terça-feira, 20 de julho de 2010

CONVERSANDO COM DEUS

Texto de Neale Donald Walsch

Toda a Vida é uma Relembrança de Deus. Isto é, Toda a Vida é um processo através do qual as incontáveis partes de Deus se tornam membros mais uma vez de UmCorpo que é o Próprio Deus. Este é o significado quando CcD (NT - a série Conversando com Deus) fala em re-lembrança.

Toda a vida é uma re-lembrança de Deus.


Por que as incontáveis partes de Deus ficaram separadas do UmCorpo de Deus? Elas não ficaram. A Separação de Deus é uma ilusão. As partes de Deus foram simplesmente Individualizadas.
Individualização não é Separação, tanto quanto os dedos de uma pessoa não são separados da mão - ou a mão de uma pessoa não é separada do corpo.

Individualização não significa Separação.

O maior erro que a humanidade já cometeu é ensinar que "individualização" é o mesmo que "separação." Este profundo e gigantesco equívoco é o que permitiu gerações após gerações de pais ensinarem a seus filhos que embora sejamos "uma parte" de Deus, estamos, no entanto, "à parte"
de Deus.
Mas a série Conversando com Deus nos ensina que aquilo que é "uma parte" nunca pode estar "à parte" - e este simples ensinamento pode mudar o mundo.
Aquilo que é uma parte nunca pode estar à parte.

Quando o mundo compreender esta simples, sutil verdade, tudo a respeito do modo que a espécie mais inteligente da terra (nós presumimos) vive sua vida coletiva mudará para sempre. Sociedades mudarão. Religiões mudarão. Governos mudarão. Comércios mudarão. Economias mudarão. Educação mudará. Políticas mudarão. Arte mudará. Medicina mudará. Ciência mudará, Esportes mudarão. Diversões mudarão. Casamentos mudarão. Sexualidade mudará. Pais mudarão. Hábitos, padrões, regras, regulamentos, linhas de orientação, leis e ensinamentos de todo tipo mudarão.

Tudo o que pensamos, dizemos e fazemos mudará.

Esperar Não é Necessário.

Não é necessário que você, como um membro individual de nossa espécie, tenha que adiar sua caminhada para esse espaço. Você não tem que esperar que a humanidade como um todo chegue a esse nível de consciência. Você pode caminhar para - e vir de - essa consciência agora mesmo, hoje.

Mas eu tenho a clareza de que não é fácil para você fazer isso, dado o que foi ensinado a todos nós pelos mais velhos e dito por nossa sociedade e advertido por nossas religiões e convencido por nossos políticos. Nós adotamos e acolhemos uma História Cultural horripilante que parece que não conseguimos deixar ir. A História que nos foi contada passa por algo como...

"Nós nascemos num mundo hostil, regido por um Deus que tem coisas que Ele quer que nós façamos e coisas que Ele não quer que nós façamos, e nos punirá com a tortura eterna se não entendermos as duas corretamente.
"Nossa primeira experiência na vida é a separação de nossa mãe, a fonte da nossa vida. Isto define o rumo e cria o contexto para toda a nossa realidade, que experimentamos ser de separação da Fonte de Toda a Vida.
"Nós não estamos apenas separados de Toda a Vida, mas de tudo mais na Vida. Tudo que existe existe separado de nós, e nós estamos separados de tudo mais que existe. Nós não desejamos que seja assim, mas esse é o jeito que é. Nós gostaríamos que fosse de outra forma, e, na verdade, nos esforçamos para que seja de outra forma.
"Nós buscamos experimentar novamente a Unidade com todas as coisas, e especialmente com os outros. Nós podemos não saber por que, exatamente, mas parece quase instintivo. Sentimos ser a coisa natural a fazer. O único problema é que não parece haver o suficiente da Outra Coisa para nos satisfazer. Não importa qual é a Outra Coisa que desejamos, nós sentimos não ter o suficiente dela.
"Nós não podemos ter bastante amor, não podemos ter bastante tempo, não podemos ter bastante dinheiro, não podemos ter bastante do que quer que a gente pense que precisa para ser feliz e realizado. No momento em que achamos que temos o bastante, decidimos que desejamos mais.
"Desde que não há 'o bastante' do que quer que pensemos que precisamos para sermos felizes, temos que 'fazer coisas' para conseguir tanto quanto pudermos pegar. Coisas são exigidas de nós para conseguir tudo, desde o amor de Deus até a dádiva natural da Vida. Simplesmente 'estar vivo' não é suficiente. Então nós, como toda a Vida, não somos o bastante.
"Porque apenas 'ser' não é suficiente, há coisas que temos que fazer. Aqueles que fazem a 'coisa certa' conseguem ter as coisas que eles precisam para serem felizes. Se você não faz a coisa certa do jeito certo, não consegue 'vencer'. Então, a competição começa. Não há o 'bastante', então, precisamos competir por isso.
"Temos que competir por tudo, inclusive por Deus.
"Esta competição é difícil. Tem a ver com a nossa própria sobrevivência. Neste contexto, apenas os fortes sobrevivem. Apenas para os vitoriosos vão as benesses. Se você é um perdedor, viverá um inferno na Terra, e depois que morrer, se você é um perdedor na competição por Deus, experimentará o inferno de novo - desta vez para sempre.
"A morte na verdade foi criada por Deus porque nossos ancestrais fizeram as escolhas erradas. Adão e Eva tinham vida eterna no Jardim do Eden, mas então Eva comeu a fruta da árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, e ela e Adão foram expulsos do jardim por um Deus colérico, que os sentenciou, e a todos os seus descendentes para todo o sempre, a morrer como A Primeira Punição. Deste momento em diante, a vida no corpo seria limitada, e não mais eterna, assim como as coisas da Vida.
"Então Deus nos devolverá nossa vida eterna se nunca mais quebrarmos Suas regras. O amor de Deus é incondicional, apenas as recompensas de Deus não o são. Deus nos ama mesmo que Ele nos condene à danação eterna. Isto fere mais a Ele do que a nós, porque Ele realmente quer que retornemos ao lar, mas Ele não pode fazer nada a respeito se nos comportarmos mal. A escolha é nossa.
"O truque é, então, não se comportar mal. Nós precisamos viver uma vida boa. Nós devemos nos esforçar para fazer isso. Para fazer isso, temos que conhecer a verdade sobre o que Deus quer e não quer de nós. Nós não podemos satisfazer Deus, não conseguimos evitar ofensas a Ele, se não sabemos diferenciar o Certo do Errado. Então, temos que saber a verdade sobre isso.
"A Verdade é simples de se entender e fácil de saber. Tudo o que precisamos fazer é ouvir os profetas, os professores, os sábios, e a Origem e Fundamento de nossa religião. Se existe mais do que uma religião, e assim, mais de uma Origem e Fundamento, então temos que ter certeza de escolher A Certa. Escolher A Errada poderia resultar em nós sermos um Perdedor.
"Quando escolhemos A Certa, somos superiores, somos melhores do que nossos amigos, porque temos A Verdade ao nosso lado. A condição de sermos "Melhores" nos permite reivindicar a maioria dos outros prêmios da competição sem realmente competirmos com eles. Nós nos declaramos o Vencedor da competição antes da competição começar.O resultado dessa percepção é que damos a nós mesmos todas as vantagens, e escrevemos as Leis da Vida de uma forma que certamente os outros acham quase impossível ganhar os prêmios realmente grandes.
"Não fazemos isso por mesquinhez, mas simplesmente para assegurar que nossa vitória é garantida - como deveria ser, já que são aqueles de nossa religião, de nossa nacionalidade, de nossa raça, do nosso sexo, da nossa convicção política, que sabem A Verdade, e assim merecem ser Vencedores.
"Porque merecemos ganhar, temos o direito de ameaçar os outros, lutar com eles, e os matar se necessário, para produzir esse resultado.
"Deve haver uma outra maneira de viver, outra coisa que Deus tem em mente, outra Verdade maior, mas se há, nós não a conhecemos. De fato, não está claro até se é esperado que a conheçamos. É possível que não seja nem esperado que tentemos conhecer, muito menos verdadeiramente conhecer e compreender Deus. Tentar é ser pretensioso, e declarar que fizemos isso é blasfemar.
"Deus é o Conhecedor Desconhecido, o Movedor Imóvel, o Grande Invisível. Então, não podemos saber a verdade que nos é exigida saber de modo a encontrar as condições que nos são exigidas encontrar de modo a receber o amor que nos é exigido receber de modo a evitar a condenação que estamos procurando evitar de modo a ter a vida eterna que tínhamos antes de tudo isso começar.
"Nossa ignorância é lastimável, mas não deveria ser problemática. Tudo que precisamos fazer é pegar o que PENSAMOS SABER - nossa História Cultural - com fé, e procedermos de acordo. Isso nós tentamos fazer, cada um de acordo com suas próprias crenças, através dais quais produzimos a vida que vivemos agora, e a realidade na Terra que criamos."

É assim que a maior parte da raça humana tem isso conceitualizado. Cada um tem suas pequenas variações, mas é assim, em essência, que vocês vivem suas vidas, justificam suas escolhas e racionalizam seus resultados.
Alguns não aceitam tudo isso, mas todos aceitam algo disso. E vocês aceitam essas afirmações com a Realidade Operante não porque elas refletem sua compreensão mais profunda, mas porque alguém disse para você que elas são verdadeiras.
Em algum nível, você precisou fazer você mesmo acreditar nelas.
Isto se chama FAZER DE CONTA.

Amor e abraços


Tradução: Sandra Barroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário