quinta-feira, 25 de agosto de 2011

IRMÃO K - 22 de Agosto de 2011

Mensagem do Venerável IRMÃO K no site francês:
22 de agosto de 2011
(Publicado em 23 de agosto de 2011)

Eu sou IRMÃO K.

Irmãos e Irmãs, comunguemos juntos, alguns instantes, antes que eu comece a expressar o que eu tenho a dar-lhes esta noite.

... Efusão Vibratória ...

Eu vim então exprimir uma série de elementos de reflexão, que estão em ressonância com o que foi denominado AQUI e CLAREZA.

Então, primeiramente, ao nível do que é chamado de Estrelas, e ao nível do que é chamado de Portas, existe certo número de conexões particulares entre essas duas ressonâncias.
Ao nível da cabeça, o ponto ICI corresponde à Estrela IM e à Estrela HIC (como a nomeia o Arcanjo ANAEL).
O ponto CLAREZA, quanto a ele, está situado ao nível da cabeça, sobre a Estrela do mesmo nome, CLAREZA, situado sempre do lado esquerdo da cabeça, isso é importante.
Um está então antes do outro, na mesma linha horizontal.
Durante o desdobramento da Luz, ao nível do corpo, os pontos das Estrelas, as Vibrações de ICI e CLAREZA, encontram-se em posição vertical (um acima do outro) na parte posterior do corpo, em sua parte baixa.
Muito próximos, e em ressonância, efetivamente, com o sacro.
O ponto ICI está também, nesse nível, extremamente próximo da Porta CLAREZA.

No mesmo raciocínio, existe uma Trilha partindo de OD, que é por sua vez (como vocês sabem) a Porta Estreita, que é também uma Estrela ao nível da cabeça, situada, desta vez, na parte de trás da cabeça.
Correspondendo à Porta Estreita situada no Ponto de Passagem entre os órgãos fígado e baço, sobre os quais eu pude expressar alguns elementos, desde algumas semanas (ndr: ver as canalizações do IRMÃO K dos dias 6 e 7 de julho de 2011).
OD está ligado, pela Trilha de Luz Vibratória, a ICI.

Quanto à Clareza, que está situada, sempre, nas costas, acima do ponto ICI, ela está, ela, ligada diretamente pela Trilha de Luz passando pela coluna vertebral, chamada, nomeada, Ki-Ris-Ti – CLAREZA (ndr: para a localização precisa dessas duas Trilhas (OD-ICI e Ki-Ris-Ti – CLAREZA), sua função e as canalizações quando elas foram desenvolvidas, nós os convidamos a referir-se ao Protocolo ‘Reconstrução do Corpo de Estado de Ser’) que corresponde a uma parte do que era chamado antigamente (antes da adição de Partículas Adamantinas) de Canal Mediano da coluna vertebral, ou Sushumna.
Que nós preferimos denominar, doravante, Canal do Éter, já que esse Canal está agora forrado de Partículas Adamantinas, para o conjunto dos seres humanos.
Portanto, a CLAREZA encontra-se em ressonância, ligada por essa Trilha, com outro ponto, chamado de Estrela, que é Ki-Ris-Ti, situado, ele também, no lado esquerdo da cabeça, na parte de trás e não mais na frente.
Ao lado, é claro, do ponto OD.

Aqui.
Evidentemente, quando se emprega essa palavra, independentemente das conotações Vibratórias (que vocês conhecem, por vivê-las), convém, talvez, debruçar-se sobre o que significa: aqui.
Naturalmente, para definir-se si mesmo, na encarnação, apenas pode estar evidente que o corpo está aqui, e não pode estar em outros lugares do que aqui, aí onde ele está, aí onde vocês o percebem, e aí onde vocês o sentem.
Este ‘aqui’ dá uma percepção, uma compreensão da consciência, ela mesma, em seu estado comum, e em sua localização que é nesse corpo.
Existe um outro ‘Aqui’, e aquele é muito mais importante, já que corresponde diretamente à própria Consciência.
A consciência do ser humano, em seu estado comum (e nós todos o conhecemos), flutua permanentemente entre um eixo linear de tempo, denominado passado, presente e futuro.
E todo ser humano, no desenrolar de sua vida comum, passa seu tempo a escapar ao Instante Presente, passa seu tempo a escapar a esta localização, entretanto bem real e concreta, de seu corpo, por atividades diversas e variadas que o ocupam de diferentes maneiras (que esta ocupação esteja ligada especificamente a atenções particulares, em relação à ação levada com o corpo, que este ‘aqui’ seja definido pela atividade conduzida no plano intelectual ou ainda emocional).
‘Aqui’ é então colorido por percepções que vêm diretamente do que é chamado de ambiente, e do lugar onde se desloca a própria consciência, no que ela está prestes a efetuar.
Existe, então, uma menor ou maior definição deste ‘aqui’, mesmo da consciência, em função das atividades realizadas na vida a mais comum.

Eu espero que vocês aceitem, agora, que a vida não tem que ser unicamente comum, mas tem, também, que manifestar seu lado extraordinário, mesmo em meio ao ordinário.
E isso corresponde à nova Consciência, que muitos de vocês começam a viver, a experimentar, a manifestar.
O ‘aqui’ que prevalece, ao nível Vibratório, corresponde então à Estrela IM.
E corresponde também, com o ponto CLAREZA, ao nível da cabeça, ao que é chamado de Triângulo do Ar.
Este Triângulo do Ar está ligado à comunicação, à troca, à possibilidade, justamente, de entrar em relação e em comunicação.
O ‘aqui’ pode ser também definido no plano espiritual.
Ele, por sinal, faz parte do que é chamado de Quatro Pilares, Hic e Nunc, Aqui e Agora, podendo ser também chamado de Ética, Integridade, ou, pelo par complementar, Atenção e Intenção.
Portanto, é um elemento que se encontra em diferentes níveis da consciência, do corpo e das Vibrações que o corpo e a consciência são suscetíveis de viver e de experimentar.
Permitindo, justamente, aceder a uma Consciência não ordinária.

‘Aqui’ está então intimamente ligado a um modo de relação e de comunicação que visa, antes de tudo, naquela definição, extrair o ordinário, e a consciência ordinária que ali é colocada, para permitir-lhes (e vocês podem ali pôr as palavras que vocês desejam) alinhar-se, meditar, orar.
Qualquer que seja a palavra que vocês empreguem, existe um movimento de energia (e eu falei muito de energia, naquele momento) que corresponde ao que poderia ser chamado de mecanismo de Interiorização ou de introversão, no sentido da energia.
Voltando-se desta vez, não mais para o exterior e para a vida ordinária, mas para algo que estaria situado em um Aqui, que, justamente, não é mais este exterior e não é mais somente esse corpo, mas um ponto de apoio, ou uma ponte de fonte de conexão, diferente.
Nós unimos, assim, o que pôde dizer algumas pessoas que realizaram este acesso a esta Consciência não ordinária.
É o momento muito preciso em que, de algum modo, o tempo exterior, o transcorrer habitual do tempo, a percepção habitual do corpo, tendem a atenuar-se, ou até mesmo a desaparecer, por completo.
Permitindo fazer cessar todos os sinais que eu qualificaria de ‘sensoriais’, vindo do exterior ou de uma atividade intelectual, mental, afetiva ou outra qualquer.
É um momento em que se cria um fenômeno particular de inversão ou de polarização, onde a consciência não tem mais que ser voltada para o exterior, mas unicamente sobre qualquer coisa que está no Interior.

Compreendam bem que, para encontrar este Interior, em qualquer momento e em qualquer lugar, os seres lhes falaram de absorção na prece, na meditação, na contemplação, segundo sua própria adesão, sua própria religião ou sua própria crença.
‘Aqui’ está diretamente ligado a esta possibilidade da consciência de parar ela mesma, em seu funcionamento voltado para o exterior.
Obviamente, todos nós, nós fizemos a experiência de meditações, de preces ou de estados místicos, profundamente diferentes segundo, justamente, nossa capacidade, presente ou não, para instalarmo-nos fácil e rapidamente (mais ou menos rapidamente) neste Aqui.
Em alguns casos, o Aqui Interior é muito mais difícil de obter: devido à atividade (necessidade de mover o corpo), ou a uma atividade do mental que persiste (pensamentos que se cruzam, e que chegam quando eles não têm que estar), ou resquícios, ou percepções ligadas aos sentidos, às emoções.
Que vêm, de alguma maneira, perturbar, e chamar a consciência, novamente, para voltar-se para o exterior mais do que para permanecer voltada para o Interior.

AQUI é também uma Porta e uma Estrela, ou seja, um ponto de Vibração preciso da Consciência.
E da consciência ordinária, como da não ordinária.
É o instante onde, justamente, e o espaço, onde vocês poderão, de alguma forma, bascular.
Não necessariamente na Unidade, mas bascular em um estado que começa a ser não ordinário, da Consciência.
Isso foi chamado, justificadamente, pelo bem amado João (ndr: SRI AUROBINDO, que foi São João), de Switch da Consciência onde, justamente, os mecanismos ligados ao ar, essencialmente a respiração, vão se modificar, de tal maneira que o ar não circula mais somente nos pulmões e nas células, mas também, de maneira bem perceptível, no Coração, como se o Coração não batesse mais, mas respirasse.
Há também uma mudança, naquele momento, da frequência e do ritmo e da ampliação torácica.
Aliás, algumas técnicas de meditação, ou de oração, utilizam conjuntamente a respiração pelo fato de meditar, pelo fato de orar, ou pelo fato de se Voltar totalmente para o Interior de si.
Já que o Ar, vocês compreenderam, faz parte das características do Aqui.

Este ‘Aqui’ é um lugar que não está localizado, de modo algum, no exterior, qualquer que seja esta definição do exterior.
Dito de outra forma, HIC (ICI) é o lugar do Mistério.
O Mistério corresponde ao ponto IM, ao ponto HIC, ao ponto ICI, mas está ligado, como vocês já sabem, ao ponto IM da ativação da Nova Frequência.
Situado onde?
Ao nível da garganta (ndr: ver o esquema sintético da posição dos Novos Corpos incluindo a do ponto IM, 10º Corpo).
Garganta que é um lugar de Passagem, um lugar de Reversão, da Consciência como das fibras nervosas, como um lugar de passagem do ar, em um sentido como no outro (e em geral dos alimentos, em um sentido, mas não no outro).
Este lugar é extremamente importante, porque, muitas vezes, quando se manifestam percepções que vêm perturbar Aqui, isso está justamente ligado a esta Passagem que tem dificuldade para estar entre o Interior e o exterior.
Este ponto de Vibração, esta Porta, esta Estrela, em ressonância com diferentes locais do corpo que são o ponto IM acima da orelha esquerda, o ponto IM ao nível da garganta, e o ponto IM (ou ICI) situado embaixo da coluna vertebral, remetem todos os três a esta noção de Reversão.
A esta noção de basculamento, de Passagem, e de possibilidade de aceder ao que é chamado, com plena razão, na tradição cabalística (que eu sei muito pouco), de Porta do Mistério.
Porque o Mistério está neste nível.
E é neste nível que se realiza a possiblidade da Passagem da consciência, em suas primeiras etapas, de um estado de Dualidade para um estado de Unidade, antes mesmo, eu diria, que realmente seja atravessada a Porta OD.

E, aliás, vocês compreendem porque a Trilha OD-ICI, que é uma Trilha Central Ântero-posterior, expressa, ela também, devido à sua localização, a Reversão entre a frente e a parte de trás.

A Reversão entre a frente e a parte de trás, ilustrada também pela Reversão esquerda/direita e alto/baixo, existindo ao nível da garganta: o mesmo significado da Reversão ao nível da Consciência, que está voltada para o exterior, e que se Reverte para o Interior.

O mecanismo de Reversão é onipresente nos Universos e nos Mundos.
Isso é ilustrado, também, ao nível do corpo, pelo que foi chamado pelo Arcanjo MIGUEL de Lemniscata Sagrada, eu creio chamado de ‘ruban de Möbius’ [também denominado banda de Möbius ou anel de Möbius (ver figura animada - http://fr.wikipedia.org/wiki/Ruban_de_M%C3%B6bius ]: uma construção quimérica onde o Interior se torna o exterior, e gira sem fim no símbolo do infinito.

A passagem de uma Dimensão a outra, mesmo nos Mundos Unificados, acompanha-se, aí também, da Passagem por este ponto de Mistério que é, de algum modo, um nó de Reversão.
É um lugar de Passagem, é um lugar onde se estabelece o basculamento, a Reversão de uma Consciência a outro estado de Consciência.
De uma forma a outra forma.
Do corpo físico ao Corpo de Estado de Ser.
É, aliás, a grande diferença podendo existir com o que é chamado de uma passagem, entre o corpo físico, em consciência, que passaria, por exemplo, (durante um processo de saída astral) em um corpo astral.
Onde, aí, não existe Reversão, já que vocês estão no mesmo mundo, ao passo que durante o basculamento entre o corpo físico e o Corpo de Estado de Ser (ou entre a consciência ordinária e a Consciência não ordinária) ocorre esse mecanismo de Reversão.
Que é o marcador, por sinal, da própria mudança do estado da Consciência.
O momento que, eu penso, muitos de vocês notam, tanto em seus espaços de alinhamento, como nas descidas particulares de Vibrações que vocês vivem, à noite como de dia.
Chega um momento em que alguma coisa se Reverte.
E isso está ligado diretamente ao sopro, ao Verbo, à garganta, e a esses pontos que eu acabo de falar.
O estabelecimento nas novas Fundações, chamado de Nova Frequência OD, estabelece-se em parte graças à Reversão efetuada em ICI.

Vem, em seguida, o segundo assunto que eu queria falar, que é a noção de Clareza.
A Clareza faz referência, é claro, à Luz.
Ela se refere à Luz Vibral, a um local totalmente claro e iluminado, onde não pode existir ou se manifestar qualquer Sombra, Sombra situada tanto em um plano físico como em um plano psicológico, ou não importa em qual outro Plano.
Esta zona de Sombra sendo definida como uma zona não clara, não Transparente, não iluminada, resistente de qualquer forma à Luz, e a essa Reversão.
A Clareza está então em ressonância direta, pelo trajeto do Triângulo do Ar inscrito entre UNIDADE, IM e CLAREZA.
Há então uma ressonância particular nesta tríade de ações ligadas ao Ar.
A Clareza é o que permite aceitar, de algum modo, ser iluminado do Interior.
Isso está, portanto, ligado ao processo de Reversão.

Como isso foi dito, de maneira bem concreta, por alguns Anciãos, este lado do véu (onde nós todos estivemos, onde vocês ainda estão) é de alguma maneira o ‘negativo’, uma projeção, em negativo, da Verdade, existindo apenas pelo contraste e pela oposição sombra/luz ou Bem/Mal, se vocês preferem, ATRAÇÃO/VISÃO.
Este Eixo falsificado, que foi assinalado, em várias reprises, ao nível da cabeça, como vocês sabem, encontra-se também ao nível das Portas de sua Jerusalém, no corpo.
E, como por acaso, encontra-se em locais específicos que chega, de algum modo, a interferir, de diferentes maneiras (que eu desenvolverei em outro momento) em ICI e CLAREZA.

E depois, se vocês são observadores (sem, no entanto, que eu entre nas explicações, que eu lhes dou hoje, para este Eixo unindo duas Portas do seu corpo), vocês têm o que circunda, no ramo horizontal da Cruz vertical ICI-CLAREZA, dois outros pontos laterais.
Que são denominados REPULSÃO, e do outro lado NUNC (se vocês preferem, e que de minha parte, eu chamo de AGORA).
Existe, portanto, um fenômeno de Cruzamento, muito particular, nesse nível.
Eu não diria mais hoje, mas é simplesmente para atrair sua atenção nesta Cruz particular, que pode ser analogicamente comparada à Cruz fixa da Redenção da cabeça, inscrita entre AL-OD e IM-IS.
Transformada, ao nível do corpo, por um processo de Reversão particular, devido a esse desdobramento da Luz passando da cabeça para o corpo.
E se refletindo em uma imagem espelhada, situada ao nível do sacro (entre ICI e CLAREZA, e nos dois pontos que eu acabo de definir).
Existe, portanto, um mecanismo específico, propiciando Ver e Vibrar um processo de Reversão entre a cabeça e o corpo que está inscrito, como eu lhes disse, através de ICI, ao nível da garganta (IM, se vocês preferem).

O basculamento e a Reversão da consciência ordinária à Consciência não ordinária, ou Consciência Unitária, realizam-se (como isso lhes foi dito, desde pouco tempo), ou por toques sucessivos, ou de maneira violenta, conforme, literalmente, a alma que vai viver esta experiência.
Algumas almas têm necessidade de ser sideradas, e outras têm necessidade de ser mais administradas, digamos, segundo sua própria sensibilidade.
Para culminar, de qualquer modo, no mesmo processo de Reversão, que foi preparado pelo Arcanjo URIEL, durante o processo de ativação de outro ponto que ali está ligado, que é o ponto IS (HIC e NUNC, IM e IS, ICI e AGORA se vocês preferem).
Pela Passagem da Boca e pela Abertura da Boca, cujo ponto mais próximo, eu lembro vocês, está sobre o lábio superior [11º Corpo], é justamente esse ponto IS.

Esta dinâmica, que eu tento aderir à representação que vocês podem ter do seu próprio corpo (já que, como isso foi dito, esse corpo é um Templo no qual se realiza a ‘alquimia’ da Ascensão, e ela apenas pode se realizar aqui, enquanto vocês estão, aqui, ou seja, nesse corpo), chama sua Atenção para mecanismos precisos da Consciência, como do corpo, e como das Portas e das Estrelas.
O processo que instala ICI e CLAREZA está diretamente ligado a estruturas precisas, do que chamamos de cérebro, mas também do que chamamos de conjunto da estrutura energética, desta vez (etérea, se vocês preferem, e não Supramental), existente em uma série de circuitos denominados nadis e meridianos que não são, ainda uma vez, as Trilhas.
Mesmo se pode ali haver sobreposição, por exemplo, entre o que é chamado de Canal do Éter, e uma parte desse Canal do Éter denominada: CLAREZA – Ki-Ris-Ti ou, se vocês preferem, o meridiano central posterior da acupuntura.
Ou ainda outro nadi que pode ser denominado, em ressonância com Sushumna: as correntes solares e lunares, ou Ida e Pingala.
Há sobreposição, mas não pode ali haver confusão porque, em um caso, circula uma energia etérea e, no outro caso, circula uma Energia Vibral.
As Portas do corpo, aliás, uma vez realizado o desdobramento da Luz, são chamadas, de qualquer modo, de Portais Interdimensionais, permitindo levar, de alguma forma, à reconstituição do Corpo de Estado de Ser, idêntico, na forma de um holograma, àquele que estava, e que ainda está por algum tempo, ao nível do Sol, mas que está, entretanto, liberado, ao nível da capacidade para ressonância e para conexão.

Viver Aqui e Agora, viver Aqui e Clareza, viver a Unidade, viver a resolução da Tri-Unidade, viver o despertar da Kundalini, viver o despertar do Espírito Santo, viver o despertar do Coração e a Transfixação do Coração, esta perfuração do Coração partindo da parte de trás e vindo para frente, realizada por METRATON, preparando o caminho para CRISTO (ou da parte da frente para trás, realizada por MIGUEL, em alguns processos místicos), participam da mesma Verdade que é, hoje, estabelecer-se nesse Templo que é seu corpo.
Apreendam-se bem de que, quando nós falamos da falsificação desta humanidade, a falsificação é simplesmente uma alteração da conexão direta, concreta, com A FONTE, tendo simplesmente privado a Consciência do seu aspecto extraordinário, limitando-a ao seu aspecto o mais ordinário, no qual foram desenvolvidas leis particulares, sobre as quais eu não voltarei.

Instalar-se no Aqui pode ser ajudado, é claro, pela respiração.
Isso lhes foi dado, desde vários anos, pelo Mestre RAM (ndr: ver o Protocolo ‘A Respiração do Coração’), e também especificado, de uma outra forma, pelo bem amado João.

Instalar-se no Aqui, neste momento, vai tornar-se cada vez mais fácil.
Por uma razão simples que é, justamente, o acréscimo das Partículas Adamantinas, em vocês como sobre esta Terra e neste Sistema Solar.
Nós sempre lhes dissemos, em todo caso alguns Anciãos, que a Consciência era Vibração e ressonância.
E quando a Consciência Supramental estivesse em fase ativa (mesmo não manifestada totalmente), tornar-se-ia fácil, seja com a mão, seja com diferentes suportes (como os cristais) ou pela própria Consciência, colocar vocês mesmo em ressonância dos Circuitos que ligam as Portas.
Ativar essas diferentes Portas, segundo uma ordem específica, segundo uma sequência específica (diferente, conforme o que é buscado).
Ativar AQUI e CLAREZA, colocando a consciência, simplesmente, em Atenção, em Intenção, no ponto ICI (situado na cabeça, ao nível da Estrela, ou situado ao nível do sacro, ou situado ao nível da garganta, ou nos três ao mesmo tempo), vai permitir-lhes, efetivamente, penetrar, de maneira cada vez mais fácil, nesse processo de basculamento, nesse processo de Reversão, de introversão, ou de Interiorização, de algum modo, da própria consciência.
Em resumo, nos tempos que vocês vivem, e a cada dia, o que lhes parecia impossível na véspera, irá parecer-lhes possível, fazendo, simplesmente, a experiência de colocar a Consciência sobre esses pontos AQUI e CLAREZA.
Que isso seja ao nível do desdobramento das Portas, que isso seja ao nível das Estrelas, em ressonância primária (ndr: para recordar, uma Estrela suficientemente ativada torna-se uma Porta; seu nome é conservado, porque a Vibração é idêntica, mas passa de uma oitava a uma outra: da focalização (ao nível da cabeça) ao desdobramento (ao nível do corpo)), que isso seja sobre o Eixo de ativação denominado Lemniscata Sagrada (pelos pontos que ali estão situados), vocês irão aperceber-se de que vocês podem, vocês mesmos, sem qualquer outra ajuda do que a própria consciência ordinária, bascular-se e se Reverter na Consciência extraordinária.
Certamente, vocês podem sempre se ajudar da respiração, dos cristais, mas irá parecer-lhes, cada vez mais facilmente e cada vez mais prontamente, que vocês poderão, vocês mesmos, fazer bascular sua consciência de um estado ao outro.
O que vai, para muitos de vocês, facilitar o acesso à experiência da Unidade, e o acesso à experiência desta Consciência particular e desta Liberação particular.

Retenham também, para ilustrar e completar o que lhes disse o Arcanjo ANAEL com relação aos processos de resistência (ndr: ver a canalização de ANAEL de 21 de agosto), ou ainda o que pôde ser revelado sobre os processos chamados de ‘a noite escura da alma’ que, justamente, a noite escura da alma, quaisquer que sejam as manifestações em seu corpo (mesmo por uma dor, a mais terrificante, seja no corpo ou na cabeça, seja uma doença que aparecia de maneira explosiva), e bem, guardem no espírito que, se naquele momento, em vez de colocar sua Atenção e sua Intenção sobre o objeto de seu sofrimento (que isso seja o corpo ou o Espírito, ou um anúncio qualquer que seja, ocorrendo em sua vida, ou acontecimentos, desenrolando-se próximo de vocês), se vocês se esforçam (que será, gradualmente e à medida, um esforço cada vez menor), de colocar sua Atenção simplesmente pronunciando a palavra AQUI (ou HIC, se vocês preferem), ou IM e CLAREZA, vocês irão revelar, em vocês, esse processo de Reversão, de Passagem e de abertura da Consciência extraordinária.
Eu lhes falo disso, agora, porque isso não teria sido seguido de efeito se o desdobramento da Luz não tivesse ocorrido, ao nível da escala total do corpo.
Hoje, desde a Liberação da Terra, do Sol, desde a realização da Fusão dos Éteres, em meio à Luz Azul, desde o acúmulo das Partículas Adamantinas (agora em nuvens de Luz muito mais importantes do que anteriormente), esse mesmo trabalho é perfeitamente possível e concebível em seu corpo.

Dessa maneira, então, vocês irão aperceber-se, de acordo com o que sempre foi dito (e talvez ainda não concretizado, pela dificuldade, justamente, de viver Aqui e Agora), que vocês poderão, cada vez mais depressa, bascular nesta Consciência.
Ainda é preciso que vocês pensem fazê-lo.
Ainda é preciso que vocês aceitem, o espaço de um tempo linear muito curto, não mais se interessar pela doença, por um sofrimento, por uma dor, em seu meio.
E vocês irão constatar então, extremamente rápido, os efeitos, justamente, sobre o que, aparentemente, podia ser ainda chamado como um elemento incomodando sua própria integridade.
Mas o que reivindicava, naquele momento, era apenas a integridade do ego, que não é a integridade do Espírito.

Deste modo, então, vocês poderão fazer a diferença, de maneira cada vez mais fácil, no que vocês vivem e no que vocês irão viver.
Permitindo-lhes verdadeiramente compreender, e experimentar realmente por vocês mesmos, bem além de todas as palavras que eu poderia dizer, o que é a Consciência Unificada e o que é a consciência ordinária.
E porque em meio à Consciência Unificada, enquanto estando na experiência da encarnação, nada mais tem mais o mesmo realce.
Tudo se torna Claro.
Tudo se torna evidente.
Tanto no que lhes refere (que isso seja em relação a um sofrimento, um acontecimento, uma doença, uma dor), como mesmo em relação à suposta influência do ambiente sobre vocês.
Porque vocês compreenderão, e viverão naquele momento, que o ambiente já está em vocês.
E que a menor rejeição do ambiente estava apenas ligada, simplesmente, à ética e à integridade do ego, e não do Espírito que, ele, não tem o que fazer com esses elementos pertencentes aos mundos ditos da encarnação.
Dessa maneira, então, o paradoxo desse corpo, que é às vezes, como vocês sabem, um lugar de sofrimento, do começo ao fim (que é chamado de nascimento e morte), torna-se, de algum modo, o trampolim e o solo da experiência de sua Unidade.
Isso vai torná-los cada vez mais prontos, gradualmente e à medida que o afluxos de Vibrações e de Partículas Adamantinas tornarem-se perceptíveis (em sua cabeça, no seu Coração e em seu sacro).

Então, lembrem-se também de que se, por exemplo, vocês colocam sua consciência na palavra Aqui, com a experiência e muito rapidamente, vocês sentirão a Vibração e a ressonância dos diferentes pontos AQUI que eu acabo de descrever (ou CLAREZA).
Não é, no entanto, preciso entrar na análise dos Circuitos (que, efetivamente, existem), das Trilhas (que, efetivamente, vão se acender, de algum modo, em vocês).
Por exemplo, entre AQUI e OD (OD-ICI).
Por exemplo, entre Ki-Ris-Ti e CLAREZA.
Naquele momento, não é preciso se demorar na Vibração percebida, mas manter, simplesmente, a Consciência na Vibração de AQUI.
Ou se vocês preferem, de IM, ou se vocês preferem o latim, de HIC: isso não tem qualquer espécie de importância já que ao nível do processo integrativo, a Vibração é exatamente a mesma para a Consciência.

Eis alguns elementos que eu tinha para dar-lhes em relação a AQUI e CLAREZA, que vão permitir-lhes viver mais facilmente as Novas Fundações, OD-ICI, e abrir mais facilmente a Porta posterior do Coração, Ki-Ris-Ti (através de CLAREZA – Ki-Ris-Ti e Ki-Ris-Ti – CLAREZA).
Que nós esperamos, como lhes disse o Arcanjo METATRON, irão favorecer a Passagem da Porta Estreita pela terceira Passagem da Ressurreição, e da Crucificação anterior.
O mecanismo que eu acabo de descrever é, certamente, aquele que vai parecer-lhes como um elemento principal e simples, como o foi para muitos de vocês, desde algum tempo, o que lhes foi dado pelo Mestre RAM sobre a Consciência do Coração (ou ainda, sobre a respiração do Coração por SRI AUROBINDO).

Retenham, hoje, que, devido mesmo ao acúmulo, à condensação das Partículas Adamantinas (ao nível celular, ao nível da consciência, ao nível dos portais, das Portas, ao nível das Estrelas, ao nível das Coroas, ao nível de sua cabeça, dos seus pés, de todas as estruturas do seu corpo), tornar-se-á cada vez mais fácil realizar o que eu acabo de dizer.
É um dos principais elementos deste período que irá lhes permitir, aí também (na condição de ali pensar naquele momento, no momento em que vocês serão confrontados), aperceber-se, realmente, e para muitos de vocês, de que mesmo se esse corpo seja o Templo, e é paradoxal, ele é também uma Ilusão total e de que é o paradoxo da Consciência que ali habita, que permite voltar-se para o extraordinário.
Do mesmo modo que o que lhes parece vir confrontá-los no ambiente (em um sofrimento, ou uma dor, ou uma doença, mesmo a mais explosiva que seja) é apenas o reflexo de uma Ilusão, e de algo que necessita de vocês instalarem Aqui, na Clareza.
É daí, também, que vocês poderão apreciar, de algum modo, por si mesmo, sua capacidade real (ou Ilusória) para Abandonarem-se à Luz, na Verdade.

Minha apresentação termina.
Se existem entre vocês, meus Irmãos e minhas Irmãs, perguntas em relação ao que eu acabo de desenvolver e de abordar, possibilitando especificar ainda mais as coisas, em relação a este mecanismo, então, eu os escuto.

Pergunta: tudo isso está relacionado aos acontecimentos que vão chegar?

Tudo isso está relacionado aos acontecimentos que já chegaram, e que continuam a chegar.
Pode-se dizer de algum modo, que é uma preparação para aquela data.
Mas a melhor das preparações é a experiência, como vocês sabem, e não a reflexão.

Pergunta: durante o alinhamento entre 19h00 e 19h30 [hora francesa], é desejável aplicar esse processo?

Sim, algum dia, vocês tiverem dificuldade de viver este alinhamento (por uma dor, por uma atividade da consciência ordinária, ao nível mental ou outro), vocês podem fazê-lo.
Mas lembrem-se de que é nos momentos em que irão se manifestar ‘resistências’, isso que eu falei, será preciso demonstrar a eficácia de sua experiência.
Nos períodos de alinhamento, tudo é fácil, a priori.
Nos períodos de confrontação, um pouco menos, elas se referindo ao seu ambiente ou ao seu corpo.
Então, pratiquem, sobretudo, nos momentos em que, justamente, vocês não estão alinhados, mais do que nos momentos de alinhamento.
Mas os dois são possíveis.
O que vocês constatam, e isso será o caso para o que eu desenvolverei em minhas próximas intervenções: poderia logicamente, conforme a consciência ordinária, perguntar-se porque três zonas portam a mesma Vibração.
É muito simples.
O homem, o ser humano, tem uma constituição ternária, ou tripla se vocês preferem.
Esta tríplice ressonância permite instalar a Tri-Unidade, a Nova Tri-Unidade.
Fazê-la ressoar, então, preparar o processo de Fusão da Tri-Unidade.
Assim, fazendo ressoar um ponto da cabeça, com a ressonância do ponto correspondente (denominado Porta) ao nível do corpo, e um dos pontos da Lemniscata Sagrada, situado na Frequência Vibratória OD-ER-IM-IS-AL, vocês irão realizar a alquimia da Tri-Unidade em vocês.
Na alquimia da Tri-Unidade Vibratória, a Dualidade não pode mais existir.
Ela se resolve na Tri-Unidade, ou seja, na Unidade.
É isso que é para realizar, para concretizar, para Vibrar, nesse Templo que é o corpo, e na consciência.

Pergunta: no que você descreveu, convém exclusivamente colocar a atenção, a consciência, sobre o ponto IM, sem colocar atenção nas Vibrações que isso pode provocar ao nível do corpo?

O processo que eu desenvolvi é muito simples: colocar a atenção e a consciência, sucessivamente, sobre os três pontos denominados AQUI (ou IM, ou HIC, ou ICI).
Nada mais.
Nesse sentido, eu não apreendi o que foi perguntado.
A partir do instante em que a zona da pressão ou de Vibração se ativa, a consciência bascula automaticamente.
Nada há para fazer.
Simplesmente Ser.
A analogia que eu poderia fazer: para acender a luz, vocês não têm que rosquear e desrosquear a lâmpada, vocês têm um interruptor para isso.
É exatamente o mesmo processo.

Pergunta: então se trata exclusivamente de colocar a atenção sobres esses pontos, e nada mais?

Como eu o disse.

Pergunta: citar esses pontos verbalmente pode tornar o processo mais potente?

Eu falei a atenção, e nada mais.
Porque se vocês emitem um som, neste caso específico (e somente neste caso específico), vocês criam um movimento da consciência para o exterior, e não para o Interior.
A linguagem, mesmo se ela se tornou Verbo, será sempre uma exteriorização.
O mecanismo que eu desenvolvi corresponde a uma Interiorização máxima, permitindo encontrar a Consciência não ordinária.
Não há então nada mais a conjeturar.

Pergunta: é preciso colocar a atenção sobre o ponto CLAREZA, além do ponto AQUI?

Eu falei, ao nível da atenção, do ponto AQUI.
O ponto CLAREZA está ligado, por ressonância e por afinidade, localmente.
Em resumo: a ativação de AQUI, pela atenção colocada sobre esses três pontos, correspondendo de fato à mesma Vibração, reunifica vocês na Tri-Unidade, e os faz transcender a Dualidade.
E é naquele momento que a Clareza aparece.
E é naquele momento que as Novas Fundações podem aparecer.
É naquele momento que a Porta Estreita pode ser atravessada.
É naquele momento que o CRISTO pode aparecer.
Eu simplesmente lhes comuniquei o meio o mais simples, e o mais direto, de viver esse basculamento.
Porque o período agora pede isso.
O que significa, é claro, que o basculamento total está extremamente próximo.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Irmãos e Irmãs, IRMÃO K vai saudá-los de novo, dizer-lhes de novo até breve, para um outro desenvolvimento.
E eu saúdo vocês, em comunhão do Amor, juntos, agora.

... Efusão Vibratória ...


Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário