domingo, 17 de abril de 2011

RAM - 10 de Abril de 2011

Mensagem de Ram
Publicada em 12 de abril

Eu sou Ram.
Eu venho falar a vocês, através de palavras, pela Vibração e pelo Silencio. Que a Paz e o Amor estejam em nós. Eu venho conversar com vocês sobre o novo Sopro. Vejamos primeiramente o que é o Sopro. Habitualmente, o Sopro, ligado ao ar, é algo que é considerado como animante. O Sopro é portanto o que anima, o que põe em movimento. O Sopro, comumente, é a respiração. O novo Sopro é portanto um Sopro que vai se diferenciar do sopro antigo. Ele será, ele também, animante e movimento mas ele não estará mais ligado, exclusivamente, ao ar, mas misturará, em si, a Luz. A Luz se tornará portanto o Sopro. A manifestação dele será o Fogo, chamado Fogo do Espírito. O Sopro do Ar e o Sopro do Espírito não se manifestam da mesma maneira. O sopro habitual do ser humano, em encarnação, é a respiração. Esta respiração, se estabelecendo nos pulmões, põe em movimento, quando de algumas formas de respiração, o diafragma, o ventre e os orifícios chamados respiratórios.

Muitas almas, tendo experimentado o despertar, constataram e viveram a passagem desta respiração pulmonar e ventral, se manifestando diferentemente no Coração e, para alguns, esta respiração se refere ao conjunto do corpo. É claro, a anatomia e a fisiologia mostram que a respiração está presente em todas as partes do corpo e em cada célula, pois existe uma respiração celular que era, até o presente, não consciente além do limiar da percepção. E então, esta respiração celular se tornou consciente e percebida, seja no Coração, seja à escala do corpo, pois o Sopro, esta respiração, este ar, se misturou com, além do ar, partículas de Luz chamadas Adamantinas ou partículas Supramentais. O ar se tornou portanto, de alguma forma, mais Vibrante e mais consciente e, portanto, percebido em lugares onde não era percebido, até o presente.

Este Sopro se modificando, é também um som percebido. A Terra, como o ser humano, respira. Esta respiração, que se amplifica, passa ela também a uma outra etapa, que não é ainda o Sopro novo mas um Sopro amplificado, se traduzindo, como pelo Homem, por uma Vibração mais intensa deste Sopro percebido por um som. O som é Sopro e, enquanto animação ele está ligado também ao Verbo. O Verbo é um Sopro mas este Sopro não é o mesmo que o da respiração. O Verbo é um Sopro magnificado e transcendido, constituído de outra coisa que de ar. O Verbo é constituído de Fogo, como alguns puderam constatar. Esta respiração, se difundindo à escala do corpo, pouco a pouco, de um sentimento e de uma percepção de respiração está se tornando o Sopro novo, Sopro do Espírito, respiração do Fogo, traduzindo a integração da Luz e das partículas Adamantinas na célula ela mesma, percebido sob forma de formigamentos, de calor e de Fogo, passando largamente ao redor do quadro dos chacras, dos novos corpos, para se estabelecer no corpo inteiro.

Esta animação pelo novo Sopro, Sopro do Espírito, permite portanto uma nova arquitetura. Nova arquitetura se desdobrando na Luz e pela Luz. Existe, portanto, uma alquimia do antigo Sopro em direção ao novo Sopro pela junção de um novo elemento. Este novo elemento, Fogo do Espírito, este novo Sopro, é destinado a construir uma nova forma, uma nova Vibração, se acompanhando ao mesmo tempo, ou lhe sucedendo, pelo desaparecimento do antigo Sopro e da antiga estrutura. O novo Sopro, percebido e Vibrado, é o reflexo fiel do Fogo do Espírito e, portanto, da nova estrutura de Luz se sintetizando. Este Sopro novo vem também, na Consciência ela mesma, modificar a Consciência, transformá-la e abri-la às outras Consciências, a um outro estado, a uma outra Vibração. O que se passa, quando da passagem do Sopro antigo ao Sopro novo, se traduz, na Consciência, por um Fogo e um Amor vindo abrasar e dissolver o antigo, quer este antigo leve o nome de mental, de corpo ou mesmo de identidade.

A Abertura da boca ao Verbo traduziu, para vocês, a transformação do Sopro onde o Fogo se substitui, após ser ai aglomerado, ao Ar. Assim, respirando normalmente o Sopro antigo, se estabelece uma respiração nova pela boca, absorvendo e se difundindo por uma estrutura nova: o Tubo de Cristal, Canal do Éter, Lemniscata Sagrada. Esta animação pelo Espírito e pelo Sopro do Espírito vem portanto transmutar o que deve sê-lo, fazendo desaparecer o antigo e deixando aparecer o novo. O Fogo do Espírito queima o que não é ele mesmo, permitindo ao corpo de Existência ou corpo imortal se reapropriar de si mesmo. Esta apropriação confere a liberdade do Fogo, a liberdade do Espírito, a autonomia do Fogo de Espírito. O Fogo do Espírito não precisa mais de ar para queimar. Ele não precisa senão do que é ele mesmo, quer dizer Luz. Assim, o ser humano, Irmãos e Irmãs no futuro, passa por esta etapa onde o Fogo do Espírito se torna o Sopro animando, além da pessoa limitada, a identidade reencontrada de vocês, identidade não limitada, identidade de Fogo.

As partículas que constituem a nova animação de vocês, Agni Deva, partículas Adamantinas, partículas Ultravioletas, partículas do Espírito Santo, são os tijolos e os constituintes da identidade, além da identidade. O testemunho deste futuro é uma Vibração extremamente rápida, Fogo do Espírito, respiração pelo Espírito, traduzindo a irrupção e a constituição do Supramental. Nova identidade, traduzindo a morte e uma desidentificação ao efêmero e do efêmero. O Sopro do Ar anima uma forma efêmera. O Sopro do Espírito anima uma forma eterna, não limitada, não identificada, não fragmentada. Uma identidade Unitária onde o nome é apenas acessório, simples reflexo e testemunho da Vibração pois a identidade veiculada pelo Sopro do Espírito é a mesma que todos os Sopros, que todos os Espíritos e que tudo o que é animado pelo mesmo Espírito. O que se produz, para aqueles dentre os Irmãos e as Irmãs indo em direção do novo Sopro, é vivido e percebido no Interior e no exterior mesmo da identidade limitada.

O Ilimitado se constrói portanto no suporte do limitado, quer este limitado seja um corpo de carne ou um corpo astral, para aquele que deixou o aspecto visível desta densidade. Um processo, chamado Liberação, viu, eis a pouco tempo, o desaparecimento dos entraves ao Fogo do Espírito, necessários até este tempo.



Certo número de condições prévias era necessário (e são ainda, para aqueles que não a vivem) para viver o Fogo do Espírito: Humildade, Simplicidade, Amor e os quatro Pilares [nota do trad.: Atenção, Intenção, Ética e Integridade] . Mediante o que, a instalação nestas condições se traduz pela alquimia deste Sopro antigo com o Sopro novo. Esta passagem ao Sopro do Espírito se produz de maneira concomitante à passagem da Terra e deste universo, deste sistema solar, do Sopro do Ar ao Sopro do Fogo. Quando da passagem do Sopro do Ar ao Sopro do Fogo, a Consciência passa do Ar ao Fogo, Fogo que é Luz e Amor.

Toda Passagem e toda transformação, todo ciclo, começa sempre pela instalação do Fogo, Fogo impulsionado, ao nível individual como ao nível coletivo da consciência, humana ou outra, e provocado por um dos Hayot Ha Kodesh, serve e manifesta Metatron, que é o Anjo Vehuiah. Vehuiah é instalado no seu período anual mas, desta vez pela Eternidade. Vehuiah renasceu nesta Dimensão da Terra entre o dia 23 e 27 de março. Ele expande seu reino de Fogo do Espírito, novo Sopro, nova Vida, novo Mundo. A aceleração do Sopro que anima vocês traduz sua transformação em Fogo, prefigurando e antecipando o Fogo do Céu. O Fogo do Céu e da Terra, em fusão, chamada Fusão dos Éteres se traduz e se traduzirá por um mecanismo de dissolução da Consciência se tornando este Fogo, esta Vibração, que basculará no Todo, a fim de se tornar o Todo, o que ela já é mas sem reconhecimento possível. Assim, o novo Sopro vai bem alem do Sopro da respiração, vai bem além da animação de uma nova forma, pois o novo Sopro é a Unificação, retorno à Unidade, ao Um, abolindo toda distancia e toda discriminação, mecanismo de alquimia que pode ser nomeado Fusão. Esta alquimia, esta Fusão, é um ato de Amor, estabelecendo o estado de Paz absoluta, Sat Chit Ananda. O Fogo do Espírito é autônomo. Ele é a Inteligência da Luz. Ele é o Espírito de Verdade. Ele é o Alfa e o Ômega, o Caminho, a Verdade e a Vida. O Fogo do Espírito eleva o Fogo do Coração. O novo Sopro, traduzindo a Nova Aliança, é uma Consciência Unificada. O novo Sopro é revelação da Luz Una. Novo Sopro, Fogo. Desdobramento e Ascensão resultam deste Fogo.

A Fusão dos Éteres, Fogo do Céu, Fogo do Coração e Fogo da Terra, não permitirá mais distinguir o Céu da Terra, se traduzindo na Consciência, ainda veiculada pelo antigo Sopro, em parte, por um estado novo. Este estado, onde a tradução é a Paz e a Alegria, conduz a viver Sat Chit Ananda, de maneira cada vez mais evidente. O Fogo chama o Fogo. Ai está o sentido do coletivo na individualidade de vocês, ai está o sentido do Amor e a Inteligência do Amor, pela Vibração comum do Fogo do Espírito na célula, na Consciência e, sobretudo, no Coração. Este retorno ao Fogo do Espírito, este novo Sopro, não tendo feito senão um retorno exato à Unidade.

Não resistir, não se opor, aquiescer e integrar é, de certa forma, vital para deixar o Fogo do Espírito se estabelecer sem entrave. Senão, o Fogo se insinuará na personalidade, traduzindo então o Fogo do ego, inflamação do que é limitado, se manifestando então, não mais sob forma de Alegria, Paz, Sat Chit Ananda, mas sob a forma das emoções as mais bárbaras e as mais impulsivas da humanidade. É isto que o olhar de vocês exterior contempla hoje sobre a Terra.isto não é senão um tempo pois, num dado momento, o Fogo do Espírito dissolverá também o Fogo do ego pois o ego se consome com o Fogo da Luz do Espírito. Mesmo que ele creia, num primeiro momento, poder dele se beneficiar. Viver o Novo Sopro, é já perceber seus efeitos mas é, também, aceitar se tornar este Fogo, o que é a natureza de vocês, além desta Dimensão. Acolhamos tudo isto agora, na Vibração.

... Efusão Vibratória...

Acolhamos tudo isto agora, no Silêncio.

... Efusão Vibratória...

O Novo Sopro é portanto uma Nova Aliança, uma Aliança de ressonância, de Liberdade, de ilimitação e de autonomia. Cada um e cada uma é chamado ao batismo do Espírito, ao batismo do Fogo. Este chamado é em forma, de fato, de uma injunção ou de um impulso veiculado de maneira tangível e visível pelo Sol, pelo Coração, o de vocês como o do Universo, como o das galáxias, como o do átomo. Lembrem-se sempre que vocês estão no exterior da Vida, deste lado aqui do Véu onde vocês estão e de onde eu falo com vocês, e que tudo o que os olhos de vocês vão ver, se passa exatamente da mesma maneira em vocês. Isto foi dito em outros termos, e eu o reitero, porque o Fogo do Espírito de vocês vai se calcar com o Fogo do Céu e o Fogo da Terra. Porque a Fusão dos Éteres, do Céu e da Terra, realiza a própria Fusão de vocês. A última reversão de vocês se vive agora, permitindo ao Novo Sopro se estabelecer totalmente na Consciência de vocês e neste veículo efêmero. O Eterno se construindo no efêmero, permitindo, justamente, pôr fim ao efêmero. Escutemos isto pela Vibração.

... Efusão Vibratória...

E ouçamos isto pelo Silêncio.

... Efusão Vibratória...

O Fogo do Sol, o Fogo do Átomo, o Fogo da Célula, são exatamente os mesmos. É portanto indispensável (e é o que se realiza) que o Novo Sopro se estabeleça, de todas as maneiras possíveis e em todas as correspondências, Interiores e exteriores, microscópicas e macroscópicas, astrofísicas e fisiológicas. É a isto que vocês assistem. É a isto que vocês dão a vida de vocês. É isto que vocês vivem. Vibração, mesma palavra.

... Efusão Vibratória...

Em silêncio, mesma palavra.

... Efusão Vibratória...

O processo em curso, estabelecendo o Novo Sopro, se traduz, muito exatamente, pelo que vocês vivem, o que é consciente. Este chamado do Fogo do Espírito, que vocês vivem é, ainda uma vez, um processo inteligente, criado e antecipado em tempos imemoráveis, restabelecendo a Inteligência Suprema, aquela do Conhecimento, indo bem além do simples reconhecimento pois é um processo de alquimia intima, de fusão total, se vocês preferem. A passagem ao Novo Sopro induz, de maneira lógica, o desaparecimento de tudo o que havia sido construído com o antigo Sopro e sob a influencia das forças chamadas gravitacionais. Isto se refere ao corpo, como a todos os corpos, quaisquer que sejam. Eu entendo por isto: corpo social, corpo político, corpo afetivo, corpo mental e corpo emocional, individuais e coletivos. O Novo Sopro é portanto um Sopro devorante, Aliança de Fogo, que se estabelece agora, pela Vibração e pelo Silêncio.

... Efusão Vibratória...

Irmãos e Irmãs, esperando que estas palavras vão no sentido da não-resistência à morte do antigo, que não é de fato senão o Nascimento, o verdadeiro. Se são presentes em vocês interrogações sobre o que acabo de enunciar, então eu as respondo agora.

Questão: Convém a partir de agora respirar unicamente de boca aberta?

Em muito pouco tempo, a ativação final do Yoga Integrativo (nota: rubrica “protocolos/Yoga Integrativo – as Cruzes mutáveis das Estrelas” de nosso site), selada pela intervenção de Mikael, Arcanjo, permitirá a vocês compreender que a respiração é para viver, que a respiração se fará independente mesmo da Consciência de vocês, da abertura ou não da boca de vocês, fora dos espaços de alinhamentos, pois o Sopro do Espírito (ou Novo Sopro) percorrerá vocês no corpo e na Consciência. Isto corresponde para vocês, para alguns, ao fato de viver instantes, fora da linearidade do tempo, da Dimensão onde vocês estão. Isto se faz de maneira natural.

Questão: Sentir a respiração como uma expansão – contração Interior, percebendo o som da Terra, participa deste processo?

Totalmente. Corresponde à passagem do antigo Sopro ao Novo Sopro.

Questão: Como ultrapassar o medo quando se vive este gênero de fenômenos?

Eu te responderei que é impossível. Pois o medo é também o que se manifesta quando do último Sopro, quando há a passagem do que vocês chamam “morte”. Isto passa pela compreensão e a vivência do que tinha sido chamado, em um primeiro momento, bem antes da etapa coletiva, o “switch da consciência” e, agora, “o choque da humanidade”. O antigo Sopro e a antiga animação de Vida devem ceder lugar ao novo. É sua Ressurreição. O medo não é senão a resistência da personalidade que não quer, justamente, se apagar. Não existe nenhum meio, na dita personalidade, para fazê-la aderir a este Novo Sopro. É a amplificação do Novo Sopro e sua aparição no Éter da Terra, pela fusão dos Éteres, que realizará, para a maioria de vocês, este processo. Com ou sem resistência.

Questão: Esta passagem do antigo ao Novo Sopro explica os pontos dolorosos que percorrem o corpo sem deixar traços?

Totalmente.

Questão: Este Novo Sopro substituirá o antigo, ou haverá coabitação dos dois?

Esta coabitação se produz neste momento mesmo, mas ela termina.

Questão: O estabelecimento do Fogo do Espírito é progressivo e consciente para cada um?

Ele é progressivo e totalmente inconsciente para a maior parte da humanidade que não está desperta, que não Vibra em suas coroas, e este Fogo do Espírito é revertido pelo antigo Sopro, para impedir o Novo Sopro de se estabelecer. Isto se chama resistência, dor e Fogo do ego, se traduzindo pelo aparecimento ou o desenvolvimento de uma vontade pessoal de manter, custe o que custar e valha o que valer, a Ilusão. O estado atual é a irrupção da Luz, de maneira consciente na Consciência da Terra, mesmo para aqueles que estão dela inconscientes e que recusam olhá-la. Isto se traduz por todos os mecanismos aos quais vocês assistiram e estão já em marcha.

Eis a reposta da Vibração.

... Efusão Vibratória...

Nós não temos mais perguntas. Nós te agradecemos.

Irmãos e Irmãs em humanidade, que o Sopro do Espírito encha vocês de graças e anime vocês com Alegria.
Saudações e bênçãos.


Compartilhamos essas informações em toda transparência.
Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.
Versão do francês: Shylton Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário