terça-feira, 29 de março de 2011

CAPACITAÇÃO :NOSSA PRÓXIMA REALIDADE

FARÓIS DE LUZ – LEMBRETES DE CASA
15 de Março de 2011.

Os Lembretes de Casa dos Faróis de Luz são apresentados ao vivo pela Internet, transcritos e disponibilizados aqui todo dia 15 de cada mês. O próximo Lightworker VirtualLight será apresentado no dia 30 de Abril de 2011, Sábado.

Lembretes de Casa
De Steve:

O Grupo não me deu nenhum aviso sobre o que estava por vir nesta mensagem. O tema foi claro desde o início, mas enquanto eles avançavam nele, deixaram vários pontos claros sobre como é a capacitação. Houve momentos nesta mensagem em que o grupo fez a cada um de nós perguntas muito diretas sobre os nossos pontos de vista da capacitação. Como é na prática real e como os humanos estão visualizando, pode ser diferente. Eles estão nos preparando para esta etapa. Nesta mensagem cheia de amor e de esperança, o grupo pede a cada um de nós que consideremos os nossos próprios pensamentos e a dedicação pessoal para entrarmos na capacitação. Eles disseram que estamos entrando na Era da Capacitação.

Eu lhes direi que isto pode ser interessante para alguns de vocês. Vocês podem senti-lo enquanto observam isto. O grupo terminou logo a mensagem, mas eles não me permitiram terminar. Eu já tinha concluído tudo, mas eles não partiriam ainda, porque havia um nível de energia específica que eles insistiam que alcançaríamos antes do término. Ainda que a energia na sala estivesse realmente elevada, eles queriam ter certeza de que cada um de vocês se sentisse capacitado antes que eu pudesse terminar a canalização. Quando isto aconteceu pela primeira vez, os meus pensamentos estavam no que a audiência deveria estar pensando, mas então eu compreendi que eu estava em frente de uma sala cheia de sensitivos.

Eles querem que vejamos como eles estão nos capacitando, de modo que possamos aprender como nos capacitamos. Eles nos consideram como Anjos Humanos em treinamento. Esta mensagem foi do próprio coração do grupo e como os tradutores desta mensagem, eu espero que possam sentir uma pequena quantidade do amor que eu senti ao trazê-la.

Tenham um ótimo mês!

Grandes abraços,
Steve
Saudações de Casa

Entrando na Capacitação

Há uma palavra que foi usada hoje nesta sala que tem ecoado e reverberado muito fortemente em cada pessoa, a cada vez que vocês a ouviam. A palavra é Capacitação. É basicamente a energia em que todos os seres humanos estão entrando agora. Nós mencionamos que a Era da Capacitação está começando agora. Esta é realmente a nova energia que permite que os humanos mantenham mais o seu próprio espírito. A ilusão da separação foi necessária para participar deste jogo de fingir ser um humano. Aqui vocês estão agora criando um novo corpo, um novo sistema energético que manterá mais a sua luz. Isto lhes permitirá a conexão com o outro de uma maneira mais direta, e após algum tempo, vocês entrarão no que chamamos de comunicação de contato profundo.

Isto levará a um nível profundo de comunicação. Em breve vocês estarão vivendo neste nível de comunicação todos os dias, usando menos palavras e tendo um significado mais profundo e intenso com toda a sua comunicação.

Isto está acontecendo como resultado da evolução humana. A vibração coletiva de toda a humanidade está se movendo extremamente rápida agora e está ajudando a mudar este planeta a cada dia. As conexões que estão sendo feitas agora, estão imitando energeticamente o que nós lhes dissemos que aconteceria com o contato profundo e somente agora vocês têm oportunidade de alcançar energeticamente este contato profundo até sem palavras. É isto que está acontecendo porque os seres humanos de todos os lugares estão começando a se comunicar em um nível energético. Vocês que estão nesta sala, ou assistindo a estas apresentações, são aqueles que estiveram ensinando isto por muitos anos. Assim, isto não os surpreende, nem verão uma grande mudança no que estamos falando. Estamos lhes dizendo que cada pessoa neste planeta está sentindo esta energia agora. Eles nem sempre sabem como se adaptar a ela, e nem sempre compreendem o que acontecerá com o seu mundo. O que normalmente acontece é que quando a nova energia entra em seu mundo, o seu mundo se torna muito pequeno.

Qualquer tipo de crise e o seu mundo se torna muito pequeno. Vocês não pensam nas coisas que se passam no decorrer de cinco anos em seu caminho, pois estão interagindo com qualquer questão que esteja imediatamente diante de vocês, quando toda a sua consciência salta no momento presente. O problema com isto é que vocês entram no momento presente, mas perdem o âmbito de tudo o que está acontecendo, especialmente a grande cena.

Há algumas chaves que podem ajudá-los imensamente a manter a visão mais ampla de onde estão indo, e uma das maiores é a capacitação. Todos vocês estão entrando em um estágio da vida, onde cada humano neste planeta pode manter pelo menos 80% de seu próprio, verdadeiro e natural poder criativo que sempre tiveram. Desde que vocês gostam tanto de números, nós lhes diremos que vocês estiveram mantendo menos do que 3%. Vocês estão começando a ver agora a grande quantidade de mudanças que pode começar a ocorrer muito rapidamente neste planeta, e isto acontecerá de muitas e diferentes maneiras.

Reposicionando-se para a Mudança

Isto acontecerá de formas que lhes permitam se ver fazendo a mudança, pois vocês mudam e se elevam através das experiências, algumas vezes até através de experiências difíceis que surgem em suas vidas. Muitos de vocês estão sendo reposicionados neste planeta a fim de que esta mágica aconteça em 2012, que é quando vocês decidiram que isto acontecerá. Este é o seu milagre e está bem encaminhado. Vocês estão criando a mágica. Para que isto aconteça, vocês devem estar no lugar, tanto energeticamente, quanto fisicamente, a fim de empregar a energia.

Muitos estão atualmente experienciando eventos que eles vêem como contrariedades. Alguns estão encontrando dificuldades nos relacionamentos, enquanto alguns estão se encontrando em movimento sem saber por quê. Se estiverem sendo reposicionados, por favor, não pensem nisto como algo negativo. Ainda que possa ser um passo negativo para colocá-los nesta posição, isto pode muito bem os estar colocando no potencial mais elevado para o que vieram fazer.

Enquanto os humanos continuam a remover o véu, torna-se evidente que todos vocês fazem parte uns dos outros e que todos estão conectados. Vocês estão tão acostumados a dizer: “Oh, eu não gosto daquela energia. Eu não gosto daquela pessoa, assim eu a ignorarei. Eu não ficarei perto dela e então não terei que interagir com ela.” O que lhes dizemos é que vocês em breve encontrarão meios para harmonizar a energia até mais discordante em seu campo, porque vocês vieram do Lar com uma peça muito sagrada do quebra-cabeça. Esta pessoa que os está aborrecendo, também veio do Lar com uma peça muito sagrada do quebra-cabeça e o problema é que vocês estão tentando encaixar de uma forma que não é possível. Não é, até que vocês comecem a mover as peças do quebra-cabeça e as girem, observando-as a partir de diferentes perspectivas, podendo ver assim onde estas duas peças se encaixam. É onde vocês podem ver a harmonia em todas as situações.

Técnicas de Capacitação

Vamos voltar a esta palavra, capacitação, apenas por um momento. Como alguém se torna capacitado? Nós falamos muitas vezes do que se trata e como é manter mais a sua própria luz, mas vamos falar especificamente sobre como isto acontece. Há um truque para isto. Quando vocês começam a remover o véu e alcançam uma vibração mais elevada, imediatamente se tornam conscientes da conexão com outras pessoas. A maneira mais fácil de se tornar capacitado é capacitar as pessoas a sua volta. É muito simples. Não é complicado sob qualquer condição.

O desafio é que muitas vezes vocês não podem ver onde isto os levará. Não é uma ação com que a humanidade esteve interagindo até agora. Sua tendência usual é tentar ajudar outra pessoa. Se uma pessoa chega até vocês com um problema ou uma situação, onde ela precisa apenas de um pequeno empurrão, absolutamente, vocês estão lá para ajudá-la a seguir na direção que seja a mais elevada para ela. E quanto à verdadeira capacitação? E se vocês capacitassem esta pessoa para que ela pudesse deixá-los? E se vocês capacitassem esta pessoa para que ela pudesse ir contra o trabalho que vocês estavam fazendo? Quanto vocês confiam na humanidade? Quanto vocês confiam no seu espírito? Se vocês confiarem no processo, começarão a capacitar a todos, a cada oportunidade que tiverem, porque ainda que eles os deixem, ainda que eles não estejam em seu campo, ainda que não haja qualquer conexão, isto mudou a sua energia mais do que mudou a deles.

Esta é a chave que a maior parte de vocês perceberá que os trará a esta peça que vocês trouxeram do Lar, a esta peça do quebra-cabeça que todos vocês estiveram procurando e que vocês chamam de sua paixão, de seu propósito, de sua intenção e de sua jornada. Todas estas peças estão agora vindo à luz, mas elas virão através das pessoas ao seu redor. Quanta luz vocês podem colocar nos olhos e nos corações das pessoas ao redor de vocês, a cada dia?

Nós lhes pedimos que quando forem dormir à noite, se vocês pararem apenas por um momento e se perguntarem: “Quem eu capacitei hoje?” O que eu fiz hoje que estava no sentido de capacitar abnegadamente outras pessoas, para que pudessem encontrar a sua própria luz?” Ainda que vocês acreditem que a peça deles não se encaixasse com a sua ou que não tivesse conexão com a sua, sob qualquer condição, se vocês os capacitarem, eles colocarão a peça deles no quebra-cabeça onde ela pertence e isto permitirá que tudo se encaixe em seu mundo também. Assim, ainda que não haja uma conexão direta, o segredo da vida se tornará a capacitação das pessoas ao redor de vocês.

Não é fácil de fazer, porque às vezes vocês lhes dão a permissão de serem quem eles são. Vocês lhes dão confiança e coragem, vocês lhes dão um empurrão para darem este primeiro passo, sabendo que isto cabe a eles. Eles têm que passar por este processo, mas não faz qualquer diferença qual seja o resultado de sua vida. A ação era que vocês os capacitassem de algum modo. Seu primeiro pensamento é que isto é ótimo, porque a luz deles ficará um pouco mais brilhante, mas nós lhes dizemos que isto é pouco, em comparação a quanto a sua luz aumentou, por causa da capacitação. Se desejarem mantê-la, imaginem um modo de dá-la tanto quanto puderem.

Esta será a chave para ajudar a cada pessoa neste planeta a dar o próximo passo. Nós não temos todas as respostas sobre a forma como isto se ajustará ao seu mundo. Podemos lhes falar da energia maior e alguns dos desafios que vemos atualmente, mas estamos contando com vocês para encontrar meios de capacitar outras pessoas. Estamos contando com vocês para encontrar meios que possam expressar a sua luz todos os dias de sua vida, a cada hora, segundo e momento. Esta peça será a próxima pedra angular de toda a humanidade. Sim, vocês terão as suas lutas de poder, porque o poder sempre foi medido em uma escala e isto não é mais adequado. A pessoa que é a mais capacitada nem sempre é a mais feliz. Apenas porque vocês foram capacitados, não significa necessariamente que vocês estão assumindo o seu poder ou agindo sobre isto.

Dando a dádiva da oportunidade de brilhar

Isto simplesmente significa que as pessoas estão lhes dando a oportunidade em seu mundo de brilhar muito intensamente. A cada oportunidade que tiverem, dêem esta mesma oportunidade às pessoas a sua volta. Tentem ajudá-las a se tornarem as pessoas que elas querem ser. Isto muda o foco de: “O que há de errado comigo?” ou “O que eu estou fazendo de errado?” ou “Qual é o próximo passo que eu preciso dar?” Imaginem uma maneira de capacitar mesmo uma pessoa, apenas um pouco a cada dia, e a sua vida mudará de um dia para o outro. Vocês verão a reação e o magnetismo que trará tudo o que naturalmente vocês estiveram lutando por tanto tempo e tão arduamente. Parece estar polarizado às vezes, onde começa a se mover em direção a vocês, e antes que chegue até vocês, se afasta para o lado, fora do alcance. Trata-se de se capacitarem. Então, como vocês fazem isto?

Vocês os fazem de duas maneiras: Imaginem um modo de capacitar a todos ao seu redor e então, quando alguém os capacita, assumam-no, entrem nele e o reconheçam. Vocês têm egos e estarão lidando com aqueles egos pelo resto de suas vidas. Trata-se de equilibrar e de saber que quanto mais vocês reconhecerem quem verdadeiramente são, mais todos verão a sua verdadeira luz. Não se trata de vocês serem melhores do que eles são, ou suficientemente bons, ou qualquer outra comparação. Trata-se de encontrar a sua luz. É isto o que faz os seus olhos iluminarem quando vocês sorriem. É isto que lhes dá a oportunidade de mudar corações e vidas, apenas passando por eles e sorrindo. Vocês são os anjos da Nova Terra. Vocês são os Anjos Humanos que ousaram vir com um corpo e fazer esta inacreditável transição em um raio de luz, ainda na forma física.

Sabemos que é difícil. Temos visto as suas reações. Temos visto o seu testemunho e as suas dificuldades, mas lhes dizemos que isto não somente é possível, e está acontecendo a cada dia. A questão é até onde vocês querem levá-la? Até onde querem entrar nela? Como se sentem ao reivindicarem e reconhecerem a sua luz?

A Ajuda do outro lado

Queridos, não é uma decisão fácil, mas vocês estão envolvidos com isto. Os seres humanos estão recebendo uma quantidade enorme de energia do outro lado do véu. Todos aqueles seres que se afastaram, de modo que vocês pudessem estar aqui agora, estão preparados e esperando ajudar. Eles estão lá para lhes enviar a sua energia e ajudá-los a magnetizar o seu mundo, restabelecer a sua energia e a reassumirem o seu poder, somente se vocês pedirem. Vocês não têm idéia de como é deste lado do véu. Nós lhes dizemos que a qualquer momento em que um ser humano pensa em nós, é iluminado de dentro para fora. É uma energia que não tem comparação no mundo humano e nós lhes dizemos que vocês fazem isto o tempo todo. Não se trata de nós, não se trata de pensar em nós, ou nos adorar, ou nos colocar em um pedestal de qualquer tipo. Vivemos em uma dimensão diferente do que vocês. Podemos ver as coisas de modo um pouco diferente de vocês, mas não somos melhores do que vocês.

Estamos aqui para servi-los. Estamos aqui para ajudá-los a se lembrarem da sua própria magnificência de quem vocês realmente são. Quando vocês se atrevem a manter isto, quando ousam colocar de lado o seu ego, o suficiente para que reconheçam a sua própria magnificência, nós brilhamos, nós sorrimos, nós nos capacitamos neste ponto, pois isto é um conceito universal. A capacitação de toda a humanidade ocorrerá muito rapidamente.

Sim, haverá conflitos em relação a isto. E, sim, haverá muita diversão em relação a isto também, mas como decidirão assumir isto em sua vida individual, caberá inteiramente a vocês. Nós os desafiamos: capacitem pelo menos um ser humano a cada dia e observem a mágica acontecer.

Nós observamos a sua jornada e quanto vocês lutam sendo um ser humano. Compreendemos como é difícil ter este véu que os impede de se lembrarem quem vocês são. Estamos aqui por esta razão. Estamos aqui para ajudá-los a saber como vocês são verdadeiramente magníficos.

Queridos, vocês são os maiores anjos que já viveram. Vocês ousaram tirar as suas asas, virem e participar deste jogo mágico. Agora que vocês ganharam o jogo, o estão levando ao próximo nível. Façam isto segurando as mãos e vejam a mágica.

É com a maior honra que os deixamos com três lembretes. Tratem-se com o maior respeito, pois vocês estão olhando nos olhos de Deus. Cuidem-se a cada oportunidade que tiverem e lembrem-se de que isto é um jogo, e joguem bem juntos.

Espavo

O Grupo

CONECTANDO-SE COM O CORAÇÃO
Apreciando o Lar
Bárbara Rother

Estou bem no momento de apreciar o lar. Sinto-me muito abençoada. Tenho uma família amorosa, um lar que reflete Steve e a minha energia. Estou orgulhosa do que Steve e eu criamos, enquanto os nossos sonhos se tornam realidade. Posso dizer honestamente que quando alguém entra em nosso lar, eles se sentem em casa. Isto é porque nos sentimos tão confortáveis que refletimos isto a todos que entram. Quando fazemos um seminário, seja pessoalmente ou on-line, eu desejo saudar a todos que se unem. Trata-se de criar um espaço que permita que todos se sintam à vontade. Trata-se realmente da energia sincera de unir as pessoas.

A cada manhã eu assisto ao noticiário e enfatizo aqueles que estão passando por conflitos. O Japão está sendo desafiado a sobreviver. Ver a devastação de boa parte deste país sendo dizimado, entristece o meu coração. Sei que isto é porque eu tenho tanta gratidão agora. Muitas pessoas perderam tudo, e eu sou grata pela minha vida. Imagino por que tantos têm que suportar tantas dificuldades. Sinto-me muito frustrada. O que posso fazer para ajudar a todas estas pessoas no mundo?

Lembro-me então de dar uma respiração profunda e estar no presente em meu próprio mundo. Não posso ajudar a ninguém se eu afundar profundamente em sua dor. Sinto que ao ser otimista, posso mudar o mundo a minha volta. Talvez não possa alcançar um indivíduo no Japão ou em outras partes do mundo que tenham tais dificuldades, mas posso do meu próprio modo, pequeno e poderoso. Posso chegar àqueles que estão próximos e ajudar de alguma forma. O que podemos fazer para fazer uma diferença? Podemos fazer isto, conectando um coração de cada vez. Isto é contagiante. Seja gentil com uma pessoa e então eles exercerão a bondade com o próximo e então com o próximo e assim por diante. Isto pode ir além das barreiras da distância. Sinto a dor de tantos que perderam os seus lares, ou não sabem o que lhes reserva o futuro. Sei que, contando as minhas bênçãos, posso ajudar mais pessoas.

Tive uma conversa por telefone com alguém recentemente. Perguntei-lhe como se sentia em relação à tragédia do Japão. Ela disse que estava triste por toda a dor imposta a esta terra, mas tudo parecia tão distante e não fazendo parte de sua realidade. Tive uma conversa semelhante com alguém após a tragédia de 11/09. Suas palavras foram as mesmas. Isto não as torna pessoas insensíveis. Sei que o que acontece em qualquer parte deste mundo afeta o nosso mundo, mas as nossas vidas individuais continuam. Estamos todos muito ligados. Talvez os meus dois amigos me lembrassem que vocês não podem avançar se afundarem na dor. Sinto por aqueles que estão experienciando conflitos tão incríveis. Envio-lhes agora o meu amor e apoio.

Estou apreciando o belo início da temporada da primavera em nossa área. Austin deu início a um jardim que está crescendo. Flores estão prontas a desabrochar. Não fui capaz de estar tanto em casa nos últimos anos. Por mais que Steve e eu gostemos de viajar e encontrar outros Trabalhadores da Luz pessoalmente, é um deleite para nós apreciarmos o lar de forma renovada.

Peço-lhes que se unam a mim por um momento. Sintam a apreciação de seu próprio lar. Agora enviem isto a alguém em todo o planeta que seja menos afortunado. Aqueles que estiverem abertos aos nossos sinceros pensamentos, sentirão a paz que estamos enviando ao seu caminho.

É o momento de novos inícios. Não vamos viver com medo, mas através da esperança. Visualizem a vida abençoada com alegria, ternura, prosperidade e saúde. É assim que podemos todos fazer uma diferença, não apenas em nosso próprio mundo, mas a todos que estejam conectados a nós neste maravilhoso planeta.
Com Amor e Luz

Bárbara


Direitos Autorais Steve Rother. Esta informação pode ser livremente disseminada, no todo ou em parte, desde que esta nota seja incluída.Se a matéria for editada devido à limitação de espaço, solicitamos que incluam uma nota informando que o material foi editado e que caso os leitores queiram consultar a versão completa, poderão encontrá-la no site: http://www.lightworker.com/beacons/. Maiores informações de Steve Rother e do Grupo podem ser encontradas no site: http://www.lightworker.com/ou através do telefone do Lightworker: (858) 748 5837.

Nenhum comentário:

Postar um comentário