segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A PERSPECTIVA DA QUINTA DIMENSÃO

Novembro de 2010

Jeshua fala sobre a: "PERSPECTIVA DA QUINTA DIMENSÃO"

Amados, vocês estão em um espaço de 3D, onde há muitas mudanças acontecendo. E porque os tempos estão mudando, há muita abertura que será necessária nos próximos anos, de saber que o seu sistema de crenças realmente alterará o que vocês se percebem experienciando.

Permitam-se viver na inocência da quinta dimensão freqüentemente: o espaço de tomar a respiração profunda e o espaço da paz em que sabem que vocês são sempre atendidos. Não há nada e ninguém que possa desafiá-los ou fazer com que vocês tenham uma experiência que não possam chamar de boa.

Agora, eu sei que há muitos no mundo que contestarão esta afirmação, porque há muito que está acontecendo no mundo que não parece ser bom. Recentemente, vocês tiveram o mais maravilhoso vazamento de petróleo em seu Golfe do México, e que foi chamado de desastre. Isto forneceu muito assunto na mídia, e foi um chamado de despertar para aqueles se conscientizarem da linha de fundo do que estavam percebendo como importante na vida. Em outras palavras, a economia das moedas de ouro, e ainda, não eram as moedas de ouro que se queria, verdadeiramente, mas era o poder das moedas de ouro e da assim chamada “segurança” das moedas de ouro.

Foi chamado de desastre do Petróleo do Golfe – e a palavra “desastre” é realmente indicativa. Verdadeiramente, significa “aquilo que vem das estrelas”; desastre; algo que vocês há muito, muito tempo, como se perceberiam como os antepassados, pensavam que se qualquer assim chamada tragédia acontecesse, era dos deuses nos céus; as estrelas enviavam isto para que vocês tivessem uma experiência chamada desastre – das estrelas.

Mas, verdadeiramente, vocês manifestam tudo o que experienciam, e se o chamam de desastre, parem por um momento e compreendam que vocês são das estrelas, também. Verdadeiramente, muitos de vocês disseram que a Mãe Terra não é o seu lar; não é o seu planeta natal, mas vocês ajudaram e estão ajudando como co-criadores a sustentar a Mãe Terra, Gaia, por enquanto, para cumprir um propósito de muitas encarnações e muitas mudanças evolutivas. Mas vocês são das estrelas, e assim, na verdade, vocês são um desastre (dis-aster = das estrelas) – do melhor modo. (Sorriso)

Todos vocês, quando crianças, tiveram a sensação e disseram aos seus pais em um momento ou outro: “Onde está o Lar?” E a sua mãe ou o seu pai disseram: “Bem, ele está aqui.” E vocês disseram: “Não, este não é o Lar.” E porque eles não queriam interagir com os sentimentos que isto traria, eles disseram: “Oh, isto é bobagem. Você está em casa; esqueça-se disto.” Eles também conheciam o sentimento de estar deslocado, mas eles não sabiam como lidar com isto, assim, portanto, eles o negariam.

Todos vocês se sentiam diferentes, não em casa, mas se dispuseram a estar aqui para ajudar a trazer a consciência da quinta dimensão, trazer a consciência da paz e da inocência. E quando vocês vivem nesta consciência da paz e da inocência, isto leva a um presente mais maravilhoso, conhecido como alegria: A Alegria que o mundo não conhece.

Vocês, ao nível da alma, já escolheram como vocês designam o seu futuro. Agora, alguns dos detalhes disto foram deixados a sua escolha, mas ao nível da alma, vocês definiram determinados parâmetros e objetivos que querem fazer e que farão nesta vida. Os detalhes cabem a vocês. Mas o plano geral, o plano da sua alma, vocês definiram para si mesmos antes da encarnação, e vocês o realizarão, para que possam também relaxar e se divertir.

O ego separado diz: “Oh, mas eu tenho que planejar, eu tenho que saber onde devo ir, o que devo fazer. Eu tenho que conhecer todos os detalhes, porque algo poderia estar escondido em meu futuro que não quero que esteja lá, e eu tenho que estar preparado para lidar com isto.”

Temos falado com vocês em momentos anteriores de ser o observador, tomando a respiração profunda e recuando do que estiver acontecendo e apenas observando a interação de todas as circunstâncias, todas as opções e as pessoas envolvidas.

A perspectiva da quinta dimensão vai além disto. A perspectiva da quinta dimensão chama tudo de adequado e diz: “Eu não tenho que fazer isto.” Vocês têm um ditado em suas Sagradas Escrituras a mim atribuída, que: “Eu mesmo não faço nada”, e isto é verdade. Vocês do pequeno eu, o ego separado, vocês podem fazer muito, correndo aqui e ali, apressando-se, lendo todos os livros, citando todos os “mestres”, e se preocupando. Mas o seu Eu verdadeiro já conhece a perspectiva da quinta dimensão, onde vocês já estão em sintonia com o plano da sua alma, e este é o plano que vocês viverão.

Eu os tenho visto lutando com as decisões e imaginando o que deveriam fazer e tentando as várias opções. “Como é isto, como é aquilo? Eu deveria fazer isto, deveria fazer aquilo? E vocês despendem muita energia se preocupando. Mas eu também os vi respirando profundamente e dizendo: “Oh, que alívio. Estou vivendo no momento do agora, e ninguém está me ameaçando, e agora estou bem. Acho que ficarei aqui agora para outro momento do Agora.”

Se estiverem fazendo isto, imaginem o que acontece. Vocês continuam vivendo no momento do Agora, se sentindo bem e sendo cuidados, orientados para tomar decisões que se ajustem ao plano da alma. Não se virem de cabeça para baixo tentando descobrir qual é a melhor solução.

Antes de qualquer encarnação, vocês idealizaram um plano que trará o melhor para vocês e para os irmãos e irmãs com quem estarão interagindo. Vocês estabeleceram compromissos com outros com quem se encontrarão em um momento determinado na vida e com quem trabalharão juntos em determinados projetos.

Antes da encarnação vocês definiram um plano geral de como se curarão; em outras palavras, se lembrarão de sua integridade, e como curarão outros através de sua interação com eles. Algumas vezes poderá ser com um pouco de desafio e um amor difícil, o que nem sempre parecerá o modo mais fácil, mas é o que decidiram que farão, e nunca precisarão estar em tumulto com vocês mesmos.

Quando o mundo for demasiado para vocês – e eu sei como o mundo clamará, como os desastres são relatados a vocês e vocês sentem que tudo lá fora e tudo em seu próprio ambiente imediato está parecendo que poderia estar realmente ruim e vocês sentem que o mundo está gritando para vocês – retirem-se fisicamente, se possível, para a natureza e sejam Unos com o processo da própria Vida, com as árvores, com os arbustos, com a grama, com as flores, e vejam como eles não se preocupam: “Eu terei chuva suficiente? Luz do sol suficiente?” Eles somente conhecem o processo da vida.

Uma árvore não conhece a morte. Uma árvore não se preocupa com a morte. Uma árvore apenas sabe viver. Se alguém vem e corta a árvore, a árvore não agoniza com o que aconteceu. A força vital está ainda nesta madeira, como o meu pai José lhes lembrou. A força vital está ainda na madeira, não importa como ela é moldada ou como é usada. Ainda que seja usada como lenha para a lareira e seja queimada, ela se transforma na energia que é verdadeiramente a força Vital. Nada é desperdiçado. E assim a árvore não se preocupa em ser perdida, porque esta possibilidade nunca está no programa do seu computador.

Agora, a humanidade adora fazer coisas complexas, porque vocês são criativos. Assim, vocês criam e se perguntam: “O que eu posso criar que seja diferente da Verdade do meu ser?” E vocês são muito bons na criação de todos os tipos de experiências. O ego separado então diz: “Veja, aqui está a evidência. O mundo não é um lugar seguro para estar. O mundo é um lugar onde vocês têm que lutar.” Mas isto é o ego separado.

E quando vocês permitem a respiração profunda e vão até o espaço da paz e da inocência da quinta dimensão, vocês observam o que esteve acontecendo e vêem como isto serve à cena maior, o que eu chamei de redenção, de compreensão da Unidade, da compreensão de como vocês são divinos e criativos. Se, e quando, vocês puderem, se permitam estar neste espaço e dizer: “Uau, eu sou realmente criativo; olhem para esta bagunça que eu fiz”, depois que a fizeram. Em outras palavras, vocês se graduaram para o espaço onde podem se congratular pela sua criatividade e chamarem a isto de adequado.

Esta é a perspectiva da quinta dimensão. É onde eu viveria tanto quanto possível. E quando o mundo fosse demasiado para mim, eu me afastaria para orar. Eu ia fisicamente para a natureza. E sempre, se não for possível fazer isto fisicamente, vocês poderão fazê-lo no nível emocional ao tomar uma respiração profunda. Ainda que estejam cercados por todo o caos a sua volta, todos os cooperadores brigões, todo o mundo que parece estar se julgando e se percebendo como errados, vocês podem se retirar emocionalmente disto e se separarem disto. Vocês respiram profundamente, colocam um sorriso no rosto e sabem que são sempre cuidados.

Vocês não precisam se preocupar com as moedas de ouro. Vocês sempre terão moedas de ouro suficientes. Vocês já provaram isto para si mesmos nesta existência. Algumas vezes vocês chegaram ao espaço onde não tiveram duas moedas de ouro, e imaginaram: “Oh, Deus, o que acontecerá?” E então alguém chega, e eles podem não lhes dar as moedas de ouro, mas eles lhes dão um pedaço de pão, para que nem mesmo tenham que passar pelo processo de irem à padaria e comprarem o pão. Alguém fez tudo isto para vocês e lhes deu o pão. Então, vocês podem ser tentados a dizer: “Oh, isto é ótimo agora, mas de onde virá a minha próxima refeição?”

Este é o ego separado que não vive na quinta dimensão, quando ele começa a se preocupar com o futuro. Vivam no Agora. Olhem a sua volta para ver o que vocês têm no Agora. Agora vocês têm as vestes. Vocês tiveram o alimento. Vocês têm amigos, talvez próximos, talvez distantes. Vocês têm um trabalho que gostam de fazer, ou não. Se não gostam do seu trabalho, quem lhes diz que têm que permanecer com ele? Vocês podem mudá-lo. A parte maravilhosa em ser criativo é que vocês podem transformar; vocês podem mudar; podem até mudar as circunstâncias a sua volta. Se não estiverem felizes com as circunstâncias a sua volta, comecem a vislumbrar: “Como eu gostaria que fossem as circunstâncias? Como seria?”

Vocês transformarão; vocês mudarão. O mundo mudará. O mundo está em um espaço agora em que ele chegou a um impasse, onde as escolhas têm que ser feitas, e algumas daquelas mudanças serão vistas, inicialmente, como calamitosas. Nos próximos dois anos, vocês verão mudanças nas lideranças, mudanças na produção e na disponibilidade dos alimentos, mudanças na economia, na disponibilidade e na tecnologia médica, mudanças nas respostas da Mãe Terra para a consciência coletiva.

Confiem. Respirem a paz. Saibam que verdadeiramente vocês são sempre guiados. Vocês tocaram o espaço da quinta dimensão. Vocês sabem como ela é, ainda que isto fosse um pouco sutil, ainda que isto fosse por um momento, ou então onde sentiram uma paz que nunca tinham conhecido antes, e em um momento ao reconhecê-la e senti-la, ela então se foi, porque vocês não estavam acostumados a esta paz. Mas se vocês a sentiram uma vez – e vocês sentiram – podem senti-la novamente, e podem trazê-la de volta.

Tudo é energia, como falamos muitas vezes, e se vocês viverem na energia da alegria e da confiança, outros a assimilarão de vocês. “Você quer dizer que isto é contagioso, também?” Oh, sim, não são apenas as coisas negativas que são contagiosas. A alegria, o riso, a descontração diante da confusão, são contagiosos, e realmente, realmente, parece bom deixar que todas as preocupações do ego separado, sejam esquecidas e abandonadas por algum tempo.

Vocês sempre podem retornar e pegarem as preocupações, se assim o quiserem, mas as tendo abandonado por algum tempo, e tendo vivido no espaço da alegria e da confiança, e sabendo que são guiados, vocês não quererão voltar e colher todas as preocupações do ego separado, ainda que este lhes diga que vocês são responsáveis por fazerem tal e tal.

Assim, sempre que perceberem o que é chamado de desastre, sempre que perceberem o mundo aparentemente passando por provações e tribulações, refiram-se a tudo isto como adequado e digam: “Sim, eu concordei com isto”. Vocês podem ficar atônitos com isto e dizer: “Uau, eu concordei com isto?” Sim, vocês concordaram com isto, porque vocês conheciam a luz no final do túnel.

Agora, eu sei que é um pouco mais difícil confiar quando estão encarnados. Quando estão encarnados e estão olhando para o plano global, vocês podem ver como todas as peças do quebra-cabeça se encaixam e podem dizer “sim” a isto, que é o que vocês fizeram. Quando estão no meio disto, é um pouco como se estivessem perdidos em uma floresta e pudessem ver muitas árvores ao seu redor e não estivessem bem certos de qual é o caminho da saída da floresta. Mas vocês confiam que há um modo de atravessar a floresta, e abençoam cada árvore ao longo do seu caminho. É um pouco desafiador viver com confiança, mas vocês abençoam cada árvore na floresta e sabem que sairão do outro lado dela, e quando olharem para trás na floresta, dirão como esta é abençoada, porque abençoaram cada árvore enquanto por ela passavam.

Permitam-se praticar viver na perspectiva da quinta dimensão, no espaço do coração; não no mental – que é o ego separado – mas no espaço do coração que confia, que conhece a paz, até no meio do caos, que conhece a inocência e a liberdade, ao não terem preocupações, sabendo que, verdadeiramente, tudo coopera para o bem – como vocês julgam que seja o bem – tudo funciona para a realização da harmonia e da Unidade.

Vivam neste espaço. Permitam que ele seja contagioso. Até ao expressarem palavras para alguns que possam estar duvidando, e, ainda que eles os convidem a lhes dizer uma palavra que possa ser um pouco não convencional no pensamento do mundo. Não há problema. Vocês podem sacudi-los um pouco. Eles a aceitarão ou não. Não é sua a responsabilidade. Mas se permitam estar em paz, porque tudo, verdadeiramente, está funcionando na ordem divina para trazer novamente a humanidade à compreensão do poder de um Filho divino e inocente.

E como eu disse, quando perceberem coisas que pareçam de outra forma, chamem-nas de adequadas, porque vocês concordaram com elas, como chamados de despertar, e haverá alguns chamados de despertar bem grandes no futuro. Mas tudo está bem. Vocês podem se agitar com eles, e podem ficar bem, porque encontraram o seu coração.

Vivam a partir do coração. Permitam que a cabeça e o mental sirvam ao coração. Usem a paz e a perspectiva da 5ª Dimensão para guiá-los e mantê-los.

Que assim seja.

Jeshua bem Joseph (Jesus), expressando-se através de Judith Coates.


Direitos Autorais 2007 Universidade Oakbridge.
O material de Oakbridge é protegido por direitos autorais, mas gratuito para qualquer pessoa que queira usá-lo, contanto que os créditos apropriados sejam listados, incluindo o nosso endereço: www.oakbridge.org
Tradução: Regina Drumond

Nenhum comentário:

Postar um comentário