terça-feira, 15 de junho de 2010

PERCORRENDO O CAMINHO DA ILUMINAÇÃO

Uma mensagem do Conselho dos 12, canalizada por Selácia.
14 de junho de 2010

Cada um de vocês tem o potencial da iluminação durante este tempo da grande reconfiguração da Terra. Vocês têm a oportunidade de saltos quânticos da consciência em um único dia – até hoje! Saibam que os seus esforços desta existência, associados à dinâmica positiva que vocês que vocês colocaram no lugar durante outras encarnações, são as sementes para o seu sucesso.
Quando tiverem dúvidas em relação a vocês, lembrem-se de que plantaram estas sementes benéficas. Pensem nestas sementes potentes, também, quando ficarem desencorajados pelo que vêem no mundo. A grande cena a prestar atenção é o acúmulo de esforços positivos ao longo do tempo.
Eles são os seus esforços, mas são também esforços de outros a sua volta. As outras pessoas que encarnaram agora também passaram por uma série de existências para alcançarem este ponto. Alguns estão mais adiantados no caminho do que outros, tendo dado mais passos em direção ao despertar. Por causa disto, vocês encontrarão pessoas em diferentes níveis de consciência, tolerância e de compaixão.

Para os Trabalhadores da Luz que navegam nas energias da mudança de hoje, um desafio fundamental é interagir com os diversos grupos de almas na Terra agora. Vocês não podem ajudar a todos do mesmo modo. Quando vocês falam com as pessoas, então, encontram meios de adaptar as suas comunicações para se ajustarem a onde as pessoas estão energeticamente. Estejam dispostos a atualizar a sua abordagem freqüentemente, permitindo que a mudança rápida ocorra para as pessoas de todas as condições de vida.

AVALIANDO O SEU PROGRESSO
Agora, enquanto tantas coisas a sua volta estão mudando, reservem alguns momentos e reconheçam as suas próprias mudanças dos últimos tempos. Considerem como vocês cresceram, como estão mais amorosos, e os passos que deram para despertar. Estas mudanças não precisam ser dramáticas para a matéria. Reconhecê-las, avaliando o seu progresso, os ajudará a manter o caos do mundo em perspectiva. Não procurem promessas de que o seu atual caminho cheio de obstáculos se tornará livre durante estes anos cruciais. É da natureza do encarnado agora, testemunhar e ser parte dos extremos de todos os tipos.

SUA VERDADEIRA NATUREZA É A ALEGRIA
Em alguns dias, vocês se conectarão com a pura alegria que é a sua verdadeira natureza. Em outros dias, vocês serão mais desafiados a encontrarem esta alegria por causa dos obstáculos na jornada. A coisa importante a lembrar é que a alegria é a sua verdadeira natureza. Quando, momentaneamente, não puderem encontrar a sua alegria, não significa que ela esteja perdida.
Vocês não podem perder uma qualidade que está na base de quem vocês realmente são. Quando, temporariamente, não puderem acessar a alegria, apliquem as ferramentas de transformação que estão disponíveis. Quando fizerem isto, vocês serão capazes de responder às pedras no caminho de um modo mais positivo.
Todos os seres iluminados que vieram antes de vocês, tiveram que aprender a dominar o plano físico. Sua jornada da iluminação foi um processo de aprender como domar a mente e as emoções. A razão pela qual estes seres são freqüentemente referidos como Mestres é que eles encontraram a mestria sobre o ego. Eles descobriram meios de deixar de estar no modo de reação. Eles aprenderam como responder à vida a partir de um espaço de equilíbrio, domesticando o cavalo selvagem que anteriormente, os fez se sentir fora do controle.

AS PEDRAS NO CAMINHO
Os Mestres descobriram que enquanto eles fossem humanos, haveria pedras no caminho. Quando eles deixassem de odiar as pedras (obstáculos), eles poderiam começar a amar a sua experiência global. Quando eles se afastaram da fantasia de que as pedras desapareceriam, eles puderam aprender a aceitá-las.
A iluminação que vocês buscam é encontrada que são suficientemente afortunados de estar no reino humano. É neste reino em que estão agora que podem atingir a realização. Não tornem a estada na Terra, no reino humano, uma coisa desagradável. É a chave para a sua liberdade! Permaneçam com ela, e confiem que vocês atingirão a jóia da iluminação. Este é o seu destino, cada um de vocês!
Enquanto vocês percorrem o seu caminho da iluminação, cada respiração que tomarem pode movê-los para mais próximo da realização. A cada respiração, também, vocês podem ser úteis para ajudar a curar os desequilíbrios que vêem agora na Terra. Confiem nisto. Recusem-se a acreditar naqueles que lhes dizem que as situações estão além da correção, ou que algo não pode ser curado.

SOLUÇÕES DE CURA PARA O GOLFE DO MÉXICO
Como um Criador de Mudanças Divino, vocês podem estar entre aqueles que escolheram o caminho mais elevado da capacitação, ao invés do caminho menos elevado da responsabilidade. A energia da responsabilidade que vocês vêem agora em situações como o vazamento do petróleo no Golfo do México é contraprodutivo. Foquem os seus pensamentos e preces nas soluções da cura, o mundo se unindo para se tornar íntegro.
Quanto mais sensíveis forem, provavelmente, mais estarão sentindo agora a devastação no Golfo do México e em outros locais fundamentais ao redor do mundo.
É compreensível que sintam a dor dos animais e outras formas de vidas impactadas por estas coisas. Não permitam que a sua sensibilidade e carinho, entretanto, criem uma visão pessimista em relação ao futuro do planeta.
Recusem-se a permitir que a sua raiva drene em suas ações. Em vez disto, permitam que a sua sabedoria interior lhes lembre que a humanidade em crise tem um consolo. Uma despertar imenso está sendo catalisado. Confiem nisto.
Em sua própria vida, façam o melhor que possam para evitar pensamentos de culpa e de desespero. Quando se dizem que algo é desesperador, vocês fecham os olhos para uma solução. A resposta poderia ser um chamado à distância ou até um pensamento, pois a sua sabedoria interior os ajudará a mudar a sua visão. Estejam presentes, então, e recusem-se a deixar que as suas dúvidas seja o fator decisivo de sua realidade.

PONTOS PRINCIPAIS DA ESCOLHA
Durante os próximos meses, a humanidade se defrontará com pontos fundamentais de escolha. Decisões precisarão ser tomadas sobre como as pessoas conviverão umas com as outras e com a natureza. Prioridades precisarão ser reexaminadas. Idéias e sistemas obsoletos precisarão ser trabalhados. O novo mundo cheio de luz que vocês buscam não pode ser criado sem esta reconfiguração.
Decidam agora a assumir um papel ativo na mudança. Seus pensamentos e ações podem ser um poderoso catalisador para as mudanças globais que buscam.

VISUALIZANDO UM NOVO MUNDO
Considerem se sentar tranqüilamente em contemplação, para concentrar a sua intenção nestas coisas. Imaginem o tipo de pessoas, lugares e circunstâncias que vocês querem conviver daqui para frente. Visualizem o seu corpo – saudável e vital – capaz de apoiar os seus movimentos no mundo. Imaginem a sua voz – clara e plena – expressando o seu amor e luz no mundo. Visualizem a sua mente – sóbria e ligada ao seu coração – capaz de guiá-los intuitivamente aos seus próximos e perfeitos passos, ou a uma conversa ou a uma sessão de resolução de problemas. Imaginem que o seu corpo, discurso e mente são capazes de trabalhar harmoniosamente juntos, em prol de sua iluminação e do seu serviço a outros. Peçam que as bênçãos venham em torno de vocês para ajudar a facilitar estes sonhos. Confiem que vocês como sonhadores do seu mundo, podem tornar estas coisas uma realidade. Tenham confiança que nós, O Conselho dos 12, e outros seres da luz estão bem ao seu lado.
Enquanto continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.


Direitos Autorais 2010 por Selácia, canalizado para o Conselho dos 12
* Todos os Direitos Reservados *www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Tenho visitado diariamente este blog tão cheio de Luz e impelida por uma irresistível vontade, tenho direcionado as mensagens a tantos quanto posso, mantendo devidamente autores, canalizadores e referência ao blog. E o auxílio que estas canalizações têm prestado às pessoas e para mim , é uma chuva de néctar indescrítvel.
    Que a Luz Maior se faça presente na vida de todos que trabalham neste momento pela nossa ascenção.
    Um forte abraço, cheio de Luz e Paz !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida!
    Sinta-se a vontade, aqui o espaço é de todos!
    Beijos em Luz!

    ResponderExcluir