terça-feira, 12 de abril de 2011

PLUTÃO RETRÓGRADO DE 09/04/11 A 16/09/11

Uma mensagem de Kachina Houska, 8 de abril de 2011

Plutão se tornará retrógrado a 7°30′ de Capricórnio, no dia 9 de abril de 2011 e assim permanecerá até 16 de setembro de 2011, quando voltará ao seu percurso natural, o que ocorrerá a 4°53′ de Capricórnio.

Plutão transformador busca capacitar as entidades individuais e sociais através da erradicação daquilo que não é benéfico e nem compatível com o futuro bem-estar dessas entidades. Plutão nos ajuda a reinventar partes de nossas vidas que não fomos capazes ou não tivemos disposição de adaptar por nós mesmos, de modo que possamos seguir adiante em nossos caminhos, livres de antigos obstáculos ou padrões/programas desgastados.

Estruturas governamentais e instituições ligadas a grandes negócios são regidas por Capricórnio e, enquanto Plutão transita por esse signo, essas áreas são continuamente purificadas em sua essência, mesmo que às vezes isto ocorra aparentemente devagar. Neste momento em que estou escrevendo este texto, nós, nos EUA estamos a poucas horas de descobrirmos se a “ameaça” (como tem sido chamada pela mídia dominante) do fechamento pelo Governo de “departamentos e programas não essenciais” vai se tornar realidade.

Se esse fechamento ocorrer, isto se dará apenas poucas horas antes de Plutão se tornar oficialmente retrógrado. Independentemente de haver ou não este fechamento, as próximas semanas em que Plutão permanecerá nesse grau retrógrado provavelmente trarão à tona informações antes “ocultas”, relacionadas a esta situação. À medida que Urano e Plutão estreitam sua quadratura nas próximas semanas, a agitação nos EUA sobre essa situação provavelmente estará muito presente no sentimento público e poderá ser o impulso para maiores mudanças que ocorrerão em 2012 e mais adiante, quando a quadratura Urano-Plutão se tornar exata. É lógico que desde setembro de 2010, quando Plutão voltou ao seu percurso natural, tem havido inúmeros eventos globais significativos, que se relacionam diretamente com a transformação das estruturas de Capricórnio, e esses eventos também poderão ser revisitados em outro nível, caso Plutão julgue necessário.

Plutão não é discriminatório e, enquanto transita por Capricórnio que é regido por Saturno, todos nós estamos sendo levados à responsabilização (Saturno) pelas maneiras pelas quais emprestamos nosso poder (Plutão) às estruturas capricornianas, e somos chamados a redefinir ou desenvolver melhor nossa autoridade pessoal (Saturno) em relação à utilização do nosso poder (Plutão). Minha opinião é que indivíduos e organizações coletivas que exemplificam a verdadeira autoridade em relação ao seu poder pessoal nunca procuram conquistar o poder de outros através de ameaças de qualquer natureza.

“Justiça e poder devem se unir, para que tudo que for justo possa ser poderoso e tudo que for poderoso possa ser justo.” – Blaise Pascal

Plutão em Capricórnio insiste para os indivíduos reconhecerem a realidade (Saturno) dessas estruturas maiores, para que possam ocorrer mudanças efetivas que estimulem a instituição de futuros organismos e estruturas que não procurem conquistar o poder de muitos em benefício de poucos. Com Saturno, regente de Capricórnio, transitando em Libra, o signo da justiça, equilíbrio e igualdade, estamos recebendo várias lições que, com o tempo, sem dúvida serão aplicadas mais profundamente nos nossos negócios capricornianos, tanto individuais quanto coletivos.

No nível pessoal, como as energias de Plutão têm uma presença interior mais forte enquanto ele está retrógrado, este é um ótimo momento para encontrarmos clareza sobre a nossa própria posição dentro dessas questões coletivas. Voltado para o interior, Plutão também é fabuloso para nos ajudar a receber orientação sobre onde podemos desejar implementar mudanças que nos permitirão um sentimento maior de auto-capacitação.

Enquanto trabalha para reinventar suas próprias questões, ou enquanto observa o remanejamento das áreas coletivas, tenha em mente que Plutão apresenta esclarecimentos profundos numa escala de tempo mais lenta do que outras energias astrais. Isto pode ajudar a reduzir qualquer frustração que surja da sensação de que “as coisas nunca vão mudar”, pois tudo está constantemente mudando. Paciência (Saturno) e persistência (Capricórnio) são necessárias durante estes anos de transformação (Plutão). [E isto é principalmente um lembrete para mim mesma, pois paciência nunca foi um dos meus atributos mais bem desenvolvidos!!!]

Bênçãos – Kachina Houska

Nota sobre Direitos Autorais:
É dada permissão para a circulação e uso com propósitos não comerciais de todos os materiais oferecidos em Into The Mystic e dos quais Kachina Houska detêm os direitos autorais. Pede-se que o material seja compartilhado em seu formato original e que sejam dados os devidos créditos à autora e ao site. O link para a obra original é apreciado, sempre que possível. Obrigado!
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário