sábado, 21 de agosto de 2010

ESCOLHAS

Mestre Nada por Hazel
19 de agosto de 2010

A outorga do livre-arbítrio do Homem na Terra é uma dádiva Divina ainda que um teste de grandes proporções.
O teste consistia em como o Homem escolhe para exercer o livre-arbítrio dado a ele. Do ponto de vista Celestial, o Homem tem feito muitas escolhas que vão contra a Vontade Divina. O livre-arbítrio foi dado ao Homem, possibilitando-o escolher para alinhar sua vontade com a de Deus e, portanto, iniciar a sua Ascensão de volta à Fonte. Muito poucos fizeram essa escolha e que estão, agora, à mercê de um planeta doente e homens cujas Almas estão no limbo.

A Escolha é subjetiva, na medida em que cada um tem a Liberdade de escolher o que ele ou ela sente que é "certo" para eles. No entanto, o que pode ser a percepção do que
é certo para um pode não estar em alinhamento com o que é equilibrado de acordo com as Leis de Deus e Suas formas. As escolhas que você faz, como resultado do livre-arbítrio não é para ser exercido num vácuo, mas sim de acordo com o critério da Lei Divina. O que é certo para o homem, durante muito tempo, foi influenciado por aquilo que parecia ser certo, de ponto de vista apenas. O sentido subjetivo atrai o homem a fazer escolhas com profundas repercussões para seu Crescimento Espiritual. O Homem não pára para refletir sobre o impacto futurista do que escolhe, apenas almeja os resultados transitórios que satisfazem os seus sentidos.

As escolhas do Homem devem ser orientadas para o cumprimento das suas necessidades espirituais. Sua compreensão de quais são essas necessidades só serão obtidos quando ele reservar um tempo com ele mesmo, realizar uma avaliação do seu propósito de Vida e o que ele precisa saber e/ou fazer para alcançá-lo. O Homem precisa entender que o
propósito da sua Vida não se limita em alimentar-se e vestir-se. Essas manifestações externas são necessárias para permitir que ele se concentre em sua verdadeira finalidade que é sempre Divina.

As necessidades espirituais inatas devem ser sempre um guia para as escolhas que ele deve fazer. Em outras palavras, o Homem deve perceber que o que ele precisa para seu Crescimento Espiritual deve ser obtido por ele mesmo através das escolhas que faz. Quando as escolhas são feitas, que impedem o crescimento de sua Alma, não há progresso real.
Ele sabota seu próprio desenvolvimento através de escolhas adversas ao seu espírito. Deve haver um entendimento mais profundo acerca dos sentimentos, que vão além de apenas "sentir", "ouvir" e enxergar". Os sentidos internos sendo as veias da Alma também sentem, ouvem, vêem e sabem, mas a um nível que está além de tudo que é externo. Estes são os sentidos que você deve procurar satisfazer com as escolhas que faz.

É preciso começar a desenvolver um parâmetro para conhecer o que é aceitável para Deus. Este é o alicerce sobre o qual o espírito é construído. Gostaria de lembrar que o objetivo final é voltar à Origem.
Você deve manter seus olhos na baliza. Se puder fazer isso, você vai perceber que todas as suas escolhas serão compatíveis com a realização desse objetivo. Você será levado pela Fonte Interna a fazer escolhas favoráveis para seu Crescimento Espiritual e de Renovação.

Então, é considerado um pecado fazer uma má escolha? Não em todos, não se pode generalizar. Em primeiro lugar, o pecado não é um conceito Divino pois não há pecado na criação de Deus. O Homem criou o conceito de pecado como um veículo para ser usado para ensinar as lições que precisa, serem aprendidas a fim de fazer "direito" suas escolhas. O Homem tem escolhido o mais longo caminho de volta à Deus. Porque Deus deu ao Homem as regras para viver em equilíbrio que, se seguirem e respeitarem permitirão desfrutar de sua experiência enquanto mortal, conscientemente fazendo o seu caminho de volta à Fonte. Entretanto o Homem gosta de experimentar. Como uma criança recalcitrante ele escolhe colocar em segundo plano as Leis de Deus, fazer do seu próprio jeito para a auto-gratificação e, então, quando percebe que isso não funciona, eventualmente, talvez depois de muitas vidas agindo repetidamente contra
Deus, ele fará, finalmente, uma escolha equilibrada.

O Homem deve entender que cada escolha desequilibrada que faz provoca um impacto
sobre a consciência de massa. O Homem deve liderar pelo exemplo, através de suas escolhas. Se ele não conseguir fazer uma escolha que ressoe com a vontade divina, torna-se um passageiro, como muitos que andam em seu avião, em vez de ser o líder/piloto que nasceu para SER.
Ele será um líder na medida em que outros por associação o seguirem, fazendo escolhas que não estão em equilíbrio com a criação.

Qualquer escolha que você faz deve contemplar o "Bem Maior" de todos. Suas escolhas têm o poder de mudar as suas vibrações. Muitos procuram aprender a elevar suas vibrações através de ações externas ainda que, a chave para fazê-lo reside no interior de cada um. Você tem a opção de ser feliz ou triste, para ver as suas experiências em uma luz positiva ou negativa, para compreender as experiências através de íntima comunhão com a Fonte de todo o conhecimento ou através da temeridade de seus sentidos, culpando-se pela experiência. Você pode optar por Amor ou Ódio, você pode escolher a Paz ou a Guerra, a Luz ou Escuridão, o Equilíbrio ou a
Instabilidade. Estes são apenas alguns exemplos de escolhas que você tem a possibilidade de realizar, o que pode e irá refletir num impacto muito forte no curso da sua Vida.

Por eras, temos tentado ensinar a você que as alterações podem se manifestar através das escolhas que se faz, mas poucos dão ouvidos às nossas palavras.

Quando você escolhe querido (a), não escolhe com os seus sentidos, e sim com o seu Espírito e firma um compromisso com esta escolha . Pois somente você pode quebrar as barreiras dos sentidos para poder viver em Espírito, permitindo-o assim fazer escolhas adequadas.
Sempre para um escolha "certa" há um equilíbrio inerente criando uma harmonia interna e que encaminha o seu prosseguimento. Você saberá quando a escolha que fez é a "certa" ao sentir uma sensação em seu interior de plena paz.

Em resumo, Eu quero que você se recorde que há escolhas que pode fazer que irá dificultar, reprimir ou regredir o processo de seu crescimento. Há escolhas que você pode fazer que permitirá avançar espiritualmente, aproximá-lo da Consciência de Deus e permitir que você faça uma real contribuição para a Ascensão Harmoniosa e
Equilibrada da Consciência em massa. Pode sentir que suas escolhas afetam apenas você ou somente mais alguns poucos. Isto não é assim, pois todos são movidos por Energia e a Energia de um afeta a todos, direta ou indiretamente.

Incito-o a pensar cuidadosamente sobre suas escolhas, em particular durante estes últimos dias, como elas, de uma forma muito significativa podem afetar o futuro de sua Alma, note que Eu disse ALMA e não, carne. Tudo o que for realizar, querido (a), que seja para o bem-estar da sua parte Imortal, pois é só isso que sobrevive e
verdadeiramente importa.

Quando puder ver todos como UM, também perceberá que, através de suas escolhas, você é responsável por toda a força da Vida na Criação, incluindo o seu dever benevolente ao Planeta.

E então, o que será? Você vai escolher de acordo com sua vontade para satisfazer seu ego e sentidos ou escolherá a fim de melhorar a sua Alma e a Energia de todos? Seja corajoso, querido (a) filho (a), escolha o caminho que irá oferecer-lhe a riqueza de Crescimento Espiritual diante de todas as outras, ao longo do caminho, que irão se reconciliar com o caminho que escolher. Ser um Líder em suas escolhas mesmo que isso
signifique ir contra as normas aceitas pelo homem e suas práticas. Você não nasceu para ser seguidor, mas Líder NA LUZ e PARA A LUZ de Deus.
Deixe o facho de Luz de Deus, a própria Luz que você carrega em seu interior, conduzí-lo nas escolhas que faz em direção a verdadeira realização.

EU sou Mestre Nada, lembrando à você qual é a meta.
Qual será sua escolha?

Amor e bênçãos para vocês, queridos filhos de Deus.

Mestre Nada.

Aveleira


Traduzido por Alessandra Oda

Nenhum comentário:

Postar um comentário