domingo, 11 de dezembro de 2011

ARCANJO ANAEL - 10 de Dezembro de 2011

Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
10 de dezembro de 2011
(Publicado em 11 de dezembro de 2011)


Eu sou ANAEL, Arcanjo.
Bem amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes de Estrelas, que a Graça da Paz, do Amor, da Unidade e da nossa Presença conjunta, coloque-nos em Unidade e em Verdade.

Eu venho a vocês, neste espaço, como no espaço da Terra, acompanhado de três outros Arcanjos, representando, nós quatro, as estruturas e as Vibrações vindo reforçar, em vocês, os Quatro Pilares do Coração, levando sua Consciência a se situar em meio aos novos espaços de Liberdade, em meio aos novos espaços Ilimitados da Consciência Unificada.
Além de mim mesmo e da minha Presença, em primeiro lugar, virão, em seguida, o Arcanjo URIEL e, depois, o Arcanjo RAFAEL e, enfim, o Arcanjo JOFIEL.
Cada um de nós, pela nossa Presença e pela nossa Vibração, mas, também, no que me concerne, através de suas interrogações, nós tentaremos fazê-los penetrar (pela Comunhão e pela Graça) os estados da Unidade, da Luz Branca.
Nisso, nós seremos levados a Vibrar uma série de elementos que irão associar (de um modo que não lhes é usual) tudo o que está em ressonância e em Vibração com a Consciência, com a Vida, e com a Luz, e com o Conhecimento.
Permitindo-lhes, talvez, melhor posicionar-se em meio à Nova Consciência, a fim de favorecer, em vocês (se isso já não ocorreu), a Última Passagem da Porta Estreita.
Levando-os, como disse e repetiu o Comandante dos Anciãos (ndr: O.M. AÏVANHOV), a viver os mecanismos da sua própria Ascensão.
Tudo isso será desenvolvido pela nossa Presença (efetiva desde este instante), neste espaço, como no espaço da Terra, prefigurando, de algum modo, as Núpcias de Luz e os anúncios de MARIA, que vão chegar, durante as semanas que irão transcorrer nesse tempo da Terra (ndr: nesse dia, a única data comunicada é aquela do dia 17 de dezembro, que irá se desenrolar em duas etapas: efusão Vibratória, das 19h30 às 20h00 [das 16h30 às 17h00 – hora de Brasília; das 18h30 às 19h00 – hora de Lisboa], seguindo-se de uma troca, a partir das 20h00 (hora francesa); esta canalização não será pública, a transcrição será divulgada na coluna “mensagens a ler”).
Quanto a mim, eu venho, também, e principalmente, responder, no contexto desta ótica (Consciência, Unidade, Verdade, Amor e Conhecimento), às suas perguntas e às suas interrogações.
Eu deixarei os três Arcanjos exprimirem o que eles têm a exprimir, no momento oportuno.
Por ora, se tal é também seu estado, acolhamos, juntos, suas várias perguntas referentes a esses conceitos e a essas Vibrações, porque nós esperamos, pela nossa Presença, como eu disse, fortalecer o acesso à sua Unidade, às moradas da Alegria Eterna e do Amor.
Bem amadas Sementes de Estrelas, então, eu lhes dou a palavra.
Ficando entendido que minhas respostas irão ocorrer, bem além das minhas palavras, pela Radiação da Presença, enquanto Arcanjo representando o Conclave, mas, também, pela Presença das outras três Vibrações Arcangélicas que me acompanham, neste dia do seu tempo.
Eu os escuto.

Pergunta: como conciliar o silêncio e a não ação preconizados para superar a personalidade, e a vida cotidiana, principalmente quando seu trabalho leva à troca verbal?

Bem amada, a Vibração da Luz é, hoje, um impulso (pela Porta posterior, pela Porta OD) que os convida a viver a Unidade, não se colocar questões inerentes à personalidade com relação a “como agir na vida ordinária”.
O que lhes é dado e trazido, é a possibilidade de viver o extraordinário.
Cabe a vocês decidir onde vocês querem estar.
Chegará um momento (e esse momento está muito próximo, em termos Vibratórios como em termos terrestres) em que vocês não terão mais escolha.
Será preciso decidir estabelecer-se em meio à Unidade ou em meio à Dualidade.
Dessa maneira, como nós dissemos, cada ser está, hoje, estritamente no local que é adequado para permitir-lhes superar (através dos seus próprios confrontos, através das suas próprias oscilações) o que é para superar, para estabelecer sua Consciência na Unidade.
Enquanto a personalidade estiver presente, e no centro do palco, ela vai interrogar sobre “como fazer”, ao passo que a problemática não é “como fazer”, mas “como Ser”.
E vocês apenas podem Ser se vocês saírem, em Consciência, de todo apego, de toda precipitação, neste mundo.
Isso significa, é claro, não abandonar o que vocês fazem, mas, sim, Ser além do que vocês fazem e, para isso, não há alternativa (como eu disse) senão Abandonar-se à Luz, através da Renúncia: “Pai, que a tua vontade seja feita e não a minha”.
Isso é uma revolução da Consciência, uma Reversão que não impede ninguém de prosseguir plenamente em atividade, qualquer que seja, na matriz, porque a partir do momento em que vocês realizam a Unidade da Consciência, o conjunto de sua vida e de sua Consciência não fica mais sujeito, nem submisso, a um corpo, a um papel, a uma função ou a um apego.
É a Consciência que se expande, naquele momento, dando-lhes a penetrar os espaços ilimitados da Consciência, permitindo-lhes ainda desprender-se, enquanto estando envolvidos, de uma ação, qualquer que seja.
Mas, para isso, a escolha prioritária é aquela da Consciência.
Não é mais aquela da personalidade, não é mais aquela de decidir continuar a fazer ou de não mais fazer porque, o que quer que vocês façam, hoje, o impulso da Luz é tal, a Vibração da Luz é tal, que os faz passar, a partir do momento em que vocês renunciam a tudo, e absolutamente tudo, nas moradas da Eternidade, enquanto prosseguindo o jogo e o papel da personalidade, sem ali estar sujeito, sem ali estar confinado.
Aí está toda nuance, e aí está toda a diferença entre aquele que vive a Vibração, na Unidade, e aquele que ainda não está desvencilhado e desengajado de toda identificação a uma função, a um papel ou a uma identidade.
A Luz, pelo princípio da Comunhão, pelo princípio da Fusão e, depois, da Dissolução (como isso lhes foi falado pelas Estrelas, por algumas delas, desde muito pouco tempo), é um guia infalível quanto ao acesso à sua Unidade.
Aquele que vive a Vibração e que se instala na Renúncia, ganha a Eternidade.
Ao passo que a personalidade se inscreve, em última análise, como vocês o vivem, e irá se inscrever, sempre, no efêmero.
Viver a Luz corresponde a uma mudança total de Consciência, de corpo, de universo e de mundo.
Cabe a vocês decidir, na Vibração, o que vocês têm a realizar.
Independentemente dos seus compromissos (para com as pessoas, para com situações), o que nós lhes sugerimos é não estar mais confinados nesses compromissos.
Conforme nós lhes dissemos, não é questão de romper o que quer que seja: um pai deve alimentar seu filho, neste mundo.
Aquele que ajuda, deve ajudar.
Mas estejam conscientes de que vocês não são nem o pai, nem aquele que ajuda.
O acesso à multidimensionalidade, à Eternidade do seu Estado de Ser, corresponde, estritamente, a isso.
O ensinamento da Consciência, através da Vibração, corresponde à doutrina (se tanto podemos assim chamá-la) da Unidade.
Viver a Unidade é viver um estado onde a Consciência não está mais localizada (em um tempo, em um espaço, em uma identidade), onde a Consciência não é mais a sucessão de suas vidas passadas que vocês tiveram na matriz, mas onde a Consciência é Liberada de toda localização, de toda servidão, onde ela é, então, liberta e Livre.
É a Consciência que se libera.
Vocês não têm que liberar o que quer que seja a mais.
Alguns de vocês vivenciaram (nos anos anteriores) impulsos da alma, pela Luz, para desembaraçar-se de algumas situações (demasiado sufocantes).
Hoje, não se trata mais disso.
Realizar a Unidade é possível, quaisquer que sejam as circunstâncias, qualquer que seja a idade, qualquer que seja o karma.
O único obstáculo restará e permanecerá, sempre, vocês mesmos.
Não existe qualquer obstáculo exterior.
Enquanto vocês estiverem identificados, mesmo a esse corpo, enquanto vocês não penetrarem os espaços da Coroa Radiante do Coração, enquanto a Fusão das três Lareiras não for realizada, a Porta Estreita não pode ser atravessada, de maneira definitiva.
Isso é para ponderar pela experiência que vocês realizam, atualmente, cada um ao seu ritmo, cada um ao seu tempo, cada um à sua medida.
As passagens do estado fragmentado ao estado Ilimitado são estímulos para estabelecerem-se em meio à Unidade, aí onde não existe qualquer localização, em um espaço, em um tempo ou em uma consciência limitada.
Sua Consciência, seu Espírito, é perfeito, por toda Eternidade.
Hoje, a Luz vem (como A FONTE os lembrou) cumprir o Juramento e a Promessa.
Vocês querem ser Livres?
Vocês querem viver a Alegria Eterna do Coração?
Não há qualquer condenação, não há qualquer preferência além daquela da sua Consciência, para estabelecer-se (como poderíamos dizer) em sua alma e consciência.
Vão aí onde se situa sua Vibração.
Não fiquem constrangidos por uma profissão, por um ser, por um estado de saúde, porque nada de tudo isso pode incomodar seu Ser profundo e seu Espírito.
Somente os limites, os condicionamentos, as crenças, que vocês mesmos conservaram, são os obstáculos à sua Unidade.
Nada mais deste mundo pode, hoje e agora, representar o menor obstáculo ao seu acesso à Unidade.
Vocês são capazes de entregar o seu Espírito ao Pai Eterno ou à Luz?
Trata-se do seu Espírito e não da sua vida, nesses prós e contras.
Quaisquer que sejam os limites e as limitações, eles irão se transformar, inelutável e inexoravelmente, pela Inteligência da Luz e pela Graça, e não por qualquer vontade pessoal, mesmo uma vontade de Bem ou uma vontade de Coração.
A Renúncia é neste nível.

Pergunta: onde se situa, atualmente, CRISTO-MIGUEL?

Bem amado Filho da Luz, Ele liberou o Sol.
Ele é, então, seu Sol, ou seja, seu Coração.
Não há outro espaço, não há outro lugar, não há outro tempo senão aquele do seu Coração.
É aí onde se encontra CRISTO-MIGUEL.
Enquanto houver uma espera (e mesmo uma esperança) traduzindo-se na projeção, no exterior do Si, de um ser vindo de outros lugares, não pode ali ter sobreposição da Consciência e, portanto, Liberação da Consciência.
O Caminho percorrido, desde as Núpcias Celestes (e, para alguns de vocês, desde a descida do Espírito Santo, desde o mês de agosto do seu ano de 1984), permite, hoje, realizar o estado Unificado da Luz, de maneira bem mais simples e bem mais evidente do que era possível (mesmo para os maiores despertos deste planeta) desde ainda um século.
Resta, simplesmente, acolher a Luz CRISTO, em Unidade e em Verdade, porque, mais do que nunca, ela está no Coração e não pode estar em outros lugares.

Pergunta: os filhos chamados de Anael pelos pais, encarnam-se com uma Intenção especial?

Bem amada, isso não são os pais que dão o primeiro nome a um filho, como vocês o nomeiam, é o filho, antes mesmo de sua encarnação, que sugeriu seu nome a seus pais e isso é uma constante.
Deste modo, então, não há diferença, no Plano Vibratório.
Vocês poderiam chamar um filho de Guinever ou de Percival, vocês querem que isso mude a Vibração da alma e, sobretudo, a Vibração do Espírito que é Perfeição?
Muitas vezes, o ser humano gosta de mudar o seu primeiro nome.
Ele sabia que o primeiro nome que é escolhido é a estrita Verdade da Vibração de sua alma permitindo, talvez, hoje, aproximar-se do Espírito e, então, da Liberação da influência da alma, em meio à matéria.
Agora, será que todos os Miguéis ou Michéis são Santos, sobre esta Terra?
Será que os nomes Jesus são portadores da Vibração CRISTO sobre esta Terra?

Pergunta: durante sua última intervenção, você especificou que as pessoas que viviam as Vibrações, veriam essas Vibrações reforçar-se. Poderia desenvolver?

Bem amado, a Vibração É a Consciência.
Existe, em meio ao confinamento, uma limitação da sua Consciência e, se o podemos dizer, da gama de frequências de suas próprias Vibrações.
O confinamento é denominado ‘energia etérea’.
A Liberação é denominada Energia ou Consciência Vibral ou, ainda, Energia ou Vibração Supramental.
O acúmulo de Partículas Adamantinas de Luz Branca, em meio a este mundo, assim como a Fusão dos Éteres, realizada em vocês mesmos, aumenta a intensidade e a amplitude da sua Consciência, levando-os a viver espaços cada vez mais claros e cada vez mais potentes, onde sua Consciência sai da sua própria fragmentação.
Isso corresponde, integralmente, ao que foi dado, desde uma semana, por um dos Anciãos, referente à chegada e à ação do Supramental sobre a Terra, hoje quase concluídas.
Dessa maneira, então, aqueles de vocês que vivem as Vibrações (seja de maneira intermitente ou permanente) dão-se conta de que a ação da Luz (através das células, através do que foi chamado de chakras, através do canal mediano da coluna vertebral forrado, por sua vez, de Luz) leva a viver mecanismos particulares onde a Consciência se realiza no Si.
Permitindo-lhes, então, perceber a defasagem e a distância existentes entre a consciência da personalidade (quaisquer que sejam suas ações) e a Consciência do Estado de Ser, quando a Consciência não é mais limitada pela própria consciência limitada, quando a Consciência não é mais limitada pela ação da personalidade, mas se estabelece nos espaços ilimitados da Luz e da Vibração.
A amplificação Vibratória é uma realidade.
Naturalmente, os espaços de tempo em que vocês vivem esta amplificação não são ainda constantes e permanentes, mesmo se muitos de vocês, sobre esta Terra, aperceberam-se de que, qualquer que seja a amplitude das oscilações, entre a consciência fragmentada e a Consciência Ilimitada, mesmo se esta pode parecer-lhes importante (levando-os a viver processos que nós denominamos noite escura da alma), existem, também, momentos em que as Núpcias de Luz se realizam, qualquer que seja ‘a noite escura da alma’.
Isso se reflete por uma capacidade mais evidente da Consciência para viver os mecanismos de Comunhão, de Coração a Coração, entre sua Dimensão e nossas Dimensões, como isso foi enunciado e anunciado.
Mas, também, para aproximá-los dos momentos de Fusão com a Unidade, assim como dos momentos de Fusão indo mais longe e levando-os (em alguns espaços de Alinhamento, de meditação ou em outros) a viver os mecanismos da Dissolução no Si.
O Si não é deste mundo, ele é de outros lugares, mas ele percorre, também, este mundo.
A Revolução da Consciência ligada a esse mecanismo, nomeado Translação Dimensional ou Ascensão Dimensional, é muito exatamente esta.
Esse processo de Conscientização é gradual, a fim de permitir, pela sua Presença, vocês, Sementes de Estrelas, amortecer o que foi chamado de ‘choque da humanidade’.
Porque aquele que não Vibra, porque aquele que se desvia (no momento, entre seus Irmãos e Irmãs) da Luz será bem, ele também, no momento final, confrontado com a Luz.
E, para aquele que se desviou da Luz, a Luz é um Fogo, um Fogo vindo consumir o conjunto das ilusões (quaisquer que sejam, deste mundo), como esse corpo.
Deste modo, então, a preparação que vocês vivem destina-se a facilitar-lhes esta Transição, a vocês mesmos, como ao conjunto da humanidade.
O momento de imersão desse sistema, na Luz, foi anunciado, desde vários anos, por um dos Guias Azuis de Sirius, denominado SÉRÉTI (ndr: ver suas primeiras intervenções na coluna “mensagens a ler”).
Ele corresponde à estrita Verdade do que é observável, não, necessariamente, pelos seus olhos (se vocês não têm a Visão Etérea), não, necessariamente, pela sua Consciência (se a Coroa Radiante do Coração não Vibra), mas, no mínimo, pelo que seus cientistas são capazes de observar e de notar no comportamento deste planeta, como deste Sol.
O Amor é um Fogo que consome.
Vários elementos foram-lhes falado, desde uma semana, pelas Estrelas, referentes a esta noção de amor limitado, humano, mas, também, do Amor Ilimitado e Vibral que é do domínio do Espírito e que não está limitado por qualquer contingência (de pessoa, de idade ou do que quer que seja) pertencente à vida, em meio a esta Dimensão limitada deste mundo.

Pergunta: foi dito que quando MARIA intervisse, no dia 17 de dezembro próximo, nós saberíamos o que será do nosso futuro. Poderia desenvolver?

Bem amada, vocês já sabem o que é, porque a Consciência é Vibração.
E, segundo o que vocês são levados a viver, pela Vibração, ou a não viver, lembrem-se de que o mais importante é a Liberação do Espírito e da Consciência.
Somente a personalidade pode interrogar sobre seu próprio fim, mas o fim da personalidade é, apenas, o fim da lagarta e o nascimento da borboleta.
Não há, então, que se interrogar, intelectual ou mentalmente, porque todas as respostas, conforme seu estado Vibratório, estão em vocês, e elas se traduzem, justamente, por seus espaços de expansão, ou de não expansão, em meio à Unidade, ao Amor e à Luz Vibral.
O mental jamais fornecerá qualquer resposta em relação ao processo que está em andamento, porque isso nasce bem além do mental: a Luz Vibral não tem o que fazer do mental, a Luz Vibral não tem o que fazer do que é efêmero, porque ela é Eterna e vem devolvê-los à sua Eternidade.
Neste mundo, limitado, a Luz não estava presente.
Ela está, agora, presente.
O Supramental se revela, permitindo pôr fim ao mental e, então, à Ilusão da separação, à Ilusão desta Dimensão, possibilitando transformar a Consciência, esta Terra, e o conjunto deste sistema solar, em espaços Unificados que jamais serão separados, que jamais serão cortados de sua Fonte, e onde a Liberdade é total.
E isso acontece pela eliminação da localização espaço-temporal em meio a uma consciência limitada.
Se vocês estão neste espaço, ou se vocês leem minhas palavras, em outros lugares, é que, evidentemente, vocês se colocam a questão da alma e do Espírito, do Amor, da Unidade e da Luz.
Vocês querem que a Luz seja como vocês o desejam ou vocês querem viver a Liberdade?
Disso resulta seu futuro em meio aos espaços da Criação.
O que chega é Alegria.
Mas, para viver a Alegria Eterna, é preciso desviar-se (e mesmo Reverter-se) de tudo o que é limitado, de todo sofrimento, de toda identidade, de toda identificação, de tudo o que poderia ser um obstáculo à própria Vibração.
O que vocês vivem, atualmente, traduz, muito exatamente, o que vocês estão prestes a se tornar.

Pergunta: há Vibrações em pontos específicos, mas quando temos toda uma zona que Vibra?

Bem amada, que a Vibração se localize em uma Porta, em uma Estrela, em uma parte da Lemniscata Sagrada, em uma das Coroas Radiantes, em meio ao Canal do Éter, ou em nível celular, é o mesmo processo de Luz que está operando.
De maneira que eu poderia chamar de didático ou de pedagógico, uma série de elementos que lhes foram comunicados pelos Anciãos e pelas Estrelas, permitindo, de algum modo, vocês ali encontrar, nos processos Vibratórios.
Não tanto para nutrir o mental, mas, sim, para atrair sua Atenção e sua Intenção, em Consciência, para essas zonas, suas funções, seus efeitos e sua eficácia sobre sua Consciência.
Hoje, vocês são chamados e levados a superar todas essas noções porque a própria Consciência se torna prioritária.
E ela é prioritária, além da Vibração, em uma zona específica desse corpo, pelo estabelecimento, em meio ao Sat Chit Ananda, que é uma Verdade vivenciada.
Se ela não é vivenciada, então, seu caminho está em outro espaço que não tem nem que ser julgado, nem que ser avaliado, nem mesmo que ser olhado, porque cada um e cada Consciência, hoje, sobre esta Terra, estabelecem-se, muito precisamente, pela Inteligência e pela Graça da Luz, em seu próprio futuro.
Dito de outra forma (e como outros Arcanjos, vindo comigo, irão lhes expressar porque esse é o seu papel), nada há a buscar no exterior de Si, não há qualquer conhecimento que possa trazer-lhes a Liberdade.
Há apenas o Seu Coração, e somente o seu Coração.
Enquanto vocês creem depender do que quer que seja do exterior, vocês não estão Livres, vocês estão confinados.

Pergunta: a Verdade nos remete à noção dual de verdadeiro / falso ou bem / mal. E para você?

Bem amada, isso é uma visão ligada à personalidade.
O Bem e o Mal, como isso foi falado, em várias ocasiões, é uma ilusão matricial.
Não há qualquer possibilidade de sair do Bem e do Mal, pela prática do Bem, como pela prática do Mal.
Isso foi denominado Ilusão Luciferiana.
Fazê-los crer que fazendo o Bem vocês iriam sai da matriz, isso é impossível.
Há apenas transcendendo o Bem e o Mal que vocês alcançam a Verdade da Luz.
A Luz não é nem Bem, nem Mal.
Ela é Alegria, Amor e Unidade.
Crer-se condicionado por esse princípio, que é justamente o princípio que foi criado, através da vontade de Bem, o princípio de confinamento no qual vocês estão, para alguns, desde, em termos terrestres, várias dezenas de milhares de anos.
A Liberdade não é deste mundo.
O Espírito é perfeito, por toda Eternidade.
Somente a alma e a personalidade creem ter que percorrer um caminho para liberar-se do que quer que seja.
Ser é um ato Vibral passando de toda compreensão, porque isso não é um conhecimento, mas, justamente, um estado de Ser.
Viver o SI e viver a Unidade está além de toda compreensão, está além de toda conceituação, está além de toda ideação, porque é um estado onde a Consciência não está mais, nem localizada, nem em um tempo, nem em um espaço e, ainda menos, nesse corpo.
Enquanto vocês estiverem confinados nesse corpo, vocês não estão Livres.
Será, no entanto, que é preciso eliminar esse corpo?
Não, porque a alquimia se realiza nesse corpo que é, como isso foi dito, um Templo.
Mas o Templo nada é sem a Presença que está no Interior.
Realizar o que vocês São, realizar o Si, é sair da Ilusão, é tornar-se a Eternidade, e isso não é uma compreensão e jamais o será.
E isso não pode ser encontrado, nem pelo Bem, nem pelo Mal, mas se estabelecendo além da Dualidade.
A Dualidade, confinante, desta Dimensão limitada, é, justamente, a armadilha que os faz crer, ao nível da alma, que se vocês conhecessem a alma, que se vocês conhecessem os mistérios do Universo, e bem, vocês iriam aceder à Liberdade.
Quem de vocês encontrou a Liberdade desta maneira?
Agora, se sua experiência é totalmente outra, então, eu apenas posso engajá-la a viver sua experiência.
Mas a Liberdade não se inscreve em uma compreensão, ela se inscreve além.
Não há, então, nada a buscar já que a Perfeição é de toda Eternidade.
Há, apenas, que Realizar, ou seja, Conscientizar-se.
A elevação Vibratória deste sistema solar é a prova formal.
Obviamente, o Irmão e a Irmã, humanos, confinados em suas próprias ilusões, colocaram suas próprias barragens e suas próprias barreiras, através de suas adesões à crenças, quaisquer que sejam.
Ela deve, portanto, viver o fim desses processos de crenças, ela mesma.
Nada do exterior pode vir romper essas barreiras e essas barragens.
Somente a Consciência, o Si, o Coração, a Unidade e a Verdade, o podem.
Em nenhum caso, a prática do bem é suficiente.
Em nenhum caso, o conhecimento de um chakra (ou de um sistema de chakras ou de qualquer outra forma de conhecimento) pode permitir-lhes viver a Liberdade e, ainda menos, a Liberação.
A Vibração e os ensinamentos (se eles podem assim ser nomeados) chamados de Yoga da Unidade, foram os elementos que, pela focalização da Consciência, em determinadas zonas ou pontos do corpo, permite, justamente, realizar os pontos ou os pontos de Ancoragem com a Consciência do Corpo de Estado de Ser.
O Corpo de Estado de Ser não é único.
Naturalmente, o mental vai tentar definir uma forma, uma densidade, uma cor, uma localização, mas o Corpo de Estado de Ser não pode ser limitado por qualquer artifício mental, por qualquer compreensão mental.
Viver o Ser não é compreender o Ser.
Viver a Unidade não é aceitar a Unidade.

Pergunta: poderia desenvolver sobre a Verdade que nos leva à Liberação?

O que chamamos de Verdade?
De maneira absoluta, contrariamente à verdade relativa.
Mas eu não poderia exprimir isso porque isso foi objeto de várias comunicações.
Eu os remeto, então, ao que disse alguns Anciãos com relação à Verdade relativa, por oposição à Verdade absoluta.
É bem evidente que a Verdade de que falo é a Verdade absoluta.
Ou seja, que toda Vida e toda Consciência são Luz, que o confinamento no jogo Sombra / Luz é apenas uma ilusão e que, portanto, a Criação sendo Luz (em meio a todos os Universos, a todos os Multiversos e a todas as Dimensões, exceto aquele que vocês estão), ela é, então, totalmente Livre, ela é, então, totalmente Unitária.
O princípio e a vivência da Unidade põem fim a toda separação e a toda distância.
O outro é apenas vocês mesmos.
Um Arcanjo é apenas vocês mesmos: vocês são A FONTE, vocês são os Arcanjos, vocês são o conjunto dos Universos e das Dimensões, levando-os a despolarizar, de algum modo, sua consciência limitada.
Enquanto vocês estão submetidos a um papel, a uma função, a um corpo ou a um universo, vocês não são Livres.
Porque, como se pode ser Livres a partir do momento em que vocês são efêmeros?
Parece-me bem que, sobre este mundo, vocês têm o que vocês chamam de nascimento e de morte, que limitam a vida.
Mas, o que é esta vida em relação à verdadeira Vida?
Já que a verdadeira Vida é Eterna e que a Consciência é Eterna e que ela é Perfeita, de toda Eternidade.
A Unidade é, então, um estado da Consciência onde não existe qualquer separação.
Vocês são, às vezes, a respiração do vento e da água.
Vocês são a partícula e vocês são o conjunto dos Universos.
Isso não é uma projeção da Consciência, como isso foi dito, mas, sim, uma ‘introjeção’ da Consciência, uma Reversão da Consciência que cessa de se projetar para viver o Ser.

Pergunta: poderia nos esclarecer sobre os acontecimentos a chegar?

Bem amado, o contexto temporal é um contexto efêmero.
O que vocês querem saber?
Enquanto vocês desejarem saber, vocês não podem Ser.
Ser é sair da ilusão do tempo.
O que nós lhes trazemos, o que nós lhes expressamos (se tanto é que vocês mesmos atravessam a Porta Estreita), é para não mais se projetar em um tempo, mas, sim, para Ser, na totalidade, o Si e a Unidade.
Será que o Si se interessa pelo amanhã?
Será que o Si tem a ver com esta vida, com este corpo, e mesmo com este mundo?
Não.
Responder a isso seria levá-los rapidamente a uma Ilusão, na hora em que o mais importante, para vocês, é Realizar sua Unidade.
A partir do momento em que sua Consciência atrai sua Atenção para um sofrimento, para um acontecimento deste mundo, vocês se afastam do Si.
Nosso objetivo, hoje, como agora, em cada espaço do seu tempo, será reajustá-los no Ilimitado, na Verdade absoluta que é o Si e não mais projetar a Consciência nos acontecimentos que, no entanto, acontecem sobre este mundo.
Porque, naquele momento, quaisquer que sejam os acontecimentos que vocês esperam ou que vocês temem, se vocês não estiverem no Si, vocês não poderão viver a realidade do que é para viver.
A natureza humana busca, sempre, as referências, em meio a este mundo.
Que essas referências sejam afetivas, que essas referência sejam sociais, que essas referências sejam do calendário, eles remetem, sempre, à falta de Liberdade.

Pergunta: se a realidade está em um outro mundo Ilimitado, nós somos uma projeção?

Inteiramente, mas isso é para ponderar pelo fato de que a Luz Vibral vem reproduzir, ao idêntico, seu Corpo de Estado de Ser.
É isso que é responsável pelo que nós nomeamos Vibração e pelo estabelecimento da Consciência em meio aos novos espaços.
Portanto, se a Verdade não é deste mundo, ela ali se instala.
Nesse sentido (e desde as Núpcias Celestes, iniciadas pelo Arcanjo MIGUEL), isso leva à desconstrução das ilusões, ao final das ilusões matriciais e a um salto quântico e Dimensional.
Dessa maneira, então, a Verdade (que não era deste mundo) chega a este mundo e vem transformar este mundo.
Isso foi denominado, pelo Comandante, a passagem da lagarta à borboleta.
Isso se refere a vocês, mas se refere, também, à totalidade deste sistema solar, porque as leis de confinamento, através das três camadas isolantes, terminam.
Do mesmo modo que o confinamento, em meio aos seus corpos sutis, também termina, permitindo, pela consumação do corpo causal, realizar a Luz.
Esse é o objetivo, entretanto, enunciado claramente para tudo o que vocês chamam de ensinamento.
Então, do que vocês poderiam ter medo ou do que vocês poderiam se libertar, já que a Luz vem Liberá-los?
Aquele que vive o Si não pode mais apresentar, nem manifestar, a menor interrogação, nem o menor medo, porque ele É a Luz.
É muito exatamente esta ‘alquimia’ que vocês estão prestes a realizar.
Mais uma vez, que isso seja através de sua noite escura da alma, que isso seja, em última análise, pelo seu choque da humanidade, individual, o momento coletivo está à sua porta.
Isso, nós não escondemos de vocês.
Mas esse momento coletivo pode ser a partir de agora, como em um determinado tempo deste tempo.
Mas isso não lhes concerne, porque, desde que vocês penetraram seu tempo individual, o tempo coletivo, nele mesmo, apenas pode parecer-lhes como o tempo da Ilusão do conjunto das Consciências não estando, ainda, Liberadas de sua própria projeção.

Pergunta: quando vivemos a Luz, como continuar a fazer o que temos que fazer, em seu ambiente?

Bem amada, gradualmente e à medida que a Luz se instala, gradualmente e à medida, você concebe que a sua Consciência se libera e não a impede, de forma alguma, de realizar o que é para realizar ou, como você disse, de fazer o que é para fazer.
A Luz é Graça e Inteligência.
Jamais ela virá perturbar a Liberdade de alguém no exterior de si.
Deste modo, então, a Luz, nesse momento individual que vocês vivem, pede-lhes para viver e Ser esta Luz.
Ela não lhes pede nada mais.
Naturalmente, existem momentos ou passagens que são, mais ou menos, em seus termos, difíceis para administrar, porque a consciência fragmentada se alterna com a Consciência Ilimitada.
Lembrem-se, a Inteligência da Luz irá permitir-lhes, ao seu ritmo, que é o seu, realizar isso, até o momento coletivo.
A iminência desse momento coletivo se reflete, também, justamente, para muitos de vocês, por certa forma de dificuldade para realizar o que era comum e habitual para vocês, anteriormente.
Mas, onde está a Luz?
E, sobretudo: onde vocês se colocam?
Vocês não podem dar mais peso à Ilusão do que ela tem.
Se a Luz lhes mostra que o que vocês fazem, e que o que vocês são, é uma Ilusão, é preciso, no entanto, por uma ação da personalidade, liberar-se desta Ilusão?
Não.
A Luz engloba tudo, ela não separa, ela não divide.
Vocês são, nisso (como eu os nomeei e como lhes foi nomeado por outros Arcanjos), Ancoradores e Semeadores de Luz.
Se não há, em vocês, mais resistência, ou seja, se a Transparência se estabelece, pela Porta posterior do Coração, então, a Unidade, a Simplicidade e a Infância, que são seus Quatro Pilares, irão permitir-lhes fazer o que é para fazer, enquanto sendo o que vocês são, na Unidade.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes de Estrelas, uma série de elementos referentes, justamente, às suas perguntas e interrogações, será abordada pelos Arcanjos que estão comigo e com vocês.
Então, vivamos alguns instantes de Comunhão.
Quanto a mim, eu permanecerei presente, junto aos quatro Arcanjos, neste espaço.
Que a Graça os preencha e que a Unidade seja sua morada.

... Efusão Vibratória / Comunhão ...

Até breve.


Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário