão sendo chamados a descobrir, aceitar ou recusar.
Mas, no entanto, todo ser humano vivendo na Consciência neste planeta, independentemente das suas crenças, seja qual for a sua condição física, moral, psicológica ou espiritual, verá isto.
No entanto, pode ser um choque considerável ver, do dia para a noite, o conjunto de seu sistema de valores, o conjunto de seu sistema de crenças, adquirido com dificuldades e esforços, se quebrar em mil pedaços.
Alguns Seres, prontos para viver a possibilidade da Unidade, vivem-na e continuam a vivê-la.
O combate só está presente enquanto ele representa, para vocês, um princípio de atração e ressonância.
Se vocês aceitam a Unidade, na Verdade e na Vibração, não há mais nem Luz, nem Sombra, nesta dimensão.
Somente há Ilusão, e neste momento, vocês penetram seu templo interior, seu templo da eternidade, seu Coração vibra e vocês penetram no Fogo do Amor.
Nós podemos aceitar que esta seja uma profunda mudança de ponto de vista, de Vibração, de referência.
E, no entanto a Verdade está aí.
A dualidade não é uma criação da Fonte ou da Luz Vibracional.
O mundo em que vocês vivem é uma matriz total, criada artificialmente, há mais de 300.000 anos por seres que forçaram seres de Luz pura, vocês, a vir e ter um corpo, encarnar e se fixar, se bloquear, fazendo-lhes crer que um dia vocês seriam libertados pelo seu próprio trabalho.
E isso nunca aconteceu.
Todos os enviados da Luz Unitária se encontraram presos nesta matriz, e foram removidos ou adulterados, de uma forma ou de outra.
Hoje,vocês devem elevar-se vibratoriamente,além dessa dualidade.E lá,vocês descobrirão a paz eterna,a Alegria eterna e, finalmente,a Verdade do que vocês são,além das crenças, sejam elas quais forem.
Vocês são seres de Vibração.
Vocês são seres de Luz.
Vocês são Sementes de Luz.
O próprio Cristo disse:"Vocês estão neste mundo, mas vocês não são deste mundo.
As palavras eram adaptadas para aqueles tempos.
As palavras que são pronunciadas, desde a reunião do Conclave, por outros Arcanjos, por mim e por outras entidades, neste canal, como em outros canais, todos dizem, com as suas palavras e suas sensibilidades diferentes, a mesma coisa.
Vocês estão na Ilusão.
A Ilusão tem que acabar.


O que é a Ilusão?
É uma matriz eletromagnética de densificação em relação, nas suas estruturas e nas suas funções, com a materialização, o medo e o mental.
A Alegria, a Unidade, a Verdade da Luz Vibracional estão além do medo, já que ela é Alegria.
Ela está além das limitações Sombra / Luz deste mundo.
Ela é pura Luz Vibracional.
Não existe, no nível dos mundos não separados, o que vocês vivem.
E isto está chegando ao fim.
Então, sim, alguns de vocês podem viver combates entre a Luz e a Sombra.
Mas estes combates Sombra / Luz externos são somente reflexos da falta de Unidade existente, e que deve ser preenchida, em seu Ser interior.
A partir do momento em que vocês abrirem definitivamente a porta do Coração e da Unidade, nenhuma Sombra poderá interferir com o que vocês são.


PERGUNTA: QUANDO, APESAR DE TUDO, SOMOS ENVOLVIDOS NUM CONTEXTO QUE NOS LEVA A VIVER ISTO, SE QUISERMOS SER COERENTES COM AS TRANSFORMAÇÕES EM CURSO, QUAL É A MELHOR ATITUDE A SER ADOTADA?Amados Mestres da Luz, hoje, muitas coisas lhes são propostas.
Algumas estão relacionadas com o medo e a sua subjugação, outras dizem respeito à Alegria e à sua libertação.
Vão em direção do que dita a sua Vibração e não uma moral qualquer, ligada às suas crenças ou à sua sociedade, onde tudo está falsificado.
A única Verdade é o seu Ser interior.
A única Verdade é a sua Eternidade.
A única Verdade está além da sombra e da Luz.
Ao cultivar essa Vibração, nenhuma sombra pode interferir no seu caminho.
Isto pode parecer difícil de acreditar, aceitar ou viver.
No entanto,se vocês estabelecerem a Vibração no cerne do seu Coração,se (e graças ao Arcanjo Uriel) vocês ressonarem no Anjo da Presença e sobre a Presença de si mesmos,tudo vai se dissipar, sem exceção,de uma forma ou de outra.
O objetivo desta matriz é conduzi-los, de forma permanente, a fazer o bem ou a fazer o mal.
Então lhes será explicado que os seres que fazem muito mal (há alguns ainda neste planeta, muito poucos) vão pagar um dia com seu karma, enquanto que as pessoas que fazem o bem experimentarão muito sofrimento.
Vocês acham isso normal?
A única Verdade é a Verdade do Coração.
Penetrando a Verdade interior, vocês abandonam a máscara das crenças, a máscara do bem e do mal, e vocês penetrarão a Unidade.
É isto que lhes está aberto hoje.
Cabe a vocês aceitar ou rejeitar.
E isso faz parte de sua liberdade.
Nós nunca podemos convencer alguém através de palavras ou situações.
A única maneira que nós temos de agir, e vocês também, é através da Vibração da Luz, pelo aumento na Vibração e, consequentemente, pela elevação de sua Consciência.
É o que está acontecendo, no momento, para um segmento da Humanidade que está crescendo.
A partir do momento em que este segmento da Humanidade tiver atingido certo limiar (em números, simplesmente), esta Ilusão deixará de existir.
Ela não poderá mais ser mantida pelo jogo bem / mal e pelo eletromagnetismo.
Será instantaneamente dissolvida.


PERGUNTA: O FIM DESTE GRANDE CICLO MARCA O FIM DAS TERCEIRAS DIMENSÕES DISSOCIADAS NO NOSSO UNIVERSO?
Sim, na totalidade.
A Fonte decidiu que, qualquer que seja o esplendor de algumas experiências nesta dimensão, as conseqüências, para os sistemas Unificados, podem ser muito prejudiciais.
Qualquer que seja o impulso de Luz adicional que alguns de vocês, mesmo a maioria de vocês, tenha encontrado, através desta experiência de compressão e de isolamento, não é desejável que as dimensões sejam cortadas assim da Fonte.
Assim, mesmo aqueles que não aceitarem o princípio Unitário (e esta é a sua mais absoluta liberdade) continuarão o seu caminho nesta dualidade bem / mal, mas de forma alguma cortados da Fonte.


PERGUNTA: ISTO É VÁLIDO EM TODOS OS UNIVERSOS?
Na maior parte dos Universos que dizem respeito, eu diria, à grande maioria das experiências tentadas até agora.
Existem latências de tempos diferentes, onde os ciclos não são os mesmos.
No entanto, a terceira dimensão, no sentido dissociado, cortado da Fonte, simplesmente não existirá mais.


PERGUNTA: PODERIA NOS FALAR DAS NAVES DE LUZ QUE SE APRESENTARIAM A NÓS COMO NAVES MAIS MATERIAIS?
No estado atual vibratório deste planeta e deste Sistema Solar, nós esperamos poder aguarda lá onde estamos, ou seja, perto do Sol, ao nível da quinta e da décima primeira dimensão, mescladas.
O nosso trabalho mais importante é feito neste nível.
Evidentemente, e como vocês sabem, muitas formas de vida conscientes e não dissociadas, Unificadas nas dimensões superiores à sua, estão lá, e ajudarão vocês em função do desenrolar do cenário final.
Existem também formas de vida pertencentes à terceira dimensão Unificada e também à terceira dimensão dissociada utilizando, não Naves de Luz, mas Naves de metal.
Estas Naves metálicas são, na maioria das vezes, as que aparecem ao nível do seu Céu.
Os fenômenos luminosos, no entanto, como eles foram anunciados no fim do ano passado, ocorrem continuamente em todas as partes do mundo.
É muito difícil falar-lhes sobre as Naves de Luz, porque vocês são, vocês mesmos, Naves de Luz, eu sou, eu mesmo, no seio da dimensão de origem, uma Nave.
Isto lhes parece difícil.Qual é a particularidade de uma Nave de Luz?
É a de viajar.
Estas Naves de Luz se sobrepõem em picos temporais para se deslocar de dimensão em dimensão.
Uma Nave pode acolher outras Naves na Luz.
Uma Nave de metal é limitada em seus deslocamentos temporais e dimensionais.
A gama de variações vibratórias de viagens e de saltos dimensionais é múltipla.
No entanto, o mais importante é entender que as Naves de Luz são Vibrações de Luz, elas também, tendo formas específicas neste seu espaço.
Esta forma corresponde, na maioria dos casos, ao que vocês chamam de pássaro, e, no entanto, trata-se de uma Nave de Luz.
O dia em que cruzar, de uma forma ou de outra, com uma Nave de Luz, vocês saberão de imediato, porque a Vibração, além do que será visto, é muito mais incrível do que a minha simples Presença nesta tripla Irradiação.
Não há dúvida quanto à veracidade da Luz, quanto ao seu aspecto vibracional.
Agora, os seres humanos que ainda não estão abertos à percepção da Vibração da Luz, deverão se questionar, em caso de aparição, quanto aos sinais a efetuar, quanto às palavras a pronunciar, assegurando-se de que o que é encontrado, de uma forma ou de outra, pertence à Confederação Intergalática da Luz.
Não vou insistir sobre isso, porque isto já foi transmitido para vocês.
Não temos mais questionamentos. Obrigado.


Amados Mestres da Luz, nós vamos, se vocês aceitarem, e será o meu até logo, comungar no seio da Radiação da Presença, no seio da Radiação do Arcanjo Uriel e no seio da Vibração da Fonte. Vamos acolher ... bem-vindos.


... Efusão de energia ...


Tradução para o Português:Nicole Contrain



'MEDITAÇÃO DIRECIONADA PARA O CORAÇÃO' - Mestre RAM - 26.12.2008

Ensinamento do 'Exercício do Coração' de Mestre Ram -




Mensagem de Mestre RAM de origem francesa http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=266 


26 de Dezembro de 2008 -






Eu sou RAM.

Já faz quase 4 meses que eu venho instruí-los através de palavras, através da vibração, através da Luz e através do silêncio, sobre seu coração.
Além das palavras, além da vibração, além da Luz e além do silêncio, será necessário que agora, por vocês mesmos, através do que eu chamaria de consciência/energia, vocês possam reproduzir à vontade este nível de consciência.
Eu lhes proponho então, em primeiro lugar, de nos reunirmos em silêncio interior, e deixar aflorar à consciência a percepção da consciência/energia.
Esta consciência/energia manifesta-se desde o momento em que vocês direcionam a sua consciência no instante, no momento e no corpo.
O estado que vocês devem perceber antes de começar a utilizar a consciência/energia é um estado de calma interior desprovido de emoções, desprovido de pensamentos, desprovido de movimentos.

Vocês devem assemelhar-se à superfície de um lago, sem correntezas e sem movimentos.
Vocês podem auxiliar-se com a respiração, sem direcionar essa respiração, unicamente centrando-se na expiração, inspiração e na pausa entre a expiração e a inspiração.
Este exercício de respiração é anterior ao que nós vamos fazer e deverá estar estabelecido antes de começar o nosso trabalho sobre a consciência/energia. Vocês devem parecer-se com a superfície de um lago que nada pode afetar nem de dentro, nem de fora.
Enquanto vocês estabilizam este estado, algumas palavras sobre a consciência/energia.
Em estado de recolhimento, em estado de interiorização (em estado de meditação se vocês preferem) sua consciência deslocando-se, direcionando-se sobre certos pontos, certas zonas, vai ser acompanhado pela energia.
A energia é a chave que destranca a porta do seu coração.
Nós vamos percorrer um caminho dentro de seus corpos que corresponde à abertura dos 6 pontos do coração, permitindo penetrar de forma fácil e simples, seu santuário interior.
Mas, por enquanto, vocês continuam mantendo a superfície de um lago calmo, onde nada externo ou interno pode vir alterar esta superfície plana sem movimentos.
O procedimento que nós vamos abordar pode ser reproduzido.
Ele lhes tomará, em tempo terrestre, de 20 a 30 de seus minutos.
Ele consiste em levar sua atenção e consequentemente a sua consciência em locais e pontos do corpo extremamente precisos, numa ordem precisa, para destrancar os 6 cadeados da sua interioridade.
Será suficiente seguir o ritmo que vou lhes propor e os lugares do seu corpo onde vou lhes pedir, sucessivamente, para levar sua consciência.
Assim, vai instalar-se, na região do peito, um nível vibratório que para alguns de vocês é inédito.
É neste nível vibratório da consciência/energia que se encontra a unidade, o êxtase e o ínstase, e o acesso à sua Divindade.
Não existe outra porta, não existe outro caminho.
Mesmo para aqueles que já vivenciaram sem saber, eles passaram pela ativação destes 6 nós, destes 6 pontos, destas 6 trancas.
Tudo o que vocês terão que fazer é levar sua consciência para os pontos que eu indicar.
Durante os poucos minutos onde sua consciência estiver centrada nesta zona do seu corpo, vocês ativarão vibratoriamente o espaço sagrado interior do seu ser.
Mas voltamos à superfície do lago.
Irradiação de energia.

A sua consciência vai agora direcionar-se para sua coluna vertebral na altura das suas 
omoplatas.


Trata-se de uma região e não de um ponto específico.
Sua consciência, na sua totalidade direciona-se agora no meio de sua coluna vertebral, 
entre as duas omoplatas.
Uma região grande.
O simples fato de levar sua consciência a esta região vai criar rapidamente uma leve fonte de calor nas suas costas.
Vamos fazer isto juntos agora.
Este calor toma e irradia o interior de seu peito.
Deixem- no agir.
Vocês continuam levando sua consciência para esta região larga de mais ou menos 10 a 15 cm de diâmetro na altura das suas costas.
Não se deixem perturbar pela vibração e pelo calor.
Estejam conscientes e levem sua consciência para lá.
Irradiação de energia.

Vocês vão agora transportar a sua consciência entre o plexo solar e o plexo cardíaco, 
na ponta do seu esterno.

Leve a sua consciência para este ponto sem se preocupar com o que acontece na região como um todo.
Não tentem analisar, compreender.
Simplesmente levem sua consciência onde estou indicando.
Nós não estamos mais numa região, mas num ponto específico: 
a ponta do esterno.
Irradiação de energia.

Sua consciência vai agora direcionar-se acima de seu seio direito e 
embaixo de sua clavícula: uma região larga de 5 a 10 cm de diâmetro.
Não se preocupem com o que vocês sentem fora deste ponto, no momento.

Irradiação de energia

A sua consciência direciona-se agora na região simétrica, do lado esquerdo do seu peito, acima do seio esquerdo e 
abaixo da sua clavícula esquerda.

Irradiação de energia

Sua consciência direciona-se agora para a base de sua garganta, lá onde existe uma entrada. Neste ponto específico.

Irradiação de energia

Finalmente, a sua consciência direciona-se para o sexto ponto que fica no centro de plexo cardíaco, no meio do seu peito, para a frente.

Irradiação de energia

Nós vamos, se vocês concordarem, fazer uma segunda vez este percurso da consciência/energia.

Novamente a sua consciência é levada à altura das suas costas, entre as omoplatas.

Trata-se de uma região de 10 cm de diâmetro.

Irradiação de energia

Sua consciência vai, agora, para um ponto entre seu plexo solar e seu plexo cardíaco, na ponta do seu esterno.
Deixe de lado o que acontece no resto do seu corpo.
Irradiação de energia

Agora a consciência vai para acima de seu seio direito e abaixo de sua clavícula, numa região de mais ou menos 7 cm de diâmetro.

Irradiação de energia

Sua consciência vai para a região simétrica no lado esquerdo.

Irradiação de energia

Agora sua consciência vai para o quinto ponto: a parte baixa da garganta, na entrada, acima do esterno.
Trata-se de um ponto.
Irradiação de energia

Sua consciência transporta-se para o último ponto de consciência, no meio do seu peito, bem no meio do chakra do coração, na face anterior do seu peito.

Irradiação de energia

Agora vocês abriram os 6 cadeados e vocês penetram finalmente, no centro do peito, no seu interior.

Irradiação de energia

A sua consciência agora pode se voltar para algumas explicações complementares que eu tenho que lhes dar em relação a este trabalho da consciência/energia.
Existem, então, seis chaves sucessivas que permitem destrancar, mais uma vez, o acesso ao seu interior.
Muitos seres humanos param no momento da percepção do seu próprio chakra do coração que gira na frente do peito.
Existe uma etapa depois desta daqui que é a passagem desta irradiação externa para uma irradiação interna.
Os seis pontos dos quais eu falei e que foram ilustrados pela vibração da sua consciência a este nível são os seis guardiões que cuidam para que aquele que não estiver pronto não possa penetrar no santuário.
A fonte do que vocês são não está ligada unicamente ao seu chakra do coração, mas muito mais a este ponto no meio do coração, no interior do meio do peito.
É aqui, e em nenhum outro lugar que reside a Unidade, a alegria, a plenitude e a totalidade do que veio buscar o ser humano encarnado.
Tudo partiu deste ponto e deve retornar para este ponto.
A abertura das chaves e dos cadeados destes 6 pontos deve ser feita em cada sessão.
Estas portas e estes cadeados fecham-se novamente à medida que suas mentes voltam a interessar-se pela vida normal.
Somente no ser realizado, no ser totalmente desperto isto se tornará permanente e um estado estável.
O estado estável não é a irradiação do coração para fora, mas a irradiação do coração para este centro, o centro do ser.
Se vocês têm perguntas em relação a este processo, responderei.
Ninguém faz perguntas.
O seu silêncio é a garantia que o processo que nós acabamos de iniciar em vocês pode ser repetido de forma fiel e autêntica.
Vocês poderão realizar este processo quantas vezes vocês quiserem.
Num primeiro momento respeitem a etapa essencial, inicial, da superfície do lago da montanha.
Depois de uma certa quantidade de repetições deste processo, vocês poderão abrir estas portas e estes cadeados na vida normal.
O último estágio corresponderá ao momento em que vocês perceberão a vibração interior do chakra do coração no centro do centro do peito.
Não percam tempo levando sua consciência para as manifestações que se produzem.
Contentem-se em vivê-las. Isto é essencial para o bom andamento do processo.
Irmãos e irmãs, se vocês não têm mais perguntas, eu lhes abençôo, mais uma vez, e digo-lhes até breve.

Esta meditação foi proposta por RAM (RAMA-KRISHNA) dia 26 de dezembro de 2008.
O Mestre RAM é membro do Círculo dos 24 Anciãos, da Ordem de Melquizedeque.


Este resumo das Núpcias Celestes (Efusões de Energia) oferece efeito visual (cores), facilitando seu entendimento e sua incorporação:
COLETÂNEA (em pdf) contendo as mensagens das Núpcias Celeste
Cabe salientar que vocês não precisam se preocupar com as datas e os prazos citados nestas mensagens, pois os mesmos tiveram valia apenas para os primeiros iniciados - 'primeira onda' de Mestres da Luz. Em 17 de Outubro de 2009, então, o Arcanjo Miguel propôs a formação da 'segunda onda' de Mestres da Luz aos irmãos e irmãs que assim o desejarem.
Luz em todos os corações.


Recebido por Zulma Peixinho








PROTOCOLO A PRATICAR - A RESPIRAÇÃO DO CORAÇÃO

MESTRE RAM - 28 de março de 2010

Eu sou Ram.
Recebam minha Alegria.
Recebam minha Paz.
Recebam minhas bênçãos.

Como de meu hábito, quando de minha vinda em sua densidade, expressar-me-ei através de palavras, através do silêncio e através da Vibração.

Minha intervenção desenrolar-se-á em dois tempos: o primeiro, que está ligado diretamente aos processos Vibratórios da Consciência em curso, atualmente, na humanidade, onde desenvolverei um certo número de mecanismos que lhes permitem traduzir e viver o Fogo do Coração no conjunto de suas estruturas etéricas, permitindo a esse Fogo do Coração tornar-se Fogo do Éter e encarnar-se, a fim de despertar e acender em vocês a terceira lareira: o Sacrum.

Como Mestre do Ar na Assembléia dos Melquisedeques, trabalho em tudo o que toca, de perto ou de longe, o Éter da Consciência humana como do planeta sobre o qual vocês estão.

Em seguida, tentarei responder, aí também por palavras, pelo silêncio e pela Vibração, às perguntas que poderei ter feito nascer em vocês, com relação ao que vou lhes dar e também com relação, de uma maneira mais geral, ao Ar e ao Fogo.

A respiração, aquela que todos conhecem, que todos conhecemos, aquela que permite simplesmente viver, efetua-se, em suas estruturas, por órgãos especializados mas também, e certamente, ao nível celular como ao nível químico.

Hoje, que vocês chegam ao Fogo do Éter, a respiração do homem modifica-se.

Esta respiração modifica-se a fim de ali incluir um novo potencial que é fazer respirar o Coração.

Certamente, responderão vocês, o Coração bate e transporta o sangue.
O Coração vibra, quando falamos do Coração espiritual.

E eu acrescentaria que o Coração respira.

Como é que o Coração respira?
É mesmo a etapa preliminar e indispensável que permite ao Fogo do Coração limitar-se, para permitir ao Fogo do Sacrum despertar-se.

A respiração é bem conhecida em várias técnicas existentes na superfície deste planeta, desde algumas formas de Yoga, passando pelas ginásticas orientais ou ainda, como técnicas mais modernas chamadas sofrologia ou outras, existentes de maneira ainda mais recente.

Os Anciões conpreenderam, de todos os tempos, que a respiração estava ligada à Consciência.

Algumas técnicas modernas permitem, criando uma hiperventilação, viver aliás modificações do estado de Consciência.

Hoje, as modificações de estado de Consciência não são destinadas a fazê-los reviver um nascimento ou um traumatismo mas, bem mais, para permitir, como disse, o Despertar do Fogo do Sacrum, num primeiro tempo.

E, num segundo tempo, a reunificação do que foi chamado a Tripla Lareira: Coroa Radiante da cabeça, Coroa Radiante do Coração e Triângulo Sagrado.

O bem amado Sri Aurobindo lhes deu um processo de respiração de boca aberta.

Esse processo da boca aberta era bem conhecido junto a vários povos primitivos e também no Egito, onde o ritual de abertura da boca permitia a passagem da Alma.

Todo o mundo conhece também, certamente, a primeira respiração e a última respiração.

Hoje, venho facilitar-lhes a nova Respiração.

Aquela que permite fazer respirar, literalmente, o chacra do Coração.

Frequentemente, as técnicas existentes vão fazê-los ancorar a respiração no abdomen ou, ao contrário, hiperventilar na parte alta ou ainda praticar respirações alternadas pelas narinas, técnicas perfeitamente conhecidas no Pranayama.

Hoje, venho realmente falar-lhes de um novo Sopro, de uma nova respiração.

Pelo silêncio e a Vibração, agora, eu os deixo impregnarem-se dessas algumas palavras antes de entrar no que é a nova Respiração.

... Efusão de energia ...

Caros irmãos e caras irmãs na humanidade, continuemos.

Vocês não ficaram sem observar que em seus períodos de alinhamento, sua respiração se faz mais leve, mais superficial e que, para alguns de vocês, ela dá mesmo a sensação de parar.

Além desta etapa, existe uma etapa em que vocês vão dirigir a respiração por sua própria Consciênciam, abrindo a boca, assim como o disse Sri Aurobindo, e colocando sua Consciência sobre o Coração, ao mesmo tempo em que sobre o ritmo respiratório que se escoa por sua boca.

Vocês vão, por sua própria Consciência, alquimizar esta respiração de boca aberta, com a Consciência colocando-se sobre o chacra do Coração e muito rápido, e vocês podem realizá-lo agora, vocês constatarão que o batimento do Coração cede o lugar para a respiração do Coração.

Realizemos isso no silêncio e pela Vibração, antes de ir mais longe.

Simplesmente estar consciente da respiração e da pulsação do Coração e do chacra do Coração.

... Efusão de energia ...

Este exercício, que vocês podem realizar ao lazer, sem para tanto, mesmo, estar na meditação, permitir-lhes-á muito rápido aceder à respiração do Coração, que permitirá, por um lapso de tempo variável e depois de um lapso de tempo variável para cada um de vocês, passar o Fogo do Éter ao conjunto do corpo e no Sacrum, realizando o processo chamado pelo bem amado Sri Aurobindo « switch da Consciência ».

Este processo é direto e rápido, ou mesmo instantâneo, que permite, da Consciência dual, ir para a Consciência Unitária.

Realizemos isso no silêncio e na Vibração.

... Efusão de energia ...

Realizando isso, além mesmo do switch da Consciência e talvez a ativação do Fogo do Éter em seu corpo inteiramente, alguns de vocês percebem as ressonâncias ao nível do Sacrum.

Quaisquer que sejam as percepções durante esta prática, permaneçam centrados na respiração do Coração, boca aberta ainda, no silêncio e na Vibração.

Ainda uma vez, recomecemos juntos.

... Efusão de energia ...

Continuemos.

Aqueles de vocês os mais sensíveis perceberão, além do Fogo do Éter e do Fogo do Sacrum, um ponto de Vibração importante, atrás da cabeça, na sua parte baixa.

Esse ponto, alguns de vocês talvez leram ou sentiram, foi chamado o ponto ômega, chamado também nas tradições populares, quaisquer que sejam «o olho do guerreiro», aquele que permite ver atrás de si e portanto retornar a Consciência do exterior para o interior, da frente para trás.

Esse processo respiratório participa da reversão.

Aquele que lhes permitirá passar da respiração desse mundo, para a respiração no Ilimitado.

Pela Vibração, no silêncio, respiremos.

... Efusão de energia ...

Caros irmãos e irmãs nesta humanidade, passemos agora à segunda parte de minha Presença entre vocês.

Se há questões relacionadas a esse processo, eu os escuto.
Questão: é normal que, agora, a respiração se acelere e que se tenha muito calor?

Boas vindas no Fogo do Éter.
Questão: durante esse processo de respiração, pode haver um movimento da cabeça e algumas zonas do cérebro que são ativadas?

Caros irmãos e caras irmãs, isso é completamente lógico.

O processo, permanecendo muito simples de se trabalhar, desencadeará inevitavelmente percepções novas no corpo, que é seu Templo Interior.

As Vibrações novas ativar-se-ão e acender-se-ão.

O ritmo poderá acelerar-se também, assim como o ritmo cardíaco.

As Vibrações ativar-se-ão também ao nível do Sacrum e percorrendo o corpo.

A Consciência, pela mobilização da Respiração deste modo, pode literalmente guiar o Fogo do Éter em vocês, como se, e isso é real, vocêr tocassem uma harpa, e esta harpa é seu próprio corpo.

E os dedos que fazem vibrar as cordas são o olhar de sua Consciência.

O processo participa de seu papel Criador, de sua realidade.
Isso é muito lógico.
Questão: é preciso centrar a atenção sobre o Coração órgão, o Coração chacra ou os dois?

Trata-se sobretudo da mesma região de espaço de seu corpo.

O importante sendo a atenção da Consciência sobre esta região do corpo, que esta região seja assimilada por sua Consciência a seu aspecto físico, à sua contrapartida etérica, ao chacra ou ao Coração espiritual.

O que é importante, é a colocação da Consciência neste espaço sagrado do Coração, englobando todos os Corações e o chacra presentes naquele nível.
Questão: é preciso inspirar e expirar pela boca?

Nada há a decidir, simplesmente abrir a boca.

O ar poderá passar indiferentemente pela boca ou pelo nariz, para inspirar como para expirar.
Questão: quando, durante esta respiração, tem-se a impressão de adormecer, isso pode corresponder ao switch da Consciência?
Inteiramente.

Não temos mais perguntas. Agradecemos.
Caros irmãos e irmãs nesta humanidade encarnada, eu lhes transmito minha Paz e minhas bênçãos.

Tradução Célia G.



PROTOCOLO A PRATICAR

ACTIVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA DA CURA FINAL
Transmitido por “ UM AMIGO ” em 19.05.2010

“ UM AMIGO ” propõe -nos, devido ao término das Etapas, mostrar e demonstrar-mo-nos « O impacto da VIBRAÇÃO da PRESENÇA como “ CONSCIÊNCIA de CURA FINAL”.
Esta “ CONSCIÊNCIA de CURA FINAL” passa precisamente, pela VIBRAÇÃO da PRESENÇA, iniciada pela INTELIGÊNCIA da LUZ e pela sua acção nos nossos constituintes que não são LUZ e estão, portanto, em desequilíbrio.
O Aspecto VIBRATÓRIO desta “ CONSCIÊNCIA de CURA FINAL” passa pela VIBRAÇÃO da PRESENÇA, certamente, no CORAÇÃO, acoplada com a VIBRAÇÃO DO VIMANA ou do VAJRA, passando pelo centro do topo do crânio (nota: chamado também «FONTE DE CRISTAL»).
A junção da VIBRAÇÃO DA PRESENÇA e esta VIBRAÇÃO CENTRAL DA COROA DA CABEÇA coloca em RESSONÂNCIA a VIBRAÇÃO da CURA.
“ UM AMIGO ” diz- nos:
… Num 1º tempo, é necessário deixar estabelecer-se a VIBRAÇÃO da PRESENÇA no CORAÇÃO, ao mesmo tempo que se estabelece a VIBRAÇÃO DA «FONTE DE CRISTAL»,precisamente no topo do crânio...».
A conjunção dessas duas VIBRAÇÕES, ou desses 2 pontos de CONSCIÊNCIA (que se realiza agora), vai induzir e colocar em acção a “ CONSCIÊNCIA de CURA FINAL”, tal como é chamada, desde o instante em que a VIBRAÇÃO da PRESENÇA no CORAÇÃO e a VIBRAÇÃO DA «FONTE DE CRISTAL » se reúnem.
… Bastará então expressar, dentro dessas DUPLAS VIBRAÇÕES, um pensamento em ressonância com uma Zona do Corpo Físico, do Corpo das Emoções, ou do Corpo Mental, para que a CONSCIÊNCIA UNIFICADA, CONSCIÊNCIA e VIBRAÇÃO da CURA FINAL, se dirija para esta zona de pensamento e actue diretamente.
“UM AMIGO ” realiza o trabalho ao mesmo tempo que nós, despertando a VIBRAÇÃO da PRESENÇA no CORAÇÃO e a VIBRAÇÃO DA CONSCIÊNCIA DE CRISTAL » acima da cabeça, no topo do crânio.
Ele sincroniza, pela respiração, as 2 VIBRAÇÕES, aquela do CORAÇÃO e aquela do MEIO da CABEÇA, modificando assim a percepção do SOM INTERIOR.
Neste ALINHAMENTO específico, basta simplesmente,” sem nada pedir, focalizar-se sobre o corpo físico, ou emocional, ou mental, sem mesmo nada desejar nem dirigir.”
Ao dirigir simplesmente a sua CONSCIÊNCIA, é assim possível, nesta CONSCIÊNCIA de ALINHAMENTO da PRESENÇA e do VIMANA, realizar a maior parte das curas autorizadas e permitidas por VOSSA PRÓPRIA.
A qualidade de HARMONIZAÇÃO, LIGAÇÃO, entre a CONSCIÊNCIA da PRESENÇA e a CONSCIÊNCIA do VIMANA, tal como sua REUNIFICAÇÃO na VIBRAÇÃO, modifica o SOM INTERIOR e prepara o CORPO FÍSICO, EMOCIONAL, ou MENTAL, A VIVER ESTA TRANSMUTAÇÃO, o que é mais exatamente uma TRANSUBSTANCIAÇÃO que vem, literalmente, nesta CONSCIÊNCIA da LUZ, tratar o que for possível, diretamente pela CONSCIÊNCIA.
“UM AMIGO ” diz-nos:
«… Agora, é tempo de realizar, cada um e em conjunto, um exercício deste tipo.
Assim, pela minha própria PRESENÇA, vou guiá-los para realizar isso. Estabelecimento da VIBRAÇÃO da PRESENÇA no CORAÇÃO ».
Há um raio ouro que parte do vosso CORAÇÃO, que se desmultiplica e que vem sobre cada um de nós, ao nível do CORAÇÃO, ESTABELECENDO “ A VIBRAÇÃO DA PRESENÇA” .
Ele diz:
«… em seguida, a CONSCIÊNCIA tem simplesmente, agora, que se deslocar, não sobre a COROA RADIANTE da CABEÇA, mas para O PONTO CENTRAL, exatamente no TOPO DO CRÂNIO.
Agora simplesmente tendo CONSCIÊNCIA desses 2 PONTOS, dessas 2 CONSCIÊNCIAS UNIFICADAS, a junção estabelece-se.
O SOM É O MARCADOR.
Assim, resta apenas que colocar a CONSCIÊNCIA sobre uma Zona do CORPO FISICO, EMOCIONAL, ou MENTAL, E DEIXAR a CONSCIÊNCIA UNIFICADA DA PRESENÇA AGIR, sem querer, sem desejar nada além
de viver nesta HARMONIA e assim permanecer imersos neste SOM, nesta VIBRAÇÃO e nesta CONSCIÊNCIA.
Nada mais a desejar ou a fazer. – ESTAR CONSCIENTE.
Esta prática, hoje possível, este ALINHAMENTO entre A PRESENÇA E VIMANA, restaura o que deve ser , o que é desejado, sem desejar ».
Permaneçam ainda alguns instantes, permitindo à LUZ/CONSCIÊNCIA/VIBRAÇÃO, operar esta TRANSUBSTANCIAÇÃO.
“UM AMIGO ” deixa-nos agora com estas palavras: «… é-vos possível realizar “ CONSCIÊNCIA de CURA FINAL”, facilmente, ou muito facilmente».

Compartilhamos essas informações em toda transparência.
Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte:www.autresdimensions.com.