sábado, 18 de setembro de 2010

TRAZENDO A BONDADE AO MUNDO

Uma mensagem do Conselho dos 12
Canalizada por Selacia
17 de Setembro de 2010


É quase o momento do Equinócio e de outra estação de mudança. Estes são momentos excelentes para refletir sobre o que mudou recentemente, e definir a sua intenção para as mudanças que vocês querem criar no próximo ciclo.

Agora, com a aceleração do tempo, pode ser mais desafiador ter uma perspectiva mais elevada sobre o que está realmente ocorrendo no mundo. Semanas e meses podem passar instantaneamente. Vocês percebem a sua passagem quando olham um calendário, ou quando um amigo pede para lembrá-los sobre uma atividade iminente.

Há muito acontecendo, em tantos níveis, que pode ser difícil manter o panorama maior organizado em sua mente.

Como vocês estão se sentindo agora? Vocês sentem o movimento? Sentem-se presos? Vocês percebem o que mudou – para melhor – desde esta época no ano passado? Vocês percebem que há verdadeiramente mudanças positivas ocorrendo em cada canto do planeta?

Nos últimos tempos, a atenção global se desviou para crises, tais como a do Vazamento de Petróleo no Golfo do México e inúmeras catástrofes naturais. Crises como estas são trágicas. Há algo positivo acontecendo também. Estas coisas têm emocionado profundamente as pessoas. Uma vez que tantas pessoas estão aprendendo agora sobre as crises mundiais em tempo real, uma educação está ocorrendo. As pessoas estão despertando para o sofrimento de outros.

Muitas pessoas estão se tornando atenciosas. Muitas ações estão sendo tomadas com base nesta preocupação. Um número crescente de pessoas em todos os continentes está concentrando os seus pensamentos, preces e sentimentos de inquietação sobre o estado do mundo. A cada vez que isto acontece, sementes frutíferas para a mudança positiva são plantadas.

CRIANDO A PAZ NA TERRA

Confiem que enquanto vocês e outros continuam com a sua atenção e a tomarem ações positivas baseadas nesta preocupação, vocês podem verdadeiramente criar a paz na Terra.

Em muitos dias – enquanto refletem sobre os seus desafios e o estado do mundo – vocês podem questionar se as coisas estão realmente progredindo. Vocês podem imaginar se houve algum ponto em suas lutas que visam a criação de uma existência mais amorosa. Vocês podem até algumas vezes questionar se podem continuar.

Quando tiverem dúvidas como esta, lembrem-se do panorama maior. Os desequilíbrios que agora existem na Terra não chegaram de um dia para o outro. Eles estiveram se formando por muito tempo. Recursos são necessários em uma grande escala, aplicados consistentemente durante estes anos mais primordiais.

Suas preces, a sua vida e ações conscientes, certamente farão uma diferença. As abelhas e outros animais selvagens em perigo serão muito ajudados pelo que vocês e outros fizerem ao longo destes próximos anos. Até as mais simples ações contam!

VENDO A BONDADE

Se definirem a sua intenção para perceber a bondade, vocês a verão. Quando o seu foco é para ser gentil e perceber a bondade, perceberão coisas que outros não podem ver. Vocês verão, por exemplo, um jovem ajudando um senhor idoso a atravessar uma rua movimentada. Vocês notarão a efusão global de preocupações e de preces pelas vítimas de um desastre natural. Estas respostas lhes recordarão que a força da bondade amorosa é ativa.

Os seres humanos estão realmente se tornando mais atenciosos e mais gentis. Afinal, estes atributos não é algo totalmente novo para os humanos aprenderem. Estas qualidades são parte integrante de sua verdadeira natureza divina. Vocês precisam simplesmente recordá-los e descobrir como aplicá-los em sua vida.

O PODER DE SUA MENTE

A bondade é gerada dentro da mente. A mesquinharia também pode ser lá gerada. As muitas formas de violência que vocês vêem na Terra, desaparecerão quando a humanidade descobrir como ser gentil. A escolha de ser gentil é individual, feita repetidamente a cada dia. Quando puderem fazer esta escolha, até na presença de pessoas e circunstâncias desagradáveis, vocês poderão gerar um campo de bondade amorosa. Este campo de energia atrairá para vocês experiências de bondade.

As qualidades necessárias para a sua iluminação são geradas a cada vez que vocês são amáveis. Elas florescem mais a cada vez que sorriem. Elas se enraízam de uma maneira mais profunda a cada vez que vocês percebem que estão sendo negativos e mudam o canal para uma música mais alegre. Quando vocês se conectam mais com o seu ser espiritual, e incorporam isto no mundo, desenvolvem uma habilidade para serem gentis e amorosos.

O QUE VOCÊS PODEM FAZER HOJE

Para hoje, considerem uma coisa que vocês podem fazer para serem mais gentis para si mesmos, e algo que podem fazer para outra pessoa. Para vocês, pessoalmente, isto pode ser tão simples como obter uma boa noite de sono ou passear com o seu cão no parque. Um gesto bondoso para o outro poderia ser encontrar um modo delicado de responder a alguém que fala asperamente com vocês.

A aspereza gera mais aspereza. A bondade gera mais bondade. Para ter a paz no mundo, vocês devem romper o ciclo da negatividade e escolher a bondade.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.


Direitos Autorais 2010 por Selácia, canal para o Conselho dos 12.
Todos os Direitos Reservados
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário