sábado, 10 de setembro de 2011

COLETÂNEA - autresdimensions

SUMÁRIOS REDUZIDOS DE ALGUMAS CANALIZAÇÕES (32 de 46) DO MÊS DE AGOSTO DE 2011
(Canalizações do site http:www.autresdimensions.com)

IRMÃO K (04 Agosto 2011)

A CONSCIÊNCIA.
▬ A Consciência é a essência da Criação da própria vida.
▬ A Consciência tal como a vivemos na Terra, é uma consciência da limitação porque não dá acesso ao Desconhecido.
▬ É uma grande falha supor que a Consciência do Universo funciona como a consciência humana.
▬ A consciência neste mundo apropria, afasta, separa e discrimina.
▬ Hoje a revolução da consciência, chama-nos a passar do conhecido ao Desconhecido.
▬ Hoje o paradoxo consiste em atingir a Consciência Unificada vivendo a consciência da Dualidade confinada num corpo; existe mesmo uma sobreposição entre um corpo de consciência confinado num corpo e o Corpo de Existência; vai chegar um momento em que a sobreposição deixa de existir devido à tal dissolução da consciência do conhecido e à penetração completa na Consciência do Desconhecido ou Corpo de Existência.
▬ Resta agora viver a última fase através da conjunção de um grupo de elementos: o retorno da Luz Branca, o ciclo astronómico, a própria evolução da Consciência Cósmica e o Abandono à Luz; o conjunto destes elementos vai levar à Reversão Final ou Ascensão (ou ainda à Passagem da última Porta).
▬ A mudança de paradigma (e de Consciência) não permitirá a sobreposição da consciência dual e da Consciência Unificada; isto vai desembocar numa situação crítica (para além do “choque da Humanidade” que se vai viver); esta situação crítica é o momento final de confrontação do Fogo do Espírito pelo fogo elétrico, resultante dos últimos apegos e condicionamentos.
▬ Hoje a Luz Revela-se, Cristo Revela-se e permite-lhes viver a Vibração dos diferentes pontos, sem qualquer esforço, sem qualquer intenção; não são vocês que entram em reacção, mas é a acção directa da Luz, na sua acção da dissolução da Ilusão; o processo vai tornar-se cada vez mais simples, cada vez mais fácil, a partir do instante em que as últimas resistências estiverem em via de desaparecer da sua consciência.
▬ A data da festa do Arcanjo Miguel (29 de Setembro de2011) assinalará o fim de certo número de processos (na sua consciência) pertencentes à Ilusão.

OMRAAM (04 Agosto 2011)

Vocês estão hoje no fim da Revelação da luz.
▬ Vocês verão progressivamente os diferentes elementos que compõem a personalidade; vocês verão cada vez mais a articulação dos diferentes fragmentos da consciência.
▬ Há dentro de poucos dias Vibrações importantes que vão cair-vos em cima; vocês serão fulminados pela Luz.
▬ Nada do que havia sido escondido poderá permanecer escondido, embora haja pessoas que vão recusar a evidência.
▬ A Ilusão deve desaparecer inteiramente; a preparação Vibratória que viverem, conduzem-vos à Revolução final e total da Consciência.
▬ Tudo vai depender da vossa capacidade de alinharem-se e de entrarem na essência da Vibração; se entrarem nessa Consciência nada mais poderá afetá-los.
▬ Cada um vai viver ao seu ritmo o processo final em que a terra entrou desde o mês de Março, e que depende dela e do seu calendário astronómico; os meses de Agosto, Setembro e Outubro, são os meses mais importantes da revolução da Consciência humana.
▬ Não julguem o que quer que seja, porque tudo que vai ocorrer é exacto, ainda que vocês não compreendam; provoque alegria ou dor, limitem-se a observar o que possa acontecer; a finalidade não é o que vêem.
▬ Vocês entraram na última curva e sobretudo na reta que antecede a meta.

UM AMIGO (05 Agosto 2011)

A CONSCIÊNCIA UNITÁRIA.
▬ Qualquer um de vocês encontra-se no momento final do estabelecimento da Consciência Unitária.
▬ A Passagem da Porta da Unidade é de natureza Vibratória, de natureza quântica, e permite-lhes, agora, viverem com toda a lucidez, o processo da “Reversão Final”, chamado de “Crucificação”, e “Ressurreição”.
▬ Esta reversão da Consciência traduz-se em “perdas”, “renúncias”, “abandonos”.
▬ Esta renúncia (e abandono) vai estabelecer-se de forma natural (sem intervenção da vontade).
▬ O marcador desta passagem reflecte-se num estabelecimento na Alegria, na Paz, na humildade, na simplicidade e no AQUI e AGORA.
▬ O próprio corpo se transforma de forma que a personalidade não possa mais controlar a sua vida.
▬ Tudo está pronto para que se possa viver “o choque da humanidade”.
▬ Será o tempo de se estabelecerem de forma definitiva, no voto da Unidade, deixando a Luz trabalhar.
▬ Será preciso, respondendo ao apelo da luz, passar da consciência da Unidade par a Consciência Unitária, ou seja, do corpo do desejo para o Corpo do Estado de Ser.
▬ Vocês ainda estão no corpo da personalidade, mas este desagrega-se, pouco a pouco.
▬ Quanto mais penetrarem no Estado Unitário, menor será o controlo do mental, das emoções, das aflições e dos apegos.
▬ A época na qual entraram atinge, agora, o seu potencial máximo.
▬ A Consciência Unitária irá afastá-los dos seus próprios sofrimentos e propiciará uma forma de distanciamento em relação aos seus próprios afectos.
▬ Quanto mais aceitarem acolher a LUZ VIBRAL menos necessidades terão de ferramentas; naquele momento as ajudas poderão parecer-lhes supérfluas, porque o simples estabelecimento na própria Luz permite todos os ajustes necessários.
▬ O choque da humanidade está prestes a ocorrer; ele ainda não atinge totalmente a Consciência Coletiva, mas tem sido suficiente para criar um crescente mal-estar nos irmãos não despertos.
▬ Tudo aquilo que era procurado através de uma projecção exterior (um alimento, um prazer, outro ser humano) tornar-se-á acessível no interior e sem qualquer projeção; a Luz branca saciará o conjunto dos desejos do corpo da personalidade.

ARC. ANAEL (05 Agosto 2011)

A Revelação da Luz faz-se a partir do peito até à parte inferior do corpo, através de circuitos chamados Atalhos, ligando Portas que representam os pontos de interacção da Consciência Unificada com a Consciência Dual.
▬ Era importante que um conjunto de Almas (desencarnadas), prisioneiras da matriz, estivesse presente, o que explica a explosão demográfica, para poderem viver na carne o processo de Liberação.
▬ Logo que o Espírito for encontrado, revelado ou manifestado, a vida torna-se mais simples, mesmo na Ilusão.
▬ A renúncia ou Abandono à luz não é uma rejeição da vida, mas uma aceitação plena e total da vida.
▬ A passagem para o Tempo Zero, faz-se de cada vez que transitarem da consciência da personalidade para a Consciência Unitária; actualmente o Tempo Zero é para já o processo de êxtase, ou seja, o estabelecimento de uma consciência intermédia que corresponde à dissolução da forma; a metamorfose não pode, em caso algum, ser um processo imediato e instantâneo.
▬ O Espírito não tem que ser evoluído, dado que é perfeito; a Alma é apenas um meio entre o corpo e o Espírito, que não tem existência própria nos Mundos do Espírito.
▬ A Alma é conduzida a dissolver-se, apenas persistirá o Corpo de Existência e suas funções; se a sua evolução está ligada à persistência de uma forma carbonada, ela continuará a existir; a Alma existe nos mundos carbonados unificados; ela não existe a partir da 5ª Dimensão.

ARC.ANAEL (06 Agosto 2011)

ELEMENTOS REFERENTES AO QUE É VIVENCIADO NO CORPO DE EXISTÊNCIA.
▬ A Consciência evoluiu num contexto específico, que foi o seu, nesta encarnação.
▬ Foi preciso incorporar um conjunto de elementos novos, há dois anos a esta parte, que permitissem viver as Núpcias Celestes e o desdobramento da LUZ METARÓNICA.
▬ Inicialmente houve a descida do Espírito Santo, uma qualidade Vibratória da LUZ VIBRAL, de polaridade feminina.
▬ Há 30 anos uma energia particular activou o 6º e o 7º chacras (realce-se aqui a importância da Escola da Energia Universal), conseguindo um desdobramento da Luz na cabeça, despertando a Coroa Radiante da Cabeça e uma série de pontos de Vibração; isto permitiu uma descida gradual da Energia do Espírito Santo através do CANAL SUSHUMNA, activando um conjunto de chacras ao nível do SACRO, até encontrar uma energia específica denominada KUNDALINI.
▬ Gradualmente à medida da descida da energia, uma série de novas frequências foi activada (as Frequências METATRÓNICAS: OD-ER-IM-IS-AL).
▬ A Energia do Espírito Santo, a Radiação Ultravioleta e a Irradiação da Fonte, permitiram criar estruturas de acolhimento a outra Consciência.
▬ Através da aceitação e do Abandono à Luz foi possível o Despertar do Coração (incluindo a zona OD-ER).
▬ A Nova TRI-UNIDADE foi realizada na festa do ARC. MIGUEL (29.09.10).
▬ Seguiu-se a inversão do Triângulo da falsificação, o despertar do Fogo do Sacro e a reunificação das TRÊS LAREIRAS.
▬ O Corpo do Estado de Ser, presente no Sol, foi remodelado através das Estrelas da Cabeça, dos pontos de Vibração do corpo e dos Atalhos.
▬ Tudo isto permitiu, a partir de agora, realizar a última alquimia; esta alquimia vai-se reflectir na Consciência e na Vibração.
▬ A 1ª dessas Vibrações refere-se ao Ponto KI-RIS-TI; por esta Porta penetra diretamente CRISTO; isso ocorre por sopros em frequências cada vez mais importantes em quantidade e duração.
▬ É pelo impulso do Espírito, numa parte da LEMNISCATA SAGRADA, entre o ponto OD, o chacra do coração e o ponto ER que se realiza o nascimento de CRISTO (e a sua própria Ressurreição).
▬ O conjunto dos mecanismos está totalmente concluído; o Templo está preparado.
▬ Os preparativos finais realizados pelo ARC. METATRON, abriram as portas do Coração a fim de que a Consciência de CRISTO-MIGUEL seja definitivamente instalada.
▬ As PARTÍCULAS ADAMANTINAS estão cada vez mais densas.
▬ Estamos no momento em que a Consciência da nova Dimensão se revela e a consciência da antiga dimensão se extingue.
▬ Há sobreposição da consciência, a nível individual e colectivo, que pode requerer modificações brutais (mesmos violentas) a nível interior e a nível exterior.
▬ O corpo pode tornar-se pesado e a consciência cada vez mais ampla e distendida.
▬ À medida que CRISTO se instala constata-se o desaparecimento de sofrimentos e outras coisas.
▬ Quanto mais e melhor acolherem CRISTO, melhor viverão a última transformação.
▬ A Terra decidiu viver a sua Ascensão Final; vocês chegaram ao final da história falsificada.
▬ As percepções Vibratórias tornar-se-ão cada vez mais marcantes.
▬ Quanto mais forem para Cristo melhor se desenvencilharão do medo, do sofrimento e da privação.
▬ O mais importante não é o que fazem, mas o que são; o que são capazes de manifestar na luz.
▬ Têm apenas de seguir as linhas de menor resistência (a luz é independente do pandemónio do mundo).
▬ A focalização da Consciência e da Atenção nos pontos situados na LEMNISCATA SAGRADA (OD-ICI e KIRISTI-CLAREZA) é importante para a manifestação de CRISTO; no período de alinhamento das 18 horas, viverão com a Consciência cada vez mais no Branco.

IRMÃO K (06 Agosto 2011)

O AMOR HUMANO E O AMOR DE CRISTO.
▬ O amor humano está inscrito na carne, no Coração e no cérebro.
▬ O amor humano manifesta-se por certo número de sinais e comportamentos inscritos na encarnação.
▬ O amor humano resulta de um princípio de Atracção, fazendo com que haja necessidade de trocar e comunicar; ele é constituído sobre a noção de falta e sobre a noção de vazio a preencher; ele é selectivo e tributário de uma reciprocidade e tem sempre subjacente o elemento medo (associado à probabilidade de perda).
▬ O amor humano será sempre um reflexo do Amor Verdadeiro e apenas existe na Dualidade.
▬ No amor humano afectivo existe a presença quase constante da noção de Bem e de Mal.
▬ No Amor de Cristo, na Consciência Unitária, que se revela, a experiência realizada traduz-se numa ausência de medo, de projecção, de fragmentação e de separação; vocês não amam, vocês tornaram-se o Amor.
▬ A questão não é rejeitar o amor humano, mas viver o Amor de Cristo.
▬ O Amor de Cristo estabelece-se exclusivamente no Coração; a sua Fundação é a Porta Estreita, denominada Ponto OD.
▬ De salientar a importância dos Atalhos OD-ICI e KIRISTI-CLAREZA; através da conexão que se estabelece no Interior do Ser, entre a zona torácica (OD-KIRISTI) e a zona do Sacro (CLAREZA-ICI) vocês poderão transcender os afectos, as ligações de amor humano, numa forma de Amor mais livre e ampla.
▬ O Amor de Cristo é a Luz Branca, é uma Vibração.
▬ Vocês não têm que se privar de um amor humano, do ser querido, porque qualquer privação os afasta ainda mais do Amor de Cristo; é de uma transcendência que se trata e não de uma eliminação ou erradicação.

UM AMIGO (07 Agosto 2011)

ELEMENTOS QUE PERMITEM ATINGIR MAIS FACILMENTE A CIONSCIÊNCIA UNITÁRIA.
▬ O ego nunca pode ser resolvido pelo ego.
▬ Adoptar uma atitude de distanciamento (o que não significa ser indiferente às emoções, ao mental, às crenças, aos sofrimentos e aos prazeres); através de uma atitude de observador desactivar as engrenagens do que ocorre.
▬ Adoptar uma estratégia que permita retardar a reacção às emoções.
▬ Adoptar uma atitude de distanciamento do próprio mental, sem denegar e sem forçar o que quer que seja.
▬ Através de pequenos exercícios em todos os sectores da vida, afastar-se pouco a pouco de um estado mental e emocional exacerbado e independentemente dos períodos de alinhamento e de qualquer influência exterior, atingir um estado de equanimidade e de Paz.
▬ É o estabelecimento na Consciência Unitária que estabelece o SAT CHIT ANANDA e que vos estabelece cada vez mais progressiva e profundamente na Consciência TURIYA, às expensas da consciência comum.
▬ Quanto mais o corpo do desejo se apagar, mais facilmente passarão, no momento da libertação final, à Consciência TURIYA e ao Corpo de Existência.

ARC. METATRON (07 Agosto 2011)

Os Atalhos do humano, da Terra e do Sistema Solar já estão permeáveis e estruturados permitindo ao Reino dos Céus estabelecer-se sobre a Terra.
▬ Em algumas semanas o Reino dos Céus aparecerá a todos; ninguém poderá dizer que não sabia.
▬ A hora do despertar, a hora do Voo da Consciência vem bater à porta do seu Coração, consumindo o conjunto dos medos e das ilusões desse mundo, realizando em vocês a Consciência Una.
▬ CRISTO, MIGUEL e MARIA, na Nova TRI-UNIDADE dirigir-se-ão ao seu Coração, durante uma hora, em 26 de Setembro, permitindo-lhes viver naquele dia um Sábado simbólico (dia de Saturno – Mestre do Tempo; sábado faz referência a Saturno, como energia desenvolvida por Cronos – que intervirá segunda-feira, 26 de Setembro).
▬ Esse 26 de Setembro, às 10 horas (horas de Portugal), no alinhamento e no silêncio, os mais absolutos, nós chamamos o conjunto dos seres humanos que se sentem referidos pela Luz Una a ligar-se ao conjunto das Forças Unificadas a fim de favorecer o último salto quântico da humanidade. Em simples recepção. Durante uma hora. Atenção e Intenção portadas no Coração e no portal KI-RIS-TI.
▬ As 3 partes constituintes da Luz VIBRAL, unificar-se-ão entre KI-RIS-TI e o Coração, finalizando a Fusão de sua Essência Una em Cristo.
▬ Durante esse espaço de tempo, entre hoje e o encontro, deve ser cultivado o estado Vibratório UM.
▬ O conjunto do Conclave ARCANGÉLICO, dos Anciãos e das Estrelas de Maria juntar-se-ão a CRISTO, MIGUEL e MARIA na data dada, orquestrados pela Vibração de Cronos.

SRI AUROBINDO (07 Agosto 2011)

A abertura do último Caminho, o de Cristo, permitindo o estabelecimento total da Vibração SUPRAMENTAL, correspondendo à Consciência de Cristo. ▬ O que chega não é um processo de ascetismo ou de contemplação individual, mas corresponde a um processo global no Sistema Solar e na Consciência Colectiva.
▬ A transformação da Consciência Colectiva e o acesso ao SUPRAMENTAL pode ser aceito ou negada.
▬ Hoje o que acontece, através da abertura do caminho KI-RIS-TI é a possibilidade para a humanidade, de viver esta Revelação final, se para tanto a alma aceita desviar-se da encarnação.
▬ Nenhum ser humano pode determinar ou condicionar o caminho de quem quer que seja, até ao desdobramento total e final do SUPRAMENTAL, que está agora em andamento.
▬ Vocês irão passar da imitação para a fusão em Cristo, ou se preferirem, vocês irão realizar o SI e, então, viver a Consciência TURYIA de maneira permanente; isso não pode ser, em caso algum, uma decisão afectiva ou mental e nem pode ser o resultado de uma adesão a uma crença.
▬ É a interpenetração e a interacção entre a consciência limitada e a Consciência Ilimitada que criam zonas de pressão, de dor e de Vibração que levam a consciência a experimentar estados incomuns.
▬ O processo colectivo que está activado e inflamado vai ocorrer segundo resistências que são próprias de cada um, mas que estão ainda ligadas a resistências colectivas; portanto, conforme se colocarem na sua Vibração e na sua Consciência, viverão de maneira mais ou menos fácil o processo da Reversão Final.
▬ A Luz que se revela quando não é aceita no exterior pode cegar ou queimar o ego, ou seja, pôr ainda mais reacção em relação ao que vivem e irão viver.
▬ O desdobramento da Luz actualmente vai tomar proporções tais como eu a descrevi quando fui São João; o sentido completo do Apocalipse vai se desenrolar sob os seus olhos.
▬ O Arcanjo METATRON disse, há um ano, que os 4 Cavaleiros do Apocalipse haviam sido revelados; eles agora quase terminaram sua missão. ▬ Cristo vem chamá-los; este apelo não é auditivo, é um apelo interior.
▬ Não se esqueçam que a Luz VIBRAL é a Inteligência Suprema e que ela pode em seu desdobramento final, permitir-lhes transcender o fogo do ego e os últimos elementos do medo e ainda permitir-lhes penetrar a área do Conhecimento Interior e da Consciência Unificada.

IRMÃO K (08 Agosto 2011)

A personalidade quando se sente em segurança, no seu contexto, sente-se em equilíbrio.
▬ Hoje irão encontrar-se frente a algumas problemáticas, pedindo não reacções, mas um Estado de Alinhamento ainda mais ajustado, ainda mais perto do Amor.
▬ O Amor, no sentido espiritual, está ligado à Vibração do ponto ER, ou seja, à capacidade para irradiar a Fonte, sob a condição de ter conectado esta Fonte, o que não pode perceber, de forma alguma, a personalidade.
▬ A personalidade será sempre omnipresente até ao final desta Dimensão; é impossível fazer desaparecer uma personalidade nesta Dimensão, senão o próprio corpo desaparece.
▬ A primeira coisa a compreender e a superar na personalidade é marcado pela privação, pelo vazio, pelo medo e pela inexorabilidade do Bem e do mal. ▬ Faltando a Dimensão do Espírito, dentro dos computadores, dentro do Homem e nos mecanismos de funcionamento na totalidade dos domínios do ser humano, vocês irão encontrar o princípio da dualidade e da separação em absolutamente tudo (nas leis sociais, nas leis morais como em tudo o que pode ser chamado vida).
▬ Viver a verdadeira Vida consiste em manifestar o Amor e amar a Vida, em todos os seus componentes, mesmo alterados e falsificados.
▬ A Consciência Unitária irá se traduzir por uma ausência de “partição”, de “distância” e de “projecção”.
▬ As circunstâncias da Terra vão ser profundamente diferentes.
▬ Vocês vão sair do Eixo ATRACÇÃO-VISÃO, ou seja, de tudo que era do domínio da “imagem”, de tudo que era do domínio do “artificial”, seja de uma tela de televisão ou de um computador; vai, então, desaparecer o conjunto dos campos eléctricos com base na alternância, com base no que é chamado de circulação das correntes eléctricas, que vai ser substituída pela circulação da LUZ VIBRAL; o que é diferente, mas não permite retornar ao que é chamado de “tecnologia moderna”.
▬ Depois do que acabo de dizer não há que se opor à sua personalidade; há simplesmente que deixar a Luz trabalhar.
▬ Irá se viver uma Alegria cada vez mais importante e aqueles que recusam esta Alegria irão estar em reacção cada vez mais violenta a esta Alegria.

ARC. MIGUEL (09 Agosto 2011)

Eu venho preparar e antecipar a comunhão que viveremos a 26 de Setembro, quase um ano após a realização da MERKABAH INTERDIMENSINAL COLECTIVA.
▬ Bem-amadas Sementes de estrelas, regozijem-se, os tempos estão cumpridos; regozijem-se a Alegria será a Morada para a Eternidade.
▬ Nenhuma alma, nenhuma Consciência, mesmo a mais afastada da Luz, não poderá negar o que verá com os olhos da carne.
▬ Nunca mais, nada sobre esta Terra, nesta Dimensão, será mais como dantes; restará acompanhar a Libertação da terra e do Sistema Solar, inteiramente; mas sua Consciência estará estabelecida na Alegria.
▬ Alfa e Ómega, a LEMNISCATA SAGRADA será restabelecida, inteiramente, em todas as suas partes.
▬ Eu voltarei no Verbo que ressoa e no silêncio das palavras, nesse dia anunciado por METATRON, liberando Saturno, três dias antes da festa que me é dedicada, na segunda-feira, 26 de Setembro, quando a cerimónia da União será celebrada.

PHILIPPE DE LYON (09 Agosto 2011)

HUMILDADE E SIMPLICIDADE.
▬ A Luz de Cristo deve emergir, na totalidade, não somente para cada um de vocês, mas também para o conjunto da Consciência humana.
▬ O ego caracteriza-se pela não humildade, pela não simplicidade.
▬ Quanto mais Cristo se estabelece, mais a Consciência da Unidade se estabelece, mais a Consciência do ego se apaga.
▬ A Humildade e a Simplicidade é fazer-se muito pequeno, aqui.
▬ Viver a humildade é considerar que a pessoa que somos é muito pequena e insignificante em relação à Luz, mesmo sendo portador da Centelha Divina.
▬ Se a Inteligência da Luz trabalha em vocês, isso quer dizer que abriram algumas Portas e alcançaram alguns estados de Consciência, aproximando-se da Luz Branca.
▬ A partir do momento em que colocam certo tipo de perguntas, recaem no princípio da Dualidade.
▬ Neste período particular que vivem, se Cristo está em vocês, Ele nunca induz a tristeza, o que quer que o corpo viva, mesmo atordoado por uma dor.
▬ A Alegria não pode desaparecer; se ela desaparece ou se ela tende a atenuar, quer dizer que naquele momento o ego prevalece sobre a Luz.
▬ O ego vai sempre querer reagir a tudo o que se vai apresentar; o ego vai sempre querer intrometer-se e decidir; a Humildade é o único meio de deixar a Luz trabalhar, em vocês, com cada vez mais força.
▬ Vocês não podem manter uma identidade ou o que quer que seja deste mundo e viver a Ascensão.
▬ O ego vai sugerir-lhes, vai fazê-los crer que se deixam isto ou aquilo, irão encontrar o Cristo, mais facilmente; ser simples e humilde não é renunciar à própria vida, é, porém, renunciar aos componentes da vida que impedem o total Abandono à Luz.
▬ O que é vivenciado pelo ego vai se traduzir, por uma interrogação, por um mal-estar, por uma perda de alegria (isso através de uma dor, de uma perda, de uma doença).
▬ A lógica da encarnação e da dualidade, não tem nada a ver com a lógica do Espírito e da Luz.
▬ Na Consciência Una, em Cristo, vocês não podem permanecer insensíveis; a sensibilidade do Espírito, se vive em Consciência e apenas na Consciência, mas não através de um afecto, de uma emoção ou do mental. ▬ Enquanto não há humildade, simplicidade, ou estão insensíveis, ou estão indiferentes, ou estão fragmentados.
▬ Quando se abandonam ao Cristo, qualquer que seja o sofrimento, a doença ou o inconveniente da vida, será transcendido pelo Amor e pelo Cristo.
▬ As circunstâncias da vida que se abrem vão ser extremamente perigosas, exteriormente.
▬ É nesta condição que viverão o “choque da humanidade”, que se revela agora, com uma serenidade e Alegria considerável.
▬ Enquanto estão identificados com uma dor, com uma emoção ou com um pensamento, não estão no Cristo; porque se estão no Cristo, naquele momento, não há dor, nem emoção nem pensamento.

MA ANANDA MOYI (09 Agosto 2011)

QUANDO A ALMA ENCONTRA O ESPÍRITO.
▬ A alma exprime-se na poesia, na inspiração, na criatividade; ela está ligada a manifestações de beleza e de sensibilidade.
▬ Os impulsos da alma são voltados para o aperfeiçoamento da personalidade; ela tem necessidade de seguir um modelo, uma religião ou uma filosofia.
▬ Quando a alma se descobre na personalidade, a personalidade muda; a vontade do Bem, a vontade de serviço aparece.
▬ A alma tem necessidade de encontrar, uma direcção, um sentido; de conhecer o passado, o futuro; ela precisa de significado, muito mais do que a personalidade; é naquele momento que aparecem funções espirituais importantes; ela precisa, de algum modo, de contemplar-se.
▬ A alma tem uma necessidade de agir para fazer valer a sua presença e a sua beleza; para tentar abrir outras almas à sua própria percepção.
▬ A alma é voltada, em última análise, para o aprimoramento da encarnação e das encarnações; ela pode ser atraída pela necessidade de estar em conformidade com um modelo (Buda, Cristo, Maria, etc.); há uma forma de mimetismo ou de identificação com um modelo ideal.
▬ Algumas almas puderam viver algo mais; esse mais é ir além da alma, ou seja, ver a alma, vivê-la, mas ter uma Tensão para algo indescritível, uma Tensão para o Absoluto.
▬ Assim que a alma vive este primeiro encontro com o Absoluto, deixa de manifestar a mesma atracção pela personalidade e por ela própria; é uma experiência que qualificaria de final.
▬ Há um Absoluto que se manifesta naquele momento, onde a alma não sente mais o Impulso para existir; ela vive a Consciência que não é mais necessário manifestar coisa alguma; mesmo a vontade de fazer o Bem, não tem mais qualquer sentido.
▬ Naquele momento a alma é preenchida pela Luz do Espírito, é transportada no Mundo do Espírito e não tem mais qualquer desejo neste mundo; ou seja, tudo que pertence a este mundo é uma ilusão, simplesmente uma projecção; o objectivo da alma passa a ser: “ser e não mais fazer”; quando se estabelece na Luz basta-se a ela mesma e passa a viver êxtases cada vez mais Elevados.
▬ Então, naquele momento, o Espírito revela-se, a Consciência ilumina-se inteiramente e apenas passa a existir o Estado de Ser (estado que para a personalidade é uma loucura e para a alma uma abstracção).
▬ Quando o Espírito se revela, há apenas uma coisa a fazer, é ali permanecer o mais tempo possível (porque é um estado de Amor permanente).
▬ Quando a alma se volta para o Espírito ela vai viver a sua própria Dissolução.
▬ Quando viverem o Espírito apercebem-se que não há nada a exprimir e que não há nada a manifestar neste mundo e, entretanto, ainda estão neste mundo; é a isso que foram chamados.
▬ Essa Tensão para o final é um Sacrifício da alma que culmina no Extraordinário.
▬ O Espírito apenas se revela quando todo o resto é abandonado; este abandono é um mecanismo interior.
▬ É para isso que a Revelação Final desta humanidade vos convida.
▬ Lembrem-se sempre que foram chamados Sementes de Estrelas; esta palavra foi escolhida.

GEMMA GALGANI (10 Agosto 2011)

O ACESSOÀ UNIDADE.
▬ A chegada a um estado Unificado, chamado CRÍSTICO, vai traduzir-se para a personalidade e para a alma em perturbações interiores potentes; o mais importante é o desaparecimento total dos medos porque, após o Reencontro, a alma e a personalidade estabelecem-se num estado específico de Alegria.
▬ É uma mudança total de 180 graus, do que faz a vida comum.
▬ O salto no desconhecido vai despertar os últimos sofrimentos, as últimas actividades da personalidade que vai resistir e opor-se a esse Reencontro; vocês foram preparados para isso, para essa etapa chamada a última Porta, para a Ressurreição, aquela do Espírito.
▬ Antes do Reencontro pode existir um sentimento de sofrimento extremo ou um sentimento de estar perdido, pondo tudo em dúvida; o mental vai apostar tudo para aumentar as incertezas e os sofrimentos, quaisquer que sejam.
▬ Nada mais há que um abismo sem fundo no qual mergulham a alma e a personalidade e que precede essa Ressurreição; é um sentimento de abandono total que é vivido.
▬ A vantagem é que estão numa etapa que é colectiva e, portanto, há um apoio; esse apoio aparecerá assim que passarem à Dimensão do Espírito, na Unidade.
▬ O ego pode ressurgir nessa noite (a noite escura da alma) para afastá-los desse estado que é a própria morte dele.
▬ Nos instantes que precedem esse Reencontro, o corpo vai manifestar também sintomas; ele vai estar muito pesado, dando a impressão de grande sonolência e tendo necessidade de deitar-se; o coração pode ter falhas, a respiração pode tornar-se muito difícil ou muito rápida; formigueiros intensos percorrem o corpo; vocês perdem os marcadores e deixam de saber quem são e onde estão; para muitas almas haverá uma situação de êxtase.
▬ Tudo isso será vivido com o retorno da Luz Branca e é chamado a ser manifestado e consciencializado internamente; não há outra maneira de viver essa Conciliação, essa Ressurreição e esse Renascimento.
▬ Vocês estão numa sobreposição de dois mundos, mas estabelecidos já, nesse mundo e começarão a trabalhar, até ao momento oportuno que corresponde ao que a Terra decidiu; que seja ao mesmo tempo ou após o Anúncio de Maria.
▬ Vocês devem superar o que foram chamados os apegos colectivos.
▬ Vocês não podem pretender a Liberdade e viverem, ao mesmo tempo, ligados ao que quer que seja; mas nós os avisamos: “não é porque vão deixar isto, aquilo, essa pessoa, essa família, esse trabalho que viverão mais facilmente”.
▬ Nada há a julgar nem ninguém a julgar; alguns de seus irmãos que até ao momento pareciam fechados, herméticos vão, talvez, viver a Luz mais facilmente que vocês.
▬ Se estão conduzindo, parem; se estão efectuando uma tarefa, parem, porque não sabem naquele momento se o apelo da Luz não é o seu Reencontro; esses apelos tornar-se-ão cada vez mais fortes, a cada dia.
▬ É um momento em que há um ápice de algo; é isso que precede o Reencontro.

MÃE MARIA (11 Agosto 2011)

Vocês entraram num período específico da história da humanidade; é durante este período que tudo deve Revelar-se, de maneira, por vezes, abrupta e brutal.
▬ Seus olhos, seus ouvidos, seus sentidos, vão tomar consciência de um fim.
▬ É importante que permaneçam o mais neutro e o mais Amor possível.
▬ Esse período é curto porque, por sua assiduidade, trabalho e Abandono, vocês criaram as circunstâncias propícias para uma revelação, muito mais na serenidade dos que os profetas haviam anunciado nos tempos antigos.
▬ E vocês vão, verdadeiramente, colher o que semearam.
▬ Vocês têm algumas semanas antes que comunguemos juntos, a 26 de Setembro; e naquele dia nós seremos inumeráveis, a Elevar o Canto do Amor, a fim de que o Reino do Amor seja estabelecido, para sempre, tanto nessa Dimensão como em todas as dimensões a vir.
▬ É aqui que se realiza, nessa carne, o trabalho da Ascensão; e ele se realiza agora; ele se finaliza agora.
▬ Cabe a vocês escolher entre o medo e o Amor, mas não podem pretender ser e viver o Amor se exprimem medo (seja pelo corpo, por um ente próximo, pela profissão ou pelo dinheiro) pelo que quer que seja, porque tudo isso vai desaparecer, inteiramente.
▬ Eu lanço um apelo para a última preparação, antes que o meu Anúncio ecoe, num momento que nem mesmo o Pai conhece a data; mas esse momento é iminente; não duvidem.
▬ Eu voltarei durante esse período que nos separa do nosso encontro formal, uma ou duas vezes, sem dizer-lhes para desenvolver o que estão vivendo em função dos eventos interiores e exteriores.
▬ Em 26 de Setembro nós estaremos reunidos durante uma hora e meia; a primeira hora realizará o que realizam, a cada dia, às 18 horas.

NO EYES (11 Agosto 2011)

A VISÃO DO CORAÇÃO.
▬ O ponto VISÃO está situado, não no Coração, mas no fígado, que está ligado à Alma, directamente sob a influência do ponto AL.
▬ O Amor no Coração é viver o outro em si e vai traduzir-se por uma ausência de distância.
▬ No Amor que é vivenciado do Coração, haverá uma “absorção” e não uma projecção.
▬ Quando o Amor no Coração se revelar não há mais limites e sim a absorção de todas as Consciências humanas e do conjunto da Terra.
▬ Quando descobrem o Amor no Coração, a Consciência pode dizer que é a forma de fazer amor consigo mesmo, como se houvesse uma forma de gozo permanente, não dependente de qualquer sentido ou de qualquer outra carne; esta etapa corresponde ao que se denomina “esposar o Cristo” ou “viver a Unidade”.
▬ Vocês vão descobrir, a partir da altura que vivem no Coração, que toda a forma de vida e de Consciência está presente no Coração e que não há mais necessidade de manifestar o Amor exteriormente e que este não pode estar mais ligado a qualquer contingência, a qualquer educação.
▬ O Amor resultante da interacção de dois egos traduz-se num perpétuo desequilíbrio e numa perpétua busca de equilíbrio através de trocas que são uma projecção no exterior de uma privação que representa uma falta; essa falta leva o seu afecto a um objecto exterior ou a uma pessoa exterior.
▬ No Amor no Coração que é vivenciado no interior de si, não pode existir qualquer veleidade de exclusão.
▬ O Amor que está no Coração é, portanto, uma vivência interior e uma ausência de qualquer projecção; não há necessidade de manifestar ou exprimir, já que a expressão é um mecanismo de exteriorização; quem está impregnado pelo Amor não tem mais necessidade de expressá-lo.
▬ O Amor nada pode excluir; a partir do momento que excluem seja o que for do Amor, não estão mais no Amor do Coração.
▬ O Amor no Coração fez vocês descobrirem que não têm mais necessidade do que quer que seja no exterior e que este estado é suficiente para nutrir o conjunto da humanidade.
▬ Não podem ignorar a infinidade de Sóis e Consciências existentes nos Universos porque vocês são todas elas ao mesmo tempo; é o princípio do holograma; é como se cada um dos pontos pudesse recriar o conjunto dos Universos, mas que cada um desses pontos é realmente a totalidade; é o holograma no holograma.

ARC. ANAEL (11 Agosto 2011)

A VISÃO ETÉREA está directamente ligada a uma parte da LEMNISCATA SAGRADA situada sobre a aresta do nariz; a activação do 12º Corpo, reunindo o ponto AL do nariz e o ponto AL da cabeça (revertido) permite o acesso à VISÃO do ETER.
▬ A data de 28 de Outubro é a data limite quanto à evolução da Consciência; é a data limite para a transformação da Consciência da humanidade.
▬ A LEMNISCATA SAGRADA permite ligar e atravessar as Dimensões, por ressonância e pelo princípio da reversão que acompanha a passagem de uma Dimensão a outra; a LEMNISCATA SAGRADA tem diferentes ressonâncias inscritas no corpo: entre AL-AL no nariz, entre OD e ER, entre OD e AL e entre AL e OD tanto na cabeça como no corpo.

IRMÃO K (20 Agosto 2011)

A RESISTÊNCIA À LUZ VIBRAL.
▬ O “choque da humanidade” desdobra-se para cada um, em ritmos próprios (função da vida de cada um); mas esse ritmo vai sintonizar-se brevemente com o ritmo colectivo; é nesse período que vai aparecer individual e colectivamente o mecanismo de resistência à Luz VIBRAL.
▬ A resistência à Luz VIBRAL que vai chegar está inscrita na natureza da consciência finita.
▬ O ser humano habituou-se a viver segundo normas e regras assentes na Dualidade.
▬ As Leis do Espírito estão em flagrante oposição com a consciência fragmentada.
▬ No iminente momento que vem, cada um vai confrontar-se com uma Verdade que não pertence à verdade individual.
▬ Dois dos véus do Sistema Solar foram desagregados; resta uma terceira camada isolante chamada IONOSFERA.
▬ Ninguém poderá ignorar, em breve, a comunhão entre o Sol e a Terra (o Sol vai tornar-se branco).
▬ No momento em que a Porta Posterior do Coração (a Porta KI-RIS-TI) se abre, no momento em que se realiza a Passagem do Porta (a 3ª Passagem da Ressurreição), realiza-se a ruptura do PERICÁRDIO, permitindo a liberação do Coração e o estabelecimento da consciência humana na Luz Unitária (se a Vibração o permitir).
▬ O ser humano vive um processo ligado à dissolução de uma das matrizes mais limitadoras de toda a história da humanidade: o dinheiro, a moeda e as finanças; só a partir do momento em que o fim desse sistema chegar, de forma sincrónica, porque tudo está ligado, é que o envelope do Coração poderá rasgar-se, totalmente.
▬ Eu não falo unicamente da Visão ETÉREA, ou da percepção do Sol azul, ou do brilho dos corpos celestes, mas do aparecimento de novos corpos celestes desconhecidos e seus efeitos na humanidade; tudo isso se desenrolará de forma sincrónica.
▬ Durante esse tempo realizar-se-á o processo da Revelação, da Passagem e do choque de resistência; tudo ao mesmo tempo.
▬ É nesse processo que se viverá a “noite escura da alma” (individual e colectivamente).
▬ O momento que vivem e as circunstâncias em que vivem (saúde, idade, precariedade, riqueza) são as circunstâncias que vão permitir aceder a título individual, ao mesmo tempo e o melhor possível, à Resistência e ao Abandono à Luz.
▬ A passagem da Resistência ao Abandono, tanto colectivo como individual, passa pelo que é chamado a “noite escura da alma”.
▬ O Abandono não pode ser realizado enquanto exista medo, ainda que mínimo, relativo à personalidade.
▬ Vocês não poderão mais ser, ao mesmo tempo, a resistência ou o sofrimento e ser a Alegria; o mecanismo de sobreposição torna-se cada vez mais antagónico.

ARC. ANAEL (21 Agosto 2011)

A MENSAGEM DA LUZ VIBRAL.
▬ A mensagem vai propagar-se directamente sem qualquer intermediário; a Luz VIBRAL vem:
a) demonstrar onde vocês se encontram,
b) perguntar a onde querem ir,
c) revelar as vossas últimas resistências.
▬ Os dois mundos que estavam em duas Dimensões separadas, mas em fase de sobreposição, vão entrar em fase de contradição.
▬ Cada um deverá ajustar-se ao seu lugar e à sua frequência.
▬ Quaisquer que sejam as circunstâncias o que acontece na sua consciência e na sua vida é o que deve encontrar no Face a Face.
▬ A sua Alegria será o testemunho infalível da sua aptidão para posicionar-se Luz Una.
▬ Cada um vai começar a viver a mensagem da luz e a encontrar-se em face a si mesmo; naquele momento as circunstâncias da vossa vida fazem parte das vossas circunstâncias interiores.
▬ O tempo que se vive corresponde à abertura total do último envelope terrestre e vai traduzir-se numa balbúrdia completa e na transformação total das crenças.
▬ A mensagem, quer a interior quer a exterior, vai ser cada vez mais clara no que respeita às vossas relações (em relação aos que se juntam e aos que se afastam).
▬ A Alegria não depende jamais de qualquer circunstância exterior.
▬ A Alegria da Consciência Una será afixada, manifestada e permanente; numa permanência cada vez mais intensa e cada vez mais evidente.
▬ Até 26 de Setembro alguns seres continuarão sua vida como se nada fosse; será necessário dizer como Cristo disse: “Perdoa-os porque eles não sabem o que fazem”.

MA ANANDA MOYI (21 Agosto 2011)

NOÇÕES RELACIONADAS COM O ESPÍRITO (COM A CONSCIÊNCIA UNA) / A ETAPA EM QUE O ESPÍRITO TORNA-SE CONSCIÊNCIA.
▬ Quando a personalidade desperta volta-se para o conhecimento e vai fazer com que a alma se volte para a tradição, para a cultura e para a religião.
▬ O Espírito não é uma busca, não é um estado comum.
▬ A Consciência Una é uma abolição da distância, da ilusão e da separação, que permite que a Consciência penetre directamente na Unidade.
▬ A Alma nunca conduz ao Espírito (o Espírito não é desse mundo); a Alma traduz sempre uma noção de falta; a Alma tende a perdurar na matriz porque não conhece o que está fora dessa matriz.
▬ Numeroso seres têm testemunhos do Reencontro com o Espírito; nesse Reencontro tudo se dissolve e deixa de haver mesmo identidade.
▬ Hoje existe uma Reversão da Alma para o Espírito diferente, na medida em que se traduz numa não identificação com esse mundo.
▬ A não identificação com o mundo não implica uma renúncia à vida ou uma renúncia, pela vontade, a qualquer implicação na vida social, mas sim uma lucidez total da Ilusão.
▬ Vocês constatarão que existem momentos em que vai ser cada vez mais difícil manter uma actividade comum, qualquer que seja.
▬ Cada um vive a experiência que deve viver no momento em que a tem de viver.
▬ O apelo do Espírito não é um impulso, como o impulso da Alma; o apelo do Espírito traduz-se num mecanismo de deslocação da Consciência da sua pequena pessoa e das suas actividades comuns; naquele momento é preciso estar lúcido do que está a acontecer.
▬ Esse apelo do Espírito será cada vez mais frequente (nos alinhamentos pessoais e colectivos); vivê-lo-ão também de forma inesperada e abruptamente, requerendo a paragem da pessoa, do corpo e da actividade que estiverem a realizar.
▬ Perceberão modificações fisiológicas cada vez mais nítidas; do ritmo respiratório e cardíaco; o sentimento de adormecer ou flutuar e um sentimento em que a Consciência escapa.
▬ Nesses momentos arriscam a viver “a noite escura da alma”; ela é chamada a voltar-se para o Espírito, num mecanismo de reversão que se traduz num luto para a Alma.
▬ Podem sentir-se confrontados com um sentimento de vazio, o que é bom sinal; o que quer dizer que estão prontos para a Alegria na totalidade.
▬ As palavras que empreguei são uma preparação para o que têm de viver. ▬ O “choque da humanidade” que começou a ser vivido, vai ser vivido de modo diferente por cada um e será profundamente diferente do que possam imaginar, esperar ou temer.

IRMÃO K (22 Agosto 2011)

OS PONTOS AQUI (IM, HIC, ICI) e CLAREZA.
▬ Os pontos ICI, CLAREZA, as portas ICI, CLAREZA estão muito próximas (e em ressonância com o SACRO).
▬ OD está ligado a ICI por um Atalho.
▬ O Atalho KI-RIS-TI / CLAREZA era o antigo canal SUSHUMNA e o atual CANAL DO ÉTER.
▬ Os pontos AQUI e CLAREZA da cabeça pertencem ao Triângulo do Ar que está ligado à comunicação.
▬ AQUI está ligado a uma forma de meditação que permite meditar e orar (corresponde a um mecanismo de interiorização e introversão).
▬ AQUI está ligado à possibilidade da consciência parar no seu movimento de viragem para o exterior.
▬ O ponto de Vibração AQUI (IM, HIC, ICI), Porta ou Estrela, em ressonância com diferentes locais do corpo que são, o ponto IM acima da orelha esquerda, o ponto IM ao nível da garganta e o ponto IM (ICI) situado em baixo da coluna vertebral, remetem todos os três pontos para a noção de Reversão.
▬ É a este nível que se realiza a possibilidade da passagem da consciência do estado da Dualidade para o estado da Unidade, antes mesmo que seja atravessada a Porta OD.
▬ O Atalho OD-ICI (o Atalho MICAÉLICO) expressa a reversão entre a parte da frente e a parte de trás.
▬ O mecanismo da Reversão é omnipresente nos Universos e nos Mundos. ▬ Existe um mecanismo específico, propiciando Ver e Vibrar em processo de Reversão entre a cabeça e o corpo, que está inscrito através de IM, ao nível da garganta.
▬ Pela Passagem da Boca e pela Abertura da Boca (cujo ponto mais próximo é o ponto IS, no lábio superior – 11º Corpo) o mesmo processo de Reversão foi preparado pelo Arcanjo URIEL.
▬ As Portas do corpo são portais interdimensionais permitindo a reconstituição do Corpo do Estado de Ser, idêntico, em forma de holograma, ao estacionado no Sol.
▬ Activar AQUI e CLAREZA colocando a Consciência no ponto ICI (cabeça, garganta ou Sacro) vai permitir penetrar mais facilmente no processo de basculamento e de introversão e facilitar o acesso à experiência da Unidade. ▬ Quaisquer que sejam as manifestações do seu corpo, nos processos de resistência (ou de “noite escura da alma”), em vez de colocar a sua Atenção e Intenção sobre o objecto do seu sofrimento e se com Atenção e Intenção pronunciarem a palavra AQUI (ou HIC), vocês irão revelar esse processo de Reversão e de abertura da Consciência extraordinária (isto não seria possível se o desdobramento da Luz não tivesse ocorrido).

SRI AUROBINDO (23 Agosto 2011)

A CONDIÇÃO PARA A DISSOLUÇÃO NA CONSCIÊNCIA UNA.
▬ A condição para a dissolução na Consciência Una passa por alguma espera, por algum desejo e alguma vontade.
▬ Naquele momento será preciso aprender a fazer Silêncio, o Silêncio de qualquer vontade, o Silêncio de qualquer apropriação do mecanismo que se vive; não é preciso apenas ser um observador do que se vive, mas renunciar mesmo ao que se vive e não se apropriando, desenvolvendo ou amplificando tal momento.
▬ Naquele momento específico, quando há uma ampliação dos seus sinais, o mecanismo mais importante a respeitar vai ser distanciarem-se do que é vivenciado.
▬ É naquele momento que é preciso realizar o Abandono total que pode ser precedido de um sentimento de morte iminente (ele é frequentemente precedido pelo sentimento de perder o equilíbrio com a consciência e consigo mesmo).
▬ Renunciar a si, não mais resistir ao que quer que seja e deixar, naquele momento, a Luz Branca invadi-los, por completo, pelo Coração e pela Porta posterior.
▬ É naqueles momentos que vocês irão viver a possibilidade de efetuar a Passagem; naquele momento a “noite escura da alma” não existirá mais; naquele momento nunca mais o seu humor se tornará triste, não estarão mais fragmentados e não poderão mais ser afectados pelo que quer que seja. ▬ Este último “SWTCH” (realizável até 26 de Setembro) corresponde a possibilidade de se estabelecerem com facilidade na Consciência da Unidade.
▬ Lembrem-se que não estamos no tempo de querer compreender mudanças importantes, mas sim de preferência aceitar as condições que a Luz nos proporciona.

GEMMA GALGANI (23 Agosto 2011)

O REENCONTRO COM CRISTO-MIGUEL.
▬ A primeira coisa será viver um sentimento de FOGO, um Fogo interno, mas que não queima; um Fogo que vai parecer desenraizá-los da vida, das suas referências, crenças e ilusões de tudo que fez.
▬ Paralelamente a esse Fogo irá se instalar uma doçura infinita.
▬ Será algo que vai arrebatá-los e ao mesmo tempo criar uma situação de ruptura.
▬ Todos os véus se rasgam, todas as limitações se estilhaçam, mas vivem naquele momento uma experiência transcendental: o SAMADHI.
▬ A consciência é apreendida, a Presença instala-se preparando a FUSÃO; a Alegria parece aumentar até ao infinito e um sentimento de vazio e pleno está presente, ao mesmo tempo; deixam de saber se são vocês ou são a Luz; não sabem mais se estão no Sol ou estão na Terra; a ideia que prevalece naquele momento é unificar totalmente; a única coisa que prevalece nessa ideia é tornar-se esta Presença, esta Consciência que é a sua.
▬ Muitos dos nossos irmãos e irmãs que rejeitam qualquer noção de Espírito, irão sucumbir no Espírito mais facilmente do que alguns que o buscam.
▬ É um casamento com vocês mesmos.
▬ Eis seu futuro.

IRMÃO K (24 Agosto 2011)

O BEM e O MAL.
▬ O Bem e o Mal estão inscritos na Ilusão.
▬ Existem um Bem e um Mal “arquetípico” onde o Bem é assimilado a felicidade e a equidade e o mal definido como o oposto.
▬ O Bem e o Mal guiam os comportamentos, os afetos, as decisões e funcionam para o ser humano como uma escala de valores.
▬ Nas crenças o Bem e o mal predominam largamente.
▬ No quadro de uma personalidade bem inserida e bem integrada no contexto da vida, o Bem e o Mal funcionam como uma busca do Bem enquadrada em noções de humanismo, compaixão, religião e espiritualidade, culminando no que se chama “a vontade do bem”.
▬ Os Mundos de que falamos através das Vibrações são mundos que não têm nada a ver com o princípio do Bem e do Mal; isto não quer dizer que o Mal se apagou diante do Bem, mas que esta situação (e esse mecanismo da vida do Espírito) não tem nada a ver com os mecanismos deste mundo.
▬ Jamais a consciência ordinária poderá, quaisquer que sejam seus desejos de aprimoramento, qualquer que seja a sua vontade (ou prática) do Bem, sair desta Ilusão; acreditar que um dia existirá um Bem Absoluto sobre esta Terra resulta de um desconhecimento total das Leis do Espírito.
▬ A Unidade não é, nem a transcendência do Bem, nem a transcendência do Mal, mas um estado Vibratório que não tem nada a ver com o Bem ou com o Mal.
▬ Lembrem-se que não podem sair deste mundo pela morte, esperando sair da Ilusão, já que do outro lado existe exatamente a mesma Ilusão.
▬ A Revolução que está em andamento é uma mudança total da Frequência da Consciência.
▬ Vocês não podem contar com o que quer que seja do exterior a vocês para penetrar nos Reinos da Unidade.
▬ O Bem e o mal vão conduzi-los a uma forma de perfeição da alma, na encarnação; algumas almas pararam nesta aparência da perfeição, sem encontrarem o Espírito; foi este princípio da ilusão da perfeição que originou um grande número de ensinamentos espirituais falsificados.
▬ Lembrem-se que a Unidade é, antes de tudo, marcada pela Alegria, independentemente das percepções Vibratórias.

MÃE MARIA (25 Agosto 2011)

Preparem-se para a Alegria, porque o que vem é Alegria.
▬ Nada há a preparar no exterior; nada há a preparar na cabeça; há, apenas, que preparar o Coração.
▬ Vão firmemente para a Alegria e deixem a Alegria invadi-los.
▬ Eu venho pedir-lhes para estarem na vigília e na oração, aquela do Coração aberto e amoroso; eu venho pedir-lhes para não se atrasarem no alarido do mundo, que é apenas o alarido da Ilusão que se desmorona.
▬ Uma vez mais, não julguem ninguém e, ainda menos, a vocês mesmos.

ARC. ANAEL (26 Agosto 2011)

O Espírito é Alegria, o Espírito é Eternidade; a alma é atração, neste mundo. ▬ A Luz VIBRAL, o Espírito KI-RIS-TI, chegando ao seu Templo, permite à alma voltar-se para o Espírito possibilitando encontrar a Paz Suprema.
▬ A hora da Revelação chegou desde muito tempo; ela termina agora, permitindo-lhes seguir a direção, aquela do Espírito ou aquela da alma que não poderá ignorar o Espírito.
▬ Em vocês desenvolve-se esta revelação; em vocês desenvolve-se o estabelecimento da Verdade; em vocês desenvolve-se o último combate.
▬ Filhos que realizaram a Grande Obra da Luz, sobre este mundo, o momento chegou de viver o que vocês trabalharam.
▬ Cristo revela-se em vocês; o momento chegou de viver a Luz Una internamente.
▬ Portanto, o momento chegou de voltarem-se, integramente, para vocês; não no que vocês crêem, não no que vocês pensam, não no que vocês vêem, não no que vocês percebem, mas na Vibração total do seu Coração da Consciência Una; o momento é para a comunhão.
▬ A Terra vai começar sua Ascensão final e sua Libertação; e vocês são parte envolvida de sua Ascensão e de sua Libertação na Vibração da Consciência; estejam na Alegria.
▬ Se vocês dão um passo para o Espírito, conscientemente, então o Espírito irá fecundá-los, e naquele momento vocês irão aperceber-se que só o passo anterior foi custoso, mas que o passo seguinte corre cada vez mais facilmente.
▬ Como Maria lhes disse, a esperança é viver o instante, totalmente presente, a partir deste instante.
▬ Então quando a alma se volta para o Espírito, o peso desaparece, o olhar não é mais o mesmo, a Vibração muda, totalmente, sobre esse mundo; vocês tornam-se irradiantes, do interior; vocês tornam-se iluminados, do Interior.

SRI AUROBINDO (27 Agosto 2011)

O PAPEL DA MEDITAÇÃO NA APROXIMAÇÃO À PORTA ESTREITA.
▬ Recapitulando o que disse o ARC. ANAEL: “a Passagem da Porta Estreita apenas pode ser realizado por vocês mesmos, mas não pode ser oriunda de uma vontade e de um desejo, resultando na fase final num processo de Abandono total”.
▬ Convém compreender que a meditação não vai fazê-los passar essa Porta, mas por em repouso os seus medos, os seus apegos e as suas atividades comuns.
▬ Deixar trabalhar a Luz, não é mais um estado de meditação ou um estado de alinhamento.
▬ O que quer que lhe proponha a vida, não é na própria meditação, não é num alinhamento, não é num sofrimento, não é numa contemplação que vai produzir-se esse acesso à Unidade.
▬ Eu diria que o momento mais propício é, certamente, após uma meditação ou após um traumatismo, qualquer que seja.
▬ Os momentos mais apropriados, serão, portanto, os momentos que esperam menos.
▬ Hoje, isso acontece num tempo extremamente curto; e quanto mais os dias passam, mais isso acontece num tempo cada vez mais curto, o que não deve traduzir-se nem numa inquietação, nem numa esperança, nem num medo.
▬ Quando as suas actividades habituais são desaceleradas, tanto ao nível do cérebro como do corpo, não há mais que meditar, nem qualquer vontade de alinhamento, mas deixar agir o que age.
▬ Esse momento vai tornar-se cada vez mais acessível, progressivamente e à medida que passam os dias para o conjunto da humanidade; virá um momento em que a Luz Branca estará presente por toda a parte.
▬ Esses momentos podem manifestar-se de maneira brutal ou progressiva; é a vocês que cabe concretizar o Abandono à Luz; é claro, a consciência viverá, naquele momento, um sentimento de Dissolução, cujas primeiras fases podem ser terríveis (além da noite escura da alma), mas que não durará; para aqueles que viverem essa onda de Luz de forma progressiva, cabe cultivar o que acabo de dizer, para que tenham as condições ótimas de viver isso.

PHILIPPE DE LYON (25 Agosto 2011)

HUMILDADE e SIMPLICIDADE / O JOGO DAS ATRACÇÕES e A LEI DA ATRACÇÃO.
▬ O jogo das atrações tornou-se um meio de criar projeções e desejos cada vez mais importantes, diante do que era mostrado. ▬ Desde o início do ano que vocês vivem foi-lhes declarado a Liberação da Terra, do Sol e do ser humano podendo ligar-se ao Espírito e à Fonte.
▬ Agora todos os jogos de atrações vão ser substituídos muito rapidamente pela Lei de Atração; a Lei de Atração não tem nada a ver com os jogos de atração.
▬ A Lei de Atração (ligada à Luz Branca) vai modificar e precipitar as atrações, vindo realizar e cumprir as palavras de Cristo.
▬ A Revelação da Luz, a chegada de Cristo, da Luz Branca, reflete-se já, pela dissolução de todas as ilusões; esta dissolução não é a mesma conforme os países.
▬ A Lei de Atracção que chega agora vai colocá-los face a face.
▬ Nós os encorajamos a ir para o desprendimento; não para a indiferença, não para abandonar o que quer que seja, mas sim para viver as coisas diferentemente, além de qualquer apego e de qualquer ligação.
▬ A Humildade os coloca em um sentimento, não de se desviar da vida, mas de criar em vocês um estado propício de distanciamento em relação a tudo que é artificial, a tudo que intensifica os desejos; a Humildade é isso.
▬ Os tempos terminaram; em breve o que lhes foi escondido, ao nível da Terra, não poderá mais sê-lo, porque a extensão que vai ser tomada pelos elementos sobre a Terra, fará com que mais ninguém possa ignorá-lo; mesmo nos países poupados, até agora, pela “crise global”.
▬ As circunstâncias da vida vão colocá-los em frente ao que criaram e vocês irão tornar-se o que criaram no seu interior e não o que procuraram no exterior de vocês mesmos; vocês irão ver o que foi chamado “RETRIBUIÇÃO”.
▬ Pode-se dizer que os tempos que se abrem, são os tempos da Retribuição, os tempos da última oportunidade de viver o Cristo e o Espírito.
▬ Os sinais de tudo que acontece na superfície da Terra e nos sistemas sociais, quaisquer que sejam os países, são apenas os preliminares do que vai engrenar-se agora a toda a velocidade, para vocês e ao redor de Vocês.

NO EYES (26 Agosto 2011)

A VISÃO DOS OLHOS a VISÃO ASTRAL a VISÃO ETÉREA e a VISÃO DO CORAÇÃO.
▬ O olho é o sentido mais ligado à Consciência e é também o sentido mais facilmente alterável.
▬ A imagem que lhes é mostrada hoje por toda a parte neste mundo é destinada a uma única coisa somente: incitá-los a uma cada vez maior atração a este mundo, em detrimento dos outros mundos.
▬ O homem moderno pensa que está mais vivo do que nós porque está submetido a mais estimulação, emoção e compreensão.
▬ A modificação das frequências que é produzida, pelo menos há 30 anos, permitiu desenvolver a VISÃO ETÉREA: ou seja ver com os olhos abertos, além do que vêem os olhos.
▬ Em seguida, há a possibilidade quando o acesso ao Espírito, à Unidade, se manifesta de entrar na VISÃO DO CORAÇÃO: ver além das aparências e ver em todas as direções.
▬ Não é possível na VISÃO DO CORAÇÃO considerar o que quer que seja como exterior a si.
▬ A VISÃO DO CORAÇÃO vai propiciar-lhes Ver a Luz, que não é mais uma emanação exterior, mas sim o próprio interior do objeto, da pessoa, ou do que é observado; e vocês são a Luz no interior desta Luz.
▬ Essa REVERSÃO da VISÃO, ou seja, da visão dos olhos e da visão astral, para a VISÃO DO CORAÇÃO, é um processo essencial durante a passagem na Consciência da Unidade e no Corpo da Ressurreição; este mecanismo ocorre no interior de si e não no exterior.
▬ Dito por outras palavras, tudo está no Interior e unicamente no Interior (a visão astral dá-lhes uma visão onde a luz está no exterior).
▬ A única Verdade está no Interior do Coração, no Templo Interior, porque o conjunto dos Universos e de todas as Criações encontram-se no Interior. ▬ Quando nós dizemos (Arcanjos, Estrelas e Anciãos) que nós estamos no Interior de vocês, é a estrita Verdade.
▬ Os jogos da visão arrastam sempre para mais densidade, afastamento e sofrimento; a mudança de olhar, ou seja, passar do olhar dos olhos, do olhar emocional ou do olhar astral para o OLHAR DO CORAÇÃO, irá fazê-los viver a ausência de distância.
▬ O desdobramento da LUZ VIBRAL é um desdobramento Interior, isto é, um processo que põe o fim a toda a distância, a toda a separação e a todo o apego exterior.
▬ As relações que envolvem apego vão afastá-los da VISÃO DO CORAÇÃO; mas não é afastando-se de tudo que parece projetado no exterior e afastando-se dos seus apegos que irão transcendê-los; é apenas quando aceitam Ver Interiormente com o CORAÇÃO que eles se afastam.

ARC. ANAEL (28 Agosto 2011)

O meu apelo, o do ARC. URIEL e o de CRISTO é para se elevarem, cruzarem a PORTA ESTREITA, a fim de encontrarem a ALEGRIA da sua ETERNIDADE.
▬ Não é questão de fugir do que quer que seja, ou de abandonar o que quer que seja, mas de Abandonar-se à Luz para superar o estágio da personalidade.
▬ Deixem o Coração abrir-se; vocês não têm nada a decidir ou a pedir, têm apenas de Ser.
▬ Parem o seu tempo, a sua cabeça, as suas emoções, parem tudo que é projeção exterior.
▬ Tudo que é problema apenas pode ser resolvido pela ALEGRIA e não diferentemente, porque a ALEGRIA é LUZ.
▬ O FOGO DO CORAÇÃO vai dissipar o que lhes parecia indissolúvel e irremediável.
▬ Vocês não são mais nada que um CORAÇÃO.
▬ Avancem na ALEGRIA e vão para a VERDADE; não há nada que possa ser mais importante do que isso.

2 comentários:

  1. Olá!

    Gostaria de saber onde eu posso ler a canalização na íntegra (em português). Pode me indicar? Vi algumas que me interessaram mas queria ler o texto por inteiro.

    Obrigado,
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  2. Todas as canalizações na íntegra, mencionadas acima, estão publicadas no blog.
    Do lado esquerdo, selecione agosto e encontrará várias e outras foram publicadas no mês de setembro.
    Pode buscar por "pesquisar nesse blog" do lado esquerdo, logo no começo do blog. Digite...exemplo - Arcanjo Anael - 28 de agosto de 2011.
    Namastê!

    ResponderExcluir