segunda-feira, 11 de abril de 2011

NECESSIDADES PESSOAIS

Mestre: Prolotheos.
Chicago, Estados Unidos
17 de Março de 2011.
Recebido por Valdir Soares.

Prolotheos: Olá, meu amigo. Estou feliz por estar em contato com você novamente. Em nosso trabalho, nós dois somos necessários. Conto com você para transmitir os meus ensinamentos, assim estou feliz que esteja agora disponível para receber os meus pensamentos.

“Neste momento eu quero lhe falar sobre as Necessidades Pessoais. As pessoas não deveriam ser consideradas como idênticas, porque o nosso Criador nos criou personalidades exclusivamente individuais. Mesmo no meio de ser afetado pelos eventos que se abatem sobre milhões de pessoas, cada uma destas pessoas reagirá ao mesmo evento de uma maneira diferente – de sua maneira particular.

“Se Deus não nos agrupou, mas interage conosco como indivíduos, conhecendo cada uma de nossas necessidades pessoais, você não deveria presumir que conhece as necessidades do seu vizinho, até que se relacione com ele em uma base pessoal. Então, você terá uma idéia melhor de quem é realmente esta pessoa, bem como a vida e as necessidades desta pessoa. Suas necessidades são especiais, porque elas são necessidades pessoais.

“Para conhecer quais são as necessidades de alguém, você não deve ter pressa. Considere o Filho do seu Criador, quando Ele viveu em seu meio como Jesus de Nazaré. Ele sempre passou o seu tempo com os indivíduos – tempo para ouvi-los, tempo para conhecê-los, e então ajudá-los com o que eles realmente precisavam. Quando você está com pressa para ajudar, qualquer coisa que faça mostrará que se trata de si mesmo, não da pessoa em necessidade. Não atire pão às multidões, mas o dê a eles, um por um, pois um homem adulto precisará mais do que uma criança e alguns não precisarão de nada sob qualquer condição.

“Nosso Criador enviou um fragmento de Si mesmo para viver em cada um de vocês, porque ele quer interagir com vocês individualmente. Seu Ajustador lhes dá a atenção exclusiva de Deus em toda a sua vida. Isto torna o amor de Deus muito mais real e pessoal, que faz com que sintam como se fossem a única pessoa em todo o universo dos universos, recebendo tal atenção. Deus não faz distinção entre as pessoas. Ele, em sua perfeição, não ama a qualquer ser mais ou menos do que outros, mas isto não muda o fato de que Ele ama cada um de nós de uma maneira muito pessoal.

“Deus certamente quer que você ame todos os seres humanos, mesmo todos os seres no Grande Universo. Mas tal amor geral, só é possível, amando aquelas características básicas em cada ser que impele o seu amor universal para eles, isto é, o fato de que todos nós compartilhamos a nossa origem na Primeira Fonte e Centro de Tudo, o nosso Criador. Isto já é motivo suficiente para fazer de todos nós, seres dignos de amor. Entretanto, Deus quer que você mostre um amor concreto e pessoal a cada indivíduo, e é por isto que Ele pediu o seu amor para o “vizinho” – alguém que esteja mais próximo a você e a quem você pode conhecer e servir pessoalmente.

“Não cometa o erro de moldar as pessoas, mesmo quando queira ajudá-las. Tratar as pessoas menos do que pessoas, é diminuí-las. Lembre-se de que pessoas são pessoas e cada pessoa é única, ele tem pontos de vista, vida, sentimentos e necessidades pessoais, assim como você.

“Eu sou Prolotheos. Quando eu estou com vocês, eu lhes dou a minha total atenção e através disto eu os conheço melhor, como também vocês me conhecem melhor. Desta vez eu o chamei. Estou disponível a você, assim me chame também.”

Grupo de Progresso 11:11
Acenda uma Chama e ela se tornará um Fogo Ardente – ABC-22

Traduzido por: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário