sábado, 1 de maio de 2010

A RESPIRAÇÃO DO CORAÇÃO

PROTOCOLO A PRATICAR - MESTRE RAM
28 de março de 2010
SITE AUTRES DIMENSIONS

EU SOU RAM.

Recebam a minha ALEGRIA. Recebam a minha PAZ. Recebam as minhas BÊNÇÃOS…
Revelarei certos mecanismos que vos irão permitir interpretar e Viver o FOGO do CORAÇÃO no conjunto das vossas estruturas etéricas, permitindo a este FOGO do CORAÇÃO tornar-se FOGO do ÉTER e manifestar-se, a fim acender em vocês a3ª CHAMA: - O SACRUM.
Como Mestre do Ar na Assembleia dos Melquizedeks, com efeito, trabalho em tudo o que toca, de perto ou de longe, o ÉTER da CONSCIÊNCIA HUMANA como do PLANETA sobre o qual vocês estão.
Em seguida, tentarei responder, aí também por Palavras, pelo Silêncio e pela Vibração, às perguntas que poderei ter feito nascer em vocês, em relação ao que vou lhes dar e também em relação, de uma maneira mais geral, ao AR e ao FOGO.
A respiração, aquela que todos vocês conhecem, que nós todos conhecemos, aquela que permite simplesmente viver, efetua-se, nas vossas estruturas, por órgãos especializados, mas também, certamente, tanto ao nível celular como ao nível químico.
Hoje vocês chegam ao FOGO do ÉTER, a respiração do homem modifica-se.
Esta respiração modifica-se a fim de incluir uma nova potencialidade que é ” fazer respirar o CORAÇÃO”.
Certamente, responderão, “o CORAÇÃO bate e transporta o sangue”.
O CORAÇÃO vibra, - quando se fala do CORAÇÃO ESPIRITUAL.
E acrescentaria que o CORAÇÃO respira.
Como é que o CORAÇÃO respira?
É mesmo a etapa prévia e indispensável que permitem ao FOGO do CORAÇÃO limitar-se, para permitir que o FOGO do SACRUM desperte.
A Respiração é bem conhecida nas numerosas técnicas existentes à superfície deste planeta, desde certas formas da Yoga, passando pelas ginásticas orientais ou ainda, como técnicas mais modernas chamadas sofrologia ou outras, existindo de forma ainda mais recente.
Os Antigos, de todos os tempos, compreenderam que a Respiração estava ligada à Consciência.
Certas técnicas modernas, ao criarem uma hiperventilação, permitem de resto viver, as modificações do Estado de Consciência.
Hoje, as modificações de Estado de Consciência não são destinadas a vos fazer reviver um nascimento ou traumatismo, mas bem mais, a permitir, como o disse, O DESPERTAR DO FOGO SACRUM, numa 1ªetapa.
E numa 2ª etapa, a REUNIFICAÇÃO do que foi chamado de CHAMA TRIPLA ou CHAMA TRINA:
A COROA BRILHANTE da CABEÇA, a COROA BRILHANTE DO CORAÇÃO, e o TRIÂNGULO SAGRADO.
O Bem-Amado Sri Aurobindo deu-vos um processo de Respiração de boca aberta.
Este processo de boca aberta era bem conhecido por certos povos primordiais e também no Egipto, onde o ritual da abertura da boca permitia a passagem da Alma.
Todos conhecem também, certamente, a primeira respiração e a última respiração.
Hoje, venho facilitar-vos uma nova Respiração.
Aquela que permite fazer respirar, literalmente, o chacra do Coração.
Geralmente, as técnicas existentes vão fazer-vos Ancorar a respiração no abdómen ou, pelo contrário, hiperventilar na parte elevada ou ainda fazer-vos praticar respirações alternadas pelas narinas, técnicas perfeitamente conhecidas no Pranayama.
Hoje, venho realmente falar-vos de um novo Sopro, de uma nova Respiração.
Pelo Silêncio e pela Vibração, deixo-vos agora impregnarem-se com estas palavras antes de retornar ao que é a nova Respiração.

... Efusão de energia…

Caros irmãos e irmãs em Humanidade, continuemos…
Vocês não deixaram de observar que nos vossos espaços de Alinhamento, a vossa Respiração faz-se mais ligeira, mais superficial e que, para alguns entre vocês, dá mesmo a sensação de parar.
Para além desta etapa, existe uma etapa em que vocês vão dirigir a Respiração pela vossa própria Consciência,abrindo a boca, tal como havia dito Sri Aurobindo, e levando a vossa Consciência para o Coração, ao mesmo tempo que o ritmo respiratório progride pela vossa boca.
Vocês vão, pela vossa própria Consciência, alquimizar esta respiração, boca aberta com a Consciência sobre o chacra do Coração e muito rapidamente, vocês podem realizá-lo agora, constatarão que o batimento do Coração rende o lugar à respiração do Coração.
Realizem isso em Silêncio e pela Vibração, antes de ir mais adiante.
Simplesmente estar Consciente da Respiração e da Pulsação do Coração e do chacra do Coração.

... Efusão de energia…

Este exercício, que pode realizar nos tempos livres, mesmo sem no entanto, ser em meditação, irá permitir-vos muito rapidamente aceder à Respiração do Coração, que permitirá, para um lapso de tempos variável e após um lapso de tempos variável para cada um entre vocês, passar o FOGO do ÉTER ao conjunto dos CORPOS e ao SACRUM, realizando o processo chamado pelo Bem-Amado Sri Aurobindo de “switch da Consciência”.
Este processo é um processo directo e rápido, até mesmo instantâneo, que permite ir, para além da Consciência dual, ir para a Consciência Unitária.
Realizem isso em Silêncio e a Vibração.

... Efusão de energia…

Realizando isso, além mesmo do “switch da Consciência” e talvez da “Activação do FOGO do ÉTER” mesmo dentro do vosso Corpo na sua totalidade, alguns entre vocês percebem as Ressonâncias ao nível do SACRUM.
Independentemente das percepções durante esta prática, continuem centrados na Respiração do Coração, boca aberta ainda, em Silêncio e a Vibração.
Uma vez mais, recomeçamos juntos.

... Efusão de energia…

Continuemos.
Entre aqueles mais sensitivos de vocês, perceberão, para além do FOGO do ÉTER e do FOGO do SACRUM, um ponto de Vibração importante, na parte traseira da cabeça, na sua parte baixa.
Este ponto, alguns entre vocês já o puderam explorar ou talvez sentir, e que foi denominado de “o Ponto ÓMEGA”,chamado também nas tradições populares, sejam elas quais forem de “o olho do Guerreiro”, aquele que permite ver de trás de vocês, e por conseguinte, voltar a Consciência do exterior ao Interior, frente para trás.
Este processo respiratório participa na Reversão.
Aquele que vos permitirá passar da Respiração neste mundo, à Respiração no Ilimitado.
Pela Vibração, no Silêncio, Respirem.

... Efusão de energia…

Caros irmãos e irmãs nesta Humanidade, passemos agora à 2ª parte de minha Presença entre vocês.
Se existem perguntas relacionadas a este processo, eu escuto-os.

1ª Pergunta: - é normal que, agora, a Respiração se acelere e que se tenha muito calor?
Boas vindas ao FOGO do ÉTER.

2ª Pergunta: - Durante este Processo de Respiração, pode haver um movimento da cabeça e certas zonas do cérebro são activadas?
Caros irmãos e caras irmãs, isso é completamente lógico.
O processo, ao permanecer muito simples de se trabalhar, desencadeará inevitavelmente percepções novas neste corpo, que é seu Templo Interior.
As novas Vibrações irão activar-se e acender-se.
O Ritmo poderá acelerar-se também, tal como o ritmo cardíaco.
As Vibrações irão activar-se também ao nível do SACRUM e percorrerão o Corpo.
Deste modo, A Consciência pela mobilização da Respiração, pode literalmente guiar o FOGO do ÉTER em vocês, como se, e isso é Real, vocês tocassem uma harpa, e esta harpa é vosso próprio Corpo.
E que os dedos que fazem vibrar as cordas são “o olhar da vossa Consciência”.
O Processo participa do vosso papel Creador, da vossa Realidade. Isso é muito lógico.

3ª Pergunta: -: É preciso centrar a atenção sobre o órgão do Coração, o chacra do Coração ou sobre os dois?
Trata-se sobretudo da mesma região de espaço do vosso Corpo.
O importante é colocar a atenção da Consciência sobre esta região do Corpo, para que esta região seja assimilada pela vossa Consciência no seu aspecto físico, na sua contrapartida etérica, no chacra ou no Coração Espiritual.
O que é importante, é a colocação da Consciência neste espaço sagrado do Coração, englobando todos os Corações e o chacra presentes a este nível.

4ª Pergunta: - É preciso inspirar e expirar pela boca?
Nada há nada a decidir, simplesmente “ abrir a boca”.
O ar poderá passar indistintamente pela boca ou pelo nariz, tanto para inspirar como para expirar.

5ª Pergunta: - Quando, durante esta respiração, se tem a impressão de adormecer, isso pode corresponder ao “Switch da Consciência”?
Inteiramente.
Não temos mais perguntas. Agradecemo-vos.

Caros irmãos e irmãs nesta humanidade encarnada, eu transmito-vos a minha Paz e minhas bênçãos


Nós partilhamos estas informações com toda a transparência. : www.autresdimensions.com.

Tradução para o Português: Sónia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário