sexta-feira, 30 de abril de 2010

SOBRE O AMOR


Outro dia de alguma forma chegou até mim a seguinte pergunta: "Como faço para me desapegar de alguém?" Esta pessoa havia perdido o seu par para outra e segundo ela isso a estava machucando demais...
Então com humildade e respeito cheguei para ela e disse "Quer se desapegar?
Então AME-A, mas ame-a de verdade que assim o desapego baterá em sua porta e você será feliz, porque o amor é contrário ao apego, é desapego puro, é deixar ir, é acima de tudo ter e dar liberdade.
Na verdade ela estava carregada de sentimentos de posse e poder e precisava de alguma maneira tornar-se interessante novamente para a outro, enfim, queria utilizar alguma artimanha para reconquistar, mas amor verdadeiro que é bom mesmo...
Parece difícil aceitar que amar é querer ver o outro feliz mesmo que nos braços de outra pessoa, não é verdade? Mas o amor verdadeiro não prende, solta, jamais julga, entende e compreende, espera o tempo que for, pois quando você ama você quer ver o outro feliz, independente de quanto isto está longe de você.
O amor é uma palavra que está bastante desgastada, já foi bem usurpada e confundida, as pessoas dizem "eu te amo" para as outras sem sequer saber o real significado do que estão dizendo..
Tem outras que dizem que amam mais uma coisa do que outra.. Oras, tudo isso não é amor..
O amor é igual, uniforme, um sentimento que não acaba. entendam que O AMOR NÃO ACABA.
Você que está lendo meu texto te digo, eu te amo do mesmo jeito com que amo meu pai, minha namorada, meus filhos, meus amigos, etc.. porque o AMOR É UM SÓ e não há níveis nem intensidade de um sentimento tão nobre e que se perpetua para sempre..
O Amor não vê defeitos nem limitações, os compreende e aceita... Deus não amou mais um cavalo do que amou uma vaca na criação deles, ele simplesmente amou e é assim que devemos fazer, AMAR tudo e todos incondicionalmente...
O AMOR é um ALIMENTO muito forte, amem de verdade e perceberão o que vos digo.
Ao amar brotará em seu peito um calor suave e gostoso, um calor que conforta, dá poder, irradia para os outros e leva a uma paz profunda. Isso é o amor...
Não é uma maravilha? Amem mais, amem muito, nunca se cansem de sentir a melhor coisa da vida, porque VOCÊ MERECE AMAR E SER MUITO AMADO, é o seu direito, portanto reivindique-o, vá atrás, ele está lá esperando por você.
AME a tudo sem escolhas, marido/esposa, família, cachorro, o vizinho chato, as pessoas ao seu redor, porque no fundo nós somos um, todos querendo dar e receber amor, mas acima de tudo ame-se a si mesmo em primeiro lugar.
Olhe as pessoas nos olhos e tente enchergar a si próprio lá, porque todos estamos juntos nesse barco da existência para evoluírmos. Entenda que ninguém é de ninguém, nem melhor ou pior que ninguém, somos todos iguais em diferentes estágios, portanto AME com toda a sua força, sem interesses nem julgamentos, sem posses ou artimanhas, sempre de forma descompromissada pois o dia que todos agirem assim a terra será um paraíso...
Gostaria que através desta mensagem vocês sentissem a energia e humildade de minha alma e que o amor incondicional que se faz presente dentro de mim alcance também a todos, cresca e se multiplique sem fronteiras.
Amém.

Vocês são livres para copiar e espalhar meus textos pode onde quiserem, e se não colocarem os créditos também não tem problema, afinal o objetivo das coisas que escrevo é ensinar o que sei e tenho como verdade além de tentar melhorar o mundo, e para isso créditos não são necessários.
Aliás quem os precisa? Faço porque faço e não porque quero algo em troca... Minha verdadeira realização se dará o dia que o mundo for um lugar muito melhor, com todos os seres se amando, respeitando, compartilhando conhecimentos e sendo felizes de verdade, pois é assim que o nosso criador quer que sejamos...
Paz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário