sexta-feira, 16 de abril de 2010

VIVER DE PRANA

Mensagem da Mãe Terra / Gaia canalizada por Pepper Lewis
Sexta-feira 26 de março de 2010

Eu realmente aprecio boa comida. Penso que comer é uma alegria. Também aprecio ouvir música cultural, criar e usar roupas coloridas e pintar quadros de arte provocativa.
Tenho ouvido dizer que em futuro próximo precisaremos providenciar nosso próprio alimento, o qual virá das ondas solares que banham nossa localidade, que perderemos nossos cabelos e até mesmo que usaremos sempre a mesma roupa. Percebo que isto poderia simplificar consideravelmente as coisas, mas por que nossa evolução exigiria que abandonássemos atividades habituais únicos de nossa Terra? Não é a Terra excepcionalmente preciosa no atual estado de coisas, a diversidade toda?

A Terra é, na verdade, única, diversa e preciosa. Não há outro planeta como ela, assim como não há nenhum outro como você. Nosso Sol tem suas características próprias, assim como a Lua e nosso Sistema Solar, o qual para nós é vizinhança e comunidade. Universo é misterioso, mutável e nos inspira admiração. Ele jamais poderia ser descrito como uniforme ou comum. E o OMniverso, bem...

Quase tudo o que atualmente reside sobre a superfície da Terra come, bebe ou consume alguma coisa. Alguns seres consomem até a si mesmos, por assim dizer. Significa isto que a evolução deles está baseada em fugir da diversidade em direção à uniformidade? E se não, estarão eles condenados à extinção? Recostar-se no interior de sua questão é um medo de que você, de alguma maneira, perderá a individualidade que herdou de seus ancestrais e de outros que orgulhosamente carregaram a bandeira da liberdade pelo progresso de sua geração. Você não é o único a partilhar deste sentimento de medo, e falaremos dele um pouco mais adiante. Primeiro talvez devamos explorar algumas das possibilidades futuras das quais tenho ouvido falar.

A maior parte das pessoas acredita que têm que comer para sobreviver, mas isto não é inteiramente verdadeiro. Temos que prover ao nosso corpo os nutrientes necessários, tais como vitaminas e outras substâncias orgânicas essenciais à nutrição humana. Dentre estas, a luz solar e a água são vitais para nossa longevidade, saúde e bem-estar. As pessoas também comem para expressar gratidão, como parte de costumes familiares, e por que é agradável aos sentidos físicos. O histórico dos hábitos alimentares humanos têm sido diversos e dependeram em grande parte, da maneira pela qual são obtidos, armazenados e descartados. Fatores individuais, sociais, econômicos e religiosos têm sempre influenciaram estes hábitos e continuam a fazê-lo.

Uma rápida olhada pela Grécia Antiga nos mostraria as pessoas praticando a arte do “comer equilibrado”, ou o desejável meio-termo entre os dois extremos, excesso e eficiência. A meta dourada do alimentar-se existe desde há muito, antes das modernas pirâmides alimentares. Os Gregos privilegiavam petiscos tais como nozes, trigo tostado e bolos de mel. Teremos que citar que alguns destes eram especificamente destinados a absorver mais do que o próprio peso em álcool? Um bom e rico anfitrião garantiria farta provisão destes bolos para estender a vida de seus convidados num banquete festivo chamado synposium.

Um olhar semelhante pela Antiga Roma revelaria uma excessiva glutonaria, pelo menos em certos escalões sociais e estruturas de classe. A cozinha romana foi muito influenciada pela enorme expansão que levou o Reino à República e a República ao Império. Isto expôs os romanos a novos hábitos culinários e técnicas de cozinha. É interessante notar que a carne não era muito popular entre eles. Os bovinos eram considerados animais de trabalho e por isto sua carne era usualmente dura.

Os hábitos alimentares modernos foram largamente influenciados por estas antigas culturas. As refeições com três pratos, por exemplo, é de origem romana, resultado da disputa entre os ricos para superar um ao outro na organização e oferecimento. É suficiente dizer que os romanos, que tinham idéias radicais sobre muitas coisas, eventualmente descobriram que o corpo humano não foi destinado a excessos de longo prazo. Conhecidos por importar quase tudo, os romanos abastados começaram a trazer da Grécia médicos e cirurgiões pessoais, os quais primeiramente prescreveram redução alimentar ou dieta. Estas receitas não tiveram muita aceitação, pois passar fome era um meio de punir aos abastados.

A subnutrição é o resultado de uma severa redução da ingestão de vitaminas, nutrientes e energéticos. Ela afeta mais de uma em cada seis pessoas no mundo. As estatísticas não surpreendem a ninguém. Apesar da maioria dos casos ocorrerem em países do terceiro mundo, não seria má idéia dar uma boa olhada na comunidade em que você vive. Ela é causada por um desequilíbrio entre a energia ingerida e a energia consumida. Este desequilíbrio poder surgir de uma ou mais condições médicas, mas é mais influenciada por situações circunstanciais, tais como penúria ou pobreza.

A forma mais comum de subnutrição e a que tem origem na má nutrição, definida como consumo insuficiente, excessivo ou desbalanceado de nutrientes. Nos países desenvolvidos do primeiro mundo, 25% da população sofrem de um ou mais distúrbios nutricionais, causados por restrição ou superabundância alimentar. Nas nações do segundo e do terceiro mundo este número duplica ou triplica. A má nutrição se traduz em severa ameaça à saúde mundial e aqueles que estão em posições que os permitam fazer algo a respeito não deveriam ignorar sua responsabilidade, mesmo em curto prazo. Existe alimento suficiente no planeta para matar sua fome e água suficiente para manter os sedentos bem hidratados. A humanidade faria bem se agisse sabiamente a este respeito e a favor daqueles que apenas tem a lembrança vazia de uma refeição em seus estômagos.

Ao longo do tempo, por variadas razões, a humanidade experimentou consumir ou evitar certos alimentos e/ou grupos de alimentos. Apesar de uma grande parte da população atual consumir carne bovina, suína, de aves e de peixes, nem sempre foi assim; isto é bem mais recente do que você suspeitaria. Em curto prazo, menos de 20 anos, haverá interesse por produtos animais, mas a proporção tende a diminuir de acordo com o aumento do interesse e do costume por fontes de proteínas vegetais. Isto não acontecerá de um dia para o outro, mas parecerá que sim. O sistema elétrico em seu cérebro começará a deslocar seu pensamento para um outro modo, e o paladar o seguirá. Num futuro próximo o olfato se tornará mais acurado e o seu paladar o seguirá. Visão e audição pioraram durante a recente era tecnológica. Mas sobre isto, em outro momento.

Sobre aqueles que se alimentam de maneiras diversas: este não é, de maneira alguma, um tema novo. Em todas as épocas e em todas as gerações sempre existiram aqueles que buscaram uma maneira fora das normas de se alimentarem, a despeito do ridículo e do criticismo. Aqueles que enchem seus estômagos com “comidas vazias” encherão suas bocas com palavras igualmente vazias. E aqueles que estudam a ciência da nutrição considerando apenas o espectro visível permanecerão cegos a pelo menos, metade das possibilidades.

Sendo assim, é melhor explorar isto com novos receptores de pensamento. Como o nome expressa, estes novos receptores de pensamento permitirão que você considere assuntos em seu futuro próximo, sem comparação com conclusões obtidas no passado, informações empíricas - perdidas ou incompletas - ou defeituosas. Em outras palavras, novos receptores de pensamento não concluirão que uma idéia é impossível ou ridícula.

Por quê? Porque eles não seguem a mesma seqüência dos pensamentos lineares. O cérebro humano possui maravilhosas habilidades e apenas uma diminuta porção delas nos trouxe até aqui. O que o cérebro pode conceber será igualmente concebido pelo corpo, e quando seu cérebro abre as portas da Mente Universal, as possibilidades são quase infinitas. Aqueles que acreditam poder sustentar a si mesmos com luz solar e/ou forças prânicas provavelmente o podem. O trabalho deles não é convencê-lo do fato, pois isto roubaria deles energia vital, mas sim estabelecer com eles mesmos um entendimento mútuo com cada aspecto dependente da vital e essencial respiração.

Inedia significa literalmente abster-se de alimentos e não é um conceito novo. Muitas culturas, religiões e disciplinas têm exemplos em suas histórias, reais ou não, narrativas de vidas sem alimento e até mesmo sem água. “Respirianismo” olhar fixamente o Sol e Vitalismo são todos conceitos co-relatos, os quais sustentam que o homem pode manter seu corpo apenas com o Prana ou força vital inerente à todas as coisas. Antigas práticas esotéricas atribuídas apenas a ascetas orientais ganharam popularidade no ocidente também. Os últimos cem anos viram considerável aumento daqueles que apóiam e também ensinam como viver da energia dada pela luz solar. A ciência não abaliza estas práticas e não parece provável que o faça por algum tempo. A medicina convencional não prestará seu apoio e não o farão práticas alternativas que separam corpo e mente do espírito. Existe apenas um punhado de pessoas na face da Terra capazes de viver da luz. Em sua maioria, não são de origem terrestre e duvidamos que queiram tornar públicas suas diferenças. Existem uns poucos exemplos vivos de quem se ajustou a um viver com a moderação de um estilo de vida sustentado pela luz, mas não em longo prazo. Alguns deles diriam o contrário, mas os dias vindouros falarão por si. A Terra é um anfitrião modesto e humilde para seres aperfeiçoados capazes de manifestar seus corpos energéticos de luz segundo sua vontade. Seus corpos podem parecer completamente materiais – sólidos – mas são de fato isométricos; sistemas cristalinos que têm três eixos iguais a 90° uns em relação aos outros. É melhor pensar neles como hologramas físicos.

Prana ou Fluído Vital é somente uma das cinco forças que mantém os seres vivos. Ele flui por uma rede de canais que formam a estrutura do corpo sutil. É normalmente associado à respiração, mas também pode ser encontrado no sangue e em outros fluídos corporais. O campo áurico tem muitas camadas energéticas que envolvem e protegem o corpo e um destes também é formado pelo prana. O prana sustenta o corpo físico e o corpo mental. Ele permeia todas as coisas vivas, incluindo o Sol, que também é uma fonte de Prana. Algumas tradições classificam o Prana em subcategorias que direcionam sua energia vital primeiro por correntes básicas e daí para faculdades mais sutis. É possível controlar a respiração para influenciar e direcionar a corrente de prana. Aqueles que a têm sob seu comando aumentam sua vitalidade física, mental e acessam saídas além dos trâmites corporais. Apesar das técnicas simples, elas devem ser praticadas e entendidas, sendo possível deparar-se com efeitos adversos sob certas circunstâncias. Mesmo a respiração comum é sagrada, porque em seu centro está a mesma energia primordial, aquela do Todo. A respiração controlada e amplificada permite conectar-se com forças cósmicas que levam o ser humano a uma profunda transformação. Muitas tradições espirituais acreditam que trabalhando para estabelecer uma ligação a níveis mais elevados de realização.

Nosso planeta, resplandecente de diversidade reflete a luz numa variedade de freqüências e faixas de banda únicas, cada uma oferecendo benefícios e qualidades. A luz contém todas as cores que mantém a humanidade com importantes e sutis nutrientes. A luz branca – ou integral – é pura e completa. Contêm todas as cores, comprimentos de onda e freqüências; a luz solar não. Luz branca e luz solar não são as mesmas, mas o humano médio não seria capaz de distingui-las.

Apesar de a luz ser sempre completa, ela nem sempre reflete a totalidade do espectro e nem sempre é absorvida. A Luz é um excelente e puro alimento, mas ela poderá não sustentar a todos os seres, particularmente aqueles que estão transitando para uma dimensão à frente. Um candidato que deseje viver exclusivamente de luz precisaria transmutar quaisquer obstruções remanescentes e bloqueio que do contrário bloqueariam a luz plena. Neste exemplo, as propriedades de cura do espectro solar da luz arrastariam o candidato ao impasse, mas a completude da Luz Branca não. A luz solar não pode, no momento, suprir as necessidades do humano comum com os nutrientes necessários. É possível extrair força prânica da luz do sol para manter o corpo num nível mais baixo da força vital, mas intervalos mais curtos são sugeridos e para propósitos específicos. Se você deseja viver de luz é melhor manter-se ocupado com seus medos e preocupações por que a luz os encontrará primeiro, podendo curá-los. Esta cura poderá não deixar muito para você comer. Você poderá passar fome rapidamente e sentir que não é um bom candidato a um programa tão intenso e que deverá re-educar seu corpo, compreendendo sua linguagem antes; você deve fazer dele um parceiro e não negar seus pedidos e mensagens que ele lhe envia.


Quais são as vantagens de viver do Prana?
Aqueles que escolherem este caminho devem fazê-lo conscientemente, com disposição favorável e ao menos, saúde moderada. Os candidatos deverão ser capazes de guiar a força do prana solar através da respiração e por outros meios a todos os canais físicos e energéticos apropriados. Isto requer conhecimento efetivo das técnicas de respiração, superficial e profunda. Meditações específicas também ajudam a acumular e armazenar prana. Como dissemos anteriormente, poucos no planeta são capazes de sustentar-se somente com o prana, contudo aqueles que o fizerem não terão sede ou fome. Suas necessidades de sono serão menores e sua energia estará mais balanceada durante períodos de tempo mais extensos. Adeptos excepcionais eventualmente poderão retardar o processo de envelhecimento.

Quais são as desvantagens de viver de Prana?
Sem uma disciplina contínua e específica e sob certas influências, será difícil receber nutrientes suficientes. Aqueles que falharem em conectar-se com as dinâmicas únicas de suas necessidades individuais, poderão deixar de perceber as mudanças sutis no corpo, indicativas de que uma mudança se faz necessária. Uma vida prânica não é para todos e não é 100% eficiente, dada á uma qualidade média da luz solar e do ar. Aqueles que desconsiderarem o guia acima perceberão que à medida que o corpo se rebela, sentem-se com mais fome e sede que antes. Seus corpos terão dificuldade em liberar toxinas, especialmente se a água é verificada. Alguns acreditarão estar vivendo do prana quando não estão. Em alguns casos, células cabelos e unhas sofrerão e o envelhecimento poderá começar prematuramente e/ou acelerar.

Você é capaz de imaginar, num futuro próximo, as prateleiras dos supermercados repletas de Luz Solar empacotada? E que tal câmaras respiratórias de Prana? Ambientes rejuvenescedores com luz oxigenada anti-oxidante? Na verdade, projetos para isto e muito mais estão em progresso, mas ainda não há razão para cancelar sua pizzaria favorita. Seu futuro é seu, para fazer dele segundo sua vontade. Haverá diversidade suficiente para os apreciadores da boa cozinha e dos finos jantares. Hambúrgueres e “fast food” estarão por aí por um pouco mais, mas as coisas não serão como são hoje, por que você está mudando mais rápido que sua comida. Seus desejos e necessidades estão mudando também, bem como os desejos e necessidades de seu corpo. Aprecie os seus momentos e aqueles em que for convidado a compartilhar com outros.

“Cabelos e unhas”: outro assunto que vale considerar. É interessante notar que enquanto você teme perder sua criatividade a este respeito, suas escolhas são um pouco limitadas, e na sua maior parte são determinadas por sua herança genética. Você luta contra isto com drogas e outros meios e jura que um dia desejará livrar-se de tudo isto de uma vez só. De forma alguma e em nome do debate, num futuro próximo ou em médio prazo, que estão a pouco mais de 100 anos a partir de agora, a humanidade terá menor quantidade total de cabelos sobre o corpo do que tem hoje. Em algum tempo os cabelos serão apenas uma recessiva característica pessoal e mover-se-ão para uma cadeia adormecida de DNA. Isto também afetará os cabelos de sua cabeça, os quais crescerão em diferentes padrões de hoje. Você não se tornará careca neste processo, ao menos não pelos padrões atuais, e visto desta perspectiva a mudança será atrativa para homens e mulheres. Seus cabelos serão gradualmente terão aparência mais uniforme do que a de hoje, mas a maneira de arrumá-los será uma questão de escolha, exatamente como é hoje. Haverá estilos e cabeleireiros para cada expressão. Você poderá estar curioso para saber que os antigos egípcios eram totalmente carecas e adornavam-se com diferentes adereços para cabelos e chapéus. Suas cabeças eram mais alongadas que a sua e seus pescoços um pouco mais longos, mesmo tendo menor estatura. Eram belos espécimes para se admirar; portanto a beleza sempre está nos olhos do admirador.

O vestuário tem uma longa e variada história na Terra, influenciada pelo clima e a disponibilidade de materiais bem como pela cultura e tendências da moda. Hoje em dia, substitutos sintéticos substituíram as peles naturais e o algodão do passado. Haverá uma reviravolta nesta tendência e aqueles que advogam um estilo de vida natural e orgânico farão incursões como fazem de tempos em tempos, tal como indicado pelos ciclos da natureza. Isto de lado, a humanidade está começando a conceber a si mesma como parte da família galáctica. É plausível que em menos de 40 a partir de agora, as primeiras colônias estabelecer-se-ão na Lua e também em Marte. Como você pode imaginar, estas expedições exigirão um tipo de vestuário totalmente diferente. Os trajes necessários serão muito mais finos que os trajes usados pelos astronautas de hoje e feitos de um material que é “casado” com o usuário. Este traje único poderá regular a saúde do usuário, incluindo estatísticas vitais e balanceamento mental, e até mesmo pré-determinar quanto tempo o indivíduo pode se manter em segurança em terrenos de tal hostilidade. Apesar destes trajes serem construídos para a primeira e segunda geração de colonizadores espaciais, a indústria da moda os adaptará estilizando-os para aqueles que procuram estilos futurísticos. Ao longo do tempo, ternos individualizados se tornarão amplamente disponíveis para a população em geral, permitindo aos indivíduos programar seus trajes para monitorar uma variedade de funções de saúde. Este é um movimento em direção à uniformidade? Talvez. Ou quem sabe esta é uma das muitas tendências e um dos caminhos pelos quais a humanidade se acostumará a mudar.

Você é uma partícula individual de Luz. Não existem semelhantes; ainda assim você lutará contra ambos os pólos, a diversidade e a uniformidade. Você é uma família e um dia compreenderá o significado disto. Até lá, celebre sua própria maneira de viver e encoraje outros a fazê-lo. Dê sua opinião, quando requisitado, mas não imponha sua vontade aos outros nem julgue suas decisões. A Terra – em sua dimensão física – continuará a evoluir em sua preciosa maneira, celebrando a diversidade da vida em cada reino. Minha maneira de perceber o mundo fará o mesmo, saudando convidados de outros mundos, estendendo palavras diplomáticas quando convidado a fazê-lo, oferecendo um santuário àqueles que o pedirem, recebendo e protegendo na sociedade tudo aquilo e todo aquele que estiver ao meu alcance, permitindo que a sabedoria do Todo os guie em todas as coisas, em seus próprios caminhos e tempos.


2007 Pepper Lewis e o Planeta da Paz. Toda a informação apresentada é para a sua leitura e apreciação. Ela pode ser compartilhada no todo ou em parte com outros que possam achá-la importante, contanto que seja para uso pessoal. Ao fazerem isto, nós pedimos que incluam sempre a nota de direitos autorais. Isto assegura a nossa habilidade de tornar esta informação disponível àqueles que não tenham acesso à Internet. Todas as outras reedições, incluindo as transmissões eletrônicas designadas para uso comercial, devem receber permissão do autor. As publicações e websites interessados em manter esta informação como colunas mensais, são encorajadas a assim fazer.

Fonte: http://www.thepeacefulplanet.com

Tradução - Cristal



Nenhum comentário:

Postar um comentário