terça-feira, 5 de abril de 2011

CAMINHOS DO MUNDO

Mestre Kuthumi
Canalizada através de Natalie Glasson
3 de Abril de 2011.

Uma calorosa saudação lhes é dada, enquanto conectamos as nossas energias como uma. Muito amor é compartilhado do meu coração para o seu, enquanto eu honro a sua divina presença. Enquanto vocês se reúnem para ouvir e eu expresso a sabedoria dos recessos da minha alma, vamos nos reunir em uma bolha sagrada de amor, para proteger as nossas energias e manter o nosso equilíbrio interno. Dentro desta bolha de luz as nossas mentes estão seguras. Nossos pensamentos se estendem da fonte do Criador, enquanto mantemos tanto um amor pelo outro, quanto pela Terra. Através deste processo de amar a todos como um aspecto do Criador, nós também desenvolvemos uma presença de compaixão por todos. Vamos existir nesta harmonia, enquanto compartilhamos a nossa verdade agora.

A Terra é um lugar muito sagrado e especial, porque ela mantém muita beleza, amor e sabedoria para todos verem. A realidade da Terra é algo completamente diferente porque a realidade que muitos experienciam na Terra pode ser desagradável, caótica e confusa. É uma surpresa como duas energias diferentes da beleza e da confusão podem existir como uma na Terra, mas isto é devido à presença da humanidade. A realidade da Terra é criada pelas mentes da humanidade, enquanto a própria existência da Terra é criada pela vibração, intenção e energia do Criador. A realidade da Terra é criada por milhares de Deuses na Terra. Cada pessoa na Terra é um Deus, ou é um aspecto da poderosa alma do Criador, mas a maior parte é formada de Deuses não reconhecidos. O poder da criação e da manifestação ainda reside dentro de cada pessoa que forma a realidade da Terra.

É a mente da humanidade que age como uma ferramenta de projeção para criar a realidade da Terra; a humanidade trabalha em harmonia para criar a realidade da Terra, porque todos vocês usam o mesmo método de criação. A mente projeta todos os pensamentos e sentimentos. Esta projeção é então como uma varinha mágica que lhes permite ver a sua criação. Muitas pessoas estão conscientes disto; elas compreendem que através da mente da humanidade, um mundo foi criado, que precisa de cura e de atenção. Inúmeras pessoas reconhecem que o caos e a confusão na Terra foram criados por causa das mesmas energias existentes nas mentes da humanidade e assim elas dirigem as suas próprias mentes para começar o processo de cura. Cada pessoa tem usado a sua mente para criar a realidade da Terra para este momento, mas agora as sementes da mudança e da cura devem ser plantadas na mente para instigar a mudança pela qual o coração está ansiando.

Reservem um momento para absorver o enorme poder que vocês mantêm enquanto estão em um corpo humano; vocês e todos a sua volta criaram a realidade que vocês percebem e experienciam, mas gostam do que vêem? Cada pessoa e a sua mente estão ligadas como uma. Alguma vez já se perguntaram por que as pessoas têm as mesmas idéias? Isto ocorre porque a mente de uma pessoa não está separada das mentes dos outros. Elas estão conectadas como uma rede e assim podem influenciar o outro, sem que qualquer coisa seja falado. Quando vocês pensam no outro, a sua mente e a sua energia estarão cientes dos seus pensamentos frequentemente em um nível invisível, mas algumas vezes as pessoas são capazes de perceber isto. A responsabilidade que vocês têm de manter uma mente tranqüila, equilibrada, amorosa e harmoniosa não é apenas para vocês, mas pela paz de toda a humanidade.

Imaginem se vocês tivessem um alto falante conectado a sua mente e cada pensamento que vocês aceitassem em sua mente fosse projetado através do alto falante para todos ouvirem. Provavelmente vocês ficariam embaraçados pelos seus pensamentos, pelo modo com que repetem os padrões, se apegam às idéias e re-exibem as memórias. Imagino que vocês ficariam também muito aborrecidos de ouvir a sua mente falar o tempo todo e estariam almejando um pouco de paz. Enquanto isto seria um maravilhoso exercício para compreender a sua mente, isto já está experienciado em algum nível.

Em um nível de sua energia e do seu ser, vocês podem ouvir cada pensamento que vocês criam, alto e sonoro e assim podem todos os outros no mundo por causa de sua ligação e conexões naturais de energia. Sua mente é uma parte de uma fonte maior de energia; apenas porque os aspectos do Criador foram colocados em corpos físicos na Terra, não significa que a energia do Criador estará separada. Com este entendimento, a percepção de sua responsabilidade se manifesta.

As mentes de muitas pessoas não estão ainda programadas positivamente e isto pode causar dor ao indivíduo e à humanidade, assim uma mudança no processo e na criação da mente é necessária, a fim de trazer paz à Terra. Um modo de programar a mente é conectar a mente com o Criador, a fim de nutrir a paz na mente, bem como supervisionar os pensamentos da mente para eliminar o medo.

Quando compreendemos a mente como uma ferramenta de projeção, nos conscientizamos de como a mente é poderosa, mas também como ela é suscetível a influências externas. A mente foi designada para projetar os pensamentos e criações da alma ou essência interior. Se esta conexão não for forte, então a mente de um indivíduo pode facilmente ser controlada pelo outro.

Muitos que desejam ganhar a autoridade já perceberam isto, compreenderam como uma idéia pode ser expressa à humanidade para criar a idéia como uma realidade na Terra. Isto acontece frequentemente sem que a humanidade perceba. Tentem se lembrar agora se vocês já absorveram um pensamento ou opinião de outro em sua mente e o(a) projetaram como o seu próprio pensamento para criar a sua realidade. Um simples exemplo disto poderia ser que quando vocês despertam pela manhã e percebem que está chovendo, mas não transmitem a sua opinião em relação a isto. Então vocês encontram alguém e ele lhe diz que é um dia horrível porque está chovendo. Vocês então concordam com o pensamento dele e o aceitam em sua mente, achando que é um dia horrível por causa da chuva, ainda que em algum momento antes, vocês estivessem indiferentes à chuva.

Vocês aceitaram o pensamento desta pessoa como seu e o projetaram em sua realidade, e então talvez vocês criassem um dia negativo para si mesmo, porque estavam abertos ao ponto de vista da outra pessoa sobre a realidade da Terra. Esta é uma explicação muito geral, mas a influência pode ser alcançada em maiores escalas quando é dito às pessoas o que pensar. Vocês podem achar que eu estou agora lhes dizendo o que pensar. Até certo ponto isto é verdade, mas eu sei que aqueles com quem eu falo estão conectados ao seu coração e a sua intuição e assim são capazes de sentir o que é apropriado absorver em sua mente. Há uma necessidade de proteger a mente, em vez de permitir que outras pessoas criem através de sua própria mente.

Para proteger a sua mente, vocês devem compreender a sua mente e questionar os pensamentos que lhes são dados pelos outros, bem como os pensamentos que vocês criam. Perguntem-se se eles são a verdade, se mantêm uma vibração positiva e amorosa, ou se serão manifestados para ajudar a paz e uma conexão mais profunda com o Criador. Imaginem que a sua mente tem duas chaves: automático e manual; girem a chave para o manual e se permitam vasculhar os seus pensamentos, descartando aqueles que não têm um propósito mais elevado, ou nenhum propósito sob qualquer condição. Não somente vocês estão impedindo que a sua mente seja influenciada pelos outros, mas estão se protegendo, compreendendo mais sobre si mesmo e ajudando a criar uma realidade melhor na Terra. Quando perceberem que a sua mente está sendo influenciada por outros, é importante não punir ou culpar este pessoa, mas simplesmente corrigir o seu processo de pensamento e amar esta pessoa, ajudando-a a trabalhar na formação do equilíbrio e do poder de sua mente.

Este processo lhes permite que tomem posse do seu próprio poder interior, compreendendo que a única energia em que vocês podem confiar verdadeiramente, é a nossa própria energia e a do poderoso Criador, porque todos ao redor estão alcançando um processo semelhante de crescimento e assim podem estar experienciando confusão. Seguir a sua intuição é agora mais importante do que nunca. Quando vocês aceitam o seu poder deste modo, começam a seguir o seu próprio caminho e experiência, ou a atrair o que lhes é necessário. Cada um de vocês tem um propósito divino na Terra; vocês não podem experienciar verdadeiramente isto se permitirem que outros os influenciem; a influência deve vir da essência do seu ser, então saberão que estão seguindo a vontade do Criador e estão satisfazendo as suas próprias necessidades como um Deus na Terra.

Sua realidade e o seu futuro estão cheios de infinitas possibilidades, porque a sua mente e alma estão projetando e criando em todos os momentos. A velocidade da energia da Terra está se acelerando também, o que significa que os pensamentos podem se manifestar instantaneamente, ao invés de ao longo de um período de tempo. A humanidade está também evoluindo e mudando constantemente de modo que o caminho adiante está cheio de possibilidades. No passado, o seu caminho teria sido muito certo e preparado; se alguém acessasse e descrevesse o seu futuro para vocês, então provavelmente seria verdadeiro e se manifestaria daquele modo. Com a aceleração da energia e o crescimento acelerado da humanidade, tudo está mudando o tempo todo; as possibilidades do seu futuro estão mudando a cada momento. Se vocês ou uma pessoa acessassem e explicassem o seu futuro para vocês, neste exato momento, uma possibilidade ou um caminho seria descrito. Se o mesmo ocorresse no dia seguinte, até na mesma hora, a explicação poderia ser completamente diferente, porque vocês cresceram muito em um curto espaço de tempo e assim estão permitindo que novas possibilidades se abram para vocês. É por isto que é tão importante viver no presente agora, proteger a sua mente e saber o que o seu coração e a sua alma desejam. Ao invés de se agarrarem a determinadas expectativas ou à compreensão de sua realidade, há uma necessidade de simplesmente saber que vocês têm infinitas possibilidades disponíveis a vocês e que estão ligados à vontade do Criador.

A cada momento na Terra, vocês interpretarão a vontade do Criador com divina perfeição. Esta compreensão abrirá mais possibilidades para vocês, mas também criará um caminho seguro à frente para alcançarem o seu propósito e muito mais, mas é o processo do pensamento de estar aberto e receptivo a qualquer experiência que chegue até vocês que pareça correto em seu coração, que lhes dará uma tremenda liberdade e foco em todos os momentos. Permitir que a mente seja apenas suscetível ao seu coração e alma é muito importante. Pode ser assustador deixar ir todas as expectativas criadas por vocês ou pelos outros para o futuro, mas uma vez que isto seja atingido e praticado, vocês perceberão uma paz interior e a mão firme e orientadora do Criador, assim a confusão, a insegurança e a dor serão descartadas.

Espero que em nossa tranqüila bolha de Luz, eu os tenha auxiliado, dissolvido alguns medos, ansiedades e preocupações, bem como lhes trazido inspiração.

Com Amor sempre puro,
Eu Sou o Mestre Kuthumi.


Natalie Glasson, Wisdom of the Light, www.wisdomofthelight.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário