terça-feira, 6 de dezembro de 2011

OMRAAM (Aïvanhov) - 3 de Dezembro de 2011

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
3 de dezembro de 2011
(Publicado em 4 de dezembro de 2011)

E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de encontrá-los.
Então, eu vou transmitir, primeiramente, todas as minhas bênçãos, mas fiel ao meu costume, eu lhes darei a palavra para partilhar e me passar as perguntas que vocês querem fazer para mim.
Mas, em primeiro lugar, eu farei um pequeno preâmbulo e eu tentarei ser breve, porque tudo o que eu vou dizer, nesse preâmbulo, será desenvolvido tanto pela A FONTE, como pelos Anciãos, como pelas Estrelas, nos dois dias em que nós estaremos, eu espero, juntos (ou, de todo modo, vocês poderão ler também o que nós lhes diremos).
Para aqueles que têm acompanhado tudo o que nós dissemos e que, talvez, tiveram a oportunidade de viver esses estados Vibratórios, nós chegamos a um momento que é extremamente específico, ao nível de cada uma das Consciências humanas dos nossos Irmãos e Irmãs que estão encarnados.
A Luz Vibral, como vocês sabem, tocou a Terra.
Ela se traduz por certo número de modificações do Céu, da Terra, deste mundo.
Tudo isso vocês sabem.
Mas, também, para aqueles de vocês que são os mais permeáveis, de alguma forma, à Luz (ou seja, que estão Transparentes à Luz, que se desviaram dos poderes, tanto da alma como espirituais, que se desviaram da vontade da personalidade, que se abandonaram, mais ou menos totalmente, à Vibração da Luz), vocês irão descobrir espaços onde vocês não estão mais, como dizia IRMÃO K, compartimentados, ou seja, cada vez menos confinados.
E, como vocês sabem, vocês são cada vez mais numerosos a viver isso, mesmo se vocês não sabem, realmente, o que lhes chega, ou seja, o que vocês constatam, por sua própria experiência, por sua própria vivência, aqui, encarnados sobre este mundo, que vocês são progressivamente, ou brutalmente, abertos à Luz e, portanto, de alguma maneira, abertos às outras Dimensões.
E vocês sabem que, na Dimensão Vibral, alguns de vocês começam a conectar, a contatar e a entrar em Comunhão com as outras Dimensões.

E, aí, vocês descobrem (para aqueles que vão até o fim) que tudo é muito simples.
Que nada há de complicado, na Luz.
E vocês descobrem, também, que através da Comunhão (como isso foi desenvolvido), da Nova Aliança, ou da própria ação da Luz (em meio ao chakra do Coração, da Fusão das três Lareiras), vocês chegam a viver estados onde se manifesta a Alegria, onde se manifesta a Unidade, o Si.
E tudo isso são, se vocês o desejam, ‘marcadores’ do Amor.
Desde muito tempo, nós temos evitado essa palavra Amor, porque, desde que nós pronunciamos a palavra Amor, cada um vai ali colocar sua experiência da encarnação, sua experiência de sua vivência, de seus sofrimentos, de suas alegrias, da relação homem/mulher, da relação que mantém com o Céu, nos planos matriciais.
Então, nós aguardamos que muitos de vocês começassem a viver esses estados de Comunhão e esses estados de imersão, cada vez mais intensos, na Luz, para começar a demonstrar-lhes, por vocês mesmos, e não através das minhas palavras, que isso que vocês vivem, agora (nos Alinhamentos, nos estados onde vocês estão sobre este mundo), é muito exatamente a própria Essência da Luz.
Ou seja, este estado de Amor impessoal, incondicional, que não é tributário de qualquer afecção, que não é tributário de qualquer prazer, que não é tributário de qualquer criação, em meio à matriz, porque vocês descobrem, para aqueles que o vivem, o Amor, no sentido autêntico, isto é, no sentido Vibral.
Não o coração imaginado, não somente o coração humano (em suas afecções, em suas compaixões e neste conhecimento espiritual exterior), mas, realmente, como uma vivência Vibratória do que toda a Criação é.
E vocês descobrem outros espaços.
Vocês se apercebem de que existem estados da Consciência onde vocês não são mais concernidos.
Vocês não estão mais evanescentes, esvaindo-se deste mundo, mas vocês estão totalmente encarnados (corpo, alma e Espírito) na Verdade deste mundo.
E vocês se apercebem de que vocês não são mais nem este corpo, nem esta vida, nem essas funções de reprodução, nem essas funções de alimentação, mas que vocês são um Espírito que está em um corpo.

Então, é claro, todos os ensinamentos falam-lhes da alma, do Espírito, dando-lhes leis.
Mas quem de vocês, antes, foi capaz de viver este estado de Consciência?
Aqueles que o vivenciaram (que isso seja quando estava vivo, no meu caminho, ou ainda os Anciãos, ou o que lhes exprimiram as Estrelas), podemos dizer que, desde ainda uma ou duas gerações, era alguma coisa que era extremamente rara.
Quando, por exemplo, IRMÃO K, começou a falar do conhecido, do desconhecido, de se liberar, de se tornar livres, de se tornar autônomos, para muitos de vocês (que não viviam a Vibração, naquele momento) isso nada queria dizer.
Mas, hoje, quando vocês vivem a Vibração, quando vocês se apercebem de que vocês não são esse corpo, de que vocês estão nesse corpo, quando vocês se apercebem de que vocês vivem uma Comunhão com seres humanos de outro extremo do planeta, ou de que vocês tiveram encontros, vocês sabem, pertinentemente (porque não é mais um saber, isso não é mais um conhecimento projetado através do 3º olho, ou seja, ilusório e completamente Luciferiano), que vocês estão na Verdade.
Porque vocês fazem a experiência: da Alegria, da Unidade, do Estado de Ser.
Mesmo se muitos de vocês ainda não tiveram acesso à verdadeira viagem interdimensional, que é a característica, eu os lembro, da Liberdade, ou seja, de não mais estar confinado em um corpo, em uma história, em uma pessoa, nas emoções, nas crenças, em uma religião, ou no mental.
Portanto, a Liberdade não é uma palavra em vão.

Então, agora, eu quero falar, também, ao conjunto da humanidade, ou para quem, em todo caso, pode ler o que eu digo, ou mesmo entre vocês que me escutam.
Voltem-se para seus Irmãos e suas irmãs que Vibram.
Porque eles não podem enganá-los.
Qual é a característica de uma pessoa que Vibra?
Isso quer dizer que ela renunciou (através da Humildade, através da Simplicidade, através da Infância e da Transparência) a toda vontade pessoal.
Ela renunciou a toda ilusão e, sobretudo, o mais importante, a todo poder e a toda vontade de dominação de outro ser humano.
Estes seres, eles irradiam a Luz.
Eles não têm necessidade de falar.
Eles não têm necessidade de seduzir.
Eles não têm necessidade de vender-lhes o que quer que seja, mas escutam o seu Coração.
Porque estes seres, mesmo se eles não têm consciência, eles tornaram-se totalmente Transparentes à Luz.
Eles não são mais deste mundo.
Eles estão ainda encarnados, como Irmãos e Irmãs, entre vocês.
Vocês sabem que, desde o mês de abril, eu disse que tudo estava consumado.
Então, é claro, aqueles que não vivem essas Vibrações e esses estados da Consciência, eles olham o mundo, e o que é que eles veem?
Ele vai cada vez pior.
Mas qual é o olhar que dita que isso vai cada vez pior?
É o olhar da personalidade, é lógico.

Mas aquele que vive a Vibração, ele vive uma grande Alegria.
Não porque ele caçoa de alguma coisa que seja terrível, mas porque ele tem o olhar, como eu disse, e a Vibração, da borboleta.
Com alguns sinais, com as Vibrações, com os Pontos que se manifestam ao nível de KI-RIS-TI, ao nível dos Pontos UNIDADE e SIMPLICIDADE, ao nível da rachadura do pericárdio, do Fogo do Coração, etc., etc..
Então, estes seres, se eles vivem isso (mesmo se eles ainda têm uma personalidade, já que estão encarnados), eles transcenderam e superaram o que faz a maior parte da humanidade que foi confinada e que está submissa, ela mesma, às leis de confinamento.
Quer dizer, eu vou tomar um exemplo muito simples: vocês creem que vocês têm alguma coisa a melhorar.
Vocês creem que vocês têm um karma a pagar.
Vocês creem que vocês devem rezar a tal hora, vocês creem nisso ou naquilo, que é exterior a vocês, e vocês não vivem o Si.
E vocês estão, perpetuamente (e todos nós o vivenciamos, em um momento ou outro de nossas encarnações), na esperança de algo melhor.
E na esperança que um dia estarão na Luz.

E depois vocês têm Irmãos e Irmãs, entre vocês, que vivem esta Luz.
Não é uma ilusão, porque eles têm a Vibração, porque eles têm os Pontos que nós falamos que estão ativos: vocês sabem, as Portas (por exemplo, KI-RIS-TI, nas costas).
Eles vivem estados de Alegria.
Eles vivem, sobretudo, a ausência de compartimentagem, como diria IRMÃO K.
Eles vivem o fim da fragmentação.
E estes seres, vocês podem dar-lhes confiança, não para lhes dar o que quer que seja, mas, mais, para acolher o que emana deles, que não são eles, porque eles tocaram o Si, em um momento ou outro: eles vivem o Estado de Ser.
Eles são o que os Arcanjos nomearam os Ancoradores de Luz, os Semeadores de Luz, e eles que permitem à Luz se revelar, neles, é claro, mas, sobretudo, neste mundo.
Não por uma vontade pessoal, não por um desejo ou um conhecimento, exterior, esotérico, mas, sim, pela qualidade desses momentos de Comunhão.
Porque depois, fora dos momentos de Comunhão, cada um pode retornar na personalidade, às vezes com raiva, às vezes com tristeza.
Mas aqueles que vivem, realmente, a Vibração, e bem, pouco a pouco, eles constatam, por eles mesmos, que a Inteligência da Luz (qualquer que seja suas circunstâncias de vida, que eles estejam acometidos de uma doença, que eles estejam na abundância, ou que eles estejam, a priori, na falta), por sua Graça e sua Inteligência, traz-lhes tudo o que é necessário para realizar seu papel de Semeadores de Luz.

O mais importante, para estes seres, é que em certos momentos (ou, para alguns deles, durante toda a sua vida), eles se abstraíram de sua personalidade.
Eles se apagaram, para viver a Luz.
É o que foi chamado de Abandono à Luz e de Renúncia.
Não renúncia a este mundo, não renúncia à vida, mas, muito pelo contrário, eles estão vivendo.
Eles ressuscitaram, ou eles começam a viver sua Ressurreição em CRISTO.
Eles têm o Fogo do Coração, eles são Portadores da Luz.
E eles sabem muito bem que eles alcançaram uma dimensão do Estado de Ser onde eles não podem mais reivindicar o que quer que seja, para eles, porque eles alcançaram a totalidade.
Não há mais qualquer falta quando a Luz os preenche.
Mas, para isso, é preciso aceitar renunciar à personalidade.
É preciso aceitar não mais se dar a estados de emoções ou a uma atividade mental.
Hoje, cada vez mais, a Luz penetra no Interior de suas estruturas.
Então, se vocês não Vibram, isso quer dizer o quê?
Isso quer dizer que não há ainda, suficientemente, os Quatro Pilares do Coração.
É preciso ir para ainda mais Humildade, ainda mais Simplicidade, ainda mais Transparência, ainda mais Infância e Pobreza.
É preciso deixar a Luz trabalhar.
Para isso, nós lhes dissemos, é preciso ser a Luz.
E aqueles Irmãos e Irmãs que vivem isso, hoje, constatam, diariamente, que quanto mais eles vão para este estado de acolhimento, de Abandono, de Renúncia, mais sua vida é transformada pela Luz.

Eu lhes disse, desde o mês de abril, que tudo estava consumado.
O conjunto das Portas que deviam ser ativadas, e o conjunto dos desdobramentos da Luz que deviam ocorrer, no ser humano, no Céu, na Terra, sobre a Terra, no Sol, no sistema solar, estão, integralmente, concluídos.
O que significa que o basculamento em meio à Unidade, o que eu chamei de ‘planeta-grelha’ (de maneira humorística, quando vocês não podiam, realmente, apreender-se, mesmo viver, o que isso queria dizer), e bem, hoje, alguns Irmãos e Irmãs encarnados o vivem, por completo.
O que acontece naquele momento?
A Alegria é cada vez maior.
Não pode existir qualquer ligação com um sofrimento, com um ser, com uma situação, com o que quer que seja da personalidade.
Estes seres vivem a Liberdade, a Autonomia, como dizia IRMÃO K.
O Supramental, como dizia SRI AUROBINDO, está prestes a fazer seu trabalho, ao nível celular e ao nível da Consciência humana.
Então, para aqueles que não Vibram, eu quero dizer-lhes: os outros, aqueles que Vibram, eles estão simplesmente aí para dar-lhes, sem o desejar, simplesmente pela sua Transparência, esta Luz.
Se vocês não vivem ainda, nos tempos que se inscrevem agora, ninguém é responsável.
Nem vocês, nem o outro, nem o Céu, nem a Terra, porque, como nós sempre dissemos, vocês estão, muito exatamente, no lugar correto que deve ser o seu.
Mas a Luz é, também, para todo ser humano.
Não há karma.
Não há impedimento de idade.
Há um único obstáculo, e sempre um único obstáculo (e este, há apenas vocês que podem atravessar esta Porta), nós lhes dissemos: é a vontade pessoal.
É a vontade de bem.
É a vontade Luciferiana de projeção espiritual no exterior (o que chamamos de poderes, de esoterismo): todas essas noções que nada têm a ver com a Luz Vibral e, ainda menos, com o Amor.

Então, é claro, como isso foi dito, não há muito tempo, pela NO EYES, os ensinamentos que querem confiná-los na matriz, eles vão, também, falar-lhes sobre o Amor.
Eles vão falar-lhes sobre o ódio, é preciso ser razoável, no entanto.
Mas aqueles de vocês que vivem a Vibração sabem muito bem que eles vivem a Verdade, mas que cada verdade é respeitável.
Que aqueles que não Vibram no momento, a solução está neles.
Ela não está no exterior.
Ela não está em um salvador, como dizia IRMÃO K.
A Luz, hoje, convida-os, como nós dissemos várias vezes e como eu disse de maneira humorística, há ainda um ano.
Antes, vocês podiam colocar a poeira sob o tapete.
E nós retiramos o tapete.
Vocês foram obrigados a ver a poeira, ou seja, as zonas de sofrimento, as zonas de mágoas, não para poder solucioná-las ou compreendê-las (isso, é o ego que quer resolver e compreender), mas, simplesmente, para viver que vocês não são isso.
Quando nós dizemos, sem parar (como dizem nossos Irmãos e Irmãs orientais que estão com vocês): vocês não são a Verdade nesse corpo.
A Verdade, ela está nesse corpo que é um Templo.
Vocês são Seres ilimitados, então, o que faz com que vocês sejam limitados?
Será que é porque vocês têm que pagar alguma coisa?
Será que é porque vocês não estão suficientemente despertos?
Não.
Simplesmente, porque vocês não tomaram consciência de que, aqui, vocês estão em um confinamento, e de que, para viver a Liberdade, isso é aceitar que vocês estão confinados.
Isso não quer dizer encontrar, através de um conhecimento esotérico, ou através de iniciações, ou de energias, a Luz.
Porque, isso, vocês jamais encontrarão.
Vocês permanecerão, sempre, na ilusão matricial.
Vocês permanecerão, sempre, na ilusão da Luz.
Isso significa o que chamamos de ‘astral’: nos estados emocionais, nos estados mentais.
Mas será que é culpa da Luz?
Não.

A Luz, cada vez mais, ela vem bater à porta.
Ele virá como um ladrão na noite.
Aqueles de vocês que viveram a abertura da Porta KI-RIS-TI, estão na Luz Branca.
Não estão nas ilusões astrais (de ver as vidas passadas, de ver as memórias, de ver os sofrimentos), nos contratos de alma, que apenas existem na matriz.
Vocês são os Espíritos que são Livres e que são perfeitos, por toda Eternidade.
Como é que o que é perfeito, por toda Eternidade, poderia melhorar?
Reflitam um pouco.
E coloquem-se, realmente, a verdadeira questão: se vocês não estão Vibrando, qual é o medo que está em vocês?
Qual é a vontade que quer se exprimir?
Qual é a ilusão que os impede de viver o Amor?
Não nas projeções quiméricas, astrais, mentais, mas na Vibração do Si, da Unidade, do Estado de Ser.
Olhem-se.
Isso apenas podem ser os medos.
Isso apenas podem ser os apegos que ainda estão presentes.
Vocês não ousam ir ao desconhecido.
Vocês não ousam, como disse IRMÃO K, atravessar o rio, ir ao outro lado, porque vocês têm medo.
Há apenas isso.
Ninguém é responsável.

Hoje, a Luz está por toda parte.
Aqueles que têm a Visão Etérea veem-na no Céu.
Eles a veem quando nós chegamos ao interior deste canal.
Eles a veem por toda parte, entre Irmãos e Irmãs que comungam.
Todos vocês estão convidados, sem qualquer exceção, a viver o Amor.
Mas viver o Amor é não mais viver o medo.
É não mais viver os apegos.
É não mais viver o medo da falta.
É não mais viver a necessidade de controlar outro ser humano.
É respeitar a Liberdade, e tudo isso vai ser desenvolvido para vocês, com palavras certamente mais bonitas do que as minhas.
Portanto, não me façam perguntas sobre isso, porque A FONTE, que virá depois de mim, porque SRI AUROBINDO, IRMÃO K, as Estrelas, amanhã, que virão, irão explicar-lhes isso com Vibrações muito presentes, que nós não poderemos mais negar o que acontece.
Mesmo se a vontade está ainda presente, mesmo se a ilusão está ainda presente, principalmente em algumas Vibrações espirituais, que são matriciais e que não são a Liberdade.
Mas, isso, eles irão explicar a vocês.
Eu gostaria, simplesmente, de situar, de novo, o conjunto das coisas que lhes serão ditas e que já lhes foram ditas, desde algumas semanas, mas que serão completadas, hoje, sobre o Amor.
Porque é muito exatamente isso que vem e é muito exatamente isso que vocês irão viver.

Quando o CRISTO dizia: “deixem os mortos enterrarem os mortos”, será que isso queria dizer que Ele não amava os mortos?
É claro que não.
Mas vocês não podem forçar ninguém.
Quando Ele dizia: “seja eu”, isso não queria dizer para segui-lo, Ele.
Ele queria dizer assim: “seja eu, seja você mesmo”.
Não no sentido de seguir, mas no sentido de Ser.
Ser a Luz que é a Verdade do Espírito.
Ou seja, tornar-se multidimensional.
Não mais ser limitado por este corpo, por esta vida, enquanto estando neste corpo.
Mas, tudo isso, ainda uma vez, eu deixarei os Anciãos, as Estrelas se exprimirem (e, sobretudo, A FONTE) sobre isso.
Eis o preâmbulo que eu queria fazer.
Eu espero não ter sido extremamente longo.
Agora, vocês podem me fazer todas as perguntas que quiserem.
Eu lhes agradeço por terem me escutado sem cair no sono.

Pergunta: como fazer para cessar as fugas de Kundalini, à noite?

Minha Irmã, é importante compreender que se há fuga da Kundalini, há resistências.
A Kundalini, ela está ligada, vocês sabem, ao primeiro chakra, ou seja, ao que chamamos de vitalidade, isto é, o Fogo da personalidade.
Isso quer dizer o quê?
Isso quer dizer que, em você, há um medo para se Abandonar, na totalidade, à Luz, porque se a Kundalini percebe, ela foge para baixo, isso quer dizer que ela despertou, não é?
Que ela acendeu, em qualquer parte.
Que o Fogo da Terra acendeu.
Mas se ela não sobe, isso quer dizer que, nos chakras que estão em cima, há ainda apegos que se opõem a esta liberação.
Então, há, é claro, técnicas, que existem, mas o mais importante é o mecanismo.
Isso foi dito há pouco tempo.
Os apegos e, sobretudo, o que foi chamado de apegos coletivos, são terríveis porque eles fazem parte da estrutura do cérebro.
Eles fazem parte da estrutura desse corpo que foi alterado com (como vocês chamam isso? está na moda, mas não vejo ali tecnologias eletrônicas) o que foi chamado de implantes.
Os implantes, no sistema nervoso, que fazem com que vocês tenham, por exemplo, na encarnação, um instinto que é o instinto de sobrevivência.
Mas é completamente estúpida, esta expressão: sobrevivência do quê?
Do corpo?
E bem, o que está operando, em você, como em muitos, hoje, são os últimos medos.
O medo de soltar, como eu dizia, o pote.
O medo de soltar os amendoins.
O medo de soltar esse corpo.
Isso não quer dizer que vocês vão morrer.
Isso quer dizer que vocês irão viver uma Consciência que não está mais limitada e confinada nesse corpo, sem, no entanto, partir nas ilusões e nas quimeras, emocionais ou mentais.
Portanto, suas fugas de Kundalini significam isso.
Isso significa que a Porta Estreita (aquela que foi denominada Ponto OD, a Crucificação) ainda não ocorreu.
Mas isso não quer dizer que é preciso condenar o que quer que seja, em você.
Isso quer dizer que é preciso aceitar Abandonar-se, integralmente, à Luz.
Hoje, a Luz, ela vem dizer-lhes o quê?
Você quer ser Luz ou você quer ser esta personalidade?
Como eu disse: em uma época, vocês tiveram as nádegas entre duas cadeiras, não é?
Hoje, isso não é mais possível, porque vocês estão nos tempos que terminam.
Ninguém conhece a data.
Do quê?
Da transformação final da Terra.
Mas ela está aí, para aqueles que a vivem.
E ela está longe de estar aí para aqueles que não suspeitam de nada, no momento, mesmo se os efeitos da Luz se tornam cada vez mais perceptíveis, que isso seja sobre o que acontece sobre a Terra.
À época, minha expressão foi: ‘yoyoter de la touffe’, ou seja, o mental que vai disparar, que vai se voltar cada vez mais para o medo, no por que, no como, na incompreensão.
Porque, efetivamente, a Luz não é deste mundo.
E o Amor não é deste mundo.
É isso que veio lhes dizer o CRISTO: “amem-se uns aos outros”, mas não façam uma religião, façam uma Vibração, uma Comunhão.
Não é a mesma coisa do que dizer “eu te amo” a um ser, com um belo sorriso, e nada Vibrar ao nível do coração, não é?
No que se refere às fugas, não há que ter qualquer culpa.
Há apenas que aceitar ver-se.
Tornar-se cada vez mais Transparente à Luz.
O que acontece quando aceitamos nos ver e depois nos tornamos cada vez mais Transparente à Luz?
E bem, desaparecemos na Luz, porque conectamos a Essência do que somos, uns e outros, sem qualquer exceção.

Pergunta: é normal quando lemos, mesmo uma canalização, não mais se lembrar da primeira linha no final da segunda ou da terceira?

Então aí, cara amiga, é um ótimo sinal.
Lembrem-se de que, agora, vocês vivem, não mais a comunicação, como isso foi dito, mas a Comunhão.
Esta comunicação não é mais, necessariamente, voltada a um outro ser humano.
É um estado Interior.
E quanto mais vocês se centram no Coração, mais vocês são incapazes de funcionar neste mundo.
Como vocês querem viver o Samadhi e continuar a guiar automóvel?
Vocês imaginam MA ANANDA MOYI guiando um automóvel, quando ela estava viva?
É preciso saber o que vocês querem, não é?
Então, é bastante lógico.
A Vibração os leva, mesmo se vocês leem o que eu digo, aí, agora.
Vocês vão ler uma linha, na segunda linha, vocês não vão mais lembrar o que foi dito na primeira linha.
E é a mesma coisa quando vocês entrarem em contato com um Irmão ou uma Irmã.
Vocês irão entrar imediatamente em Comunhão e vocês irão ficar com ar de bobo.
Por quê?
Porque em Comunhão, não há mais necessidade de palavras.
Porque a linguagem é específica deste mundo.
A Palavra não é o Verbo.
O Verbo é uma Vibração que não tem o que fazer das palavras.
Tudo isso, vocês estão prestes a descobrir e a viver.
Então, é claro, o mental vai se inquietar porque ele diz: “mas se eu não posso trabalhar, se eu não posso guiar meu carro, se eu não consigo me levantar, o que vai acontecer?”.
Vai acontecer que vocês irão se tornar Luz.
Cabe a vocês saber o que vocês querem ser.
Então, alguns podem também viver a Luz, cada vez mais (este Amor indizível), e, no entanto, continuar, porque, lembrem-se: há várias Moradas na cada do Pai.
Vocês têm, cada um, a sua Verdade.
Mesmo entre todos os Irmãos e Irmãs que vivem esta alquimia das três Lareiras e que começam a se estabelecer, inteiramente, no Coração, vocês não têm o mesmo destino.
Vocês não têm o mesmo futuro.
Vocês não habitam, todos, o mesmo local sobre a Terra, então, por que vocês querem que no Céu seja a mesma coisa?
Quando eu digo no Céu, isso quer dizer nos estados multidimensionais.
Não é um outro lugar.
É aqui.

Pergunta: hoje, qual é a importância da sexualidade sagrada?

Caro amigo, tudo depende do que você coloca como crença, sobre isso.
O tantrismo é uma realidade.
Ele sempre foi descrito, que isso seja no taoísta, como nos Upanishads.
Naturalmente, a Bíblia e as religiões representaram a sexualidade como algo que obedece a leis.
Mas, hoje, faça como você Vibra.
Se sua Vibração afasta de você a sexualidade, por que é que você tem necessidade de ter relações sexuais?
Se, agora, seu estado Vibratório o atrai para uma sexualidade, e bem, pratique-a.
Mas esteja consciente do que ela vai refletir.
E eu já expliquei isso também.
É comparável às pessoas persuadidas de ter almas irmãs, chamas gêmeas, vindo do mesmo lugar.
Mas isso não é possível, no Espírito, já que vocês são totalmente Livres.
Por que seria preciso estabelecer uma relação privilegiada com um Espírito já que todos vocês são Espíritos?
Isso, é claro, o cérebro não pode compreender, e a personalidade, ainda menos.
Mas quando vocês vivem a Luz, vocês são a Luz.
Vocês são o Arcanjo.
Vocês são A FONTE.
Vocês são a Shakti.
Vocês são tudo.
Vocês estão por toda parte ao mesmo tempo.
A sexualidade é a mesma coisa.
Se vocês têm necessidade de sexualidade, não há nem que culpar, nem que controlar o que quer que seja.
Mas o que eu posso dizer é que, se vocês estão Transparentes à Luz, e vocês se tornam Amor, na Vibração, se vocês estão estabelecidos na Fusão das três Lareiras e se vocês vivem a multidimensionalidade, a sexualidade não pode existir, tão simplesmente.
Não porque seja uma privação, mas porque vocês se tornaram multidimensionais, inteiramente.
Então, por que deveria ter alguma coisa que permanecesse?
A sexualidade sagrada existe, mas há também seres que vivem, por exemplo, a Comunhão com o CRISTO, com a Hóstia.
Por que não?
Mas vocês estão bem conscientes de que muitas coisas, atualmente, estão prestes a se modificar, em vocês.
As necessidades não existem mais, mesmo se ainda existam prazeres.
Então, agora, se os prazeres se situam sobre esta esfera, e bem, grande bem os faça.
Mas, ainda uma vez, aquele que vive a Transparência total do Coração nada tem a preencher, sobre este mundo, já que ele se tornou a Luz.
Ele está sobre este mundo, ele está na Paz, no Si, no Maha Samadhi.
E perguntem se as Estrelas tinham necessidade de ter um homem em sua cama.
Perguntem se nós, Anciãos, tínhamos necessidade de ter companhias sexuais.
Obviamente, havia companhias espirituais, para alguns de nós.
Mas isso não é a mesma coisa.
A Comunhão de Coração a Coração é um êxtase que é muito superior ao ato sexual, será que você deseja se atravancar de um ato sexual, mesmo sagrado?
E mais, que dura apenas um instante, enquanto o gozo do Coração, ele é isento, permanentemente, e ele não necessita de outra pessoa.
Mas bem, cada um com seu, como dizer, cada um com seu ponto de vista, não é?
E cada um com sua Vibração.
Então, nenhuma culpa.
Se vocês sentem que vocês devem comer carne, e que vocês ficam constrangidos de não comer carne, são vocês que estão no erro.
Porque pode ser que o corpo, Vibratoriamente, ele lhes pede para comer carne.
Eu sempre disse, durante a minha vida, que eu não queria comer carne não porque isso era uma regra, era um estado Vibratório.
Agora, se o seu estado Vibratório lhes diz que comer tal carne nada muda em vocês, então, grande bem os faça, aí também.
É comparável ao consumo de qualquer carne.
E eu não faço analogia com a sexualidade, é claro, eu especifico.

Pergunta: mesmo estando na Luz, não podemos nos nutrir de amor e de água fresca [“eau fraîche”], somos obrigados a ter um aporte exterior?

Aquele que diz: “eu não posso me nutrir de amor e de água fresca”, ele está na personalidade.
Aquele que está na Graça tem confiança na Luz, que isso seja mesmo para seu abrigo, que isso seja mesmo para se nutrir.
O CRISTO lhes disse.
Vocês têm, hoje, Irmãos e Irmãs que se tornam seres errantes, sem teto, sem dinheiro, sem alimento, sem qualquer segurança.
Eles são Livres e eles de nada carecem.
Porque não há qualquer razão (se vocês dão o primeiro passo para a Luz) para que a Luz os deixe morrer em um canto, mas é preciso ousar deixar os amendoins no pote.
Agora, vocês não estão, todos, na mesma situação.
Há quem seja obrigado a manter certa forma de responsabilidade, em relação aos filhos, em relação, por exemplo, se eles são proprietários de uma fábrica, aos empregados.
Vocês estão, todos, muito exatamente no seu lugar.
Mas, em última análise, alguns Irmãos e Irmãs sentem impulsos do Espírito para se liberar de tudo, não para renunciar a um marido, uma mulher, um trabalho, mas isso é vital para eles.
Eles vivem a Luz.
E a Luz não tem que se colocar a questão de viver de amor e de água fresca.
Isso é sempre, e isso será sempre, a personalidade que pronunciará esse tipo de frase: “não podemos nos nutrir de amor e de água fresca”, “não podemos nos nutrir de Luz”.
E bem, isso não é verdadeiro.
Tudo depende do nível de Consciência.
É verdadeiro para um.
Não é verdadeiro para o outro.
É a mesma coisa para a carne, é a mesma coisa para a sexualidade.
A Luz torna-os Livres.
Vocês querem ser Livres?
Mas esta Liberdade é a Liberdade da Consciência.
Há seres que são Livres com dez mulheres, tanto melhor para ele.
Mas há seres que são Livres, mesmo sozinhos.
Há seres que são livres com muito dinheiro.
Há seres que são Livres, mesmo sem dinheiro.
O problema não é se nutrir de amor e de água fresca.
O problema não é ter dinheiro, ou não ter dinheiro.
É um problema de Consciência.
Vocês acreditam que MA ANANDA MOYI se preocupava em se alimentar?
Vocês acreditam que MAHARSHI, por exemplo, ou ainda SRI AUROBINDO (ou outros, tantos outros), ou mesmo IRMÃO K, estavam preocupados em se alimentar?
E, no entanto, eles comiam, não?
Se vocês têm apenas mais fé, se vocês têm a Luz, se vocês estão na Luz e se vocês estão Transparentes, por que algo deveria lhes faltar?
A parábola de CRISTO, quando ele perguntava: “será que o pássaro se preocupa com o que ele vai comer amanhã?”, não era uma parábola, é a Verdade.
É a estrita verdade, neste mundo onde vocês estão, hoje, mais do que em minha época.
Então, vocês querem ser Livres?
Vocês querem manter a vida da 3ª Dimensão, ou vocês querem viver a Multidimensionalidade?
A vocês será feito (e nós lhes dissemos) segundo sua Vibração.
Nada mais, nada menos.
Então, não há que ter qualquer culpa.
Se vocês estão de acordo com o que eu digo, vivam sua vida e seu caminho porque é o seu caminho.
Mas a Luz, ela vem propor-lhes uma outra coisa.
Lembrem-se: nós lhes dissemos que o conjunto da humanidade seria Liberado.
Por quê?
Porque é normal que as condições de confinamento e de ilusão, nas quais vocês foram colocados, cessem, e esse é o momento em que elas cessam.
Vocês são Espíritos, quer queiram ou não.
Agora, o Espírito é Livre para experimentar um corpo, qualquer que seja esse corpo.
O Espírito é Livre para se tornar uma árvore (não no sentido, como isso se chama, os termos, psicose, hein), mas em Consciência.
Agora, se vocês não querem ser Livres, permaneçam confinados.
Mas não reivindiquem a Liberdade, enquanto querendo permanecer confinados.
É um pouco contraditório, não é?
Agora, se vocês creem que a Liberdade faz parte da segurança material, afetiva, da segurança profissional e da segurança espiritual, vocês irão permanecer no conhecido.
Vocês jamais irão viver o Desconhecido.
E isso não é uma punição, é a justa retribuição do estado Vibratório de cada um.

Pergunta: ao que corresponde o período a partir do dia 17 de dezembro, quando da intervenção de MARIA?

Caro amigo, que dia é hoje?

Resposta do perguntante: 3 de dezembro.

De acordo.
Então, faltam duas semanas.
Um Arcanjo denominou isso HIC e NUNC (ndr: Aqui e Agora).
A Luz, ela está no Instante Presente.
A Luz, ela não está no amanhã.
Ela não está no ontem.
Ela jamais estará no ontem.
Ela jamais estará no amanhã.
Ela jamais estará em uma iniciação.
Ela jamais estará nas percepções ligadas ao 3º olho.
Ela jamais estará nas emoções e jamais, no mental.
Ela está no Coração, no Si.
E o Si, ele está presente, logo mais.
Agora, o coletivo será, cada vez mais, um apelo, não voluntário, do conjunto das Consciências dos Irmãos e das Irmãs que vivem o Coração, para a Terra.
O Som da Terra, muitos o ouvem.
O Som do Céu, muitos o ouvem.
Mas, eu tenho dito o quê?
Um dia de muito frio.
E vocês devem aguardar, também, o Som do Céu e da Terra, mesmo se alguns de vocês já o vivem individualmente.
Perguntem a alguém passando na rua se ele ouve o Som do Céu: ele vai olhá-los e chamar o hospital psiquiátrico.
Então, vocês estão aqui e agora.
A partir do dia 17, vocês terão uma série de encontros extremamente específicos, todas as semanas, com MARIA.
Isso é tudo o que eu posso dizer.
Mas ele resulta diretamente dos processos de Consciência que muitos de vocês vivem, aqui, pelas Vibrações de acesso ao Si e à Unidade.
Por Vibrações cada vez mais intensas.
Por uma Luz Branca, cada vez mais presente.
Por um Amor, cada vez maior.
Isso é o mais importante.
Agora, efetivamente, no dia 17 e nas semanas seguintes, haverá encontros Vibratórios que se referem à humanidade.
E eles são importantes.
Portanto, aguardem esse dia e se preencham de Luz.
Tornem-se cada vez mais Transparentes durante essas duas semanas.
Tornem-se cada vez mais humildes, cada vez menores.
Esvaeçam-se diante da majestade do que vocês são.
Não por uma personalidade que diz: “eu quero”, mas por uma personalidade que diz “tome-me”, “torne-me ao que eu sou”.
Porque a Luz está por toda parte e ninguém poderá ignorá-la, em breve, ou seja, no momento coletivo.
Mas, isso, ninguém, conhece a data.
Nós lhes dissemos, já, desde dois ou três meses (os Arcanjos), que nós estávamos à beira da sua Dimensão, que seu astral individual está prestes a desaparecer.
O que são seu astral individual, seu mental individual e seu causal individual?
Houve uma comunicação há pouco tempo sobre isso.
É, evidentemente, o último envelope.
O último envelope é aquele que mantém o Coração na Ilusão, é o que é chamado de Pericárdio, o envelope do Coração, e o envelope Causal que está, ele, ao nível da garganta, que começou a ser iniciado pelo Arcanjo URIEL, no ano passado, há justamente um ano, e que, agora assumiu o lugar de MIGUEL porque é o tempo da Reversão Individual.
Vocês podem vivê-lo a cada minuto e, coletivamente, no momento em que a Terra decidir, porque a Terra conhece a data.
Nós que estamos, agora, mais perto de vocês, quando eu disse, no mês de abril, que tudo está consumado, efetivamente, tudo estava consumado.
Então, é claro, aquele que nada vive, vai ali dizer: “mas, consumado, ele disse qualquer coisa, o velho ‘croûton’ aí; o que ele nos conta?; nada acontece”.
Nada acontece para aqueles que nada vivem, é claro.
Agora, vocês veem, sobre o mundo, o que ocorre.
Mas, o mais importante é o que acontece, em vocês, porque o que acontecerá sobre o mundo, acontecerá, porque isso aconteceu, em vocês.
E alguns Irmãos e Irmãs, que não têm qualquer noção do que é a Luz, não o desejam.
Mesmo e, principalmente, para os Irmãos e Irmãs que estão em procedimentos ditos espirituais e que estão confinados em escolas, em iniciações, em aberturas do 3º olho ou em movimentos que os afastam do Coração, e que estão na esperança de um mundo melhor, sobre esta Terra, nesta Dimensão.
Isso não existe, porque o próprio princípio desta 3ª Dimensão (como vocês sabem e como vocês vivenciaram, todos nós vivenciamos) é a predação e a competição, a resistência e o amor / relação.
Ao passo que nos Mundos Unificados, é o Espírito, é a Liberdade, é aí onde não há resistências, é o Si, é a Alegria Eterna.
ANAEL é, eu os lembro, o Arcanjo da Comunicação e do Relacionamento, e se tornou o Arcanjo do Amor Vibral, enquanto porta-voz do Conclave.
URIEL é aquele que faz a Reversão, em vocês, por sua Presença, que é sua Presença.
Portanto, se vocês estão na Presença, o que vai acontecer?
Vocês não estarão mais, dentro de muito pouco tempo, no aguardo de uma data, ou no conhecimento de uma data, já que vocês terão vivenciado (na vida, em seu estado), esse processo: uma pequena parte do que poderíamos denominar ‘estado Multidimensional’ (que eu chamo de Ultra-Temporalidade), ou seja, vocês terão acesso à trama do tempo desta Terra.
Há muitos seres que começam a ter sonhos, como eles dizem, onde partimos.
Mas, é evidente que vocês partem, mas vocês partem para onde?
Toda a questão está aí.
É a Consciência que é ressuscitada e que ressuscita.
O que acontece para aqueles que vivem os Alinhamentos?
Vocês veem bem, às 19h00 (hora francesa), que isso é cada vez mais intenso, que isso é cada vez mais na Luz (ver a coluna “protocolos a praticar / protocolos prioritários”).
E quando vocês estão na Luz e neste estado, será que vocês se colocam a questão de como vocês vão ganhar sua refeição amanhã?
Não, não há mais questão, é isso o Coração.
Portanto, para quem não tinha mais questão, isso quer dizer que não havia mais problema, tampouco.
Para aquele que não tinha mais problema, isso quer dizer o quê?
Que tudo o que está ligado à personalidade não existirá, tão simplesmente, mais.
Isso é, portanto, simples.
Aqueles que vivem Passagens na Luz, no Estado de Ser (que isso seja nos Alinhamentos, ou à noite, ou em determinados momentos), eles bem têm Consciência de que eles vivem algo que não é um sonho, algo que é profundamente diferente.
E isso, vocês são cada vez mais numerosos a ali aceder.
Então, é claro, o mental ali vai se pôr a pedalar, para aqueles que ainda têm um mental muito forte.
Será que é amanhã?
Será que é depois de amanhã?
Será que eu faço provisões?
Será que eu paro de trabalhar?
Será que eu deixo mulher e filho?
Mas não é a Luz que diz isso, é a personalidade.
Porque, se vocês se tornam esta Essência de Luz de Amor que vocês são, mas as circunstâncias exteriores, elas são o quê?
Elas nada representam em relação ao Samadhi.
Isso não é uma fuga da realidade.
Isso é o real que aparece: a Verdade.
O ser Azul de Sirius que se denomina SERETI, deu-lhes as datas.
Datas, vocês querem?
Vocês as têm.
Agora, eu sempre disse que quanto mais o tempo fosse curto, ou seja, quanto mais o tempo se aproximasse de um prazo temporal, mais o tempo da Passagem seria reduzido.
Ou seja, que o tempo do que foi chamado de profecias (com todas essas descrições de coisas terríveis), irá durar extremamente pouco tempo.
É quando mesmo excelente, não?
Por que sofrer já que, agora, a Luz está aí?
Naturalmente, através também do que vai acontecer, não vejam ali qualquer ausência de Luz.
O que vai acontecer naquele momento?
O que resta?
Não o nada: a Verdade, ou seja, o Si.
E para estes seres, é preciso, talvez, passar por isso, para viver o Si.
Eles não estão em seu local.
Então, é claro, se vocês estão no mental, vocês irão dizer: “mas isso é um sofrimento, isso é terrível”.
O que vocês conhecem?
Há seres, hoje, que estão, talvez, prestes a perder seu corpo, com uma doença, ou prestes a perder seu trabalho.
O que acontece quando eles aceitam, qualquer que seja a perda?
Eles vivem a Luz, porque eles são Liberados, pela Graça da Luz, não por uma vontade pessoal de eliminar isso ou aquilo.
A ação da Luz, ela é Inteligente, esse não é sempre o caso de Irmãos e Irmãs que estão no mental, principalmente quando há Q.I. elevado, como dizemos.
O Caminho da Infância é o Caminho daquele que não mais necessita do seu mental: não há mais necessidade de se projetar no futuro, nem na referência de uma experiência passada porque ele vive a Graça a cada instante.
É isso, a Luz.
É isso, o Amor.
E não nas projeções de amor para com um ser humano, um neto, um avô, é também isso, mas não é isso.

Pergunta: se não praticamos os protocolos que foram comunicados até agora, é importante retomá-los?

Não, o mais importante, hoje, mais do que nunca, é abrirem-se.
Lembrem-se de que vocês têm seus Irmãos e suas Irmãs que Vibram.
Liguem-se, entre aspas, neles.
Comunguem com eles.
Eles são, não intermediários, mas eles são Transparentes à Luz.
Portanto, é uma ajuda sagrada.
Então, agora, vocês podem trabalhar nos apegos, vocês podem trabalhar na Comunhão, vocês podem trabalhar no Yoga da Unidade, é com vocês.
Mas tudo está aí, porque tudo está consumado.
Se vocês quiserem, é uma gama de frequências (a Luz Vibral) que está sobre a Terra.
Portanto, vocês podem se conectar, mas, para conectar-se, o que é preciso?
Humildade, Simplicidade, Transparência e Pobreza.
Isso foi explicado inúmeras vezes.
Por mais que vocês façam todos os protocolos, se vocês não estiverem neste estado dos Quatro Pilares, nada disso serve.
É a Consciência que decide, hoje, e a Luz, porque sua Consciência é Luz.
Ou seja, como foi dito, ela é Inteligente, esta Consciência de Luz.
O que o mental jamais será: o mental não foi feito para ser inteligente, o mental foi feito para raciocinar e para trabalhar na dualidade Bem / Mal.

Pergunta: quando estamos preocupados ao nível da personalidade, por emoções, por exemplo, como retornar ao estado de Graça, à Luz?

Hoje, mais do que nunca, se uma emoção vem preocupá-lo, isso quer dizer que a Luz não é bastante o suficiente, em você.
Então, ela não vem lhe pedir para combater tal emoção, mas para olhá-la, deixá-la passar, porque você não é esta emoção.
Chegará um momento em que, quanto mais a Graça se instalar, menos poderá ali haver emoção.
Não pode ali haver a Graça da Luz (o Amor Luz, o Amor Vibral) e emoção, porque a emoção é uma gama de frequências que pertence à personalidade.
Então, é claro, muitas coisas ditas espirituais atuaram sobre esta emoção.
A emoção é o que vem da alma, mas da alma voltada para a personalidade, não da alma voltada para o Espírito.
Então, é normal ter ainda momentos em que uma raiva pode chegar, em que uma tristeza pode aparecer, mas é justamente para mostrar-lhes o que resta, em vocês, como apego e, então, para pedir-lhes para ascender, ainda mais, na Vibração da Graça, da Luz e do Amor.
Nós sempre dissemos que a Luz ia penetrar, no ser humano, aí onde ela podia.
Se as Portas se abrirem, tanto melhor.
Mas imaginem uma pessoa, mesmo nos meios ditos espirituais, com o segundo chakra, por exemplo, muito aberto (um centro de confiança, de vontade e de poder extremamente ativo), e bem, a Luz, ela vai penetrar por aí já que ela não tem como penetrar em outros lugares.
E isso vai desencadear o quê?
Tomadas de poder, raivas terríveis, uma falta de estabilidade ou a guerra, tão simplesmente, em si, como no exterior de si.
Será que podemos dizer que foi a Luz que desencadeou isso?
Absolutamente não.
Foi justamente a Luz que não pôde se instalar no Coração.
Mas lembrem-se: quanto mais vocês são numerosos a viver esta individualidade da Unidade da Luz (ou seja, seu momento individual), quanto mais o coletivo se aproximar, quanto mais a Comunhão se estabelecer, de próximo a próximo, e se difundindo, de Consciência em Consciência, mais isso será fácil, esta noção de ‘choque da humanidade’.
Quanto mais o tempo passa, melhor é (o tempo em termos humanos).

Pergunta: viver um estado de bem-estar extraordinário, de comunhão com a natureza, pode ser um estado de Samadhi?

Sim.
A Comunhão, como lhes disse, não há muito tempo, NO EYES, é grandemente facilitada na natureza, porque as árvores, por exemplo (que são seres Multidimensionais, elas também), empanturram-se de Luz Vibral e elas se comunicam com grande facilidade com vocês.
Isso pode ser comparável a um curso d’água.
Para aqueles que têm a Visão Etérea, vocês veem bem, à noite, que a Luz Branca está por toda parte: está chovendo Luz, e de grandes temporais, mesmo.
Então, sim, isso pode sê-lo.
Não esqueçam, tampouco, que há vários Samadhi.
Mas o estado de bem-estar, de Comunhão, é já muito importante, porque, mesmo se não for o Samadhi como MA ANANDA, por exemplo, mas são já estados que vai fazê-los tomar Consciência do que é a Natureza e a Essência da Luz Vibral do Amor.

Pergunta: de que maneira o Canal Mariano é o fio condutor da Vibração?

O Canal Mariano é o fio condutor da Transdimensionalidade.
Ele não é o fio da Vibração.
O fio da Vibração é o Canal do Éter, é o Canal chamado de Sushumna, canal mediano da coluna vertebral que está forrado de Luz ou de Partículas Adamantinas.
É a Coroa Radiante da cabeça, a revelação da Luz, não mais o confinamento no Bem / Mal Luciferiano, no 3º olho, mas a abertura da Coroa Radiante da cabeça, depois do Coração e, enfim, do Sacro.
Isso é o fio diretor da Luz e da ação da Luz nas estruturas.
O Canal Mariano corresponde ao que os nossos amigos e irmãos orientais chamam de Antakarana, ou seja, a Ponte de Luz, do lado esquerdo, que está forrada, ela também, agora, de Luz Adamantina e que é chamada de Canal Mariano, pelo qual os Irmãos e as Irmãs que Vibram entram já em contato com Uma das Estrelas ou com Um dos Anciãos.
Portanto, cada um tem as suas especialidades.
MA ANANDA, quando ela intervém em um Canal, ela os faz viver o Samadhi.
Eu, eu venho coçar os ouvidos.
É muito diferente conforme cada um.
Mas o Canal Mariano é o fio diretor da Luz, é o fio diretor da Transdimensionalidade, ou seja, do acesso à Multidimensionalidade, que lhes dá a possibilidade de viver um contato consciente com um Arcanjo, com Uma das Estrelas, com Um dos Anciãos, ou com civilizações ditas extraterrestres, que isso seja os Anjos do Senhor ou Outros.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Então, caros amigos, eu lhes transmito todas as minhas bênçãos.
Eu lhes transmito, além das bênçãos, todo meu Amor fraterno.
Eu lhes digo até muito em breve.
Excelentes Vibrações de Amor.


Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário