domingo, 11 de dezembro de 2011

ARCANJO JOFIEL - 10 de Dezembro de 2011

Mensagem do Bem Amado ARCANJO JOFIEL no site francês:
10 de dezembro de 2011
(Publicado em 11 de dezembro de 2011)


Eu sou JOFIEL, Arcanjo do Conhecimento e da Luz Dourada.

Bem amados Filhos da Lei do Um, eu venho completar, pela minha Presença e pela minha Vibração, ao mesmo tempo, este espaço conduzido pelos Arcanjos URIEL, ANAEL e RAFAEL, mas, também, completar o que lhes foi dado, em particular, por um dos Anciãos nomeado IRMÃO K, referente ao eixo Atração / Visão (ndr: intervenção de 7 de julho de 2011), assim como à Liberdade e à Autonomia (ndr: intervenções de 31 de outubro e de 6 de novembro).
E desde pouco tempo, o que lhes foi dado por uma das Estrelas denominada Visão, NO EYES, com relação ao conhecimento e a ressonância que podem se manifestar através do conhecimento ligado ao 3º olho e do Conhecimento ligado ao Coração (ndr: intervenção de 20 de novembro de 2011).
Uma série de elementos, que interveio durante esses três últimos anos do seu tempo terrestre (desde o ano da minha intervenção, em 2008), levou-os, progressivamente, a conscientizar certo número de elementos.

Eu venho então, hoje, falar da última etapa da Obra alquímica da Transmutação Vibratória da humanidade, denominada Obra no Branco (correspondendo, talvez, ao que alguns, ou até mesmo muito de vocês percebem, que isso seja em seus sonhos, em seus alinhamentos, nas experiências particulares), levando-os a viver, ou a ver (pela Visão Etérea, pela Visão do Coração) a Luz Branca, a ali evoluir, a ali viver certo número de coisas não habituais para a Consciência.

O que se realiza é, evidentemente, a Ascensão, em meio à Luz Branca, além da Luz Dourada.
A Luz Dourada se inscreve nas franjas nomeadas, superiores, do astral, aí onde se encontra o conhecimento.
Conhecimento que está inscrito no mental.
Naturalmente, o ser humano encarnado tende a querer chamar de conhecimento espiritual o que ele leu, mais do que o que ele vivenciou.
Dessa maneira, vocês passaram da crença (através do que lhes foi dado a viver), à experiência.
A Passagem da crença à experiência descondicionou-os de certo número de ilusões, de algumas adesões a coisas não vivenciadas.
O conhecimento permanece e irá permanecer, eternamente, neste mundo (mesmo se ele atinge seu fim, nos mundos dissociados), como pertencente à ilusão, consistindo em fazer crer que, conhecendo as leis da alma, vocês iriam liberar-se e aceder à Luz.

A Luz Branca não é a Luz Dourada.
A Luz Dourada é uma franja de interferências (assim nomeada pelo Bem Amado João) onde estão estabelecidas algumas consciências que pensam ter vivenciado a Liberação.
Evidentemente, essas consciências são apenas uma ilusão a mais no caminho espiritual.
Hoje, através da vivência que é a sua, nós podemos dizer-lhes que tudo o que não é vivenciado, é apenas Ilusão.
Que tudo o que não é experimentado, e somente acreditado, não os traz estritamente nada no processo do acesso à Luz.
A Luz Vibral não é conhecimento, ela não é algo que seja aprendido, ela não é algo que se aplica a este mundo, mas que se aplica mais e se aplica, unicamente, no mundo da Luz.

Viver o Si, ou viver a Unidade (como isso lhes foi explicado e tal como vocês o vivem, de maneira mais ou menos constante), prova-os e os demonstra que nada há a estabelecer, em meio à ilusão, mas, sim, justamente, que se extrair, na totalidade, de toda ilusão, de toda crença e de toda adesão a um dogma, qualquer que seja, a uma religião, qualquer que seja, mesmo aquela que vocês nomeiam ‘nova era’.

A Verdade da Consciência é Una e ela é indissolúvel de sua não-limitação, de sua não-localização, de seu não-pertencimento a um corpo ou a um mundo, mas, sim, quando ela está estabelecida em meio à Verdade da Consciência, ela mesma infinita, denominada A FONTE.
Assim, então, viver a Unidade é realizar e conscientizar, no que vocês são, que vocês são a totalidade dos Mundos, a totalidade dos Universos e a totalidade das Dimensões.
Não há criador exterior.
Há, simplesmente, experiências e alguns Mestres geneticistas (por exemplo, de forma humanoide ou delfinoide) tendo criado as estruturas de vida, que foram apenas suportes da Consciência, mas, em nenhum caso, confinamentos da Consciência.

A Consciência é Livre, ela os convida, hoje, a tornar-se de novo a Liberdade, a mais total, a mais absoluta, a fim de não mais ser condicionada, nem confinada, nem limitada pelo que quer que seja.
O conhecimento, no sentido em que o ser humano o entende (principalmente nos mundos espirituais), é uma ilusão a mais que os afasta da Unidade e da Verdade.
Enquanto vocês estiverem condicionados por qualquer ilusão, mesmo uma crença, no que quer que seja, que vocês tenham vivenciado, vocês ficam submissos à própria ilusão que vocês produziram e criaram.

Hoje, nos tempos finais que vocês estão prestes a viver, nesse tempo deste mundo, vocês conscientizam (pela experiência e pela própria vivência) que vocês são Seres Ilimitados, levando-os a reconsiderar o papel da limitação, levando-os a reconsiderar o conjunto de suas crenças, oriundas de leituras ou mesmo de compreensões, aplicáveis neste mundo.
Nós lhes explicamos (e nós esperamos que vocês tenham vivenciado) que as leis deste mundo não são as Leis da Luz e que jamais a Luz participa de qualquer limitação, de qualquer limitação da Consciência.
A Consciência é perfeita, por toda Eternidade.
Ela não é suportada ou dependente de um tempo.
Ela não é suportada ou dependente de um espaço.
Ela evolui livremente.
Ela não está localizada em um corpo, ela não está localizada em um espaço, ela não está localizada em um tempo.

O Conhecimento, aquele do Coração, nada tem a ver com um conhecimento, no sentido espiritual.
Ele não é as leis esotéricas.
Ele é, simplesmente, a experiência do Si, a experiência da Unidade.
Assim, hoje, através de suas experiências e de sua vivência (e se esse ainda não for o caso), nós os convidamos, mais do que nunca, a afastar-se de todo ensinamento (porque vocês são seu próprio ensinamento) através da experiência da sua vivência, através da experiência da Luz Branca.
Todo o resto é apenas estratos intermediários onde apenas se manifesta uma vontade de aceder a algo que é inacessível ao nível desses planos.
Assim tem sido muitas ilusões, construídas durante esse vigésimo século, visando afastar o homem e a humanidade, cada vez mais, de sua Liberdade.
Existia (e ainda existe, por muito pouco tempo) um plano deliberado visando escravizar a humanidade, levando-a a não ser mais livre e a ficar submissa às leis ‘novas’ que são, elas também, leis de confinamento.
Essas leis são leis matriciais.
Elas foram, talvez, chamadas de leis da alma: um conjunto de conceitos estruturados e organizados.
Ao passo que vocês sabem, pertinentemente (e por vivê-lo, para alguns), que a Liberdade e a Unidade não têm o que fazer de qualquer organização, não têm o que fazer de qualquer estruturação.
A Luz é Livre.
Ela é Unidade e Verdade, ela jamais irá se acomodar em uma organização, em uma estruturação.

Vocês são Espíritos, eternos, criados, por toda Eternidade, Livres e infinitamente Livres.
Como o que é perfeito, como o que é um Ser Livre, deveria ter que reencontrar uma Liberdade que é sua própria Essência?
Deste modo, é-lhes solicitado, pela experiência de sua Consciência, afastar-se, agora, da maneira a mais formal, de todo conhecimento distanciando-os, de alguma forma, do Espírito.

O Espírito é Unidade.
O Espírito é Verdade.
O Amor é Alegria.
O Espírito é Alegria e Amor.
Não existe qualquer suporte, doravante (pela instalação da Luz Branca em meio ao manto terrestre, pela realização da Fusão dos Éteres em suas estruturas do corpo de desejo como do Corpo de Estado de Ser), de ser enganado seja pelo que for pertencente à ilusão.
A Luz irá liberá-los, isso foi anunciado.
O conjunto do que estava escondido ser-lhes-á revelado e desvendado, não do exterior, mas pela própria vivência da sua Consciência.
Dessa maneira, o impulso final da Luz, realizado desde a abertura da Porta posterior KI-RIS-TI, leva-os a confrontar-se a vocês mesmos, em seus últimos entrincheiramentos, em seus últimos apegos, e, sobretudo, frente às suas últimas ilusões.

Nós sempre lhes dissemos, uns e outros (Arcanjos, como Anciãos, como Estrelas), que a Luz é simples, que ela não tem o que fazer das construções intelectuais e espirituais.
A Luz é Consciência, ela é Unidade e Verdade, ela não tem que ser apoiada nem provada pelo que quer que seja senão por sua própria experiência.
Não existe mais, agora, caminho a considerar.
Não existe mais caminho porque vocês são o Caminho, o objetivo, o início e o fim da experiência.
Vocês são tudo isso ao mesmo tempo.
A revelação final da Luz Branca vai consistir em tornar de novo Ilimitado.
Mesmo se, em meio à sua Consciência, existir uma necessidade oriunda de uma estruturação particular do seu corpo de desejo, levando a manifestar uma estrutura de carbono, vocês não serão mais submissos a qualquer conhecimento exterior.
Vocês não serão mais submissos a qualquer limitação mental, emocional, física, espiritual ou psicológica.
O que chega, como todos nós lhes enunciamos, é a Liberdade a mais absoluta da Consciência que não tem que ser limitada pelo que quer que seja ou por quem quer que seja.
A Autonomia e a Liberdade (de que lhes falava IRMÃO K, há alguns meses) consistem na liberação do eixo Atração / Visão (ou luz alterada) afastando-os da Visão Etérea, da Visão do Coração, que não tem o que fazer do órgão sensorial olho ou do 3º olho.
O 3º olho é uma ilusão que foi colocada no caminho da humanidade para impedi-los de abrir seu Coração.

Renunciem a todo poder, renunciem a toda submissão, renunciem a todo compromisso e vocês serão, definitivamente, Livres.
Esse é o Apelo do Conclave Arcangélico (pela minha voz, enquanto Arcanjo do Conhecimento e da Luz Dourada) para libertarem-se, integralmente, de todo sistema de servidão.
Vocês são Consciências e Espíritos Livres, criados, por toda Eternidade, perfeitos, restando-lhes manifestar a Perfeição.
A Perfeição da Luz não tem o que fazer das leis do confinamento.
A Perfeição da Luz não tem o que fazer das leis da matriz, não tem o que fazer das leis do seu corpo de desejo, de suas projeções, quaisquer que elas sejam.

Portanto, pela minha voz, o conjunto do Conclave Arcangélico convida-os a liberarem-se, de maneira definitiva, de tudo o que cria obstáculos (em vocês, em nível espiritual como psicológico), que os confrontam com um objetivo de não receber a Luz.
A Unidade é um estado de Vibração da Consciência onde está onipresente a Alegria, a Paz, a Graça e ao Fogo do Coração.
Todo o resto é apenas um confinamento, em meio a compartimentagens, em meio a sistemas, cuja única utilidade é afastá-los do seu Coração, da sua Verdade.

Não é mais tempo para serem ambíguos com toda forma de conhecimento.
É, agora, realmente, tempo (nesses tempos individuais que vocês vivem, que os confinam e que os levam a viver o tempo coletivo da liberação da Terra) de não mais estar sujeito ou submisso a qualquer conhecimento.
Porque todo conhecimento os afasta da Verdade.
Porque todo conhecimento os afasta da Beleza e, sobretudo, da sua Liberdade.
A única existência que deve importar a vocês é, simplesmente, a sua, não ao nível do ego, mas, bem mais, ao nível do Coração, do Estado de Ser.
Todo resto seguir-se-á.
A partir do momento em que sua Irradiação se estabelece, de maneira cada vez mais permanente, em meio ao Coração, em meio à Verdade, à Beleza, cada vez mais vocês irão Irradiar o Amor da Liberdade, a Liberdade do Amor, para o conjunto das Consciências presentes sobre a Terra.

A hora chegou de viver o fim de todo conhecimento projetado, de toda lei esotérica, qualquer que seja.
Os mecanismos de pensamento, mesmo do que foi denominado “anais Akáshicos” (presenças de sua memória de vida, neste universo), é apenas uma falsificação da vida porque a verdadeira vida é Livre e não depende de contingências, nem de erros que apenas existem na ilusão.
O Espírito não pode conhecer o erro.
O Espírito não pode conhecer o peso.
O Espírito é Liberdade e isso é sua Essência e sua Natureza.

Sejam Alegres.
Sejam a Alegria.
Sejam a Vida.
Sejam a Liberdade.
Sejam o Amor.
E, para isso, é-lhes preciso, irremediavelmente, instalar-se na Simplicidade, no Caminho da Infância.
Tornar-se de novo como uma Criança, não é uma palavra em vão.
Tornar-se de novo Transparente à Luz é não mais barrar a Luz, não mais utilizar a Luz para outra coisa senão ser a Luz.
Não mais projetar a Luz em alguma intenção, mas se estabelecer na Comunhão, na Fusão, e muito mais na Dissolução da Consciência em meio à Luz Branca.
Nós os convidamos a isso, se tal é o seu futuro.

Não há mais obstáculo, doravante, para o estabelecimento da sua Consciência, de maneira quase definitiva, em meio à Unidade.
Então, nós lhes pedimos para romper tudo o que pode se opor à Luz, à Alegria, à Liberdade.
Vocês nada têm a buscar porque vocês são a Verdade, o Caminho, a Vida.
Resta-lhes, apenas, atualizar isso em meio à sua Vibração, ao seu Coração, à sua Presença e à sua Consciência.
Vocês são Seres de Luz, vocês não são nada mais do que Seres de Luz.
A Consciência é Luz.
Não existe inconsciência, não existe mais consciência limitada, não existem mais regras de confinamento, neste mundo.
Portanto, a Liberação deste mundo termina, ela lhes permite serem vocês mesmos (o que vocês são, por toda Eternidade), não mais sujeitos a qualquer densidade, a qualquer regra.
O Supramental investe o conjunto da Consciência individual e coletiva, permitindo-lhes viver a dissolução, em meio à Luz Branca, onde vocês não desaparecem, mas, onde, pelo contrário, vocês penetram, em cheio, as esferas da Eternidade, da Alegria Eterna e da Felicidade absoluta.
Dessa maneira, então, não busquem pôr fim ao que quer que seja deste mundo porque ele vê seu fim, pela dissolução na Luz Branca, chegar a grandes passos.
Vocês nada têm a temer porque vocês são Seres da Eternidade.
Não existe outro fim senão aquele da ilusão.
Não existe outro fim senão aquele das crenças.
É tempo de viver, e eu diria mesmo de reviver, nas esferas da Beleza, nas esferas da Eternidade.

Vocês são os Amados do UM, vocês são aqueles que acompanharam este mundo, até este instante.
Vocês são os Semeadores e os Ancoradores de Luz e vocês são, também (devido às aproximações dimensionais em curso), aqueles que trabalham para a Liberação deste mundo, não por qualquer vontade, não por qualquer ilusão, não por qualquer projeção, mas, sim, pelo estabelecimento de sua Consciência, no Fogo do Coração, na Verdade da Vibração e da Liberdade.

Assim, eu, Arcanjo JOFIEL, abro, a partir deste instante e deste dia, a Abertura da última etapa sucedendo a Fusão dos Éteres, fazendo-os realizar a Obra no Branco.
A Obra no Branco é, hoje, o que vocês têm a viver, ver com o Coração, viver no Coração, ver com o Éter e pelo Éter: não mais estar submisso aos sentidos ou aos desejos, mas, sim, realmente, afirmar e ser a Felicidade absoluta porque é o que vocês são, além de toda aparência, além de toda resistência e além de todo apego.
Resta-lhes concluir o tempo, que é definido pela Terra, estando lúcidos e conscientes do seu estado de Ser: cada dia, cada instante, ser-lhes-á dada oportunidade, por vocês mesmo, para viver, ainda mais, na Consciência Ilimitada.
Vocês estarão sempre presentes no Interior desse corpo, mas, cada vez mais, vocês irão constatar que vocês não são este corpo, que vocês não são este mundo, mas que vocês são a pura Joia Eterna da Criação.
Que não há salvador exterior, mas que vocês são seu próprio salvador.
Que não há Deus exterior, que vocês são seu próprio Deus, bem além da falsificação daquele que se nomeou Deus.

Vão além daqueles que se proclamam seus Mestres, vão além daqueles que pretendem mostrar-lhes a Luz porque, vocês sozinhos, podem mostrar a vocês mesmos.
É a isso que vocês são chamados, agora: à sua Liberdade, porque vocês são, ainda uma vez, Seres de Liberdade.
O tempo da escravidão está, completamente, terminado.
O tempo das ilusões está, também, concluído.
Resta-lhes, simplesmente, Ser.
Não busquem mais se desfazer do que quer que seja, em vocês.
Estejam cada vez mais no Abandono à Luz e vocês irão viver sua Ressurreição em meio à Luz.
Estejam, cada vez mais, na renúncia e, então, vocês irão encontrar a Luz da Eternidade, porque ela é sua Essência, sua natureza.
Não há mais distância, real, suposta, fictícia, entre vocês e o que vocês são, na Eternidade.

O trabalho realizado, mesmo se ele necessita a aprovação da Terra para sua finalização, vê, hoje, sua Consciência individual penetrar, com toda lucidez, os espaços de Transparência ligados à sua Dimensão de Filho Ardente do Sol.
Qualquer que seja sua origem Dimensional, qualquer que seja sua origem Estelar, o importante permanece e permanecerá, para sempre, o que vocês são: uma Consciência Livre, Liberada, que não tem mais que se submeter ao confinamento, de maneira alguma.
Resta-lhes acompanhar a Terra em seus momentos finais.

Cada um de vocês será levado pela própria Vibração, ao lugar específico que é o seu, para viver o que é para viver, no processo de Ascensão da Terra.
Vocês não têm que aguardar um tempo posterior.
Vocês não têm que aguardar uma data.
Vocês devem, agora, ir além da esperança a fim de Ser, na totalidade, a Verdade do que vocês são, ou seja, a Alegria Eterna da Consciência.

Vocês são Espíritos de Liberdade, Espíritos de Verdade.
Todos os tormentos existentes em meio à aparência, em meio ao parecer, e em meio ao ter, afastam-se de vocês, de hoje em diante, se vocês aceitarem, na totalidade, a bênção da Luz Branca, a ação da Graça da Luz Branca, em meio à sua Consciência.

Há, então, apenas, doravante, que acolher.
Nada mais há a fazer, nada mais há a explicar, nada mais há a compreender.
A partir do momento em que vocês renunciam a toda compreensão, a partir do momento em que vocês renunciam a toda identificação, a toda posse, então, a Luz Branca investe-os, na totalidade, dando-lhes a viver a Verdade terminal e final do seu Ser que é apenas o início da Verdadeira Vida.

Assim, Eu, Arcanjo JOFIEL, da Luz Dourada e do Conhecimento, venho, neste Espaço e neste Instante, revelar, em vocês e sobre esta Terra, pela Graça da FONTE, a Vibração da Liberdade.

... Efusão Vibratória ...

Bem amados Filhos de Luz, Bem amada Luz, eu nada tenho a acrescentar.
Em um próximo dia, os Anciãos e as Estrelas (portadores da Vibração humana, por sua encarnação anterior) serão mais capazes de se comunicar, com vocês, em termos mais humanos, em termos mais acessíveis, e além de todo mental, pela Vibração.

Lembrem-se de que, desde algumas semanas, nós, Arcanjos, nós dissemos que nós nos tínhamos à beira da sua Dimensão.
Nós estamos, agora (seja pelo Canal Mariano, seja pelo Fogo do Coração) na sua Dimensão, ou seja, em vocês.
Então, juntos, vivamos a Comunhão da liberação, em meio à Luz Branca.
Eu sou JOFIEL, Arcanjo.

... Efusão Vibratória ...

Estejam Livres, porque vocês o são.

... Efusão Vibratória ...

Em nome dos Quatro Arcanjos (ndr: JOFIEL, RAFAEL, URIEL, ANAEL), que a Vibração acompanhe vocês, que a Liberdade seja sua Morada.
Até mais tarde.


Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário