domingo, 9 de maio de 2010

POR QUE A VIDA É TÃO DIFÍCIL?

Lembretes de Neale Donald Walsch

Meus queridos amigos...

Por que a vida é tão difícil se tudo, incluindo nossa própria morte, é escolhido? Deixemos que essa seja a nossa pergunta do dia.
Toda vez que penso sobre questionamentos como esse eu me descubro sendo forçado a explorar perguntas muito mais amplas, tais como Quem sou eu? E, O que estou fazendo aqui? E, O que é este lugar afinal?
Se eu considerar apenas a pergunta, como se ela existisse em um vácuo, eu não tenho resposta para ela. Nada aqui (quero dizer, neste planeta) faz sentido se for considerado fora de contexto, como se fosse só o que parece ser.
Com "aparências" como a única medida, a Vida é uma bagunça. Ela não apenas não tem sentido, é um nó na garganta. Nem sempre, é claro. Mas a maior parte do tempo. A única coisa que faz com que ela não seja um nó na garganta para mim é o fato de que há muito mais acontecendo aqui do que os olhos veem. Por eu saber disso, posso "recontextualizar" minha experiência do dia a dia, vê-la de um modo diferente, e até colocá-la num lugar de gratidão quando as coisas dão "errado". (Eu nem sempre faço isso, mas até a tentativa de chegar lá impede que a experiência seja a mais frustrante ou nociva das ocorrências.)

Minha admirável amiga Barbara Marx Hubbard (NT - este texto foi escrito antes do falecimento de Barbara) tem um jeito incrível de observar os problemas da vida. Ela diz que problemas e crises são condutores evolucionários, inspirando e motivando inovações e mudanças. Eu gosto desse posicionamento. Ele me ajuda a não me ressentir com o que em dias passados eu certamente teria me ressentido.
O que acontece aqui, que é muito mais do que os olhos veem, é que estamos todos envolvidos nesse processo de evolução que é guiado pela necessidade de mudança. Nós não somos simplesmente corpos com um cérebro no topo. Somos seres espirituais caminhando pela vida com um corpo, mas não somos nossos corpos. Quando compreendemos isso corretamente, estamos no caminho para um melhor entendimento de por que "a vida é tão difícil".
Para mestres espirituais, a vida não é nem um pouco difícil. Isso ocorre porque mestres espirituais compreendem o que está acontecendo aqui, e por quê. Eu sei que falo muito sobre isso, mas não posso dizer muito sobre esse assunto, na minha opinião, pois quando temos muita clareza sobre as coisas que estou discutindo aqui, a vida se torna uma alegria. Sim, mesmo quando as coisas não estão indo tão bem...
Então, o que ESTÁ "acontecendo aqui"? Vamos dar uma outra olhada nisso na próxima semana, a medida que continuamos esta exploração. Eu posso dizer apenas isto: nada acontece sem propósito, nada ocorre por acaso, não há algo como coincidência, e não existem vítimas nem vilões no mundo. Tudo é colocado na nossa frente para trazer um benefício PARA nós. Tudo depende de como reagimos...
Vejo vocês na próxima semana!

Amor e abraços





De: Neale Donald Walsch
Tradução: Sandra Barroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário