segunda-feira, 4 de abril de 2011

ARCANJO ANAEL - 30 de Março de 2011

Mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
30 de março de 2011
(Publicado em 2 de abril de 2011)

Eu sou Anael, Arcanjo.

Bem amados Filhos da Luz, bem amadas Sementes de Estrelas, eu venho a vocês a fim de dialogar de Coração a Coração e também, através de suas perguntas, de seus questionamentos.

Pergunta: por que, focalizando sobre o ponto Visão, é mais o ponto Unidade que se ativa?

Bem amada, existe uma relação de ressonância entre Visão e Profundez.
Existe, do mesmo modo, uma relação de ressonância entre Clareza e Visão.
Existe também uma relação entre Visão e Unidade.
Assim então, existem correlações, ‘ressonâncias energéticas’ que, no momento, vocês não conhecem.
Assim, portanto, o que lhe foi solicitado trabalhar corresponde à ativação de certos potenciais.
Parece-me, entretanto, que isso não foi pedido desde muito tempo.
Existe, neste nível, um processo de aprendizagem que necessita talvez um pouco mais de paciência.

Pergunta: focalizando sobre AL e o 11º Corpo, eu tenho a impressão de que esses pontos se tocam.

Bem amado, a razão é muito simples.
Há, efetivamente, como você o sente, uma ressonância de proximidade, mas, também, real, nos circuitos de desenvolvimento desses dois Corpos.
O 12º Corpo e o 11º Corpo, ao nível da linha Metatrônica, da Lemniscata Sagrada, se você prefere, estão, efetivamente, ligados por esses circuitos energéticos bem além da linha vertical, pegando circuitos laterais que passam ao redor dos orifícios da face.
É então normal senti-los como ligados.
Gradualmente e à medida que o 11º Corpo, ligado ao ponto IS do lábio, se desperta, gradualmente e à medida, os circuitos comuns de desenvolvimento do 12º Corpo e do 11º Corpo estendem-se e então, como eu disse, eles apresentam e possuem certas estruturas em comum.
Do mesmo modo que Um Amigo, através de um ensinamento preciso, deu-lhes os meios de fazer comunicar o 10º, o 11º e o 12º Corpos, há também uma comunicação relacionada exclusivamente ao 11º e ao 12º Corpos.

Pergunta: qual é o papel das diferentes plantas sobre a Terra e por que existem tantas?

Bem amada, a Criação é infinita.
Por que teria que ser concluída, a um dado momento, nesta Dimensão, como em outras Dimensões?
Apesar da falsificação empreendida, desde tempos antigos, a Criação inicial não pôde ser suprimida porque a vida está obrigatoriamente presente em meio mesmo à falsificação.
A falsificação não pode existir se não há mais vida.
Assim então, certo número de Consciências minerais sobretudo, vegetais e mesmo animais, permaneceram conectados à sua Unidade e à sua Interdimensionalidade.
Assim há, por exemplo, mamíferos marinhos, assim há, por toda eternidade, os cristais, assim há vegetais superiores que vocês chamam de árvores que estão ligadas à sua multidimensionalidade.
Elas são, portanto, de algum modo, os vetores e os intermediários tendo participado, à sua maneira, para o não cancelamento total da Interdimensionalidade sobre esta Terra.
Ao nível da Consciência humana, isso foi um pouco diferente.
Foi preciso depositar, a cada ciclo, estruturas de ressonância, por outro lado, ‘cristalinas’, a fim de manter ao nível da Consciência humana, um mínimo de Luz.
Dessa forma, é dificilmente concebível para eu entrar na função de cada planta.
Obviamente, vários pesquisadores encontraram meios de classificação e de ação.
Em seus tempos que vocês acabaram de viver, durante o século passado, os conhecimentos físico-químicos tornaram-se os mais importantes.
Eu diria que o conhecimento mais fundamental das plantas, é entrar em contato, como faziam algumas técnicas xamânicas, com a Essência da planta para perceber o que ela tem a lhes dizer e qual é sua ação.
Assim, este conhecimento se perdeu gradualmente e à medida dos milênios.
Mas, há ainda, em certas tradições, seres capazes de se comunicar com o espírito da planta a fim de deduzir sua ação.
Existe, enfim, uma maneira que eu qualificaria de intermediária que é e que responde, eu diria, sobre a lei de analogia.
Esta lei de analogia corresponde à analogia existente entre uma ‘forma’ de folha, de flor ou de fruta e a ação em função mesmo desta forma.

Pergunta: por que há tantas línguas utilizadas sobre a Terra?

Isso é do princípio de falsificação.
Isso foi ilustrado, de maneira figurada, pelo simbolismo bíblico da Torre de Babel.
Mas, de fato, a origem é bem anterior.
Existe uma obliteração do sentido primordial das línguas, mesmo se a maioria das línguas faladas e presentes na superfície desta Terra, releva de uma raiz comum denominada indo-europeu.
Existe uma ressonância Vibratória.
As línguas correspondem a Vibrações.
A maioria dessas Vibrações e dessas línguas, criadas de todas as partes em função de um número incalculável de fatores, tem apenas por objetivo, efetivamente, levar a uma divisão.
A maior parte das línguas indo-européias e, em particular, a língua francesa, remete-os a uma origem bem mais antiga chamada de silabário original ou originário, reenviando, assim, à linguagem Vibratória do Povo das Estrelas que não tem mais nada a ver com uma língua constituída de uma coleção de palavras, de símbolos e de conceitos.
A Vibração Original, que ela seja sob forma sonora ou telepática, corresponde a uma representação.
Esta representação, nos Mundos Unificados, é estritamente a mesma para todo Ser pertencendo a essas Consciências Multidimensionais.
Deste modo, então, um Arcturiano pode perfeitamente se comunicar com um Vegaliano.
Assim, portanto, a ‘linguagem Vibratória’, além da língua e além da pronunciação sonora, existente, por exemplo, para as Dimensões além do antropomorfismo, pode perfeitamente se comunicar com seu próprio cérebro sob forma geométrica, implicando assim uma ‘decodificação’, embora nem sempre correta, mas, no entanto, bastante próxima da verdade.

Pergunta: quando a árvore é abatida, o que acontece com seu Espírito?

Ele volta ao Espírito Grupo, sem qualquer problema.
O fato de ter conservado, para uma árvore, sua multidimensionalidade, faz com que o que vocês poderiam chamar de ‘tensão’ ou de ‘estresse do abate’, devido à multidimensionalidade conservada da árvore, não se reflita absolutamente em um sofrimento, no sentido em que vocês o entendem.
A Consciência Multidimensional permite, justamente, evitar esse princípio de ação / reação condicionante e limitante que vive o ser humano ou as consciências animais não multidimensionais.
A partir do momento em que o plano no qual existia a árvore, nesta Dimensão, não existe mais para ele, o Espírito reconecta ao Espírito Grupo.
Dito de outra forma, o Espírito de uma árvore abatida não pode permanecer nesta Dimensão onde vocês estão.

Pergunta: em uma outra Dimensão, ele vai tomar forma?

A questão, bem amada, é demasiadamente vaga.
Nas outras Dimensões, como vocês as nomeia, não existe forma fixa.
A forma é mutável de Dimensão a Dimensão.

Pergunta: se a árvore é tão bela nesta Dimensão, não será ainda mais bela nas outras Dimensões, mesmo se sua forma muda?

Bem amada, a noção de “mais” é supérflua.
A partir do instante em que a multidimensionalidade existe ou é estabelecida, não pode ali haver “mais belo” em tal Dimensão ou em tal outra Dimensão.
A forma de uma árvore, o desenvolvimento de uma árvore, em meio mesmo à sua Dimensão, é já o que lhes é dado a ver da multidimensionalidade.
As ramificações, o desenvolvimento, ilustram, à perfeição, a multidimensionalidade.
O desenvolvimento das ramificações da árvore obedece ao ‘princípio fractal’, em particular de Mandelbrot.

NOTA: o principal trabalho de Mandelbrot foi a proposta de um novo conceito de geometria que ficou conhecida como geometria fractal. O objetivo desse novo conjunto de objetos foi minimizar as lacunas deixadas pela geometria Euclidiana no que diz respeito às formas existentes na natureza. Essa nova família de formas geométricas ficou conhecida como ‘fractais’. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Beno%C3%AEt_Mandelbrot
Isso corresponde, integralmente, a uma imagem se multiplicando ao infinito, sem início nem fim.
É isso que dá para ver nas árvores quando vocês as observam.
Do mesmo modo que a árvore pulmonar em sua estrutura falsificada se desenvolve segundo o mesmo princípio.
A estrutura denominada ‘fractal’ é a base do desenvolvimento e do desdobramento infinito das Dimensões dos Universos e dos Multiversos.

Pergunta: é apenas o planeta Terra que apresenta árvores nesta forma?

Não.
Existem mundos de carbono Unificados, existem mundos multidimensionais à base de silício e à base de partículas que vocês não conhecem sequer sobre esta Terra.
A forma permanecerá flutuante e móvel em função das Dimensões e a partir da Dimensão em que é observada a árvore.
O desenvolvimento, a ramificação, ela, é uma das características da árvore, presente em todas as Dimensões.
Agora, não há necessidade para uma árvore estar fixa, como ela o é, pelas raízes, nesse mundo.
É mais difícil fazê-los vislumbrar esta multidimensionalidade no que diz respeito a um vegetal.
É, ainda, mais difícil fazê-los conceber ou vislumbrar seu próprio Corpo de Estado de Ser em seus movimentos e em suas funções quando vocês mesmos não se prendem.
O que vocês percebem, doravante, e como lhes disseram dois Anciãos hoje, e o que vocês irão perceber de maneira cada vez mais intensa, corresponde à apresentação de seu Estado de Ser, por reprodução, de algum modo, se se pode empregar essa palavra, em meio mesmo de sua estrutura limitada.
É o restabelecimento, portanto, de sua Multidimensionalidade.
O conjunto de circuitos, o conjunto de Vibrações e de percepções que os anima de maneira nova, é apenas o reflexo, como isso foi dito, de seus potenciais novos que vocês reencontram que, de fato, são mais antigos.
Isso necessita, ainda uma vez, para vocês que foram privados de sua Multidimensionalidade, um reaprendizado.
É exatamente o que vocês vivem, nesse momento.
Mas, é mais difícil imaginar, com um cérebro, o que é, por exemplo, um Arcanjo.
É para isso que vocês têm representações às quais vocês se fixaram, mas saibam que nós não somos de qualquer maneira esta fixidez.
É então muito difícil conceber, com seu cérebro, que certos Arcanjos podem ser Embarcações de Luz e que outros, ainda, podem ser um simples Tubo de Luz e conter nele uma informação tão abrangente como a própria Criação em sua totalidade.

Pergunta: a que faz referência o Manto de Miguel?

Bem amada, o Manto de Miguel é semelhante, Vibratoriamente, ao Manto da Virgem.
Existe apenas uma diferença de tonalidade Vibratória.
Esse Manto está diretamente ligado à capacidade criadora do Arcanjo Miguel, como da Divina Maria.
Trata-se do mesmo Manto, esta espécie de capa Vibratória que veste, na Dimensão a mais próxima de vocês, denominada 5ª Dimensão, o Arcanjo Miguel como a Virgem Maria.
Mas, Miguel é muito mais que isso, está além da 5ª Dimensão.
Esse Manto traduz então, de algum modo, uma filiação ligada a um potencial de criação e de criatividade de Mundos.
Os Arcanjos, como nós lhes dissemos, sustentamos as Criações e participamos dessa maneira da Criação.
Existe uma Ronda Arcangélica, constituída de 12 Arcanjos, intervindo na Criação dos Mundos, apoiando aqueles que vocês chamam de Mestres Geneticistas, por exemplo, de Sirius.

Pergunta: um homem que come animal, prejudica sua taxa Vibratória?

Bem amado, eu lhe responderia que tudo depende da taxa Vibratória partida da Alma que come este animal.
Obviamente, nos esforços atuais que levam a humanidade, para alguns de vocês, para aceder à sua Unidade, é evidente que a nutrição dita animal pode representar um obstáculo.
Mas, aí ainda, trata-se de uma crença.
Se a crença em sua Unidade e a vivência de sua Unidade são mais fortes, naquele momento, o animal não tem qualquer efeito.
Isso dito, a partir do momento em que você vive sua própria Unidade, de maneira quase constante, não há, efetivamente, mais necessidade de animais nem mesmo de nutrição.

Pergunta: Júpiter mudou, tornou-se mais brilhante do que antes.

Bem amada, isso é estritamente normal.
O conjunto dos planetas desse sistema solar está em fase de transformação intensiva.
A Terra não escapa desta transformação.
A magnitude de Júpiter está, efetivamente, profundamente diferente.
Isso ocorre porque o tamanho de Júpiter foi impactado pela chegada de forças gravitacionais até agora inexistentes nos planetas chamados de sistema solar interior.
Outros planetas, situados muito mais distante do que Júpiter, já modificaram e inverteram seus pólos, de modo físico.
A magnitude observada de Júpiter corresponde à transformação de Júpiter em pulsar, quer dizer em balizar emitindo sinais radiográficos que podem assimilar, mesmo se isso não é totalmente verdadeiro, a outro sol.
A composição de gás, como a composição da Radiação de Júpiter, mudaram profundamente.
Mas, é o mesmo para o conjunto dos planetas desse sistema solar.
Júpiter sendo, entretanto, o maior observável a olho nu, dando, obviamente, um espetáculo muito mais visível, eu diria, do que os outros planetas que necessitam aparelhagens muito mais sofisticadas para observar as mudanças das quais eles são o objeto.
Agora, mesmo os satélites de Júpiter, como seu satélite, já mudaram de orientação.

Pergunta: o que acontece com Vênus?

Vênus, ele também, iniciou sua transformação.
Mas os planetas do sistema solar interior, Mercúrio, a Terra, Vênus, Marte e Júpiter se mostram com modificações de composição química muito importantes que iniciaram, é claro, como sobre a Terra, ao nível dos pólos.
É isso que vocês observam.
Existem, ao nível de Vênus e de Marte, transformações extremas.
Os ventos solares, os ventos que existem sobre as atmosferas muito tênues, em particular de Marte, estão profundamente diferentes.
Mas, não se esqueçam, entretanto, que o que lhes é dado a ver, com seus olhos como com seus aparelhos, desse cosmos, é apenas uma imitação cômica de cosmos.
Lembro-os de que a palavra “cosmos” vem do sumério “cusmus” que quer dizer “a pele de serpente” e, portanto, uma ilusão.
O próprio ‘princípio de confinamento’, vivenciado pela Terra e por seus habitantes, e em todo caso pelos aparelhos presentes no solo ou ainda em órbita ao redor da Terra, não permite ver ou compreender, ainda, a verdadeira estrutura do Universo.
Apenas algumas sondas enviadas há muito longo tempo, e que chegaram aos confins de seu sistema solar, é que começam a enviar a vocês sinais do que acontece realmente nos Mundos Unificados.
As leis da física aplicáveis sobre esta Terra não são mais de qualquer maneira as mesmas.

Pergunta: há vida no interior de Marte?

Bem amada, tem havido Consciências presentes na superfície de Marte, desde muito longo tempo.
Existem vidas em todas as dimensões dos planetas.
Existe uma vida em carbono presente, efetivamente, no interior deste planeta.
Ela não pertence à Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres.
Ela será, portanto, ela também, purificada.

Pergunta: é todo o sistema solar que era uma prisão ou somente a Terra?

Bem amado, um sistema solar, em sua totalidade, é aprisionado, como o seu.
Eu falaria de certo número de sistemas solares que foram aprisionados por forças particulares, desde muito longo tempo.
Dessa forma, portanto, obviamente, existem camadas isolantes, diferentes segundo o planeta.
Os planetas mais distantes, denominados ‘trans-saturnianos’, não têm o mesmo grau de falsificação que vocês.
Mas, ainda uma vez, lembrem-se de que o que vocês veem, não é a verdade, nem a realidade, está alterado por filtros que vocês poderiam chamar de atmosfera, mas que vão bem além desta simples atmosfera.

Pergunta: você poderia nos falar da linguagem Enoquiana?

Há, atualmente, sobre esta Terra, certo número de autores que fizeram parecer o que eles denominam linguagens Enoquianas.
A linguagem Enoquiana é uma linguagem Vibratória que está assimilada a uma grafia.
Esta grafia está bem além da pronunciação hebraica ou ainda do alfabeto mais antigo denominado “Passing the River” que é o alfabeto nas esferas das Estrelas.
A linguagem Vibratória é uma linguagem Vibratória vindo das Estrelas.
A tradução que foi feita, nesta Dimensão, não corresponde perfeitamente à Verdade.
Agora, como toda Vibração, elas têm um efeito, obviamente, sobre o ser humano, que isso seja a Vibração de uma planta, de uma estrela, de um planeta.
Isso vocês o sabem com a astrologia e a astronomia.
Deste modo então, tudo é Vibração.
Agora, existe, efetivamente, uma possibilidade Vibratória de elevação, bem real, através desses símbolos, mas eles são limitados e limitantes.
Por um princípio que é muito simples: o único acesso ao Coração apenas pode ocorrer pelo Coração e jamais, jamais, por outra coisa que o Coração.
Assim, portanto, se vocês recorrem a esta grafia Enoquiana e à pronunciação dos nomes divinos, que são em número de 81, que vocês recorram à Vibração de um arcano de tarô, que vocês recorram a um cristal, o que quer que seja, se vocês não estão no Coração, isso não serve a nada e não fará jamais, jamais, sair da matriz.
O momento não é mais para o conhecimento exterior.
Fosse ele o mais luminoso, ele pertence necessariamente a esta matriz.
Somente o conhecimento do Coração e de sua própria Coroa Radiante do Coração é capaz de elevá-los além da matriz.
Não existe, absoluta e formalmente, qualquer outro meio do que o seu Coração.
Eu desenvolvi isso longamente.
Isso se denomina o Abandono à Luz.
O Abandono à Luz não tem a ver com seus conhecimentos esotéricos, não tem a ver com seus esforços exteriores, não tem a ver com sua astronomia, com sua astrologia ou com qualquer outra coisa.
Enquanto vocês são tributários dessas técnicas e mesmo de um cristal, vocês não podem ir para o seu Coração.
Tudo isso representa Vibrações, tudo isso representa níveis de Consciência que têm um limite que é o Coração.
Deste modo, portanto, vocês têm, de maneira mesmo habitual, utilizado símbolos, vocês têm de maneira mesmo habitual e lógica, até agora, utilizado múltiplas formas de ensinamentos, mas esses ensinamentos, por definição, como todo ensinamento, são exteriores.
Hoje, o que lhes é solicitado é totalmente outra coisa.
A Passagem ao Coração deve, necessariamente, ocorrer, como disse o Arcanjo Jofiel, pelo Conhecimento Interior e não mais por um conhecimento projetado do exterior.
Hoje, e desde alguns anos, tudo isso não é para excluir, mas, eu diria, pelo menos, para afastar de vocês como ‘elemento limitante’ o acesso ao seu Coração.
Se existisse, na superfície deste planeta, uma técnica ou um meio de fazê-los escapar da matriz, isso se saberia.
Apenas os Seres que conseguiram esquecer sua personalidade, e vocês tiveram um certo número durante o século passado, é que foram capazes de atravessar a matriz e, portanto, de ter como testemunhar com palavras, suas palavras da época, este outro lado.
Portanto, não pode ali haver testemunhos do que é o outro lado, pois, a partir do momento em que há testemunho, há já falsificação porque há interpretação e a interpretação é própria do cérebro e não do Coração.
O Coração não interpreta jamais.
O Coração é.
O que lhes é solicitado hoje é para Ser e para vocês desvencilharem-se de todos seus conhecimentos exteriores.
Parece-me, aliás, que o Cristo bem pronunciou esta frase: “ninguém pode penetrar o Reino dos Céus sem se tornar de novo como uma criança”, ou seja, esquecer de tudo o que não é do princípio da Criança Interior, da simplicidade, da humildade.
O conhecimento esotérico, mesmo o mais evoluído, não lhes permitirá jamais entrar no Coração, absolutamente jamais.

Pergunta: isso significa que tudo o que é aprendizado, livros, cursos, não é mais atual?

Bem amado, em termos absolutos, integralmente.
Se você é capaz de se interiorizar e de viver seu Coração, você não precisa de nada além do seu Coração.
Existe, ainda uma vez, que isso seja ao nível das Chaves Enoquianas, através dos cristais, através de ferramentas exteriores, uma possibilidade de se aproximar do estado de Unidade, mas, jamais, de ‘viver a Unidade’.
A Unidade apenas pode se viver quando há ‘Abandono à Luz’ e, portanto, quando há certo número de características que lhes foram dadas: a humildade, a simplicidade, tornar-se novamente como uma criança, desvencilhar-se de tudo o que não é o Si, isto é, de toda pompa pertencente à personalidade e à sua vida nesta matriz.
O Cristo lhes disse: “vocês estão neste mundo, mas vocês não são deste mundo”.
Então, como vocês querem encontrar o que vocês são através dos recursos deste mundo?
O Bem Amado Sri Aurobindo, membro dos Anciãos, escreveu também sob o ditado do Cristo: “haverá muitos chamados e poucos escolhidos”.
Isso é perfeitamente verdadeiro porque muitos foram chamados pela Luz, desde uma geração, um número ainda maior foi chamado à Luz pelas Vibrações do Espírito Santo vindas do Sol Central desta galáxia, ou seja, de Sirius, desde agosto de 1984.
Quantos, entre todos esses seres, penetraram o santuário do Coração?
O Coração não pede nada de complicado.
O Coração pede simplesmente para Ser e para silenciar tudo o que não é o Ser.
O conhecimento dito esotérico, qualquer que seja, não será jamais o Ser.
De fato, como puderam se expressar alguns Seres despertos, em totalidade, à sua Unidade, não há nada a buscar porque tudo está aí.
Há apenas que desvendar e revelar.
Mas, para isso, é preciso que certas atividades, ditas ‘exteriores’, cessem.
Essas atividades exteriores têm, por nome, tanto conhecimento científico como conhecimento dito esotérico, fossem eles os mais precisos.
A Porta de Passagem do Ego, da Personalidade, ilustrada pelo 8º Corpo, é a ‘Porta Estreita’.
Vocês não podem atravessar esta Porta Estreita se vocês próprios não se desvencilham de tudo o que os torna pesado, de tudo o que os atravanca e de tudo o que os fazem crer que vocês chegaram porque não há como chegar à parte alguma senão revelar o que vocês são, além da Ilusão.
E isso não pode se realizar por nenhuma técnica, qualquer que seja.
Apenas o Coração abre a ‘Porta do Coração’.

Pergunta: em que o conhecimento das plantas, por exemplo, poderia prejudicar o acesso ao Coração?

Bem amada, o conhecimento exterior, aprendido intelectualmente, não conduzirá jamais ao Coração.
Agora, se você vive a Unidade e o Coração, o conhecimento ali está inscrito, em totalidade.
Como é que uma das Estrelas, chamada Hildegarda de Bingen, pôde entregar o conjunto do conhecimento que era o dela e que não resultava de qualquer conhecimento, no sentido intelectual?
Parece-me, aliás, que ela desenvolveu a maneira que ela acedeu a este conhecimento Interior.
Crer que um conhecimento exterior, o mais panorâmico que seja e o mais extensivo que seja, irá abrir seu Coração, é um erro.
Eu não disse nada mais do que isso.
Pelo contrário, se vocês abrem seu Coração, vocês são obrigados a ignorar todos os seus conhecimentos e, naquele momento, revelar-se-á seu ‘verdadeiro’ conhecimento.
Não é à toa se vocês têm, hoje, sobre esta Terra, Almas tomando corpos jovens e sobretudo na faixa etária que eu diria de 15 a 30 anos, que são Almas que jamais estudaram o menor rudimento espiritual, religioso ou outro, e que já estão, em totalidade, na Unidade.
A Unidade, a Vibração do Coração (exceto alguns Seres em missão) não utiliza o conhecimento porque o conhecimento, nesse mundo, é, de qualquer modo, falsificado.
Viver o Si e a Unidade, é a dissolução do ego, integralmente, é se dissolver, como o diz a tradição hindu.
A revelação bramânica, é a dissolução do ego, é o Maha Samadhi, é a dissolução em meio a A Fonte.
Obviamente, tudo depende do seu objetivo.
Eu estava falando, naturalmente, da possibilidade de ir para a Unidade, ou seja, para o Coração.
E para aceder ao Coração, vocês ali não acederão jamais por um conhecimento exterior.
Jamais, é impossível.

Pergunta: no entanto, é com o Coração que se pode se conectar, justamente, além do conhecimento, com um cristal, com uma planta, com tudo o que constitui este Universo.
Bem amada, você confunde o coração emoção e o Coração Vibratório.
A maior parte dos seres humanos chama de coração o que não é o Coração e chama de amor o que não é o Amor.
Nós não falamos das mesmas coisas.
O acesso à Unidade é sair da Ilusão da matriz, é penetrar as esferas multidimensionais.
O conhecimento, mesmo aquele de um dos Anciãos, fosse ele o mais evoluído, não lhe permitiu jamais alcançar a Unidade.
Foi a experiência ‘transcendental’, vivenciada a um dado momento, que lhe permitiu atingir sua Unidade.
Isso vale, também para Sri Aurobindo, que foi ainda um grande letrado, mas não é porque ele era letrado que ele alcançou o Coração e o Supramental.
Era a mesma coisa para Mestre Ram.
Era a mesma coisa para Um Amigo.
Não é o conhecimento que confere a Unidade.
Jamais.
Hoje, as circunstâncias espaço-temporais e Vibratórias da Terra criam, é claro, e vocês o compreenderam, uma urgência fenomenal porque da realização de sua Unidade dependerá seu futuro nos Mundos Unificados.
Então, atuem, se vocês o desejam, com os conhecimentos quaisquer que eles sejam, mas eu diria que hoje, vocês não têm mais tempo, se vocês querem sair, em todo caso, da matriz.
Vocês sairão todos, mas de diferentes maneiras.
“Busquem o Reino dos Céus”, dizia ele “e o resto ser-lhes-á dado de acréscimo”.
Mas, se vocês buscam outra coisa do que o Coração, e esperam chegar ao Coração, Vibratório, (e não fazer as coisas com o coração, o que não é de qualquer maneira a mesma coisa), vocês não podem ali chegar.

Pergunta: qual é a motivação da Frota Intergaláctica para vir ajudar a Terra se a vontade de bem é uma noção que pertence a esses espaços?

Bem amada, o conjunto da Confederação Intergaláctica está aí unicamente para assistir ao seu nascimento.
Quem disse que ela modificaria o que quer que seja?
A única coisa que nós fazemos é, de algum modo, nós também, canalizar as energias da Irradiação d’A Fonte, de Alcyone, de Sirius e cuidar, simplesmente, para que a falsificação não se reproduza.
Mas, apenas vocês é que podem ajudar vocês mesmos, nós sempre lhes dissemos isso.
A intervenção dos Vegalianos ou ‘Anjos do Senhor’, não é uma ajuda, é uma evacuação.
Não é de qualquer maneira a mesma coisa.
Crer que vocês vão ser salvos por algo exterior de vocês mesmos é a pior das armadilhas que vocês poderiam acreditar.
Se vocês esperam que uma Embarcação venha tirá-los de uma guerra, de algo terrível, vocês se enganam.
A Frota Intergaláctica, em todo caso, para as Dimensões que podem intervir (como é o caso das cápsulas interdimensionais Vegalianas apresentando-se em seus céus desde o mês de setembro), estão aí apenas para revelar sua Presença.
Elas permitem e elas sustentam o desvendamento da Luz e irão intervir, em um momento preciso, para certas Almas.
Isso não pode ser denominado uma ajuda nem uma vontade de bem.
De forma alguma.

Pergunta: as informações que vocês nos deram ou as Vibrações que nós recebemos de diferentes fontes, nos acompanham, apesar de tudo, para esta Unidade.

Acompanhar, sim.
É uma colocação em relação e em comunicação, restabelecendo-os em sua Multidimensionalidade.
Mas, nós não vamos prendê-los pela mão para extraí-los daí onde vocês estão.
Cabe a vocês se elevar e isso acontece pelo Abandono à Luz.
Os ‘Anjos do Senhor’ ou Vegalianos, pertencendo aos Mundos de carbono Unificados, como vocês o sabem, portam tecnologias um pouco particulares permitindo vê-los porque, senão, vocês são invisíveis para a Luz já que vocês estão na Sombra.
Portanto, nós não podemos ajudá-los.
Nós podemos simplesmente propor-lhes uma Luz a fim de que esta Luz se revele em vocês.
As Núpcias Celestes permitiram conscientizar, a um número considerável de seres humanos, o princípio das ‘Vibrações’, tais como vocês as vivem em diferentes pontos de sua estrutura física.
Mas não somos nós que temos, como dizer, do exterior, que agir sobre isso.
Nós sempre lhes dissemos, nós Arcanjos, como as Estrelas de Maria, que elas já estão presentes em vocês.
A Vibração Arcangélica, dado que nós participamos, para a maior parte de vocês, da Criação desse Mundo desde tempos imemoriais, dado que vocês tomam formas desse mundo, em meio a estruturas em carbono, nós estamos presentes em vocês, por toda eternidade.
Nós estamos aí, simplesmente, para nos comunicarmos com vocês e revelarmos, em vocês, nossa Presença.
Mas isso, ainda uma vez, apenas pode ser concluído pela Abertura do Coração ou, pelo menos, pela Abertura da Coroa Radiante da Cabeça e do ponto central.
Lembrem-se de que nós sempre dissemos: “a Luz é Inteligência”, muito mais inteligente do que o cérebro humano.
A Luz se revela em meio a esse mundo.
Lembrem-se do que disse o Cristo: “a Luz brilha nas trevas e as trevas não a reconheceram”.
Agora, a Luz brilha nas trevas e alguns de vocês a reconheceram.
Há, parece-me, um provérbio que diz, na superfície de seu mundo, nesta língua francesa como em outras línguas: “ajude-se e o Céu irá ajudá-lo”.
Agora, obviamente, nós concebemos totalmente (e nós já lhes dissemos, enquanto Arcanjos e em meio a Entidades de Luz), que alguns seres humanos, sobre esta Terra, sempre quiseram continuar a experimentação da matéria.
Obviamente, esta liberdade é absoluta.
Estas Consciências terão necessidade de se projetar, de maneira exterior, em um mundo de carbono.
A diferença, comparado com antes, é que não haverá mais jamais, jamais, ruptura com A Fonte mesmo se, por certo tempo, estas Almas que terão feito essa escolha, serão imobilizadas em uma forma de carbono.

Pergunta: nesses novos mundos em carbono, haverá ainda sofrimento?

Bem amada, a partir do momento em que um mundo, como eu o expressei, por exemplo, para as árvores que mantiveram sua multidimensionalidade, há apenas seu olhar separado que poderia ali ver um sofrimento.
Atualmente, os mamíferos marinhos multidimensionais deixam seu mundo e esta Dimensão.
Então, é claro, vários seres humanos, na vontade de bem, vão querer rezar para esses pobres animais que sofrem.
Não há qualquer sofrimento.
Eles abandonam, simplesmente, um veículo e retornam à sua origem.
Sirius, para os golfinhos.
Deste modo, então, nos Mundos em carbono Unificados onde não existe qualquer falsificação, a predação não está presente e, portanto, o sofrimento não existe.

Pergunta: as abelhas vão partir novamente para Vênus?

Bem amada, as abelhas partem novamente de onde elas vêm e Vênus não é uma estação de trânsito, digamos.
Elas foram criadas pelos Mestres Geneticistas de Sirius e pertencem a componentes interdimensionais.
É muito difícil fazê-los compreender isso com palavras.
As abelhas, como vocês o sabem, para a maioria de vocês, são um dos símbolos do Cristo e um dos símbolos da Ressurreição.
É também o símbolo do Comandante dos Melquizedeques.
A abelha está ligada à Ressurreição.
O Comandante dos Melquizedeques é aquele que cuida para garantir sua própria Ressurreição.
Ele cuida para garantir o retorno da Luz.
As abelhas estão ligadas à Ressurreição.
O que é a Ressurreição?
É a Passagem dos Mundos da Sombra aos Mundos da Luz e isso acontece por uma Dimensão intermediária onde a vida não está estabilizada que é a 4ª Dimensão na qual vocês entraram ‘em cheio’, de plena Alma, eu diria.

Pergunta: em qual Dimensão estão os Venusianos?

Eles pertencem, para a maior parte, não exclusivamente, à 5ª Dimensão, do mesmo modo que em Vega da Lyra vocês têm Consciências que habitam a 3ª Dimensão.
Esses são os Vegalianos chamados também de ‘Anjos do Senhor’.
Vocês têm, sempre ao nível de Vega da Lyra, o que é chamado de Lyrianos.
Os Lyrianos, na 3ª Dimensão Unificada, são de tipo humano, sensivelmente como vocês.
Vocês têm também, em meio à Vega da Lyra, outros sistemas Dimensionais.
Vocês têm Presenças que estão na 18ª Dimensão.
Agora, compreendam bem que a origem dimensional não é fixa, no sentido que vocês o entendem.
Somente a 3ª Dimensão é fixa.
Como isso foi dito, vocês estão fixos em um corpo, em uma forma, em crenças, em pensamentos, em mecanismos de funcionamento.
Esse não é absolutamente o caso quando vocês ultrapassam os mundos de carbono.

Pergunta: por que alguns reconheceram a Luz nas Trevas e outros não?

Bem amada, muitas Almas estão, elas mesmas, além da falsificação, fechadas em sua personalidade.
Elas não podem, mesmo, suspeitar a existência de outras Dimensões.
Essas Almas não são, no entanto, sombras, negativas no sentido em que vocês poderiam conceber, mas são Almas que esqueceram sua Dimensão original.
Essas Almas não podem retornar como tal, abandonar sua alma para penetrar seu Corpo de Estado de Ser e viver, então uma Ressurreição completa.
Elas precisam, de algum modo, de uma reaclimatização, de um reaprendizado da Multidimensionalidade.
Estas Almas irão para Mundos de carbono Unificados.
Elas precisam de uma força de Alma e de Espírito particularmente importante para poder manter um mínimo de conexão consciente com a Luz, além de encarnações extensivas, para não soçobrarem na personalidade.
Ainda uma vez, os Espíritos foram todos libertados para prosseguir seu caminho nesta Dimensão, mas em outros locais.

Pergunta: nossas diferenças de origens dimensionais nos têm ajudado de maneira especial nesse caminho de reconhecimento da Luz?

Não, bem amada.
É para isso que lhes foi solicitado para jamais julgar porque vocês não sabem quem habita um corpo ao nível do Espírito.
Vocês têm Seres que se sacrificaram desde Dimensões extremamente elevadas, que passaram por um antropomorfismo para poder manifestar uma Presença sobre esta Terra.
Portanto, não.
A resposta é não.
Não é porque a origem Dimensional é mais elevada que há uma maior facilidade para despertar.
Obviamente, quanto mais as encarnações foram extensivas e mais sua chegada é antiga, e mais vocês têm experiência sobre esse mundo, eu diria que hoje é talvez mais difícil despertar, o que não é o caso com as crianças, o que não é o caso com aqueles que vocês denominaram as Crianças Índigo ou Cristal.

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

Bem amados Filhos da Luz e bem amadas Sementes de Estrelas, todo o Amor do Arcanjo que eu sou os acompanhe.
Eu lhes desejo um bom retorno em sua Unidade e eu lhes digo até muito em breve.


Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário