quarta-feira, 15 de junho de 2011

AGRADEÇAM PELAS ILUSÕES!

Agradeça pelas ilusões, pois elas não duram!
Por Saul

Um crescente senso de excitação aparece ao nos aproximarmos do momento em que a humanidade desperta para a consciência plena. Você passou eons na ilusão, na esperança, rezando e aguardando pelo momento em que a ilusão – um pesadelo permeado de miséria e sofrimento – se disolverá de suas memórias ao você despertar para a gloriosa Luz da Realidade.

Você esteve cheio de dúvidas, ansiedade, ceticismo e medo enquanto se preoupava e se perguntava se existiria mesmo um deus, um céu, uma casa à qual você pertenceria e poderia viver em alegria eterna. Ou até se existiria um inferno muito pior do que a ilusão ou, até mesmo, nada além da realidade ilusória em que viviamos. E por causa desses medos você intensificou seus esforços para tornar a ilusão real, se convenceu de que suas experiências corporais, o que experienciavam através de seus sentidos, era tudo o que existia. Assim, você ignorou qualquer outro pensamento que direcionava à possibilidade de outras esferas de existência.

Era confortante pois a ilusão era familiar e parecia tão real. Mas também tão aterrorizante! Porque o tempo disponível que você tinha para experienciá-la e talvez encontrar alguma medida de felicidade e satisfação em um ambiente altamente insatisfatório, era curto: logo seu corpo começava a se degradar e sua vida se ‘acabava’. Limitação sofrimento e declínio os envolvia e assim parecia que você era uma vitima desamparada em um lugar vasto e hostil, onde a única possibilidade de libertação ou fuga era a aparente insignificância da morte. Uma perspectiva verdadeiramente miserável.

No entanto, você agora saber que é um ser poderoso e imortal, filho(a) de Deus, esperando o despertar assim como um pesadelo que – do nada – se desbota e você entra em um estado de alegria infinita, paz e contentamento. O futuro, o eterno presente, é esplendoroso! E sua alegria será incomparável a qualquer coisa que você possa ter experienciado ou mesmo imaginado enquanto imersos, como estão nesse momento, nas profundezas da insana e dolorosa realidade ilusória.

Agradeça pelas ilusões pois elas não duram! Embora pareça que você esteja imerso em uma eternidade, foi só por um instante – um pequeno e insignificante momento desde o momento que começou. Uma das razões pela qual parece que durou muito é porque sua separação de Deus (se é que isso é possível) teria sido muito dolorosa e, no processo, teria te destruído. Na ilusão, quando você está no sofrimento, o tempo passa mais devagar intensificando assim a dor. Desta maneira, a desaceleração aparente devido à separação de Deus parece interminável. A dor é muito intensa. Você não tem a habilidade de lidar com esta dor tão intensa. Assim, criou para si mesmo(a) uma ilusão que alivia uma enorme porcentagem do sofrimento, te deixando apenas com a sensação de estar passando por um interminável período de tempo. Mas isso está chegando ao fim. Como disse a você, ilusões não podem durar e não duram pois elas não existem.
A Realidade é eterna e é nela que você tem existência eterna – na maravilha eterna da presença de Deus. Você está prestes a despertar à um estado absolutamente magnífico e de brilho intenso, deixando para trás todas as dolorosas e tristes memórias, que irão se dissipar com a ilusão. Não existirá nada que irá atrapalhar a sua felicidade ou perturbar o seu senso de segurança no estado onde apenas existe a perfeição divina.

Com muito amor, Saul


Por John Smallman em 15/06/2011
Tradução: Bia R. em 15/06/2011
diariogalactico@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário