quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CONSCIÊNCIA É A RESPOSTA

Por Robert Happé









CONSCIÊNCIA É A RESPOSTA

Robert Happé

Chegamos finalmente ao tempo em que os ensinamentos de Cristo podem ser compreendidos e recebidos, como representantes da filosofia as Consciência Superior. A maioria da humanidade já se desenvolveu o suficiente para acolher a substância essencial desses ensinamentos, que versam sobre sermos todos capazes de experienciar a luz divina existente dentro de cada um de nós.

. . . A unificação é o processo por meio da qual o subconsciente. A mente consciente e o superconsciente se reúnem, passando a operar como uma unidade dentro do indivíduo. Chegar à conclusão deste processo é a nova direção e o novo propósito da consciência.

. . . Cristo, portanto, não é uma pessoa, mas sim uma Consciência Cósmica de pureza cristalina, cheia de amor, esperando pacientemente que cada um de nós tome e decisão de unir-se a energia dourada que ele representa. Também o som "AUM " ou "amém" simboliza Cristo ou, dito de outro modo, essa Consciência.

. . . Quando falamos em mudanças, estamos falando, então, de transformar nossos medos novamente em amor, este é o foco central do processo que leva o nível da nossa consciência.

. . .A verdadeira liberdade é estranha à maioria de nós. Estamos tão acostumados a receber programações e a viver de acordo a elas, que esquecemos quão mais confortável é pensar e agir de acordo com aquilo que queremos.

. . . Cada um e todos podem refletir sua própria divindade. O problema é que poucos ouviram a mensagem sobre serem divinos ou sobre a existência do amor dentro si. Agora precisamos simplesmente dar atenção a isso.
O que todos, como humanidade, precisamos fazer é soltar a programação e iniciar a conexão com o divino inerente a cada um de nós.

. . . Somente juntos poderemos nos resgatar de nós mesmos, Consciência, portanto, é a palavra chave para que possamos sobreviver ! Quando um de nós se liberta, todos podem se libertar, porque somos igualmente membro dessa mesma humanidade, e quando nos livramos da negatividade, podemos facilmente expressar amor e paz.

. . . O que há de mais negativo, entretanto, é a negação ainda presente da força- Deus que se move dentro de nós ! Se colocássemos nossa atenção nessa força, o poder e o amor retornariam às nossas vidas, poderíamos curar todos os desequilíbrios.

. . . Juntos, nós compomos Deus, cada um de nós tem habilidades, energia, desejos e amor. A questão é o que estamos fazendo com essas qualidades. Estamos compartilhando essa energia e ajudando a construir um mundo melhor para todos, ou estamos usando nossas qualidades para controlar o mundo ao nosso redor?

. . . Quando nossos pensamentos estão focalizados na doação, tornamo-nos livres e a cura se inicia. Ao doar estamos acionando a fonte de poder dentro de nós.
Descobrindo nossa própria natureza. Uma vez contatada, essa fonte de poder possibilita-nos viver de acordo com as Leis Cósmicas e expressar nossa herança divina. Tornamo-nos assim exemplos vivos de amor criador.

. . . Nossa tarefa é a de nos tornar livres e expressar amor e amizade nas nossa experiência cotidianas com todos. Viver com amor é muito mais satisfatório do que viver com dúvida, medo ou conflito.

. . . Seria conveniente lembrar da Lei Universal do Amor que nos pede para colocar o interesse e o bem estar dos outros acima do nossos. De mãos dadas com essa Lei, temos a Lei Universal do Perdão, que pede que perdoemos os outros pelos seus erros assim como perdoamos a nós mesmos. Viver em consonância com essas Leis requer, primeiramente, a capacidade de amar todos os aspectos de nosso ser.

. . . Não estamos sós. Existe um incrível e poderoso vórtice de energia em torno de nós e dentro de nós, chamado Deus, Divino, Cristo, ou simplesmente Vida, que busca despertar e aumentar a essência do Amor dentro de nós, para nos mostrar quem realmente nós somos. Quando inspiramos essa energia com toda atenção , começamos a nos lembrar de nossa herança divina, de nossa verdadeira identidade.

. . . Todos são UM aprendendo, criando, nutrindo e curando uns aos outros, seja dentro ou fora da forma física. Não existe morte, apenas mudanças. Conforme vamos mudando e aprendendo a compartilhar, a doar e receber, tornamo-nos criativos e adquirimos a consciência de que todos precisam amar e ser amados. Cada um de nós, como seres humanos, e cada ser de todos os reinos está eternamente mudando para atingir a perfeição da unidade.

. . . Entregue-se à nova consciência que aguarda sua acolhida para manifestar-se em novas visões. Abandone as opiniões, crenças e atitudes que o prendem a maneiras pouco amorosas de estar na vida. Prepare-se assim, para a transformação e certamente ela virá.

. . . Existe um apego atribuído à alma desde do início, que é o desejo de retornar ao coração do Amor Divino, à fonte original da vida, Cada alma carrega dentro de si o reflexo desta memória. Quando este reflexo é fraco, a alma não sabe propriamente para onde ir , sente-se solitária e desamparada.
Quando, porém, ela contata o reflexo do Amor Divino dentro de si mesma, começando a se dar conta que seu apego original é o de fundir-se à fonte, a partir daí pode colocar seu foco em qualquer coisa que mobilize seu desejo, sem se sentir perdida.

. . . Para conhecer melhor nossa própria natureza, escolhemos amigos e , à medida que nos relacionamos com eles, obtemos um conhecimento mais integral a nosso respeito. A interpretação que fazemos de nós fica, assim, acrescida pelo espelho que os outros nos proporcionam .

. . . Da perspectiva desse mundo novo, o mundo físico não é mais visto como mundo real. Conforme a alma vai se tornando íntima dessas novas área, penetrando e conhecendo suas vibrações, isso se reflete numa visão do plano da existência física, como sendo uma espécie de sonho, como algo que não é real.

. . . Despertar significa nos soltarmos das amarras do medo, permitindo que o amor existente em nós clareie tudo. Esse despertar é um processo gradual e acontece no coração daqueles que se permitem amar.

. . . O amor existe dentro de nós. Ele nos é inerente. Despertar neste plano é, essencialmente, tornar-se consciente da presença do amor e
expressá-lo.

. . . Para poder escutar a voz da criança interior primeiramente temos que aquietar a mente e aprender a ouvir. Não somos nossos pensamentos, não somos nosso corpo, somos, de fato, seres de amor eterno. Não existe morte, não existe nascimento, somente existe mudança, para sempre e sempre, até que atinjamos a nossa meta e nos tornemos plenamente conscientes e libertos do
medo.

. . . Quando reconhecemos nossa verdadeira identidade no oceano do amor, quando nos damos conta de nossa própria divindade, começamos a pensar por nós mesmos e escolhemos nos unir a tudo o que se apresenta em n osso caminho. Nesse ponto, tornamo-nos conscientes de que a eternidade está presente em cada momento, que tudo é interligado . . . . sentimos, então, amor por todos, porque nós somos todos.

. . . Aqui neste planeta, o jogo é o de acordar da amnésia, de aprendermos a acessar nosso livre arbítrio, de nos tornarmos auto conscientes. O jogo é perceber o jogo, através de nossas experiências.

. . . Aqueles que gostam de viver e de se expressar como seres criadores atuam de maneiras que auxiliam os outros na melhoria de suas vidas.
Descobrem-se como seres de amor e começam a expressar o modo de vida da Quarta
dimensão.

. . . A nossa tarefa é a de nos tornarmos livres e simplesmente expressarmos amor em nossas experiências cotidianas. A vida é muito mais plena de paz, quando vivemos com amor, do que quando vivemos com medo. De algum modo, todos temos de lidar com que nos agrada e com que nos desagrada, com nossos apegos e aversões, essas polaridades estão relacionadas com nosso
aprendizado.

. . . Somos criadores e realmente temos o poder criador dentro de nós, para traçar uma vida que nos torne felizes. Faça está escolha e comece a amar tudo aquilo que você atrai. Torne-se diferente, seja sua verdadeira realidade divina. Todos nós temos a habilidade de ver e compreender completamente o grandioso plano reservado para nós aqui na Terra e além dela,
então esteja desejoso de tornar-se um participante consciente na mudança em direção a uma frequência mais amorosa e compreensiva.

. . . Se você atrai situações difíceis, por favor lembre-se de que está é sua oportunidade para equilibrar e amar, porque este é seu ingresso para um estado mais elevado de vida e de consciência.

. . . O propósito de nossa presença no plano tridimensional é nos tornar-mos conscientes de nós mesmos como seres de amor, capazes de criar a paz, atingindo tal estágio, expandiremos nossa consciência, adentrando na quarta dimensão. Nela desfrutaremos um sentido individual de harmonia interior e, ao mesmo tempo, nos conectaremos harmoniosamente com outras formas de vida.

. . . Em nosso mundo convivem lado a lado dois tipos diferentes e claramente distintos de pessoas. Podemos descrevê-las como sendo a que despertaram e as que estão adormecidas, ou, dito de outro modo, temos indivíduos que adquiriram a percepção consciente da totalidade e os que continuam dirigidos pelos valores do ego.

. . . É a essência da força criadora, que é a inteligência, também conhecida como amor ( Deus), que lhe permite enxergar a totalidade da experiência e o faz perceber conscientemente sua responsabilidade como co-criador com todos os outros. A ausência do amor e inteligência, por sua vez, conduz as pessoas a essas dualidades competitivas e negativas , a jogos de condenação e de crítica em que sempre acham defeito nos outros. Aqueles que se mantêm nessas vibrações não se dão conta de que a acusação que fazem aos outros é um reflexo de suas próprias polaridades mal resolvidas.

. . . A chave para a sobrevivência, entretanto, não é a competição e sim a cooperação. Quando fizermos contato com as qualidades superiores, nós nos tornaremos capazes de perdoar e cooperar e, assim, todos, em toda parte, poderão experimentar a prosperidade.

. . . Entretanto não podemos crescer sozinhos, precisamos uns dos outros, precisamos interagir. Quando compartilhamos mais de nös com os outros e não somente agirmos em benefício próprio, então todos teremos uma parcela de abundância e o mundo se tornará melhor.

. . . Transmute então seus medos através do seu amor, de momento a momento, e desfrute das mudanças que tornam está vida que você escolheu viver um passaporte para uma consciência superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário