domingo, 4 de dezembro de 2011

OMRAAM (Aïvanhov) - 26 de Novembro de 2011

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
26 de novembro de 2011
(Publicado em 27 de novembro de 2011)

E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de encontrá-los e eu estou, sobretudo, muito contente de, primeiramente, dizer-lhes bom dia, de trazer-lhes meu Amor, e de vivermos uma Comunhão, juntos.
Então, eu lhes proponho, em primeiro lugar, um momento sem perguntas, de Comunhão e, como diria UM AMIGO, de Coração a Coração, não é?
Esse momento de Graça que lhes oferecido para viver quando o desejarem, a partir no instante em que vocês acolhem a Luz, a partir do instante em que vocês estão totalmente inscritos (de algum modo) no Instante Presente.
Então, vivamos esses alguns minutos e, logo após, eu lhes darei a palavra.
Então, Comunguemos.

... Efusão Vibratória / Comunhão ...

Eu lhes dou a palavra, e eu escuto todas as perguntas que vocês têm que fazer para mim.

Pergunta: poderia desenvolver sobre o princípio da Liberdade?

Então, caro amigo, a Liberdade pode se inscrever de vários modos.
Há (vocês sabem, isso são palavras que nós todos empregamos) a Liberdade deste mundo, por exemplo, de pensar.
Ninguém, a priori, pode impedi-los de pensar, mas todo mundo tenta fazê-los pensar segundo uma determinada direção.
Mas o ser humano tem, a priori, a capacidade para exprimir seu pensamento, como ele o crê, eu diria, independentemente de constrangimento.
Mas vocês sabem, evidentemente, que nesse mundo moderno, o conjunto do que vocês podem ver, o conjunto do que vocês podem escutar, tende a dirigir seu pensamento no sentido que é desejado por aqueles que querem conduzi-los, aí onde vocês não têm necessariamente desejado ir, mas onde vocês se submetem, de uma maneira ou de outra (que isso se chame de egrégoras ligadas a crenças, etc., etc..).
Nós lhes falamos, nós, de uma outra Liberdade, e eu volto, de novo, em particular, àquele (talvez) dos Melquizedeques que melhor lhes exprimiu (de algum modo) o que é a Liberdade.
A Liberdade de que lhes falamos é a Liberdade do Espírito.
Que não é a liberdade de pensar, que não é a liberdade escolher ter um filho, ou de não ter um filho, ou a liberdade de se estabelecer em tal região ou em tal outra região do mundo.
Porque, isso, é uma liberdade em meio à prisão: é a possibilidade de ir a uma janela ou a outra.
E IRMÃO K lhes disse que a Liberdade não era deste mundo (ndr: ver, particularmente, as intervenções do IRMÃO K de 1º de abril e de 3 de julho de 2011).
Ou seja, que existia um outro estado da Consciência que era fortemente ligado ao que chamamos de Consciência Turiya (isto é, a Consciência do Estado de Ser, a Vibração, se vocês quiserem, da Luz), que os leva a descobrir outros Espaços de Consciência, outros Espaços de Vibração.
Obviamente, esse corpo é apenas acessível de maneira efêmera (para todos nós, quando nós vivemos), desde o nascimento até a morte.
Portanto, esse corpo é, por essência, efêmero.
Ele está inscrito em uma realidade, que nós vivemos, que nós chamamos de encarnação.
Progressivamente, nós introduzimos, em vocês, a noção de que existia, não somente (é claro, o que muitos de vocês, que estão aí, conhecem, ao menos por ter lido) a reencarnação, mas que existia, além da alma, a Liberdade do Espírito.
E que o Espírito não é deste mundo, e que vocês podiam viver a Verdadeira Liberdade.
Nós sempre lhes dissemos que a Liberdade, é o quê?
É não ser tributário de um tempo, é não ser tributário de um corpo, é não ser tributário, exclusivamente, dos sentidos.
Evidentemente, vocês compreendem que isso é perfeitamente o inverso do que nós vivenciamos, uns e outros, quando nós estamos em um corpo de carne.
Então, é claro, como vocês sabem, houve vários testemunhos (das Estrelas, dos Anciãos, e depois de muitos outros, que não são nem Estrelas, nem Anciãos) referindo-se ao acesso a estados da Consciência específicos, diferentes.
Que nada mais tinham a ver com este mundo, e que não tinham, tampouco, mais nada a ver com o mundo astral, mas que falavam (de algum modo) de Espaços que apenas podíamos conhecer através da Realização da Consciência dita Unificada, ou seja, da Consciência do Si ou do Estado de Ser.
E, naquele momento, a Liberdade era real, porque ela os fazia (de alguma forma) sair, em Consciência, desse corpo.
Não para escapar a esse corpo, mas para percorrer Espaços que nada mais tem a ver com as regras conhecidas da encarnação, do karma, da reencarnação, ou, ainda, das leis da alma, mas fazê-los penetrar as Leis do Espírito.
As Leis do Espírito, naturalmente, assim que falamos, elas não são mais as Leis do Espírito, como disse IRMÃO K.
Mas existe uma diferença considerável: na Liberdade, vocês não são mais assimiláveis ao Corpo no qual vocês Estão, vocês não estão mais localizados em um idade específica, em uma dada identidade (nome, prenome, qualidade, profissão, casado, não casado, divorciado, viúvo).
Quer dizer que vocês não estão mais submetidos às leis deste universo, às leis deste mundo.
Nós lhes dissemos, também, em várias ocasiões, que seria um pouco estúpido acreditar que as Leis, do outro lado, ou seja, ao nível do Espírito, fossem as leis deste mundo tais como elas aparecem sob os sentidos (em particular a visão e a lei de ação / reação, ou seja, a gravitação).
No Universo existem múltiplos Mundos.
E esses múltiplos Mundos podem ser, efetivamente, considerados como inseridos uns nos outros.
Mas isso não é inteiramente verdadeiro, porque, seu eu digo: ‘inseridos uns nos outros’, vocês irão pensar no princípio das bonecas russas, e vocês irão achar que vocês estão confinados em estruturas mais ou menos diferentes.
Não é perfeitamente isso.
Quando vocês descobrem o Si, quando vocês vivem o Estado de Ser, a Realização (chamem isso como vocês quiserem), através da Vibração, hoje, ou através dos testemunhos que lhes deram algumas Estrelas, vocês escapam à sua condição.
Quando dizemos a condição humana, é claro, é uma condição: não podemos ser Livre desde que estamos em uma condição.
Mesmo se, em meio a esta condição, podemos imaginar a Liberdade: sim, vocês são livres para se levantar de manhã ou, se vocês não trabalham, para permanecer na cama, mas isso (é obvio) não é desta liberdade que nós falamos.
A Liberdade (que nós abordamos, uns e outros, com vocês) é a capacidade que se atinge quando vocês saem, justamente, da sua condição.
Isso quer dizer que vocês poderão viver uma Consciência que não está mais limitada a este corpo, a esta vida, a esta encarnação e a este mundo.
Porque nós sempre dissemos que, nos Mundos Livres, não havia qualquer limitação.
A Liberdade é o Ilimitado (mas, isso, é difícil para conceber por um cérebro, isso não pode ser vivenciado pela própria Consciência), ou seja, que vocês não estão mais limitados a um corpo, que vocês não estão mais limitados a uma idade, que vocês não estão mais limitados a uma profissão, que vocês não estão mais limitados ao que vocês veem.
Mas vocês penetram em um Universo, ou em Universos, onde vocês não são mais limitados pelos sentidos, vocês não são mais limitados por um corpo, mesmo das outras Dimensões.
E vocês não são, sobretudo, mais tributários do que vocês chamam, aqui, de concepção linear do tempo.
Nas outras Dimensões, o tempo, tal como é conhecido, não existe mais (como o é sobre esta Terra).
A própria densidade do Espírito nada mais tem a ver: nada é imóvel, nada é fixo.
Admitam-no que isso é, de qualquer modo, estritamente o inverso do que nós vivenciamos, uns e outros, enquanto estamos encarnados.
Então, é claro, disseram que um dia vocês iriam descobrir, do outro lado, a Luz.
Ou disseram que, se vocês melhorassem seu karma, vocês iriam se beneficiar, que vocês iriam viver coisas agradáveis, em outras vidas, é claro.
Ou, então, que vocês iriam viver experiências onde acederiam a poderes incríveis, através do 3º olho (como ver o que é invisível, como aceder a mundos particulares).
E, depois, um dia, vocês têm seres, como nós, que lhes falamos para esquecer tudo isso.
Porque isso não era a Verdade, e que a Verdadeira Liberdade não pode ser concebida como algo que vocês podem viver neste mundo.
E o paradoxo é que não é preciso sair deste mundo para vivê-lo, já que vocês devem vivê-lo nesse corpo (sem isso, se fosse tão simples, nós iríamos riscar tudo com uma traçada de lápis, e nos reencontrar, todos, em meio ao Ilimitado).
Mas o problema é que há uma consciência limitada, confinada, que é a personalidade, que é, ela, fundamentada no medo, fundamentada nas crenças, fundamentada em uma série de concepções Ilusórias, ligadas à própria evolução da matriz e da personalidade.
Porque os fizeram crer que vocês iriam encontrar a Luz, e quando vocês fecham os olhos, se vocês veem uma luz, isso quer dizer que vocês vivem a luz e a liberdade.
Sim, mas até que se prove o contrário, vocês não são livres para deslocar-se até Sirius, ou para se deslocar aonde vocês querem, não é?
A Liberdade que nós falamos é justamente não mais estar limitado: tornar-se Ilimitado, não unicamente no pensamento, mas, ainda, na própria Consciência.
Ou seja, não mais ser tributário de um confinamento, que este confinamento tenha o nome de coração, que ele tenha o nome de relações amorosas, que ele tenha o nome desse corpo (porque nós sempre dissemos que esse corpo é um Templo, mas vocês não São esse corpo, vocês não São a realidade que vocês vivem).
Então, nós empregamos, uns e outros, diferentes linguagens para tentar fazê-los compreender.
Mas, compreender, de nada serve: é preciso, sobretudo, vivê-lo.
Dessa maneira, eu empreguei expressões engraçadas, feitas para diverti-los: a imagem do macaco que tem a mão dentro do pote de amendoins, e que não entende porque ele não pode comer os amendoins.
E ele compreende que, se ele deixa os amendoins, e bem, a mão sai, sem os amendoins.
Mas o problema é que vocês não São nem o pote, nem o amendoim, e que nada que esteja nesse pote pode satisfazê-los.
É a própria Consciência, quando ela está Liberada, que se liberta (de algum modo) dos condicionamentos, das crenças, das concepções, e Liberada também desta personalidade (que é constituída de emoções, de mágoas do passado).
É apenas naquele momento que vocês podem viver a Liberdade, ou seja, o acesso ao Ilimitado.
Então, é claro, vocês têm seres que vão dizer-lhes: Tudo é Um.
E eles vão aderir à Unidade, conceitualmente.
Mas, no entanto, eles não vão viver a Unidade, porque, se vocês vivem a Unidade, isso quer dizer que vocês estão, efetivamente, presentes nesse corpo, mas que vocês têm também a Consciência de que se está em todas as Dimensões ao mesmo tempo.
Portanto, não é unicamente uma invenção da imaginação, ou a adesão a algum conceito: não é uma crença, a Liberdade, é um estado de fato, que é vivenciado ou que não é vivenciado.
Vocês começam a viver a Liberdade a partir do momento (e nós lhes dissemos) em que vocês começam a perceber algumas transformações, em vocês.
Mas eu deixarei o Arcanjo ANAEL, e eu deixarei uma Estrela particular exprimir-se sobre isso.
Aliás, para aqueles que o vivem, vocês sentem bem que este estado Ilimitado apenas pode muito mal (e cada vez pior) acomodar-se com a vida da personalidade.
Eu exprimi isso também: vocês não podem permanecer com as nádegas em duas cadeiras, é a personalidade ou o Estado de Ser.
E tudo o que vai lhes dizer, mais tarde, depois de mim, pode se resumir a isso: vocês querem deixar os amendoins no pote, ou vocês querem continuar mantendo e comendo os amendoins?
Ou então: vocês querem estar na personalidade, ou no Estado de Ser?
Então, nós sabemos, pertinentemente, que há muitos seres que ainda estão convencidos que eles podem viver a Luz prolongando esse corpo eternamente.
Porque, é claro, o que é efêmero, ou seja, a personalidade, ela se crê eterna.
Mas ela não pode ser eterna, vocês sabem, já que vocês nascem, vocês crescem e, todos, morremos.
Obviamente, mesmo se, às vezes, alguns deixam um corpo (como dizer) eterno (ndr: em outros termos, a imputrescibilidade da carne), mas a Consciência, ela não está mais aí.
Portanto, é claro, a Liberdade que nós falamos nada tem a ver com a liberdade de fazer isso ou aquilo.
A Liberdade, em meio à Unidade, não é unicamente esperar fazer o bem para colher o bem, não é evitar fazer o mal para não elevar o mal.
É estabelecer em outro estágio da própria Consciência.
Para ser Livre, é preciso já aceitar e apreender-se de que, nesse corpo, vocês não têm qualquer liberdade.
Então, há múltiplas formas de liberdade, mas, é claro, a Liberdade que nós falamos nada tem a ver com isso.
É a Liberdade espiritual, aquela do Espírito que é (como dizem, sem parar, os Arcanjos) sua Essência e nossa Natureza comum.
Então, é claro, o ser humano, à força de se reencarnar, à força do confinamento, à força da queda, à força do isolamento, tem saudade, em algum lugar, desta Liberdade.
Mas ele chegou a um estado onde ele espera a Liberdade sobre este mundo.
Mas vocês não podem encontrar a Liberdade no efêmero, não é possível: a Liberdade é Eterna, mas a Liberdade não é deste mundo, isso foi dito de diferentes maneiras.

Pergunta: a que corresponde o fato de sentir como explosões e queimação ao nível do ventre, do Ponto OD do esterno e do Coração?

Isso significa que a Porta OD está prestes a ser atravessada.
Quando nós lhes falamos da rachadura do Céu, da rachadura do pericárdio, da rachadura da lagarta, isso não é uma invenção da imaginação: vocês irão explodir (de Luz e de Alegria, é claro, não de terror).
Mas quando algo explode, ou quando algo se quebra ou se rasga, como uma folha de papel, isso faz barulho, não é?
Portanto, vocês têm o Som da alma, o Som do Espírito, o Canto do Céu e da Terra (que cada vez mais seres percebem, real e concretamente, sobre esta Terra), e vocês irão ouvir o Som, a explosão, da Rachadura da Ilusão.
Se vocês quiserem, é como um cartoon (isto é, os desenhos animados): o Céu se rasga e outra coisa se segue.
No momento, nós lhes falamos, uns e outros, da propagação da Luz que atingiu a Terra.
Ela atingiu, também, suas estruturas: é o que vocês percebem.
É, talvez, o que alguns de vocês começam a Vibrar, mais ou menos intensamente.
A um dado momento, o que faz a Luz?
Ela não suporta estar confinada, a Luz.
Ora, eu os lembro de que é nossa Natureza e nossa Essência, então, como é que fazemos para não mais estarmos confinados?
Rasgando-se o que é confinante.
Então, eu vejo já aqueles que imaginam que isso vai se rasgar: a hemorragia, tudo que se abre.
Não, porque é um processo de Luz.
Naturalmente que os fenômenos Vibratórios, as percepções, os Sons desta explosão e desta Rachadura, são perfeitamente reais.
É a penetração da Luz em meio às estruturas físicas.
Bem além das Coroas Radiantes, bem além dos corpos sutis, bem além das Portas de Luz do corpo, mas da totalidade da estrutura, já que a própria Terra se rompe.
Vocês sabem (se vocês se interessam um pouco pelo exterior) que o manto da Terra está prestes a Rachar por toda parte.
Vocês também, vocês irão Rachar-se por toda parte: como vocês querem sair e que sua Consciência se torne Ilimitada?
A lagarta torna-se borboleta.
Eu empreguei esta expressão, já, durante minha vida (eu já disse, quando eu estava em minha última encarnação).
Isso, é uma ilusão, é a personalidade que deseja se apropriar da Luz, confinar a Luz e, sobretudo, permanecer em sua pequena pessoa.
Mas isso não é a Liberdade.
A Luz é Livre, como vocês são Livres, no Espírito.
Portanto, quanto mais isso explode, melhor é.
Eu creio que o Arcanjo ANAEL e, sobretudo, uma determinada Estrela, irão falar-lhes sobre tudo isso.
Ela já falou através da vivência de quando estava encarnada, mas o que ela descrevia, há ainda alguns meses, que lhes parecia, talvez, muito mágico (ou muito fora do que vocês viviam), e bem, aqueles de vocês que estão mais perto desta Rachadura, apercebem-se de que isso não foram boatos (ndr: primeira intervenção da Irmã YVONNE AMADA DE MALESTROIT, de 30 de abril de 2011).
Obviamente, aqueles que absolutamente nada vivem ainda se colocam as questões do que isso quer dizer, mas o que nós ali podemos, não é?
Mas, quanto mais vocês forem para a Liberação (e eu os lembro de que isso não é vocês que decidem, mas a Terra, ao nível coletivo), mais vocês irão viver esse processo: isso vai quebrar por toda parte.
Mas vocês não esperem ver marcas e estrias, não é?: é outra coisa Rasgar-se.
Podemos tomar outra imagem: vocês têm os véus da Ilusão.
Como o Céu está prestes a se Rasgar, como a Terra se Rasga, vocês irão se Rasgar.
Os véus da Ilusão Rasgam-se.
É a única maneira de sair e de se tornar (de algum modo) Livre.
Naturalmente, há muitos seres humanos que estão nas buscas particulares ao nível espiritual, que desejam muito que a Luz se instale, mantendo seu pequeno corpo, mantendo sua pequena situação.
Mas a Luz é uma Revolução.
Se vocês olham todos os seres humanos que vivenciaram esta transformação radical da Luz, vocês veem bem que é alguma coisa que faz tudo mudar, é uma Revolução.
E mesmo para aqueles que não vão realmente à Luz, mas aos planos os mais altos do astral coletivo (quando ele existia): a experiência de morte iminente leva-os a viver o Amor e, portanto, a mudar totalmente a vida.
Vocês sabem que vocês não são mais, nem esse corpo, nem essa personagem que vocês desempenham (e é por isso que alguns de vocês, aliás, sofrem, cada vez mais, por estarem presentes, ainda, sobre esta Terra) e, no entanto, vocês sabem que isso deve acontecer nesse corpo e sobre esta Terra (para aqueles que ali estão, é claro).

Pergunta: visualizar, hoje, é um ato a evitar já que isso releva do 3º olho. Mas RAMATAN, governador da Intraterra, em sua intervenção de 2005, sugeriu visualizar cristais (ndr: livrete “A Humanidade que começa” publicado em nosso site).

Perfeitamente, mas qual é a diferença em relação ao momento em que RAMATAN deu este livrete “A Humanidade que começa”, e hoje?
A diferença é essencial porque, desde então, houve as Núpcias Celestes, que é a ruptura do confinamento em meio ao 3º olho: é a abertura da Coroa Radiante da Cabeça, pela Radiação do Ultravioleta, pelas Núpcias Micaélicas (as Núpcias Celestes), que permitiu Liberar o confinamento do 3º olho.
Portanto, naquela época, quando ali havia as Núpcias Celestes, como vocês faziam para Ver?
Os seres que viviam o Si, é claro, eles jamais lhes falaram do 3º olho, eles lhes falaram do Si, da Unidade, da Alegria, do Estado de Ser.
Será que vocês têm um ser como UM AMIGO, ou IRMÃO K (ou outros, se vocês leem os testemunhos por toda parte, à esquerda e à direita, por exemplo, o Padre Pio) que, um único dia ou uma única vez, lhes falou do 3º olho?
Será que ele lhes falou de visualizar alguma coisa?
Absolutamente não.
Será que as Estrelas lhes falaram do 3º olho?
Então, é claro, RAMATAN estava adaptado a esta época, que era (eu os lembro) antes das Núpcias Celestes.
Quando eu estava em minha última encarnação, eu falava de deus: não havia ali outras palavras.
Mesmo quando eu Comunguei com o Sol (quando eu era jovem) e que eu me conectei com o Sol, para mim, a palavra que eu empreguei, foi a palavra deus: será que vocês gostariam que eu empregasse, nesta época?
Sobretudo no Ocidente.
Obviamente, alguns originários do Oriente, evitaram esta armadilha, porque eles lhes disseram, todos, que deus não existe: há apenas o Si, há apenas o Estado de Ser, há apenas a Alegria, há apenas a Consciência, o Samadhi.
Será que, por exemplo, MA ANANDA MOYI lhes falou de deus?
Jamais, mesmo em sua vida, mesmo quando ela estava encarnada.
Portanto, há uma noção de época.
E, naturalmente, o que eu digo, hoje, eu não teria dito durante minha vida, entre aspas, em minha última vida.
Mas aqueles que tiveram a oportunidade de me ver e de me ouvir falar nos vídeos, vocês bem viram que, no último período de minha vida, eu estava muito mais animado do que na pedagogia estrita de algo estruturado, porque a Consciência começava a ser Livre.
Eu os lembro de que as primeiras descidas do Espírito Santo começaram em 1984, somente, e de que eu estava presente sobre a Terra, naquele momento.
E de que a maioria dos Anciãos que estavam presentes partiu neste período: a missão estava cumprida.
Então, vocês têm, de um lado, seres que se abrem à Vibração, à Liberdade.
Vocês têm, do outro lado, seres que se apropriaram desta Vibração de Luz para exercer sua vontade de um mundo melhor.
Mas isso nos faz rir, nós, lá em cima.
A Luz não é deste mundo: CRISTO lhes disse, os Anciãos lhes falaram, mesmo em sua vida.
É lógico que o trabalho se faz sobre este mundo, e vocês o realizam, nós o realizamos, sobre este mundo.
Mas não para fazer perdurar algo que não pode perdurar.
Evidentemente, quando vocês têm a Visão Etérea, a Visão do Coração, vocês veem as Partículas Adamantinas.
Vocês veem essas nuvens e essas névoas de Luz que descem sobre a Terra.
Mas não se esqueçam de que tudo irá depender, sempre, do seu ‘ponto de vista’: o ponto de vista da lagarta, o ponto de vista da borboleta.
E eles se tornam, como vocês o veem, cada vez mais antinômicos, opostos e em contradição total.
Até o momento em que virão se opor, mesmo violentamente.
Não porque a Luz quer se opor ao que quer que seja, mas porque aqueles que não vivem a Luz, Interiormente, veem a destruição do seu mundo.
E, portanto, eles vão acusar aqueles que estão nas Vibrações de serem loucos.
Mas, do seu ponto de vista, aqueles que Vibram estão loucos.
Coloquem-se em seu lugar, é lógico, e isso não pode ser de outra forma.
Vocês o veem nos casais, vocês o veem nas relações.
Se vocês têm a chance de ser um casal que vive os mesmos processos, tudo vai bem, porque vocês se sustentam Vibratoriamente, mutuamente.
Mas se há um que vive a Vibração, e o outro que está na negação da Vibração, mas isso vai fazer sair faíscas, isso vai desencadear coisas terríveis.
Mas nada podemos ali, vocês nada podem ali.
É a ordem natural das coisas, entre aqueles que permanecem na personalidade (ou seja, na Sombra, no mental cartesiano, nas emoções, nas crenças, nos valores, se vocês preferirem), e aqueles que começam a viver a Liberdade.
Então, para aqueles que estão nos valores morais, sociais, familiares, e que veem os seres que vivem a Liberdade, e eles que não a vivem, mas é um horror: vocês estão prestes a destruir todo seu sistema de crenças.
Evidentemente que isso não pode ir senão a um choque.
Como será possível ser de outra forma?
Nós já tínhamos explicado isso a vocês, longamente, mas vocês o veem sob seus olhos.
Crer que todo mundo deseja ir ao mesmo lugar, é uma heresia.
Querer que todo mundo vá ao mesmo lugar?
Onde está o respeito da liberdade, aí dentro (da liberdade individual, eu não falo da Liberdade da Luz, contrariamente neste momento)?
A liberdade individual é respeitar as crenças dos outros, é respeitar o que pensam os outros, mesmo se é, na totalidade, o oposto.
Mas, é claro, vocês sabem, quando vocês estão na Vibração, vocês irão para a Transparência.
Mas não há nada de pior, para quem está no ego, do que a Transparência.
Porque a Luz e esta Transparência lhe são insuportáveis: a Luz Vibral é insuportável para a personalidade.
E, aliás, eu penso que a Estrela que irá falar vai se exprimir sobre isso porque, quanto mais vocês entram na Luz, mais vocês se apercebem, menos vocês são capazes de realizar as tarefas da personalidade.
Então, naquele momento, a personalidade vai se dizer: espere, é preciso que eu trabalhe, é preciso que eu ganhe a vida, é preciso que eu faça a refeição.
Vocês querem que eu lhes diga uma coisa: A Luz, ela nada tem a fazer do que vocês fazem, ela é a Luz.
A questão é simples: vocês são a Luz, ou vocês não são a Luz?
A partir daí, as coisas tornam-se extremamente simples.
Dito em outros termos: vocês querem acolher a Luz, acolher o CRISTO?
Vocês querem se Abandonar à Luz?
Então, à época, quando se falava se Abandono à Luz, isso nada queria dizer (para alguns de vocês) porque a personalidade estava onipresente.
E, hoje, a personalidade encontra-se confrontada com o quê?
Com os muros de sua própria prisão.
Vocês sabem que a matriz se nutre da oposição, ela se nutre das emoções, ela se nutre, também, das energias das emoções ditas positivas.
O Estado de Ser, nós lhes dissemos, nada tem a ver com as emoções.
Portanto, são dois mundos que não podem se frequentar, e, aliás, não podem se mesclar, tampouco.
E, isso, vocês se apercebem, cada vez mais, a título individual, e vocês se apercebem (eu diria não infelizmente, mas é uma passagem obrigatória) na confrontação total do que eu denominei, à época, ‘duas humanidades’.
Que o Arcanjo ANAEL chamou de Decantação, porque há coisas que se tornam pesadas, e há coisas que se tornam leves.
E, depois, vocês estão entre os dois: entre algo que tende a puxá-los para baixo (os apegos, os medos, quaisquer que sejam) e, do outro lado, algo que tende a elevá-los.
Então, como isso foi dito, não é questão de deixar este mundo, mas de mudar a Consciência, e de aceitar que a Luz transforme sua vida.
Enquanto vocês creem serem mestres de sua vida, vocês não estão na Luz.
Tornar-se um mestre é, justamente, Abandonar-se à Luz.
Como dizia, por exemplo, o mestre PHILIPPE (ndr: PHILIPPE DE LYON), é se tornar o menor, o mais Humilde, o mais Simples.
Tudo isso lhes foi explicado de diferentes modos, mas não é a explicação que basta, é vivê-lo, na Verdade, sem isso, vocês estão ainda, uma vez mais, em uma Ilusão, em uma projeção.
Ora, hoje, nada mais há a projetar, há que Ser.
Então, é claro, alguns vão dizer-lhes: sim, mas é preciso ajudar os seres.
Mas, o que isso significa?
Isso quer dizer que vocês querem manter a Dualidade, porque vocês não compreenderam que o outro, quando vocês levam para ele uma ajuda exterior, vocês consideram-no como exterior a vocês: é tão simples assim.
Isso quer dizer que ele não está inscrito em vocês.
Por outro lado, quando vocês se tornam, Vibratoriamente, Unitário, o Mundo, na totalidade, e as Dimensões, na totalidade, estão no Interior de vocês.
Mas é uma Revolução da Consciência que deve ocorrer.

Pergunta: quando desejamos nos comunicar com um interveniente de outros Planos, como estar seguro de que nos comunicamos com aquele com o qual queremos nos comunicar?

Oh isso, caro amigo, em 90% dos casos não é aquele ao qual vocês se dirigem que responde.
Muitas vezes (se vocês estão na emoção, se vocês estão na vontade) isso será, sistematicamente, o que chamamos de ‘forças astrais’ (que elas sejam etéreas ou que elas sejam densas).
O único modo de entrar em comunicação com as outras Dimensões é, justamente, não querer se comunicar.
Porque, quando você emite um pensamento que você quer dirigi-lo a alguma coisa, você o concebe como exterior.
E desde que você o concebe como exterior, é claro, isso é abortado, porque isso não é mais uma Comunhão e uma Graça, é uma comunicação.
E você jamais sabe, efetivamente, a quem você telefona.
E, naturalmente, há muito pequenos brincalhões do astral que vão dizer-lhes que eles são o Cristo, a Luz, a Virgem Maria, etc., etc..
Mas não é nada disso.
Então, agora, existem também os sinais.
Você não pode se dirigir às outras Dimensões enquanto os Canais de comunicação e de Comunhão não estiverem abertos.
O que são os Canais de Comunhão?
É o Antakarana, são os Siddhis, é o Nada, ou seja, o Som da alma.
Como você quer entrar em contato com o Espírito e a alma se os marcadores desta comunicação (com o Espírito e a alma) não estão presentes?
Naquele momento, vocês entram na oração e na fé, e vocês recaem na matriz astral.
Vocês farão pedidos à luz e vocês são persuadidos de que vocês se dirigem à Luz.
Mas não é a Luz que lhes responde: o que lhes responde está no nível em que vocês ressoam.
Portanto, se a Coroa Radiante do Coração, se o Antakarana e o Canal Mariano não estão constituídos, eu diria, com uma expressão vulgar: macache bono (expressão do jargão argelino que emprega a palavra árabe ‘mâ-kânch’ (« il n'y a pas», não há), onde ‘bono’ (bom, bem) vem do italiano; http://www.languefrancaise.net/forum/viewtopic.php?id=1713), isso não é a Luz.
Então (como eu disse em várias ocasiões), voltem-se para vocês, para o Si.
Enquanto vocês consideram que há qualquer coisa a estabelecer com o exterior, vocês não estão no Si.
E isso vai se tornar cada vez mais verdadeiro, porque, é claro (nós lhes dissemos), todos os seres humanos reivindicam a Luz.
Mas, é óbvio que aqueles que são opostos à Luz Vibral vão dizer-lhes que eles são a Luz.
Não é porque isso tem o gosto da Luz, não é porque isso tem o odor da Luz, que é a Luz.
A única maneira de estar seguro que é a Luz, qual é?
Humildade, Simplicidade, Transparência e Pobreza.
Ou seja, sem emoção, sem mental.
Não são mais vocês que dirigem sua vida, mas é a Luz.
É ainda outra coisa do que pedir à Luz para fazer isso ou aquilo: jamais é a Luz que lhes responde.
Então, além disso, se isso acontece, vocês irão dizer: vocês viram, eu estou conectado à Luz, porque isso que eu pedi está acontecendo.
Mas nada há de mais falso.
Quem lhes diz que o que acontece vem da Luz?
A única maneira de sabê-lo é a Vibração, a Alegria, a ausência de medo, a ausência de emoções, a ausência de mental.
Quando vocês vivem isso, vocês estão em Comunhão com a Luz, mas em nenhum outro momento.
A maioria dos ensinamentos de conhecimento dito exterior (ou Luciferiano) vai levá-los a quê?
Ao esoterismo, ao conhecimento.
E vocês creem que, porque vocês possuem um conhecimento, vocês estão em contato com as outras Dimensões?
Mas nada há de mais falso: vocês estão em contato cm suas próprias projeções astrais.
Há uma barreira que era intransponível, exceto em certos momentos, para alguns seres que vivenciaram o Despertar (e eu não falo de uma iniciação Luciferiana, mas do autêntico Despertar do Coração, a Realização do Si).
Todo o resto são apenas Ilusões.
Mas ainda é preciso ser capaz (e hoje é mais fácil) de se afastar de tudo isso.
Enquanto há uma reivindicação de poder, enquanto há uma reivindicação de: “eu pedi à Luz” ... mas nada há a pedir à Luz já que vocês são Luz.
Portanto, se vocês são Luz, por que haveria necessidade de pedir alguma coisa?
Estabeleçam a Comunhão.
Estabeleçam a Graça.
E deixem a Luz agir.
Se vocês estão no Ser, tudo em sua vida irá se tornar Simples.
E cada vez mais verdadeiro, hoje.
Se vocês são complicados, isso irá se tornar cada vez mais complicado, em todos os níveis, sem qualquer exceção.
O que é que faz sofrer?
Não é a Luz, é a negação da Luz.
Então, depois, é fácil dizer: “eu quero me comunicar com um Arcanjo”, “eu sinto um arrepio, é isso, eu estou em contato com a Luz”.
A Luz não age assim, jamais.
Portanto, muitos, muitos seres humanos, atualmente, estão se enganando, é o que dizia São João (ndr: SRI AUROBINDO): “haverá muitos Chamados e poucos Eleitos”.
Não são Eleitos no sentido espetacular, isso significa, simplesmente, que muitos seres param, no caminho, pela vontade pessoal, pela vontade de bem e pela vontade de sua pequena pessoa, para ver tal coisa ou tal situação melhorar.
Isso não é repreensível, já que cada um é livre.
Mas não é preciso reivindicar o Ilimitado, a Liberdade, o Espírito, a Alegria, permanecendo na personalidade.
São dois mundos que se separam e que se opõem.
O Mundo da Unidade não pode se acomodar no mundo da Dualidade: são dois universos, duas gama de frequências Vibratórias que nada têm a ver.
Então, é claro, vocês têm seres humanos que vão lhes dizer: “isso não é verídico, a liberdade é para estar neste mundo e se considerar livre na cabeça, e fazer o que bem quiser”.
Vocês têm seres, hoje, que têm Vibrações reais e que, no entanto, se apropriam desta Luz, porque sua vontade pessoal não é aquela da Luz.
Em resumo, é muito simples: tudo o que vocês desejarem, basta dizer que o que deseja a Luz para vocês é exatamente o inverso.
Isso é terrivelmente simples, mas, isso, vocês podem não aceitá-lo como tal.
Mas, se vocês o vivem, naquele momento, vocês apenas poderão aquiescer ao que eu lhes digo, através desta frase.
Aliás, a Luz nada deseja: ela É.
Portanto, se vocês se tornam Luz, vocês nada têm a pedir, já que vocês São a Luz: é tão simples assim.
Então, a Fluidez da Unidade, a Sincronia, o acesso às outras Dimensões, apenas pode se viver a partir daquele momento.
Enquanto a Consciência estiver ancorada na personalidade (que crê que há algo de exterior, que quer se comunicar com um Arcanjo), mas ela estará em comunicação com o astral.
Há regras extremamente precisas de comunicação e de Comunhão com a Graça, nós demos a vocês.
Todo o resto apenas pertence à matriz e à personalidade.
E eu os empenho a reler o que disse, há pouco menos de uma semana, NO EYES, em relação, justamente, ao astral e ao que não é o astral (ndr: ver a intervenção de NO EYES de 20 de novembro).
Em relação à diferença entre a energia e a Vibração: são dois mundos totalmente diferentes.
Essas duas vibrações nada tem a ver.
A Luz é Vibral.
A luz astral é energia, ela é emoção, ela é desejo, ela é necessidade de possuir.
A Luz Vibral é Liberdade, Liberação e restituição, ela apenas pode ser Doação.

Pergunta: facilitar a passagem de almas dos mortos, hoje, é sempre útil?

Então, o que chamamos de passadores de almas (ou o que chamávamos de passadores de almas) eram seres que tinham a possibilidade de desenganchar a alma deste lado do véu.
Para levá-las onde?: na matriz astral, do outro lado do véu.
Agora, um passador de almas faz passar a alma deste lado, encarnado, ao lado não encarnado.
Será que um passador de almas leva os seres e as consciências para a Liberdade?
Isso é impossível porque, deste lado do véu, como do outro lado do véu (ou seja, quando vocês saem deste corpo, desta vida), vocês não irão à Luz já que vocês retornam.
Portanto, vocês irão ao astral.
E vocês são acolhidos por seres que são, ou passadores de almas, ou seres que estão aí para acolhê-los.
Um passador de alma faz passar uma alma, de um lado da realidade, a outro lado da realidade.
Mas esta realidade não é o Espírito.
Já que nós sempre lhes dissemos que, sozinho, o próprio ser pode se estabelecer no Espírito e no Estado de Ser.
Não existe qualquer autoridade exterior.
Não existe qualquer mestre, qualquer salvador, qualquer Consciência (mesmo A FONTE), que possa levá-los ao Estado de Ser.
Porque os mecanismos que efetuam este acesso à Liberdade (visto que é a palavra que empregamos muito) é, justamente, o Abandono de tudo o que são os jogos matriciais, ou seja, o fato de que a alma desaparece.
A alma é apenas um intermediário.
Então, é claro, antes da dissolução da trama astral coletiva, o passador de almas tinha um papel: de fazer com que as almas não ficassem mais presas neste lado do véu, mas que fossem do outro lado do véu.
Hoje, é muito mais que isso: não há mais véu.
Então, agora, eu não posso lhes dizer que esses seres tem uma utilidade ou não tem mais utilidade.
O que eu posso simplesmente trazer à reflexão é: sim, eles os liberaram de quê?
E eles os fazem passar onde?
Em função do que eu lhes disse, é evidente que eles não podem fazê-los passar na Liberdade, nem no Estado de Ser.
Mesmo um ser que teria realizado o Estado de Ser (e que viajaria no Sol, ou que iria até a 24ª Dimensão) não pode levar ninguém na Dimensão que ele explora, porque isso é apenas questão de soltar, de Abandono à Luz, de Transparência, de Humildade e de Simplicidade.
Mas são mecanismos Interiores: nenhuma consciência exterior pode fazê-los descobrir a Verdade.
A única Verdade é aquela que vocês podem viver vocês mesmos.
Este mundo (e esta Dimensão na qual vocês ainda estão) é um mundo que tem como base a Dualidade, ou seja, a falta e o vazio, e o medo.
Portanto, vocês irão fazer o quê (e todos nós temos feito o quê)?: buscar preencher esse vazio.
Buscar preencher esse vazio é fazer desaparecer os medos.
É transformar o Amor, no sentido Vibral, em amor humano, e crer que este amor humano, mesmo o mais belo, seja a finalidade.
É crer que uma segurança (qualquer que seja, espiritual ou material) vai trazer-lhes a Liberdade.
Mas a Liberdade não sendo deste mundo, é uma Ilusão.
Logicamente, aqueles que acederam a esta visão da trama astral (ou aos poderes espirituais, quaisquer que sejam), para eles, eles estão persuadidos de que é a Verdade.
Tudo o que nós lhes dissemos é exatamente o contrário disso.
Mas, é claro, se vocês não o vivem, vocês não podem aderir ao que nós lhes dissemos, já que é uma coisa que apenas pode se viver si mesmo, no Interior de si, consigo mesmo, face a si mesmo, entre si e si.
Ninguém pode ali levá-los.
Então, é claro, a Luz vem bater à Porta.
Isso vem ativar as Coroas, isso vem ativar as células: é uma Vibração.
Mas a Luz não pode levá-los na ressonância do que ela É.
É preciso, primeiramente, que vocês abram a Porta: é o que chamamos de Passagem da Porta Estreita.

Pergunta: com qual objetivo MARIA criou o ser humano, a matéria em carbono?

MARIA não criou a matéria em carbono, ela simplesmente permitiu às Consciências penetrarem, Livremente, os corpos, e saírem, à vontade.
Se nós tomamos o ser humano antes das épocas históricas da falsificação: os seres humanos que estavam encarnados (como dissemos) naquele momento, estavam, às vezes, nesse corpo físico, mas tinham a Liberdade total de estar em todas as outras Dimensões, ao mesmo tempo.
Eles tinham consciência de uma estrutura em carbono.
Eles tinham consciência de uma estrutura de Luz.
Eles tinham consciência e uma estrutura, por exemplo, de Cristal, ou ainda de Diamante, dependendo das Dimensões.
E eles eram tudo isso, às vezes.
Eles não estavam limitados por um corpo, eles não estavam confinados em um corpo.
A finalidade desta Criação é a experiência das diferentes densidades.
É como se você me perguntasse porque um pintor faz um quadro: a motivação é profundamente diferente, mas isso faz parte, antes de tudo, da noção de experiência.
Aí onde isso se torna um problema é quando a experiência Livre vira um confinamento.
Ou seja, quando, pouco a pouco, na Consciência, há uma negação do Espírito, há uma incapacidade para viver o Espírito.
Então, é claro, aqueles que confinaram tudo isso foram muito astutos, porque eles lhes disseram que ali havia leis de confinamento e que, se vocês fossem sábios, vocês poderiam se tornar a Luz.
Mas vocês não podem se tornar a Luz, neste mundo, é tão simples assim.
Portanto, MARIA, enquanto mestre geneticista, criou esferas de carbono de Vida, mas que eram Livres.
A FONTE é Livre.
Quando eu digo A FONTE, vocês a assimilam como A FONTE, Alcyone, o Sol Central.
Mas Alcyone pode ser um Arcanjo, pode também sintetizar um corpo físico, como foi o caso nas últimas tomadas de corpo d’A FONTE.
A FONTE é Livre para estar por toda parte.
Quando nós somos Multidimensionais, nós somos Livres para estar por toda parte, em todas as Dimensões, em todos os Tempos, em todos os Espaços e em todos os Sistemas Solares.
Não há qualquer limite.
Então, é claro, aquele que está confinado em um corpo, ele não pode compreender isso (porque todos nós fomos limitados a este corpo, a esta experiência de vida que nós vivemos).
Então, depois, vocês têm a possibilidade de reviver suas vidas passadas, ou, então, de ter acesso ao que acontece do outro lado, a experiência de morte iminente.
Mas será que é a Verdade?
Há ainda outra coisa, como lhes disse IRMÃO K, mas esta outra coisa vocês não podem contextualizá-la, vocês apenas podem vivê-la com a Consciência: quando os Arcanjos lhes dizem, e como nós lhes dissemos que nós estamos no Interior de vocês, mas é a estrita Verdade.
Agora, será porque eu digo que é a estrita Verdade, que isso é a verdade que vocês vivem?
Não necessariamente.
E, no entanto, é a estrita Verdade.
Mas essa não é a sua enquanto vocês não a vivem.

Pergunta: quando as Estrelas e os Arcanjos nos dizem para recorrer à sua Radiância para nos ajudar, como isso se conjuga com a resposta que você deu sobre a comunicação com os seres dos outros Planos?

Isso é muito simples, isso é espantosamente simples: a comunicação não é a Comunhão.
Quando os Arcanjos lhes pedem para recorrer a eles, é pela Comunhão e pela Graça, não é pela comunicação ou por rituais, isso não é, de qualquer maneira, a mesma coisa.
São duas ações profundamente diferentes.
A comunicação os faz considerar uma relação exterior a vocês.
A Comunhão é um estado Interior.
Em um caso, há ‘projeção’ da Consciência.
No outro caso, há ‘introjeção’ da Consciência (como isso foi dito).
São dois mecanismos: um é Vibratório, o outro é de natureza que faz intervir a vontade pessoal.
Portanto, quando os Arcanjos ou MARIA lhes dizem que é preciso pedir, mas não é pedir à Luz alguma coisa, é pedir a Comunhão, viver a Comunhão.
Aqueles que vivenciaram (que isso seja neles, ou frente a si, que isso seja com outro ser humano, presente ou no outro extremo do planeta, que isso seja com outra Dimensão) sabem muito bem diferenciar a Comunhão da comunicação.
Porque a comunicação acontece no plano astral, enquanto que a Comunhão se localiza no Coração.
Mas o Coração, não para dizê-lo (porque todo mundo diz: eu tenho coração, ou reivindica o coração), pela Vibração do Coração.
Vibração igual Vibração: não é uma ideia da cabeça, é uma vivência Vibratória.
E aqueles que vivem a Comunhão sabem que é a Comunhão.
Por outro lado, se vocês querem estabelecer uma comunicação, isso não é uma Comunhão.
A Comunhão acontece no Vibral, ou seja, no Coração.
A comunicação acontece no astral.
E, no astral, vocês sabem muito bem que os faz tomar bexigas por lanternas, muito facilmente.
E depois, vocês se surpreendem, em sua vida, que tudo vai mal e que lhes chegam coisas não necessariamente agradáveis.
Mas é lógico.
Em um caso, o astral os coloca em comunicação com as esferas de Atração e de Repulsão (é a lei de ação / reação), onde vocês irão viver tanto coisas agradáveis como desagradáveis.
Por outro lado, quando vocês estão em Comunhão, toda esta problemática desaparece porque vocês vivem a Alegria.
E a Alegria nada tem a ver com uma emoção (a Alegria com um grande A, maiúsculo, que não é o prazer, é claro).
Portanto, quando os Arcanjos lhes dizem para pedir, sim, mas não lhes foi dito para pedir aos Arcanjos o que vocês desejam.
Estabelecer uma comunicação e estabelecer um pedido, não é a mesma coisa que estabelecer uma Comunhão.
Aliás, tudo separa estes dois princípios.

Pergunta: poderia relembrar como estabelecer uma Comunhão?

Eu não estou aí para dar um curso, isso foi dito (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar”).
Há três Pontos da Nova Tri-Unidade.
Vocês têm, também, os Pontos de Comunhão que lhes são próprios.
Então, como saber quais são os seus Pontos de Comunhão, que lhes são próprios?
É muito simples: vocês têm todos os Pontos de Vibração (para aqueles que Vibram) que são mais ou menos intensos (para alguns, isso vai ser KI-RIS-TI, para alguns, isso vai ser uma das Estrelas).
Se vocês estão atentos, vocês irão se aperceber de que além dos Pontos da Tri-Unidade (que foram dados por ANAEL, eu creio) (ndr: ver “Comunhão de Coração a Coração”, na coluna “protocolos a praticar” do nosso site) , vocês têm três Pontos que, em vocês, são mais específicos de seus estados Vibratórios: esses são seus Pontos de Comunhão.
Portanto, focando a Consciência, sucessivamente, ou nos três Pontos comuns à humanidade (o Triângulo da Tri-Unidade inscrito no Coração entre os Pontos MARIA, CRISTO e MIGUEL), ou nos Pontos que vocês percebem, de maneira habitual, focando a Consciência no Ponto ou na Porta (em geral, são ou os Pontos da Coroa Radiante da cabeça, ou nos Pontos reunidos no tórax, ou, eventualmente, no OD-ER-IM-IS-AL do Eixo central) (ndr: a localização desses cinco Pontos, ligados aos Novos Corpos, é indicada na lista de “protocolos prioritários”, na coluna “protocolos a praticar” do nosso site).
Há quem sinta o AL muito mais que os outros.
Portanto, para vocês, isso vão ser os Pontos que Vibram mais, porque são as Portas Vibratórias as mais ativas, em vocês.
Assim, comungar com a Luz não é pedir à Luz: “eu quero ganhar na loto”, ou “eu quero ter dinheiro”, ou “eu quero me casar”, ou “eu quero me divorciar”.
Isso é do astral, é do emocional.
E mesmo se isso responde, objetiva e positivamente, isso é tudo, exceto a Luz: é a satisfação do ego.
A Comunhão não pode enganá-los, porque a Comunhão não é ver alguma coisa que se realiza em sua vida, é, simplesmente, Vibrar no Coração.
E, naquele momento, se vocês Vibram no Coração, vocês sabem que vocês estão no Abandono à Luz.
E, naquele momento, tudo se desenrola em sua vida segundo o princípio da Graça, da Abundância.
Mas, para isso, é preciso deixar os amendoins.
E não mais ter, entre aspas, as nádegas entre duas cadeiras.
Cada vez mais, a Vida e a Consciência vão colocá-los frente a isso.
Cada vez mais, a Luz vai dizer-lhes: onde você está?
E, cada vez mais, vocês irão dar-se conta de onde vocês estão.
A personalidade é complexa.
A personalidade vive apenas através da satisfação ou da insatisfação das faltas, dos vazios e dos medos.
O Estado de Ser vive apenas a Alegria da própria Presença.
Então, é claro, vocês têm, em relação a isso, pessoas que vão me perguntar, ou que estão se perguntando na sala (ou em outros lugares), para dizer: “sim, mas então, se eu não ganho a vida, quem vai me alimentar?”.
O que é que lhes disse o CRISTO?: vocês não podem servir dois mestres ao mesmo tempo.
Até agora, isso, talvez, parecia evidente para vocês: eu mantive tudo o que tinha, mas eu pedia à Luz.
Vocês serão confrontados com a Luz, e essas ações são potentes.
E elas o serão cada vez mais.
E elas os colocarão frente, não ao que vocês creem ser, mas ao que vocês São, na Verdade.
Porque, quem, dentre vocês, ousou fazer a experiência da Fluidez da Unidade?
De Abandonar-se, integralmente, à Luz?
Aqueles que o vivenciaram podem testemunhar, mas o testemunho não irá lhes permitir vivê-lo.
Vocês têm pilhas de pessoas (aqui, como em outros lugares) que vivenciaram o Abandono à Luz: ficar sem dinheiro, sem automóvel, sem mulher, sem marido.
E a Abundância da Luz, naquele momento, permite avançar para ainda mais Luz.
Mas não para ainda mais dinheiro no bolso, ou ainda para mais relacionamentos afetivos: é a personalidade que deseja isso, e isso será sempre a personalidade.
Então, é claro, vocês têm pessoas que vão lhes dizer que, em meio à personalidade, elas podem viver a luz: a luz astral.
Vamos ver no que isso vai dar nas próximas semanas, para aqueles que ainda não o vivenciaram.
Lembrem-se: a Luz é um Fogo devorador.
É um Fogo de Amor que Consome tudo o que não é Verdadeiro, que Consome tudo o que é crença.
Estar de acordo com si mesmo é não estar de acordo com a Luz.
Portanto, até certo ponto, podemos ignorar a Ação da Luz.
Mas chega um momento em que ela é tão intensa, ela é tão presente, que ninguém poderá mais mentir em relação à Luz: é o ‘choque da humanidade’, é o face a face, é a Passagem da Porta Estreita.

Pergunta: utilizar o selo de um Arcanjo, sem nada pedir, é um princípio de Comunhão? (ndr: trata-se dos selos comunicados pelos “7 Arcanjos Principais”, ver a brochura correspondente na coluna “loja” do nosso site).

Perfeitamente, isso participa do estabelecimento de uma Comunhão.
Mas a partir do momento em que há um pedido, qualquer que seja, vocês saem da Comunhão, vocês entram na comunicação e, portanto, no astral.
Mas, hoje, é muito mais simples: se vocês se Abandonam, realmente à Luz, a Luz vai atravessá-los.
Se vocês se tornam Transparentes à Luz, sua vida irá se tornar a Alegria a mais autêntica, independentemente do que chegar à sua vida, independentemente do que chegar a esse corpo, já que vocês não estão mais identificados a esse corpo.
Vocês estão nesse corpo, mas vocês têm perfeitamente a Consciência de que há alguma coisa muito mais viva do que esse corpo.
Nós sempre lhes dissemos que haverá uma solução de continuidade da Consciência.
O ego é que tem medo de morrer, mas a Consciência, ela, não pode morrer.
Portanto, se vocês ainda têm medo da morte, é muito simples, isso quer dizer que vocês estão no ego, sem querer se humilhar.
Não se pode reivindicar a Luz e as Vibrações e continuar a se comportar como uma criança mimada, que quer a Luz só para si mesma, mas, sobretudo, que nada muda em sua vida.
A Luz os leva, por sua Inteligência, a sempre mais Luz.
Que esta Luz faça de vocês um SDF (ndr: Sem Domicílio Fixo), uma pessoa que vai morrer, ou um ser que terá abundância (porque ele ganhou não sei o quê), a Luz irá estabelecê-los no que é o mais justo, para vocês, para viver a Luz.
Se for preciso perder tudo, ao redor de vocês, a Luz os fará perder tudo, ao redor de vocês (mas não são vocês que o decidiram).
E para uma outra pessoa, a Luz, ela irá dar-lhes tudo.
Porque, para esta pessoa, é preciso ter tudo (entre aspas) para estar ainda mais no Abandono à Luz, enquanto que para outras, é exatamente o inverso.
Porque cada ser é diferente, no seu conteúdo, pela sua Origem de Espírito, Dimensional, Estelar (isso vocês sabem).

Eis, caros amigos, eu vou transmitir-lhes todo meu Amor, todas minhas Bênçãos, e eu creio que depois de mim vocês terão o Arcanjo ANAEL.
Eu lhes digo, quanto a mim: boas Vibrações.
Eu lhes digo até muito em breve.
Que a Graça seja sua Morada Eterna, no Amor e pelo Amor.
Até breve.


Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário