quarta-feira, 4 de maio de 2011

ARCANJO ANAEL - 1o. de Maio de 2011

Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
1º de maio de 2011
(Publicado em 3 de maio de 2011)


Eu sou ANAEL, Arcanjo.

Bem Amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes de Estrelas, que a Paz e o Amor estejam com vocês.
Nós vamos, juntos, desenvolver o que significa “morrer para o Eu” e “nascer em CRISTO, ou para o CRISTO”.

Vocês entram, neste dia, concretamente, na alvorada do último Dia.
O Dia que eu falo não é um Dia, no sentido humano, mas um Dia instalando-se em certo tempo, permitindo desvendar a totalidade da Luz, e permitindo-lhes, se tal é sua Vibração, retornar à Unidade.
A última Reversão ocorreu.
Após a passagem de seu inverno (verão, no hemisfério sul), chegou o momento de renascer.
Este Renascimento, eu pedi para que fosse denominado: “morrer para o Eu, e renascer para CRISTO”.
Isso se traduz pela passagem da Porta Estreita, estabelecendo as novas Fundações de Vida, Fundações novas de sua estrutura liberada, Fundações novas para a nova Terra ou suas novas Moradas, segundo sua Dimensão e segundo sua origem.
A passagem da Porta Estreita realiza-se agora, e deve permitir-lhes manifestar e reencontrar o CRISTO.
Existe, obviamente, certo número de marcadores que estão em relação e em ressonância direta com este mês que se abre diante de vocês.
Alguns desses sinais lhes foram dados: os vários sons são percebidos (ao redor da cabeça, nos ouvidos), as manifestações, cada vez mais importantes, vivenciadas em suas Coroas Radiantes.
Assim como as modificações de sua própria Consciência e de seu humor.

O período que se inicia, se tal é sua aceitação, deve se traduzir, para cada um de vocês, pela evolução concomitante de uma Alegria Interior e de uma Paz Interior, contrastando com a desordem aparente desse mundo, em diversas partes desse mundo.
A hora chegou, de algum modo, de renascer a vocês mesmos, à sua Dimensão de Sementes de Estrelas e de todos seus constituintes.
Isso vai se traduzir por percepções, cada vez mais potentes, ao nível de seus corpos físicos, por modificações de seu humor, de sua Consciência, andando junto com certo número de Revelações Interiores.
A passagem da Porta Estreita acompanha-se, para alguns, de um olhar voltado para trás, sobre si mesmo, sobre o Eu, e sobre os diferentes jogos, papeis e funções que vocês desempenham.
Vocês todos estão, neste instante preciso, como nós já lhes dissemos, em bom e justo lugar.
Que isso seja o país, a idade, a função e o estado Vibratório no qual vocês se encontram.
O processo em curso, ao nível da Terra, resulta diretamente da fusão dos Éteres e da revelação da Luz Branca.
Processo idêntico ao que ocorre em vocês: fusão das Lareiras, percepção de Vibrações, aniquilando, de certa maneira, a Consciência comum.
Vocês estão em um estado onde vocês estão, pela manhã, no momento preciso em que vocês saem do sono, quando vocês acordam, ou então no momento de seu adormecer.

A passagem, durante esse Dia novo, vê o desaparecimento de certo número de elementos e o aparecimento de outros elementos.
O que é chamado a desaparecer é tudo o que é pesado, tudo o que está pesando.
E o que é chamado a nascer é tudo o que é leve, tudo o que vai contribuir para seu estabelecimento da Alegria de sua Eternidade.
Essa passagem da Porta Estreita não se faz em um instante, mas se acompanha, de algum modo, por mecanismos de vai-e-vem entre o antigo e o novo, entre o que deve morrer e o que deve nascer.
É, portanto, para a maioria de vocês, Sementes de Estrelas, um mecanismo que vai permitir claramente identificar os momentos em que vocês estão no Eu, e os momentos em que vocês estão no Si e no Cristo.
Pela qualidade das Vibrações que os anima, pela qualidade e por sua capacidade de Consciência para estabelecerem-se nesta Paz e nesta Alegria, resultará a instalação permanente de sua Dimensão de CRISTO, Filho Ardente do Sol.
Para muitos de vocês, os últimos reajustes vão imergir em suas vidas, em suas compreensões, em suas últimas escolhas e decisões, sempre em relação com o apelo da Luz Vibral, que lhes permitirá estabelecerem-se em seu Coração.

O que acontece atualmente são a agonia da Consciência separada e o nascimento da Consciência Unificada.
Algumas Estrelas lhes deram os elementos correspondendo às Virtudes e às Funções Espirituais, que podem ser, para cada um de vocês, auxílios na instalação deste novo estado, desta nova Consciência.
Nós já abordamos, uns e outros, esta Consciência nova que, por ora lhes foram entregues, para a maioria de vocês, apenas sob forma de fulgurâncias, quaisquer que sejam os nomes que vocês lhes deem: Êxtase, Samadhi, Alegria, Paz.
Vocês vão constatar, por si mesmos, que irá se tornar cada vez mais fácil viverem estes estados, mas que serão vivenciados também por retornos, às vezes desconfortáveis.
Mas isso está inscrito nesta noção de Porta Estreita.
Porque a escolha que vocês estão para fazer, deve ser feita com toda Lucidez, com toda Consciência.
A porta do seu Coração, mais do que nunca, depende apenas de vocês.
Coexistem, em vocês, todos os elementos que lhes permitem, sobre o plano das Vibrações, sobre o plano do Conhecimento Interior, ir aonde vocês colocarão sua Consciência.
Na realidade, o que lhes ditará sua Consciência.
Nenhum outro além de vocês mesmos, nenhum próximo, nenhum Arcanjo, nenhum Ancião, nenhum ser, aliás, pode interferir nessa passagem da Porta Estreita.

Muito significativamente, cada um de vocês perceberá este apelo da Luz Vibral, em momentos que lhes são próprios.
Além de seus períodos de alinhamento, e além da densificação da Luz Vibral aparecendo a partir das 17 horas, vocês irão constatar, cada um, que é para vocês em outros aspectos.
E que, por vezes, vocês poderão ser chamados pela Luz, à noite, outros, ao acordar, outros, em momentos totalmente imprevistos, necessitando parar suas atividades, o tempo que a Luz faça o que ela tem que fazer.
Alguns de vocês irão estabelecer contatos privilegiados com os ‘Anjos do Senhor’.
De diferentes modos, aí também, porque como nós lhes dissemos, desde vários anos, as formas da Ascensão são múltiplas.
Elas não são as mesmas para cada Semente de Estrelas, em função de seu futuro, em função de sua Vibração, em função de seu programa em meio à Eternidade.
Os mecanismos da Ascensão, mesmo se eles operam as mesmas estruturas, para todo mundo, irão se traduzir, para cada um, de maneira diferente, correspondendo a cenários diferentes, indo da evacuação, à Ascensão com o corpo, ou à Ascensão sem o corpo, ou ainda o transporte a outros espaços desta Terra.

Tudo isso, é claro, não vai tomá-los de surpresa.
Isso quer dizer que, em função de seu futuro, cada vez mais claramente, as informações irão lhes aparecer como uma ‘evidência’, seja em sonhos ou em estados de Consciência particulares, quando dormindo, ou ainda durante seus espaços de alinhamento.
Guardem presente no Espírito que essas informações serão comunicadas por sua própria Consciência, por sua própria Supra Consciência, e que naquele momento, quaisquer que sejam os cenários vislumbrados, vocês permanecerão na Alegria.
Obviamente, isso não acontecerá em um instante.
Porque é perfeitamente concebível que essa passagem de um estado a outro, do Eu ao CRISTO, corresponde, de algum modo, a uma forma de perda.
E como toda perda, convém tomá-la.
Esta perda não é triste em si, porque se lembrem de que isso são seus Reencontros.
O que é triste, talvez, para alguns, é a impressão de não mais ter sempre a facilidade de se desvencilhar de certas Ilusões e de certos jogos.
Entretanto, lembrem-se de que a Luz Vibral os acompanha, de que os ‘Anjos do Senhor’ os acompanham, e que há uma capacidade crescente de encontrar um consolo na própria Luz.
Quanto mais vocês penetrarem seus espaços Internos de Luz, mais isso será fácil, mais vocês compreenderão, e viverão serenamente, o que está a caminho.

Nós lhes repetimos, ainda hoje, mesmo se nós lhes dermos o início deste mês, hoje, como o último Dia, não procurem uma data precisa.
Pois como nós lhes dissemos, tudo isso se desenrola agora.
Esse agora, evidentemente, não acontece em um piscar de olhos de seu tempo, mas necessita uma ‘preparação’, da Terra como dos seres humanos, que se faz, aí também, de maneira progressiva e regular, que isso seja para aqueles dentre seus Irmãos e Irmãs que ainda dormem, como para aqueles que estão totalmente Despertos.
Retenham, aí também, que neste período, o mais importante é, e permanecerá, a capacidade Vibratória de sua Consciência, de seu corpo, que lhes permitirá perceber, cada vez mais, a chegada da Luz Branca, a chegada do Supramental, precedendo a chegada de CRISTO.
Apenas vocês sozinhos que podem se estabelecer em sua Morada de Paz Eterna.
Apenas vocês sozinhos que decidem como vocês têm de viver o que devem viver.

Lembrem-se de que cada coisa, cada elemento, cada pessoa, está estritamente em seu lugar no desenrolar desse cenário da chegada do último Dia.
Não há então que temer, exceto suas próprias projeções no passado, seus próprios apegos que, eu lembro a vocês, durante esta morte do Eu e o nascimento de CRISTO, representam uma total Ilusão.
Ilusão da qual convém se desvencilhar.
A Luz está aí para isso.
Seus espaços de alinhamento, as descidas de Luz que lhes serão pessoais, estão, aí também, para isso.
A justa quantidade de Luz Vibral, que vocês terão que viver nesses momentos, dar-lhes-á todas as possibilidades para viver essa passagem da Porta Estreita.
Novamente, eu não quero dizer por aí que, durante este mês, acontecerá o fim desta Dimensão, mas acontecerá realmente a preparação final, terminal, do que restará a realizar.
Obviamente, alguns povos da Terra, em certos espaços e certos lugares, são chamados doravante a migrarem juntos, porque eles têm um destino comum.
Guardem presente no Espírito que o que vem é uma Liberação, quaisquer que sejam as circunstâncias.
Que jamais, nunca mais, o ser humano será confinado contra sua vontade e contra sua Consciência.
Que, nunca mais, vocês conhecerão o isolamento, a separação, o sofrimento.
Isso deveria ser suficiente, além de sua vivência, para estabilizar, em vocês, o que deve sê-lo.

Vocês são convidados a passar um tempo com vocês.
Quaisquer que sejam suas ocupações, quaisquer que sejam as responsabilidades que são as suas, será conveniente buscar o tempo necessário para manifestar sua Alegria, para estabelecer sua Paz, a fim de estar o mais próximo da facilidade dessa passagem.
Lembrem-se de que a Vibração, a Luz, e de que aqueles que os acompanham, estão bem aí, ao redor de vocês.
De que a separação entre as Dimensões quase não existe mais.
A Luz é onipresente.
Vocês perceberão cada vez mais Presenças, que isso seja em seus Céus, ou mesmo em sua Dimensão, pela Visão Etérea.
Por percepções de sua própria Vibração interferindo com outras Consciências, vocês irão constatar que vocês não estão mais sozinhos.
Isso deveria também ser um encorajamento para ir para a Luz.
Acabar com o Eu é também aceitar olhar, com franqueza, com Transparência, o que vocês são.
Não há qualquer vergonha, qualquer culpabilidade, qualquer julgamento a fazer sobre si mesmo.
Vocês têm apenas que olhar, franca e honestamente.

Tentem, enquanto se pode fazer, estar mais nos instantes que vocês vivem.
Vários meios foram dados a vocês, através de cristais, através de técnicas respiratórias, através do Yoga, dado por UM AMIGO, permitindo-lhes, durante este período, encontrar tudo o que é necessário para o estabelecimento de sua Paz, para o estabelecimento de sua Alegria (ndr: ver Protocolos).
Lembrem-se de que nada desse mundo pode opor-se à Luz.
Há apenas partes de vocês, fragmentos de vocês que não estão ainda iluminados, que podem ainda levá-los e arrastá-los para longe da Luz.
Mas isso não irá durar.
Não deem valor aos humores opostos à Luz, não deem valor ao que pode representar resistências, ligações, apegos.
Porque, em última análise, vocês aperceber-se-ão, desde que vocês terão atravessado a passagem, mesmo mantendo esse corpo, da Verdade de todos os ensinamentos e de todas as testemunhas daqueles que descobriram a Unidade.
IRMÃO K lhes deu, há algumas semanas, elementos de referência importantes com relação a este período que se abre a vocês.
http://recrie-se.blogspot.com/2011/04/irmao-k-1-de-abril-de-2011.html

Busquem, em tudo o que lhes foi dado, o que pode lhes parecer facilitador, o que contribui para estabelecerem-se, um pouco mais, na Alegria, na Paz.
Porque se lembrem de que é estando na Alegria e na Paz que vocês poderão se ajudar vocês mesmos, e ajudar pela Irradiação, e Servir pela Irradiação, o conjunto da Terra, o conjunto de seus Irmãos e de suas Irmãs que não conhecem, no momento, nada da Luz.
Vocês são ainda muito numerosos, sobre esta Terra, a dormir, a não estar informado dos eventos que se desenrolam em seus Céus e sobre a Terra, enquanto estes não estão em contato diretamente com vocês.
Lembrem-se de que o que vem é antes de tudo Revelação.
Mesmo se várias traduções transformaram esta palavra Apocalipse em algo terrível, ele não o é.
Somente o olhar separado, somente a Ilusão do Eu, tenderia a crer isso, mas não para aquele que nasceu em CRISTO.
Encontrem então esses momentos para vocês, para facilitar essa passagem.
Para viver realmente o que vocês vieram viver, neste instante sobre esta Terra.
Vocês não estão aí por acaso, mesmo em meio à Falsificação.
Vocês estão exatamente no justo lugar, e no bom local, em vocês, como no exterior.

Não esqueçam, tampouco, nos momentos que poderiam lhes parecer mais difíceis, que a Luz está na mão.
Que vocês têm a possibilidade de se alimentarem de Luz, e de se beneficiarem ao nível dos efeitos sobre sua Consciência, sobre os medos, ou sobre o que é mesmo contrário à Luz.
Não alimentem de modo algum o medo.
Não alimentem de modo algum qualquer coisa que seja contrária à sua Alegria e à sua Paz.
A Paz vai então se tornar cada vez mais acessível, cada vez mais perceptível, e é em meio mesmo a essas idas e vindas entre a Supra Consciência e a Consciência comum que vocês irão constatar, vocês mesmos, a realidade e a Verdade desta Supra Consciência.
Sendo guiados pelas Vibrações, se elas estão presentes, ao nível de sua cabeça ou do seu Coração, isso irá se tornar tão mais fácil que a sobretaxa das percepções Vibratórias acompanhar-se-á de uma entrada na Paz (para aqueles que a vivenciaram ainda) e na Alegria.
Lembrem-se de que existem, no Interior de vocês mesmos, em seu Coração e nesta Vibração, todos os elementos necessários à sua transformação.

É tempo também, agora, realmente, de aumentar a Luz.
De irradiar, mas também, para aqueles dentre seus Irmãos e suas Irmãs que estarão em estupefação com relação ao que vai acontecer, tentar, mesmo com palavras, uma sugestão do que é a Luz e a Unidade porque eles estarão, naquele momento, muito mais inclinados a escutá-los, e talvez, a iniciar o caminho, eles também.
Não intimidem, não forcem ninguém, sejam benevolentes, sejam amorosos, sejam justos.
Todos os recursos estão doravante com vocês.
Como lhes disse UM AMIGO, a totalidade dos ensinamentos que devia ser transmitido, desde as Núpcias Celestes, o foi.
Tudo o que era necessário para discernir, compreender e integrar, lhes foi dado.
Resta apenas, agora, como lhes disse MARIA e como lhes disse o Arcanjo MIGUEL, demarcar seu caminho por nossas intervenções, permitindo talvez ajustá-los para mais próximo do que vocês são, e do que vocês têm para viver.
Lembrem-se de que vocês têm, agora, todas as possibilidades para a aglutinação da Luz, para viver a Alegria, para viver a Paz e para viver o retorno de CRISTO.
Neste estado de Vibração, não há nada a temer.
Há apenas que Ser e, como nós lhes dissemos, que deixar trabalhar a Luz em vocês.

Lembrem-se, a cada minuto de sua vida, da importância e da preeminência da Luz Vibral, em sua capacidade para passar na Supra Consciência.
Elementos ser-lhes-ão comunicados a partir da chegada de METATRON que vem agora dissolver as formas da Terra, de acordo com o apelo da Terra e com seu apelo.
O CRISTO disse, em sua vida: “tenham-se prontos, porque ninguém conhece a hora e o dia”.
Esta frase se aplica agora.
Muito precisamente.
Não se deixem desviar, seja pelo que for, de sua Unidade, de sua Humildade, de sua Simplicidade.
Estejam o mais frequentemente no Aqui e Agora.
Desde que vocês sintam que vocês se dirigem para o passado, para os apegos, recoloquem-se vocês mesmos no Aqui e Agora.
Ajudem-se pela respiração, pelos cristais, por gestos.
Vocês têm total liberdade para permanecer aí onde vocês o desejam, ao nível de sua Consciência.
Estejam atentos aos sinais.
Estejam atentos aos Impulsos que lhes serão comunicados por sua alma, ou de maneira exterior, pelos ‘Anjos do Senhor’ ou por certas Presenças, que estarão aí para guiar seus passos, sua direção, sobre esta Terra.
Não resistam aos seus Impulsos, porque eles traduzirão, de maneira correta, o que vocês têm para Ser, e o que fazer para o ser.

Lembrem-se também da capacidade que vocês têm para perceber a escolha certa, pela Vibração do Coração, ou mesmo pela Vibração, agora, da Coroa da Cabeça em meio à Coroa, ao redor de seu ponto ER.
O que vocês pensam reforça a Vibração, ou os afasta da Vibração?
A resposta correta, é claro, é aquela que amplifica sua Vibração.
A lógica, a razão, não lhes será de qualquer ajuda, neste período.
Somente a Vibração da Luz será seu Farol.
Vocês irão perceber, cada vez mais, agora, o efeito das Vibrações e da Luz, em vocês.
Pela modificação, como eu o dizia, de sua Consciência.
Por uma capacidade, nova e mais forte, para distanciarem-se vocês mesmo desse Eu (Jogo).
Isso é perfeitamente normal.
Não há qualquer razão para chamar isso indiferença ou desprezo, mas, bem mais, o que decidiu seu Espírito, para o trecho do caminho que resta a cumprir sobre esta Terra.

A hora chegou de seu Despertar, de se lembrarem de sua Herança, totalmente.
O conjunto das Sementes de Estrelas está sobre esse mundo, mas não é desse mundo.
Alguns de vocês vão começar a viver estados, chamados de Dissolução, onde o Eu não existe mais, onde apenas a Luz existe, e constitui o que vocês são.
Todo sentido de sua própria identidade será levado a desaparecer, em Consciência, inicialmente, antes que isso seja efetivo, na matéria.
Não mantenham qualquer inquietação em seu ambiente o mais próximo porque tudo é previsto, para cada um.
Vocês são, juntos, Consciências, em um corpo humano, mais de sete bilhões sobre esta Terra.
Nós somos, se considerarmos o conjunto das Forças da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres, muito mais numerosos do que vocês, agora.
Então, cada coisa está em seu devido lugar.
Cada Ser está em seu devido lugar.

Eis os elementos que o Conclave Arcangélico me encarregou de transmitir-lhes.
Além desta intervenção formal, em meu papel de intermediário, e somente em relação aos elementos que eu acabo de lhes dar, se existe em vocês perguntas, então eu os escuto, e ali responderei se isso couber no contexto da minha função dessa noite.

Pergunta: sobre os sete bilhões de habitantes deste planeta, quantos terão uma ideia precisa do que vai acontecer?

Um número muito pequeno.
Mas finalmente, isso não tem qualquer espécie de importância porque a hora da Liberação chegou.
Mesmo aqueles que não compreenderão, apreender-se-ão, a um dado momento ou outro, do que está em via de acontecer.
Pouco importa que isso não aconteça na personalidade, mas isso acontecerá, necessariamente, na alma e no Espírito.
Isso dito, lembrem-se do que eu disse.
Nas circunstâncias as mais dolorosas, para a vida mecânica humana, em meio ao Eu, quando as circunstâncias se tornam particulares, naquele momento, o ser humano redescobrirá sua humanidade.
Nós contamos, é claro, com isso, antes de tudo, para que seus Irmãos e suas Irmãs ainda adormecidos despertem, em meio mesmo à sua personalidade.

Pergunta: a passagem pela Porta Estreita vai se prolongar além do mês de maio?

Não.
Ela vai estar totalmente concluída até o final de seu mês de maio.
O que vai se instalar depois será de outra ordem.

Pergunta: o que acontece se essa passagem não pôde ser realizada no mês de maio?

Ela refere-se ao conjunto da humanidade e ela será realizada no final de maio.
O que se abre após é outro período.
A finalidade desta Terra, nós jamais escondemos.
Desde a intervenção de SERETI, há vários anos, como de Omraam Mikhaël (ndr: O.M. AÏVANHOV), como as nossas, nós, Arcanjos, vocês foram informados desta finalidade.
Quaisquer que sejam suas perguntas, sobretudo com relação a esta última questão, eu lhes recordo em todo caso (e vocês tiveram várias testemunhas entre os Anciãos nesse respeito): quando vocês realizam o Si, quando vocês saem da Ilusão, vocês sabem muito bem que a Ilusão não existe.
Que esse mundo mesmo é uma projeção, em sua totalidade, fora do que vocês são.
Não há então mais, para aquele que realiza o Si, qualquer questão, qualquer pergunta.
Porque, a partir do momento em que vocês estão imersos na Presença KI-RIS-TI, no Si, aconteça o que acontecer nesse mundo, vocês não são mais desse mundo.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Bem Amadas Sementes de Estrelas, Bem Amados Filhos da Lei de Um, a gratidão do Conclave os acompanhe.
Eu terminarei nessas palavras: ousem Ser o que vocês São, os Filhos do Um, Ilimitados e Eternos.
Bem além desta forma, bem além da aparência do Eu, vocês são os KI-RIS-TI, os Filhos Ardentes do Sol.
O Conclave, por meu intermédio, saúda vocês.
E vários de nós lhes dizemos até muito em breve.
Que o Amor seja sua morada.
Até breve.


Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário