quarta-feira, 28 de abril de 2010

LIVRE ARBÍTRIO?

Livre Arbítrio?
por Geoffrey Hoppe

Adamus colocou uma grande questão no Shoud desse mês: Os seres humanos têm livre arbítrio?
A resposta dele foi bem clara: Realmente não.
As pessoas pensam que tem livre arbítrio, e o que é dito a elas geralmente é que elas têm livre arbítrio.
Mas como Adamus apontou durante esse último Shoud, a sua vida seria provavelmente bem diferente se você tivesse.
Por exemplo, se você tivesse livre arbítrio você provavelmente não escolheria morrer. Mas, pelo menos até agora, todo mundo morre. Se você tivesse livre arbítrio você nunca ficaria doente. Mas quase todo mundo que eu conheço fica doente de vez em quando. E se nós tivéssemos livre arbítrio, muito de nós seriamos incrivelmente abundantes. Se as pessoas tivessem livre arbítrio, haveria muito mais humanos jovens, bonitos e extremamente inteligentes no planeta.
Então Adamus, seu ponto é bem verdadeiro. Mas desculpe-me, eu não tenho certeza de que tenha entendido? Você quer dizer que nós SOMOS fantoches? Que há uma Grande Força controlando nossas vidas? Está além das minhas habilidades conscientemente criar a minha realidade?
Como muitos outros, eu ponderei essa questão durante os dias seguintes. Agora eu estou começando a entender o significado. Nosso “livre arbítrio” humano é tão limitado quanto a nossa crença na dualidade. Nós temos a habilidade de fazer algumas decisões nas nossas vidas, mas o verdadeiro Livre Arbítrio nos iludiu em nossa vida humana diária. Ou seja, nós usamos o nosso livre arbítrio para decidir o quão rápido ou devagar nós percorremos o nosso caminho atual, mas de onde veio o caminho em primeiro lugar?
Durante o Shoud, Adamus foi ao quadro de desenhar para ilustrar nossa “forma de onda” humana e a nossa “forma de onda” espiritual. Em uma pessoa normal as duas ondas fluem com cada uma, se aproximando e se afastando as veze, mas geralmente seguindo um padrão equilibrado. Em uma pessoa com desequilíbrios mentais as duas linhas são erráticas e discordantes, mais como linhas irregulares do que como ondas suaves.
O aspecto humano tem agendas, desejos e crenças. O espírito só quer fluir. Como Adamus tem falado em alguns workshops recentes, o espírito quer “Conhecer a si mesmo, experienciar a si mesmo e expressar-se”. O Livre Arbítrio Divino pode fluir com o Livre Arbítrio humano se o humano está em confiança com o Eu dele ou dela, mas muito freqüentemente o humano saiu da confiança, e essencialmente vira as costas dele (a) para o Eu Divino. Aí é onde a verdadeira dor da separação ocorre, e o humano tropeça pela vida em um nevoeiro, proclamando ter livre arbítrio, mas não entendendo realmente o que isso significa.
Do meu ponto de vista eu tive sorte que a minha Vontade Divina tomou a frente da minha ilusão de Livre Arbítrio. Houve muitas vezes em minha vida onde uma “força guiadora” criou situações melhores para mim do que eu poderia ter criado pra mim mesmo. Eu sei agora que foi a Vontade Divina do meu Eu.
Por exemplo, eu não creio que eu teria conscientemente e abertamente deixado o meu trabalho empresarial em 2001. O Circulo Carmesim teria sido um passatempo de meio- expediente, Linda e eu nunca teríamos viajado pelo mundo e conhecido tantos Shaumbra incríveis, e nós não teríamos começado o Instituto Shaumbra para treinar professores para apresentar esse material e despertar humanos. Mas... em 15 de Abril de 2001 eu estava liberado dos meus deveres na corporação, mesmo sendo eu um dos co-fundadores na companhia, a AirCell.Inc.
Enquanto ponderava sobre a mensagem de Adamus sobre o livre arbítrio eu pensei em outro ponto de virada em minha vida. No final do colegial eu entrei para o Exército. O ano era 1973, eu tinha 17 anos, tinha cabelo comprido e nunca havia pensado sobre o Exército. Literalmente, algo além de mim me fez andar até o escritório de recrutamento em um dia de Abril de 1973 e me inscrever por três anos. Não até que eu estivesse no Treinamento Básico em Ft. Leonard Wood, Missouri, durante a metade do verão, que pensei que foi a coisa MAIS imbecil que eu já tinha feito algum dia
Eu chorei e chorei tarde uma noite (não é uma coisa legal de se fazer num acampamento de treinamento militar) tentando saber o que me fez fazer isso, e porque ninguém tentou me impedir. Mas... acabou sendo uma das melhores coisas que já aconteceram pra mim. O Exército atribuiu-me à NASA e me mandaram para a área de São Francisco onde eu estive no status civil pelos próximos três anos. Foi uma das melhores épocas da minha vida, e provou ser a base de muitas coisas que eu iria fazer mais tarde na vida.
Em meus exemplos pessoais algo “sobrepôs” meu livre arbítrio e me trouxe para um lugar mais elevado. Eu gostaria de saber o que aconteceria se eu realmente tivesse confiado em mim mesmo?
Adamus concluiu seu discurso mostrando o que está acontecendo conosco agora. A forma de onda do espírito e a forma de onda do humano estão se unindo. Depois de inumeráveis vidas de separação, elas estão começando a dançar juntas. Adamus mostrou esse ponto de interseção em sua ilustração, definindo o ponto “X” como o ponto onde a consciência humana se junta à alma. Ele diz que nesse ponto não há mais corpo, mente e espírito. Ao invés disso, nós nos tornamos um Corpo de Consciência, tudo fluindo e trabalhando junto. Não há mais um “Livra Arbítrio” humano e uma “Vontade Divina” separada. Há apenas o “Eu Sou” com consciência completa.
A mensagem de Adamus fez surgir algumas excelentes conversas no quadro de mensagens do Circulo Carmesim. Nós incluímos alguns excertos na parte Shaumbra Speakes. Mas apesar de tudo, o Shoud É apenas um reflexo nosso. Adamus é apenas o espelho divertido e às vezes irritante.
A propósito, eu vou adicionar os meus dois centavos na discussão. Eu discordo da opinião de Adamus de que nós não temos livre arbítrio. Foi NOSSO livre arbítrio que nos levou a virar as costas para a nossa alma, esquecer quem realmente somos, e fingirmos ser limitados nessa dimensão humana. Agora nós estamos apenas experienciando o que é não ter verdadeiro, aberto e alegre livre arbítrio.



http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm
Tradução: "Nina" Aline Codognottomeninadomar_6@msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário