terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

NUNCA É TARDE PARA MUDAR



”Quantas vezes você ouviu ou disse: “É assim que eu sou. Eu fui sempre assim, e nunca poderei mudar”. Esta é uma afirmação de racionalização, e uma desculpa para o comportamento indolente. Todas as coisas, com o decorrer do tempo, devem mudar, e tudo virá à luz ou se tornará irreal e se desvanecerá. Há somente dois tipos de seres: Aqueles que fazem a vontade de Deus e aqueles que não o fazem, e isto não é uma questão de quem é um pecador e quem é um santo. Não, aqueles que escolhem estagnar ou evitar a vontade do Pai, são como o camundongo em um labirinto. Eles percorrem em linhas sinuosas sem objetivo por caminhos sem saída, enquanto os dias de suas vidas passam rapidamente, sem que eles conquistem qualquer terreno, ou se aproximem da saída que conduz à vida eterna. Eles recordam continuamente os seus “dias de glória”, como um período em que havia um vislumbre de progresso e um avanço, após o qual o medo e as circunstâncias eventualmente os conduzam para o labirinto da existência mundana e buscas materiais que os deixam insatisfeitos, e carentes as suas almas.

Estas crianças perdidas não estão realmente perdidas, pois elas somente se ocultam em uma mortalha da irrealidade, o que elas acreditam é no abandono dos cuidados divinos, quando na realidade, Deus está sempre lá, indicando o caminho. São somente eles que pretendem não ver. É mais fácil rolar e ficar debaixo das cobertas quentes da indecisão do que permanecerem e enfrentarem a verdade e a realidade – ouvirem a voz do seu interior. Entretanto, eles escolhem abafar a voz do divino, e permitirem que os indivíduos loquazes deste mundo lhes digam o que pensar e como se sentirem. Para aqueles, somente as lições difíceis e os eventos trágicos podem lhes abalar a atenção.

Nunca é tarde demais para mudar, meus amados, pois vocês podem, agora, neste dia, parar e tomar uma decisão que possa mudar quem vocês eram em quem vocês estão para se tornar. Quando, finalmente, vocês compreenderem que se perderam em um labirinto, vocês podem invocar à Deus para guiá-los para fora e para os caminhos da retidão que conduz à vida eterna. Entretanto, a sua decisão de permitir a orientação divina deve ser uma intenção de sinceridade e de verdade, pois Deus não é um gênio que vem salvá-los do perigo e então, deixá-los afundar novamente nos velhos hábitos quando as almas se acalmarem.

Tomem a decisão de mudarem e de permitirem que Deus lute ao lado de vocês, nas batalhas de sua vida. Abram-se e permitam que o seu amor flua através de vocês e para os outros. Somente ao fazerem a vontade de Deus, vocês poderão conhecer a verdadeira felicidade e experienciarem a alegria de se perdoarem e de viverem sem medo. Para receberem amor e misericórdia, é necessário mostrar amor e misericórdia, pois este é o caminho para a vida eterna e para que sejam membros na família de Deus.

Paz,

O Círculo dos Sete.

Grupo de Progresso 11:11

“A doação do ser, a iluminação da verdade, e o alívio do sofrimento, são os caminhos mais nobres para a consciência superior.”

WWW.CHRISTMICHAELSGLOBALSPIRITUALNETWORK.COM
Professor Ophelius,2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário