quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VIVENDO SUA MISSÃO DE LUZ

Por Selacia

Existe uma certa empolgação na humanidade no momento, um despertar está acontecendo em todo o planeta, e até mesmo a Terra está no centro de uma iniciação para uma consciência mais elevada. Você, provavelmente, deve estar sentindo a mudança de energia em níveis celulares muito profundos.
Como parte disso, você pode ter uma lembrança sutil de que existem mais pedaços no quebra-cabeça da existência, e quando tiver essa sensação, pode começar a questionar seus professores, políticos, líderes religiosos, e outras autoridades.

É muito mais provável agora que você tenha mais perguntas sobre quem você é, o que está realmente fazendo aqui e qual é o seu papel na jornada de luz.
Você já deve ter ouvido falar em ter uma missão ou um propósito de vida, e você pode naturalmente querer saber mais a respeito disso.
Consequentemente, as perguntas tendem a fluir de dentro de sua consciência, às vezes em palavras que você pode reconhecer e outras vezes de uma forma mais sutil que podem te deixar simplemente se sentindo perturbado.
Enquanto se prende a respostas a estas perguntas, você pode se sentir ainda mais inquieto.
E algumas vezes pode parecer como se realmente não houvesse resposta alguma.
O lado surpreendente disso é quando você recebe informações sobre algo que deve fazer, e então você fica confuso quando as oportunidades para fazer este algo não se materializam.

Agora mesmo, enquanto lê estas palavras, é mais importante do que nunca que você continue questionando. Pergunte de forma profunda, mesmo quando você pensa que não está recebendo resposta alguma. Pergunte-as mesmo quando parecer que você atingiu uma parede de tijolos e quando aparentes atrasos fizerem com que entre em cíclos de medo e dúvida. Continue suas perguntas, lembrando que uma mente questionadora é uma das qualidades necessárias para sua iluminação.
Outros a sua volta podem parecer estar adormecidos, mas não permita que o esquecimento destes retarde seu próprio despertar. Buda e outros grandes Mestres iluminados não pararam de questionar simplesmente por que outros a sua volta não estavam preparados.
Eles perguntaram o que os outros não estavam perguntando, e eles permaneceram perguntando mesmo quando os outros aceitaram a situação.

Considere o que será importante daqui a 300 Anos

Muitas outras pessoas com as quais você convive ou trabalha, provavelmente têm diferentes tipos de perguntas a respeito da vida.
É provável que estejam mais interessados nos “comos” e “porquês” das ocorrências mundanas do que nos profundos significados do ser.
O que eles pensam é importante, e o que eles deveriam manifestar pode não ser importante daqui a 300 anos.
Suas almas, talvez reencarnadas em outro corpo humano naquela época, não se importariam em obter promoção no emprego, nem com o dinheiro no banco, ou com um caso de amor entre um homem ou mulher no início do século 21.
Para ter certeza, quanto mais desperto você se torna, mais naturalmente irá se questionar a respeito de seus relacionamentos, empregos e outras oportunidade.
Todavia, as perguntas agora serão construídas de forma diferente daquela que você costumava ter no início da jornada espiritual.

Perguntas que fazemos quando temos um relacionamento

Quando você está em um relacionamento, por exemplo, você irá querer saber o que está aprendendo com a pessoa e o que isso ensina a respeito de si mesmo.
Antes você poderia simplesmente querer saber o que poderia fazer para que esta pessoa tratasse você de forma mais favorável.
Não percebendo, estaria tentando forçar ou manipular a outra pessoa ou artificialmente mudar a si mesmo para se moldar a algo que não tinha nada a ver com o seu eu autêntico.
Você pode ter se perguntado se deveria tirar a pessoa da sua vida, sem considerar se você tinha completado o prendizado que esta relação lhe ofereceu.
Você agora está mais disposto a olhar mais profundamente que antes, reconhecendo seu papel na dança do relacionamento. Você quer entender e colocar em uso os dons de conhecer a outra pessoa.
Quanto mais fizer isso, mais fácil será tomar as ações que ajudem no seu crescimento e, quando apropriado, liberar a pessoa da sua vida.

Perguntas sobre seu Emprego/Trabalho

Sem considerar o tipo de emprego que tem, você se questionará como seu trabalho pode ser mais alinhado com a sua melhor qualidade.
Tenha em mente que sua melhor qualidade pode não estar equivalente ao mais alto contra-cheque ou elogios.
E esta melhor qualidade pode não ser a mesma em outras pessoas.
Cada um tem seu próprio caminho.
Quanto mais desperto estiver mais fará coisas conforme uma voz intuitiva que vem de dentro de você e você dirá que elas são apropriadas.
Pense em seu trabalho em termos de servir ao próximo. Pense nele em conexão com o que você está aprendendo sobre si mesmo.
Um trabalho não precisa envolver um bom contra-cheque para ter valor.
Alguns, ou até mesmo todos os seus trabalhos, se você está aposentado, serão compostos por coisas que você faz simplesmente por prazer.
Você faz estas coisas, não porque alguém irá te pagar, mas porque seu coração te guia para a ação.
Será importante saber se você está utilizando totalmente seus dons e seu potencial de servir enquanto pratica o seu trabalho. Se não for assim, você então deve perguntar o que deve fazer ou evitar fazer para mudar a situação.

Perguntas a respeito do que é importante

Talvez você não goste de seu trabalho, ou sinta-se incompleto no seu relacionamento.
Você então pode perguntar por que se dedica tanto, por que permanece num trabalho que não gosta, quando seu verdadeiro trabalho irá chegar? ou por que a pessoa que está a seu lado não te dá aquilo que você espera receber.
Todas estas perguntas são superficiais, e não lhe farão ir fundo o suficiente para mudar as coisas.
Na verdade, a falta de uma solução real disponível para este tipo de questão lhe fará sentir ainda pior. Quando este sentimento explode dentro de você, existe uma tendência para, falsamente, acreditar que você não é bom o suficiente ou que não tem os recursos necessários para a verdadeira transformação. Você pode se sentir totalmente desprotegido, deixando surgir velhos padrões familiares de vitimização. Seu medo pode conduzí-lo a uma espiral de espera por algum recurso externo que o venha salvar. Nestes momentos de medo, você se convence que precisa de mais “alguma coisa” antes de se tornar iluminado e viver o seu propósito. Talvez você até mesmo se sinta abandonado por Deus ou que a Força Divina Criativa na qual acredita irá responder suas orações. Isso soa familiar?

A seguir estão algumas orientações para guiar sua jornada espiritual de forma mais sadia, mais honrada naquilo que você realmente é, e mais centrada no coração.

Antes de mais nada, sinta vontade de reconhecer a centelha Divina que existe dentro de você. Deus, ou o Divino, ou qualquer que seja o nome que você usa, existe dentro do DNA de todas as pessoas sobre a Terra. Este DNA, que é parecido com uma gravação de quem você é em todos os níveis, pode, através da exploração, revelar a você elementos de sua herança, condicionamentos passados, habilidades adquiridas em vidas passadas, linhagem ancestral, circunstâncias presentes, e até mesmo o futuro potencial.

Cientistas estão agora descobrindo que existe uma linguagem simbólica dentro de seu DNA que confirma sua natureza Divina.
Ela até possui um som. Aquele som é sua luz Divina manifestada fisicamente. Na sua essência, você é esta centelha Divina com esta luz Divina e som Divino. Envolvendo tudo isso, naturalmente, estão as camadas do condicionamento humano que têm causado em você a amnésia e feito com que desenvolva hábitos que obscurecem a verdadeira luz. Acontece a mesma coisa com qualquer pessoa que você conheça. Eles também são Divinos, e têm o potencial para iluminação em algum ponto no futuro. Lembre-se disso quando quiser falar duramente consigo mesmo ou com outra pessoa.

Segundo, comece a acreditar que você está pronto e que sem levar em consideração as suas aquisições até agora, você pode progredir ainda mais durante esta vida. Você não precisa esperar que nada nem ninguém faça brilhar a sua luz. Você pode ser esta luz e completar a sua missão a cada pequeno momento.

Não espere por grandes missões. Ao invés disto, procure aproximar-se das pequenas coisas com grandeza. Não deixe que sua idade, sua saúde, status social, impostos a pagar, fama, ou popularidade o impeçam de agir com a sabedoria do seu coração. Ajuste a sua intenção, agora mesmo, para acreditar ainda mais nesta sabedoria nas situações do dia a dia. Acreditar nesta sabedoria e agir com base nela é a receita para seu sucesso. Cada vez que você deixar de se preocupar tanto com o fato de estar parecendo um tolo ou com o que os outros irão pensar a seu respeito e, ao invés disso, seguir o que seu coração te diz, estará muito mais perto de manifestar o que há de melhor em si.

Sua receita para o sucesso, por sua própria natureza, não será igual a de qualquer outra pessoa, desta forma, não faça comparações. Se você já tem uma certa idade e acredita que já completou sua contribuição para este mundo, precisa começar a se questionar sobre esta idéia. Não considere quanto tempo tem nesta encarnação, você pode escolher continuar aprendendo e se envolvendo até seu último suspiro. Na verdade, não fique surpreso se sua melhor fase ainda estiver por vir.

Terceiro, esteja aberto para mudar suas idéias. Pergunte cada vez mais a respeito das coisas que você tem aceitado como verdadeiras. Questione, inclusive, a orientação intuitiva que você recebeu no início de sua jornada espiritual. Você pode ter ouvido, por exemplo, que sua missão na Terra era escrever um livro em particular ou ajudar a humanidade de uma forma específica. Esta orientação pode ter sido apropriada para a época em que você estava vivendo, mas talvez agora não seja mais relevante ou pode ser que tenha um significado diferente. Esteja preparado para aceitar sua grandeza e seus potenciais ilimitados, com a mesma força energética com a qual acreditou e aceitou sua falsa personalidade externa como se fosse real. Considere que muitos dos conceitos que lhe ensinaram e muito do que você aprendeu a ver é pura “fabricação”. Muito daquilo que você pensa que é real foi aceito sem perceber. Algumas coisas parecem verdadeiras porque seus ancestrais passaram para sua geração um sistema de crenças baseado em mentiras. Você herdou tudo isso em seu DNA, mas você pode mudar essas crenças, e seguir sua experiência de vida, uma vez que sabe que elas estão escondidas em seu subconsciente. Desta forma, sentindo vontade de explorar este território desconhecido que existe dentro de si mesmo, e alterá-lo no nível do DNA, você pode acelerar de forma incrível sua jornada rumo à iluminação.

Quarto, ajuste sua intenção para substituir a crítica sobre si mesmo e sobre os outros. Substitua esta crítica pela curiosidade sobre o que realmente incomoda as pessoas. Mergulhe fundo, fuja das aparências que não lhe dão a imagem verdadeira. Ninguém é totalmente bom ou totalmente mal. Acreditar nisto é um truque do ego que gosta de classificar e ver o mundo como uma caixa perfeitamente embrulhada. Pergunte o que está por baixo deste papel de embrulho. Seja curioso a respeito dos dilemas que enfrenta na conquista de se tornar completo. Quando estiver querendo julgar a si mesmo ou aos outros, lembre-se que ninguém ainda está completo. Permita que sua natureza inquisitiva venha à tona e entre neste espaço do questionamento. Se você tem vontade de pensar a respeito do que leva uma pessoa a agir da forma que age, então você está a um passo de sentir as potencialidades do espírito humano. Isto pode abrir a porta para os milagres, surgindo um após o outro em sua vida. Esteja em alerta para as energias sutís e aprenda a decifrá-las enquanto se comunica consigo mesmo e com os outros. Aprenda a decodificar as mensagens que seu corpo envia a você, às vezes lhe alertando sobre escolhas erradas, e outras vezes validando coisas que você gostaria que fossem verdade.

Quinto, não queira ser salvo. Você não precisa de salvação. Esta idéia é fabricação das religiões tradicionais. De acordo com esta idéia, você não é divino, e você precisa encontrar alguém ou alguma coisa fora de si mesmo que possa lhe ajudar a se tornar divino. Certamente, você pode até ser beneficiado pelos estudos com professores experientes no conhecimento de como libertá-lo do sofrimento humano. Tenha sempre em mente, todavia, que os grandes professores deste mundo não vieram para lhe dar a centelha Divina, a qual é sua essência. Buda e outros seres iluminados não tinham a intenção de criar religiões ou serem adorados. Eles tão somente compartilharam o que haviam descoberto sobre a verdadeira natureza humana, e para que as pessoas se abrissem para seu estado natural. Existem muitos grandes Mestres dos quais você pode aprender hoje em dia. Alguns deles estão vivos, compartilhando verdades universais de novas formas, às quais as pessoas de hoje podem aderir mais facilmente. Outros Mestres, não mais encarnados, estão ensinando a humanidade através de sua sabedoria apresentada há muito tempo atrás. As verdades que eles trouxeram estão vivas até hoje. Estes professores são um presente para a humanidade, mas não os coloque num pedestal ou pensem que eles têm alguma coisa que vocês não podem ter ou descobrir . Quando você faz isso, conscientemente ou não, está tirando de si a habilidade de criar mudança. Não esqueça que iluminação, seu estado natural, está realmente codificado em seu DNA. Reconheça isso, e deixe ir as falsas camadas de energia que lhe dizem o contrário, você irá naturalmente descobrir e ser capaz de guiar seus dons criativos. Comece a abraçar esta idéia. Permita o movimento do Espírito em sua vida para revelar a você o que já sabe – você tem as respostas para todas as perguntas, e você está aqui na Terra agora para ser uma parte das grandes mudanças que a humanidade jamais viu antes. Você e alguns outros são criadores destas mudanças. Reconheça-se neste papel, e saiba que você não viria a este ponto crucial da história da Terra se você não fosse um Divino criador de mudanças!

Tradução : Márcia Barbosa
Fonte:
http://www.selacia.com/Living%20Your%20Mission%20of%20Light.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário