segunda-feira, 4 de julho de 2011

ARCANJO ANAEL - 2 de Julho de 2011

Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
2 de julho de 2011
(Publicado em 4 de julho de 2011)

Eu sou Anael, Arcanjo.

Bem amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes de Estrelas, que a Graça seja sua Morada.

Eu venho a vocês para explicar certo número de elementos referente ao desdobramento futuro da Luz em seu corpo físico, a ativação de alguns elementos correspondentes a este desdobramento.
Eis agora (para alguns de vocês) alguns anos que vocês vivenciaram o despertar das Estrelas em sua cabeça.
Esses pontos de Vibração tornaram-se, gradualmente e à medida, uma Coroa, realizando, de algum modo, o fim da Ilusão Luciferiana e a revelação da Luz em sua cabeça, que se colocou em operação e que permitiu, desde algum tempo, ativar as ‘Cruzes de redenção’, as Cruzes fixas, as Cruzes mutáveis, a fim de preparar em vocês o retorno daquele que volta agora.
A ativação dessas diferentes Cruzes também permitiu, para alguns de vocês, perceber e viver o Fogo do Coração ou o Fogo do sacro, ou ambos.­
Essas doze Estrelas fizeram de vocês Sementes de Estrelas, fizeram de vocês seres em via de despertar total.
Essas doze Estrelas, brilhantes, ativaram o que poderia ser denominado, ao nível Vibratório, Arcos ou Portas de Luz.
Essas Portas de Luz são os elementos representando, em vocês, o que é chamado de Jerusalém Celeste, com suas doze Portas.


NOTA: Modelo da Jerusalém Celeste nas miniaturas medievais. De acordo com o Apocalipse de São João (Cap 21,1-22,5 - http://xacute.sites.uol.com.br/apoctext21e22a.html ) (desenho do autor) [ http://lespierresdusonge.over-blog.com/pages/LA_TRIPLE_ENCEINTE_COM...

Trata-se exatamente da mesma analogia Vibratória, da mesma possibilidade Vibratória, presente em sua Consciência e permitindo-lhes, agora, após a ativação do que foi convencionado chamar de ‘novos corpos’ ou de novas sílabas de sua Eternidade, fazê-los penetrar, na totalidade, em meio a uma nova Vibração denominada KI-RIS-TI, Filho Ardente do Sol.
Alguns de vocês começaram a percorrer esses estados da Consciência onde existem a Alegria, a Paz, a Felicidade e a Eternidade.
Outros ainda não percorreram esse caminho.
Poucos, entre vocês, puderam conectar sua dimensão de Estado de Ser, sair, de algum modo, desta Matriz e explorar, até certo ponto, os Mundos Unificados.

Nós lhes dissemos que o corpo de Estado de Ser se reconstituía ao idêntico daquele prisioneiro em seu Sol, em sua carne.
Esta constituição se realiza doravante através do desdobramento da Luz Metatrônica em suas estruturas corporais físicas, além da Coroa Radiante da cabeça, além da Coroa Radiante do Coração, além do Sacro, penetrando no interior de seu corpo por intermédio da Lemniscata Sagrada e se revelando, segundo uma ordem particular, reatualizando, em vocês, certo número de potenciais espirituais, religando essas Portas duas a duas e, às vezes, três a três.
Esses circuitos ou Caminhos Vibratórios de Luz Vibral são aqueles que vão novamente revelar em vocês, bem além dos cinco novos Corpos e das cinco novas Vibrações, os ‘potenciais espirituais’, aqui mesmo, nesta Dimensão, de sua Eternidade, de sua Unidade.
Essas funções ser-lhes-ão divulgadas, de certa forma, gradualmente e à medida dos dias que os levarão ao desdobramento total da Luz Metatrônica.
Isso irá lhes permitir, para cada um de vocês, verificar, por vocês mesmos, as funções atribuídas a essas Portas e a esses Caminhos, que são em número de doze, possibilitando-lhes, então, viver certo número de coisas que eram até agora impossíveis de viver nesta Matriz.
A compreensão dos mecanismos da Ilusão, a compreensão do que lhes foi imposto, pela falsificação, irão lhes aparecer cada vez mais claramente.
Seu olhar e sua Consciência tornar-se-ão iluminados, no sentido em que vocês perceberão, de maneira imediata e mediata, todas as conjunturas desse mundo e tudo o que foi recluso em vocês, como nesse mundo.
Esse desdobramento da Luz é concomitante com o retorno do Cristo em seu Templo Interior e na Terra.
É a isso que vocês são chamados a participar, a esta festa particular que se desvenda doravante em suas estruturas e de sua Consciência.

Isso vai se traduzir, como o Venerável Comandante lhes disse, por percepções novas, por Vibrações novas e amplificadas, refletindo a conexão de Porta a Porta, como foi realizado ao nível das Estrelas da cabeça, pelas Cruzes fixas e pelas Cruzes mutáveis, a fim de permitir-lhes revelar e acolher a Luz Metatrônica, que chega agora.
Dessa maneira, vocês entram, em cheio, pela intervenção de Metatron e de Uriel, como mesmo da minha, na realização da Palavra.
Palavra de Cristo, Palavra do Apocalipse, onde vários elementos lhes foram descritos e estão agora em via de realização.
A intervenção de Maria sela o que eu denominaria um ponto médio na fase final de sua Revelação e de sua Ascensão.
O Venerável Comandante lhes disse, durante o mês de março, que vocês tinham entrado em cheio na Ascensão, na Revelação e na fase final.
Vocês estão agora no coração desse processo, como é ilustrado por suas percepções, por suas modificações, pela ativação de suas Portas, das conexões, situadas ao nível de algumas dessas Portas, em seu corpo.
O desdobramento da Luz forma-se, inicialmente, segundo um eixo central e depois, em seguida, sobre os eixos laterais de seu corpo, situando-se na frente do seu corpo e na parte de trás do seu corpo.
Portanto, o desdobramento, mesmo neste espaço tridimensional, do Cubo Metatrônico, vai realizar o trabalho preparatório da Ascensão propriamente dita.
Como vocês sabem, desde agora vários meses, a Merkabah interdimensional coletiva foi realizada, permitindo-lhes, uns e outros, conectar-se, religar-se, livremente, a este afluxo de Luz Vibral.
Vários de vocês perceberam, sobre esta Terra, a Luz Vibral sob diferentes formas, Vibratória ou visual, por intermédio da Visão Etérea e o desenvolvimento da fusão dos três corpos, denominados 10º, 11º e 12º corpos, tornou possível, para alguns de vocês, mecanismos até então inacessíveis.
A visão da transformação do Sol e do Éter apareceu a esses seres de maneira cada vez mais tangível.
Do mesmo modo, o desdobramento da Luz Metatrônica, em suas estruturas, será, aí também, cada vez mais tangível.

Dessa forma vão se acender, em vocês, ‘potenciais novos’, bem além da ativação dos novos Corpos e de suas funções correspondentes, vocês irão hoje penetrar, de algum modo, no aprofundamento e no detalhe, possibilitando-os, como eu disse, ver cada vez mais claramente, pelo Coração e pela Vibração, e não mais pelos olhos, o que constitui a Ilusão e o que constitui a Verdade.
Portanto, cada dia que passará irá permitir-lhes aproximarem-se, cada vez mais intensamente e com maior proximidade, da Vibração Cristo, da Vibração da Fonte.
Dessa maneira, vocês tornar-se-ão conectados ao seu próprio Estado de Ser, vocês manifestarão a Luz em sua vida, no momento final desta Revelação.
Este desdobramento e esta manifestação de Luz constituirão o elemento que será seu salvo conduto nesse mundo, a fim de acompanhá-lo até seu destino final.

Há, então, ao nível do seu corpo, doze Portas.
Doze Portas religadas através de doze Caminhos e de um décimo-terceiro.
Esses doze mais esse décimo-terceiro são então especificações espirituais, possibilitando-lhes compreender o papel e a função da encarnação, mesmo em meio à sua falsificação.
Compreender e viver o papel das emoções nas ligações podendo existir no ser humano.
Compreender e viver a realidade dos apegos.
Superar os desejos inferiores, transmutá-los em desejos superiores para, como meta, fazer desaparecer a totalidade dos desejos, permitindo-lhes instalarem-se, no final, no Estado de Ser.
Tudo isso vai acontecer, como lhes disse o Grande Comandante, a um ritmo cada vez mais rápido, com uma intensidade cada vez mais evidente, onde a Consciência não funcionará mais segundo o modo habitual analítico, mas, bem mais, sobre um modo sintético, onde as ressonâncias e as dependências, podendo existir entre os diferentes elementos que puderam, até agora, parecer-lhes como separados, irão lhes aparecer em sua cadeia lógica, integralmente.
Permitindo-lhes, por exemplo, no plano figurado, compreender instantaneamente, se algo lhes cai sobre o pé, a cadeia lógica dos eventos que permitiram viver isso.
Esta compreensão não é tanto uma explicação como um meio, assim, de extraí-los ainda mais da Ilusão matricial e possibilitar que penetrem, com Alegria e Amor, cada vez mais, em sua Eternidade e na Consciência ilimitada.

Cada um de vocês, sobre esta Terra, será chamado por Maria e pelo Cristo para viver sua Ressurreição.
O desdobramento das Cruzes, o desdobramento do Cubo Metatrônico é o processo da Ressurreição que irá se desenrolar em vocês ou que começou a desenrolar-se e que irá se amplificar cada dia.
A Ressurreição devendo conduzi-los, no final, a dizer ‘sim’ à dita Ressurreição, a assumi-la, a manifestá-la, a fim de sair da Ilusão matricial.
Naquele momento, a lagarta desaparecerá e vocês irão se tornar, inteiramente, borboleta.
Acompanhando, para alguns, a Terra, em seu destino ou, como para outros, reencontrando sua Liberdade, sua origem, sua Dimensão de origem, ver mesmo a possibilidade de viver sua dissolução em meio à Fonte.
Os momentos que você são chamados a viver são momentos que, do nosso ponto de vista, nós denominamos únicos e grandiosos.
São momentos efetivamente únicos, mas principalmente na intensidade da vivência, na intensidade da Consciência, são denominados grandiosos.
Sua Presença e o desdobramento da Luz, em vocês, irão permitir-lhes, mais do que nunca, manter seu papel e sua função de Ancoragem da Luz e, de certa maneira, estar aí para o conjunto da humanidade, a fim de servi-lo e de servi-los, seus Irmãos e suas Irmãs, em Verdade e em Unidade, na presença Cristo revelada.
Esse desdobramento central, anterior e posterior, em meio mesmo a esta densidade, vai revelar seu corpo de Estado de Ser e, muito logicamente, sua Consciência passará cada vez mais tempo nesses espaços ilimitados, em detrimento dos espaços limitados desta vida, desta forma, deste corpo e desta Consciência limitada.

Esta entrada progressiva na Eternidade terá, é claro, um momento final, chamado de diferentes modos, mas que vocês serão, de qualquer forma, prevenidos como conectados à sua Eternidade.
De maneira muito lógica, visual, pelos olhos, este acontecimento será também visível pelo conjunto da humanidade.
Vocês são então chamados a se tornar, realmente, vocês mesmos, a trabalhar no desdobramento desta Luz Vibral, no desdobramento da Luz Metatrônica, apoiados progressivamente pelo Arcanjo Uriel e por mim mesmo, em seu Renascimento.
Esta Ressurreição é um grande momento para sua Consciência, instante de Graça que lhes permitirá viver na ação de Graça extraindo-se da ação/reação integralmente.
A Alegria, a Paz, o Samadhi serão, se vocês acatarem, cada vez mais comuns em vocês, em intensidade, em tempo e em duração, e é nesses momentos que vocês encontrarão a força, a Luz e a Inteligência para manifestar seu Ser o mais luminoso.

O sentido do meu propósito, desde anos, com relação ao Abandono à Luz, tornar-se-á então evidente para vocês porque ele não será procedente de uma compreensão intelectual ou de uma vontade, mas sim, realmente, de uma vivência autêntica da Luz e do que vocês são.
Assim, a Ressurreição começou ou, de preferência, vai começar, dentro de pouco tempo, levando-os (gradualmente, para alguns e de maneira fulgurante, para outros) a viver agora as moradas da Eternidade, a comunhão com Cristo, com a Verdade, reencontrando a Luz Vibral, na totalidade.
Nós frequentemente lhes chamamos de Filhos da Lei de Um, de Sementes de Estrelas, os KI-RIS-TI, isso vai se tornar uma evidência.
Não existirá mais, nesses espaços de Ressurreição, possibilidade de dúvida, sobre a realidade do que vocês vivem e sobre a realidade do que vive a Terra.
Vocês estarão então, de algum modo, cada vez mais capacitados para estabelecerem-se na Eternidade.
Para alguns de vocês, o momento de tecer a crisálida e de viver a transformação final, a metamorfose final, está para chegar.
Gradualmente e à medida que vocês penetrarem então esses espaços de Alegria, multidimensionais, vocês não poderão mais experimentar nenhum medo, nenhuma preocupação, nenhuma angústia, nem viver qualquer projeção de crença ou qualquer projeção mental.
Permanecendo centrados, de maneira cada vez mais evidente, em sua humildade, em sua simplicidade, no ‘aqui e agora’, vocês constatarão que a Luz age bem como nós lhes dissemos, natural e inteligentemente, em vocês, conduzindo-os lá onde ela deve conduzir, independentemente de qualquer vontade, independentemente de qualquer medo, independentemente de qualquer controle da vontade pessoal.
A inteligência da Luz, em meio a essas Portas, esses circuitos, esses Caminhos, permitirá, completamente, extraí-los da lagarta, concluindo sua metamorfose, de um ser efêmero denominado humano em um ser de Eternidade.

Lembrem-se de que a cada um será feito estritamente segundo sua Vibração e não segundo seus desejos ou segundo suas crenças porque a Eternidade não tem nada a ver com um desejo ou uma crença, mas é apenas a instalação da Verdade, onde nenhuma falsidade pode perdurar.
As últimas resistências, os últimos medos irão se esvair então, se vocês deixam a Luz trabalhar em vocês.
Cristo estará aí.
Nós, Arcanjos, estaremos aí.
Nenhum obstáculo chamado de ‘adverso’ à Luz poderá interferir, a partir do momento em que vocês permanecerem alinhados e centrados, a partir do momento em que vocês confiarem na Luz e em Cristo.
Ninguém, sobre esta Terra como em outros planos sutis ainda existentes, poderá afastá-los ou desviá-los de seu destino.
Somente elementos de resistência, podendo estar ainda presentes em vocês, poderiam, a rigor, retardar o processo, mas jamais extingui-lo.
O que vem é inexorável e inelutável.
Vocês terão meios de entender o escopo por sua Consciência pura, estabelecida cada vez mais em Sat Chit Ananda, a fim de viver, em Consciência, sua própria Liberação e a Liberação da Terra.

Várias lembranças, não oriundas da Matriz, mas sim do que acontece além da Matriz, vão aparecer-lhes, muitas vezes por ‘toques sucessivos’, referentes às suas linhagens, referentes à sua origem estelar, sua origem Dimensional, restituindo-os à sua Unidade, à sua Liberdade e à sua Verdade.
Gradualmente e à medida que a inteligência da Luz irá se revelar, vocês constatarão por si mesmo que sua vida irá se tornar cada vez mais fácil, quaisquer que sejam as tribulações desse mundo que vão, efetivamente, assumir um ritmo importante dentro de poucos dias.
Em nome do Conclave Arcangélico, nós lhes agradecemos pelo seu trabalho.
Nós lhes agradecemos por sua fidelidade à Luz Cristo.
Nós lhes agradecemos por sua Obra.
Que Graça seja rendida à Luz, à Fonte Una.
Hoje, eu não me estenderei sobre o conteúdo dessas doze Portas ou desses doze Caminhos.
Eles serão objeto de um desenvolvimento progressivo, tanto em nível Vibratório como em nível de Consciência e mesmo de explicação, permitindo-lhes viver, sobretudo e antes de tudo, na simplicidade e na humildade da Luz acatada.

Eu permanecerei esta noite junto de vocês, em seu espaço de alinhamento, a fim de trabalhar em meio à Lemniscata Sagrada, prefigurando, de algum modo, em vocês, o desdobramento do Cubo Metatrônico no eixo central.
Eu já comuniquei àquele que eu guardo o conjunto dos trajetos, o conjunto dos pontos e o conjunto das funções.
Essas funções serão, naturalmente, detalhadas em seu conteúdo por diversos intervenientes, tanto ao nível das Estrelas, como dos Anciãos, como de nós mesmos, Arcanjos.
Mas o trabalho de reversão e de desdobramento é, sobretudo, o trabalho de Metatron e de Uriel.
Uriel, aquele que anuncia a ‘boa nova’ que, como ele lhes disse, é o Arcanjo da Presença, Anjo da Presença, que hoje se abre a vocês, pela Eternidade.

Bem amadas Sementes de Estrelas, eis as algumas generalidades muito simples que eu tinha que completar em relação ao Comandante.
Se tivermos um pouco de tempo, eu estou à sua disposição com referência a questões relativas a esse processo de desdobramento, permanecendo, se vocês bem o quiserem, nas generalidades.

Pergunta: o processo descrito irá prosseguir além deste período?

Bem amado, isso é seu início e, como eu disse, isso é inelutável e inexorável.
Isso seguirá um calendário, limitado no tempo, correspondendo à data final da Ascensão da Terra, tal como ela terá escolhido.
Cada um irá ao seu ritmo, mas retenham bem que, para cada um de vocês, esse ritmo não terá qualquer mensuração com o que vocês já vivenciaram até o presente.
Isso será multiplicado, para cada um, em função do seu ritmo de largada, se o podemos dizer, e isso irá se amplificar, para cada um, de maneira extremamente importante, gradualmente e à medida de seus dias e de suas semanas.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Bem amados Filhos da Lei de Um, bem amadas Sementes de Estrelas, em Unidade e em Verdade e em Cristo, eu lhes digo imediatamente, em acompanhamento de sua Lemniscata Sagrada, de seu espaço de alinhamento de ER a ER, prefigurando, de qualquer modo, o início do desdobramento inicial do Cubo Metatrônico.
Que a Paz, o Amor, a Luz, a Alegria e a Eternidade estejam em vocês.
Até logo mais.

NDR: Todo dia, até a intervenção de METATRON em 11 de julho, um interveniente irá propor um desenvolvimento sobre as Portas e os Caminhos. Como nos foi pedido por ANAEL, nós divulgaremos essas informações e os esquemas correspondentes somente após a intervenção de METATRON, ou seja, a partir de 12 ou 13 de julho.

Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário