terça-feira, 2 de novembro de 2010

REGISTROS AKÁSHICOS PARA NOVEMBRO DE 2010



Uma mensagem dos Registros Akáshicos canalizada por Jen Eramith MA
1º de novembro de 2010

Quais as energias e experiências que podemos esperar em novembro de 2010?

Há uma sensação de que tudo fica mais leve e potencialmente mais fácil este mês. A imagem que pode descrever melhor esta energia é a de um rio que corre rapidamente ao redor de uma curva. Há uma sensação de que todos vocês podem desenvolver mais momentum este mês e que as coisas podem se tornar mais leves e caminhar mais depressa.

Mas não é que de repente as coisas vão ficar mais fáceis, porque, na verdade, este mês inclui um desafio. É por isto que dizemos que é como um rio correndo ao redor de uma curva. A curva não precisa fazer você diminuir a velocidade, mas algumas coisas acontecem quando um rio passa por uma curva. Você precisa se reajustar continuamente e isto vai ser uma chave para este mês. Reajuste-se constantemente. Não fique preso em um hábito ou padrão. Não fique preso em nenhuma idéia de como as coisas deveriam ser ou serão. Continue procurando meios de se ajustar ao seu ambiente – seja adaptável, seja flexível e esteja pronto para mudar de idéia. Se fizer isto, este mês poderá ser incrivelmente útil. Você poderá progredir muito na sua jornada este mês, se conseguir se adaptar e mudar, de modo a fluir com o ambiente ao seu redor. Não se oponha às coisas neste mês.

Mais uma coisa acontece quando um rio corre por uma curva. Esse ponto da margem do rio começa a erodir. A água que corre contra a margem externa da curva começa a desgastar essa margem; começa a puxar a sujeira e as pedras para dentro do rio, lavando-as na correnteza. Isto está acontecendo para todas as pessoas neste mês. As partes de você que são resistentes ou que agora estão no seu caminho estão sendo desgastadas. O novo você, que está surgindo agora, que está crescendo, que deseja ser preenchido com alegria, está se confrontando com suas velhas idéias, com suas velhas limitações, com todas as partes de você que estão emperradas, e está tentando passar por elas correndo.

Como você pode facilmente imaginar, se você se opuser a isto, o rio vai diminuir a velocidade e a margem, em vez de erodir devagar, pedacinho por pedacinho, vai ter que passar por um deslizamento de terra. Entenda que, se tentar segurar essa terra no lugar enquanto o rio está desgastando-a, o que vai acontecer é que a terra vai acabar escorregando e a coisa toda vai desabar de uma só vez. Haverá um desbarrancamento. Em vez de resistir e tentar segurar tudo no lugar do jeito que costumava ser, ou do jeito que você acha que deveria ser, deixe as coisas mudarem. Isto equivale a deixar que o rio leve embora lenta e firmemente tudo o que o mantém preso, emperrado. Se você fizer isto, este vai ser um processo suave e rápido.

Realmente, poderá ser maravilhoso! Este poderá ser um mês maravilhoso para você. Mas, repetimos, se resistir, se continuar a segurar as coisas no lugar, ocorrerá um desmoronamento na sua vida. O que queremos dizer com isto é que acontecerá alguma coisa, neste mês ou no começo do mês seguinte, que o obrigará a mudar, que forçará as coisas a se movimentarem. Isto realmente não é uma ameaça, nem mesmo uma advertência. É apenas uma descrição de um processo natural. É isto que acontece quando um rio corre contra uma das margens. É o que acontece quando um rio corre contra uma curva. Todos vocês estão chegando a uma curva em suas vidas neste momento. Esta é a visão geral do que está acontecendo este mês e do que vocês podem esperar em termos de energia.

O que podemos fazer para lidar com essa energia?

A coisa mais importante é ser adaptável, estar disposto a mudar e continuar observando o que você pode deixar ir. Que velhos hábitos e padrões, que velhos sistemas de crenças estão bloqueando o seu caminho? E como você pode desmontá-los só um pouquinho? Não precisa desmantelar a coisa toda. Não precisa entender tudo o que está acontecendo. Tudo o que você precisa fazer é olhar para o momento em que você se encontra nesta situação presente e perguntar a si mesmo: “O que posso mudar aqui para fazer com que isto funcione melhor?” “O que está no meio do meu caminho neste momento?” Pegue apenas esta pequena coisa neste pequeno instante e mude-a, ajuste-a, adapte-a. Se fizer isto, então pouco a pouco, no decorrer deste mês, tudo vai correr melhor.

Outra coisa a respeito deste mês é que está muito claro que todas as pessoas no mundo inteiro vão ser envolvidas nesta energia, de uma forma ou de outra. Em qualquer instante no Planeta Terra, as pessoas estão em caminhos diferentes e algumas são mais sensíveis e suscetíveis às energias dominantes neste mês. Alguns de vocês pegam um desvio e seguem seu próprio caminho, às vezes. Mas outros, especialmente quando a energia do mês realmente se ajusta perfeitamente ao que precisam em suas vidas no momento, sentem que suas almas entram em contato com a energia coletiva e realmente tiram vantagem dela. Este é um daqueles meses em que toda e qualquer pessoa do planeta vai ser arrastada pela energia que ele traz. É lógico que isto ocorrerá em vários graus, dependendo de quem você é, mas no geral é importante reconhecer que todos que você vê, todos com quem você fala, todos com quem você interage neste mês estão passando por mudanças que podem ser muito desafiadoras.

Portanto, é importante ser bem tolerante e gentil com os outros. Certamente, isto combina muito bem com ser adaptável e flexível. Mesmo quando você estiver se adaptando, deixe espaço para que outras pessoas mudem de idéia. Resista a dizer coisas como “Bem que eu lhe falei!” para as pessoas à sua volta. Ofereça um pouco de espaço, um pouco de tolerância e um pouco de gentileza ao processo de mudança delas. Uma pessoa que vem resistindo há bastante tempo precisa de muita coragem para finalmente se desapegar. Você pode tornar isto mais fácil para ela, sendo tolerante e gentil. Isto contribuirá muito para a sua própria paz de espírito e para transformar o mundo num lugar melhor. Neste momento, é responsabilidade de todos ajudar a transformar o mundo num lugar melhor.

O que mais os Guardiões dos Registros Akáshicos gostariam de nos dizer a respeito deste mês?

Há uma sensação de que o fluxo do mês vai mudar. Na primeira semana, aproximadamente, vocês estarão tomando impulso e as coisas começarão a se mover rapidamente. Muitos começarão a se sentir mais ocupados. Não importa se realmente estão ou não ocupados externamente. De qualquer modo, vocês vão senti-lo. Sentirão a mudança, como se as coisas de repente começassem a andar mais depressa.

O clímax da curva – aquela sensação de que, se não tivesse passado por ela até agora, você realmente teria que entender certas coisas – virá no final da terceira semana. O fim da terceira semana de novembro traz um estímulo extra e isto é o que acontece no momento em que você faz a curva. Há uma força centrífuga. Você a sente mais intensamente no final da curva e vai senti-la no final da terceira semana. Certifique-se de que não se sobrecarregará de compromissos. Não planeje um monte de atividades. Dê-se bastante tempo extra para contemplar, refletir e cuidar de si mesmo. Garanta que a terceira semana de novembro tenha algum espaço extra na sua agenda, para que você tenha tempo de desenvolver a paz de espírito e encontrar sentido no que está acontecendo na sua vida.

Fora isso, no geral este é o último mês em que haverá bastante espaço para mudar. O que acontecerá depois deste mês é que tudo na sua vida começará a se estabilizar em uma direção ou em outra – na direção do amor ou na direção do medo. Durante o resto do ano, você estará construindo uma fundação baseada nessa escolha fundamental entre amor e medo. Considere novembro uma oportunidade de ouro para concluir sua escolha de se mover em direção ao amor e longe do medo. Mantenha isso em mente durante todo o mês, enquanto enfrenta seus desafios pessoais, enquanto enfrenta sua própria resistência. Pergunte-se sempre: “Onde está o meu amor?”, “Onde está o meu medo?”, “Como posso me mover em direção ao amor?”. Se continuar se perguntando isso, você vai preparar o terreno para o resto do ano.

Durante 2011 e além, você vai preparar o terreno para que lhe seja bem mais fácil cometer muito menos erros. Este mês lhe oferece a oportunidade de ouro para consolidar seu compromisso de se mover em direção ao amor e para longe do medo. Não perca esta oportunidade! Preste atenção, seja cuidadoso e lembre-se que a escolha mais poderosa é aquela que você faz no momento presente. Não tente entender tudo. Trate apenas do que está diante de você neste instante e faça o melhor que puder em relação a isso. Tenha certeza que os outros momentos chegarão quando estiverem prontos e você saberá o que fazer quando estiver lá. Por enquanto, respire profundamente e faça o melhor que puder para se mover em direção ao amor, neste exato momento.


Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Copyright © Akashic Transformations 2005 - 2008 Todos os direitos reservados.
A Apresentação Antecipada da Mensagem Mensal foi canalizada dos Registros Akáshicos por Jen Eramith, M. A. É dada permissão para copiar e redistribuir esta Mensagen, desde que seu conteúdo permaneça completo, todos os créditos sejam dados ao autor, e que ela seja distribuída gratuitamente. http://www.akashictransformations.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário