quinta-feira, 8 de julho de 2010

FENG SHUI PARA UMA VIDA MELHOR



Uma mensagem da Irmandade de Luz canalizada por Edna G. Frankel, em 4 de julho de 2010

Fonte: http://spiritlibrary.com/the-circle-of-grace/feng-shui-for-better-living



Saudações da Irmandade de Luz, queridos! Estamos emocionados e encantados por compartilharmos estas energias com vocês hoje, qualquer que seja o momento presente em que cada um se encontre. Esta mensagem vem a vocês como um chamado direto à ação – está na hora de iniciarem a ação positiva! Tanto sua vida interior quanto sua vida exterior precisam ser limpas e curadas em preparação para os momentos interessantes que virão. Portanto, não se atrasem, pois o tempo está passando rápido demais! Suas bases precisam ser seguras e fortes. Referimo-nos aos seus lares, seus trabalhos e seus corpos também!


Vemos que muitos trabalhadores da Luz têm dificuldade em estar no momento presente do agora. Os sensitivos, aqueles que sentem as novas vibrações, geralmente se encontram em um estado mental neutro, como observadores do que está acontecendo ao redor deles e, ao mesmo tempo, participam desses acontecimentos. Alguns já estão achando doloroso demais tomar parte no caos emocional que vem reinando entre as pessoas. Sim, isto logo se intensificará! À medida que seus sentidos se expandem mais e mais em direção aos planos não-físicos, vocês começam a perceber que podem discernir os pensamentos e/ou emoções das pessoas. Ou poderão ouvi-las pensar uma coisa e dizer o contrário. Em qualquer dos casos, pratiquem a diplomacia!


Nas interações não-físicas, existe um significado muito diferente para “privacidade”, que todos vocês devem aprender a reconhecer e sustentar. As pessoas frequentemente “transmitem” emoções através dos seus pensamentos ou da linguagem dos seus corpos. Em sociedades telepáticas, é apropriado pedir permissão, ou “bater à porta” e esperar antes de penetrar a mente de alguém. Literalmente, a telepatia abre as pessoas para compartilharem pensamentos e emoções, e isto pode ser uma conexão bastante íntima. Fazer isto sem permissão é considerado uma intromissão do mais alto grau. Entrar à força na mente de alguém é considerado algo equivalente a um estupro. Bisbilhotar os pensamentos de alguém é uma ação criminosa. Todas estas coisas carregam carma negativo. Então, em todas as questões telepáticas, sempre se lembrem de “baterem na porta”, se identificarem e esperarem pela permissão para se comunicarem.


Conforme as energias se intensificam, todos vocês vão se tornando mais intuitivos, mais sensíveis e mais perceptivos. O mais importante agora é que cada um equilibre e simplifique sua vida. Neste processo, poderão perceber que alguns dos seus objetivos prioritários parecem menos importantes. Sim, à medida que seus sentidos se expandem, suas prioridades certamente vão mudando. Parabéns! Vocês estão adquirindo a neutralidade espiritual e tornando-se verdadeiros mestres na criação da sua nova realidade.


Muitas pessoas passam tempo demais se preocupando com a Mudança das Eras. É melhor gastar o tempo e a energia em coisas mais importantes! Este é o nosso ponto de vista sobre isso – todos vocês se sentirão muito aliviados quando as energias pararem de mudar! Sim, queridos, lembrem-se que o dia 21-12-2012 é o fim da Mudança do Milênio. Nós lhes demos a explicação de toda uma lista de sintomas de “Pré-Ascensionite”, em um artigo do mesmo nome, publicado no Sedona Journal, mas revisaremos alguns deles aqui para vocês.

Algumas pessoas estão sofrendo de problemas de memória relacionada a eventos recentes. Mas isto é uma função das novas energias que faz com que vocês tenham dificuldade para processar os pensamentos de um modo linear, como estavam acostumados a fazer. Dislexia e confusão de letras ou números estão se tornando mais comuns, assim como se esquecer do que se estava dizendo, no meio de uma frase! A mudança dos padrões de sono é um outro bicho-papão para muitas pessoas, assim como a mudança dos padrões de alimentação. Por quê? Como o tempo está diminuindo, seus corpos estão reagindo de modo diferente do que reagiam no passado. Com isto queremos dizer que, se cada hora agora está passando em meia hora, vocês agora estão com um dia de doze horas. No passado, seus corpos estavam acostumados a três refeições em 24 horas, acompanhadas por oito horas de sono. Agora, a maioria das pessoas só consegue digerir duas refeições por dia, o que faz sentido para um dia de doze horas de duração. Em outras palavras, seus relógios estão enganando suas mentes, fazendo-as pensar que vocês ainda estão vivenciando um dia de 24 horas, enquanto seus corpos estão sendo sobrecarregados pela compressão do tempo. Portanto, neste momento vocês precisam de sono extra – cerca de dez horas por dia – e menos comida! Com sempre, sigam os sinais de seus corpos, comam quando tiverem fome, parem quando estiverem satisfeitos e descansem quando estiverem cansados.


Queridos, em textos anteriores nós explicamos que, próximo ao final da mudança, ocorreriam mais mortes e doenças. A geração dos pais das crianças nascidas no período pós-guerra (entre 1946 e 1964) começou a voltar aos planos não físicos. Sim, eles estão chegando aos 80 ou 90 anos, o término natural de seu ciclo de vida. Mas, como são os que têm os maiores bloqueios, a maioria optou por deixar o planeta antes da mudança. Por isto, vocês verão muitas mortes ao seu redor nos próximos anos, pois este ciclo natural aumentou com as pressões das energias mais intensas.


Estas mudanças aceleradoras se refletirão em pessoas de todas as idades, que poderão adoecer inesperadamente, com problemas crônicos que agora se recusam a ficar ocultos. Adolescentes estão sendo vítimas de padrões de vidas passadas que não têm tempo de se tornar crônicos antes de se manifestarem em toda a sua intensidade. Jovens adultos estão sendo vítimas de desilusão e desespero, ao se defrontarem com um mundo caótico que eles não estão prontos para enfrentar. Os aspectos de desequilíbrio mais predominantes, que pessoas de todas as idades estão enfrentando, são exaustão e depressão. De fato, todos vocês estão atravessando os tempos de “cozimento sob pressão” dos últimos instantes que precedem a mudança final.


Ah, mas a boa notícia é que isso está quase acabando! E do jeito que o tempo está se acelerando agora, os últimos anos da mudança passarão muito rapidamente. É por isto que os avisamos, no começo desta mensagem, que este é um chamado para a ação! É o momento de limpar e equilibrar todos os níveis da sua vida, desde o nível interno, espiritual e celular, até o nível externo, sua casa e o jardim que a rodeia. Para que cada um de vocês tenha uma percepção rápida do ponto em que se encontra neste processo, pedimos que vá lá fora e dê uma boa olhada no seu carro. Ele está limpo e arrumado? As ferramentas estão no lugar certo, há um bom pneu sobressalente no seu porta-malas? Você passou o aspirador no interior dele, nos últimos anos? Limpou os vidros? Sim, hoje em dia há pouco tempo para se conservar um carro apropriadamente, mas este é o ponto – você deve tomar um tempo para cuidar de todos os detalhes físicos da sua vida, ou sua qualidade de vida se deteriorará. Se já estiver ocupado cuidando da sua família, do seu trabalho, do seu corpo, da sua casa e do seu jardim… bem, então abençoe o seu carro desorganizado e sujo e vá em frente!

Mas, se o seu automóvel for um espelho do resto da sua vida, então está na hora de começar a faxina! Não pretendemos julgá-lo nesta questão; isto é apenas um exemplo. Por favor, não se impressione com todas estas informações. Faça um pouco a cada dia e depois aproveite o descanso! Uma mudança visível que você faça pode ser realmente edificante e inspiradora. É por isto que gostaríamos de falar sobre Feng Shui, para dar uma estrutura energética aos seus objetivos físicos.


Em um trabalho anterior do Círculo da Graça, nos concentramos em como obter e manter um bom equilíbrio da saúde interna. Neste texto gostaríamos de usar o Feng Shui como um exemplo de como equilibrar as energias à sua volta, como fazer com que as correntes de energia fluam graciosamente através e ao redor do seu lar. Por quê? As energias que estão chegando ao seu planeta nestes tempos de mudança vão afetá-lo em todos os níveis do seu ser – físico, emocional, mental e espiritual (FEME). No material do Círculo da Graça, nós o ensinamos a tomar conta desses quatro níveis do seu corpo. Aqui nós indicamos um paralelo energético para a sua vida exterior, de modo a alcançar harmonia e paz dentro da sua casa e ao redor dela. Feng Shui é a arte chinesa de viver em harmonia com a natureza.

[Nota da autora: Existe uma prática semelhante na cultura dos Nativos Americanos, bem como de outras raças indígenas]


Feng Shui (pronuncia-se Fang Chuei) é a antiga arte chinesa de equilibrar os fluxos de energia, dentro e ao redor da sua casa, harmonizando-os com as forças naturais do tempo e com a topografia do entorno. Uma tradução simples e literal é “Vento e Água”. O Feng Shui foi criado há mais de 3.000 anos, antes da bússola magnética. Combinando as observações astronômicas do nascer e pôr do sol, eles calcularam a direção do Norte verdadeiro. Isto orientava “a localização mais auspiciosa” dos projetos dos seus edifícios, desde cidades cercadas por muralhas, até casas e tumbas. Existem muitas fontes excelentes disponíveis, sobre a história e evolução desta prática chinesa notável. Vamos resumir os pontos principais para lhes apresentar algumas coisas simples e fáceis que vocês podem fazer para criar mudanças em suas vidas. Cada vez mais, vocês perceberão essas mudanças em suas casas e jardins como uma sensação física de cura, equilíbrio e bem-estar.


A maioria das pessoas está familiarizada com o símbolo do Yin e Yang, onde duas formas curvas entrelaçadas formam um círculo. Sabem qual lado é masculino e qual é feminino? Yin representa a energia feminina, vista aqui como preta e passiva. Yang é a energia masculina, branca, vibrante e ativa. Ao criarem seus espaços sagrados, é importante que haja um equilíbrio entre luz e sombra na decoração de cada aposento. Quando há muita sombra, a energia estanca e estagna. Quando há luz demais, os fluxos de energia se rompem e se dispersam. A mobília deveria ser de um tamanho adequado ao espaço; grande demais ou pequena demais não é um bom Feng Shui. Sim, trata-se de equilíbrio!


O que mantém os fluxos de energia em movimento? Os chineses acreditam que uma atração constante entre as forças Yin e Yang energiza o chi. Como essas forças são opostas e complementares, o equilíbrio entre as duas resultará num espaço harmonioso para se viver. Enquanto a medicina chinesa trabalha no corpo físico para equilibrar a polaridade Yin-Yang, o Feng Shui se concentra em alinhar um edifício, um local para cerimônias, uma casa ou uma cidade, com os campos de força Yin-Yang da Terra. Sim, como é no interior, é também no exterior! (Risos – desculpem, não pudemos resistir ao trocadilho.)


O Feng Shui associa as cinco direções (o interior ou centro sendo a quinta) com as cinco forças principais ou elementos, que os chineses antigos identificavam como terra, água, madeira, metal e fogo. Estas forças podem ajudar umas às outras (como a água para uma planta, que representa a madeira ou terra) ou podem anular umas às outras (como a água contra o fogo). Cada um de vocês poderá se divertir descobrindo maneiras de trazer mais harmonia à sua casa! Se, por exemplo, a pia da sua cozinha estiver perto do fogão, uma tigela de madeira cheia de frutas ou um recipiente de cerâmica para os utensílios de cozinha podem funcionar como um amortecedor entre as forças da água e do fogo. Para harmonizar a Área dos Relacionamentos da sua casa (o canto direito da parte de trás), tente colocar uma vela vermelha e uma vela branca (novas, por favor!) no parapeito de uma janela ou numa prateleira. Você pode incorporar ao seu espaço tantas mudanças quanto desejar. Às vezes o acréscimo ou a mudança de uns poucos elementos decorativos podem melhorar o fluxo de energia no aposento inteiro. Se você e seu companheiro/a forem do mesmo signo, podem incrementar a paz e a harmonia no seu quarto de dormir pendurando um sino de vento chinês no canto dos Relacionamentos, ou um móbile de papel ou madeira. Elementos decorativos feitos para ficarem pendurados ao vento trazem energia positiva e afastam energia negativa.


Existem listas e gráficos no Feng Shui que o ajudarão a determinar sua direção pessoal, isto é, a melhor direção para você, assim como seu número essencial, a orientação da sua casa, e até mesmo quais as áreas de mais sorte para você. Caso esteja tendo problemas para dormir, tente orientar a sua cama de modo que sua cabeça fique voltada para sua direção mais auspiciosa. Tenha em mente que esta não é uma cura garantida, mas à medida que você se tornar mais sensível aos fluxos de energia, começará a sentir a diferença! O que estamos oferecendo são ferramentas que se tornarão importantes quando o não-visível se tornar visível.

Por favor, preste atenção ao mapa do Baguá. Considere como porta da frente aquela que seja mais usada para entrar e sair da sua casa. Sim, pode ser a porta dos fundos ou a lateral; você deve fazer algumas concessões para coisas materiais que não se ajustem perfeitamente ao trabalho de Feng Shui. Em outras palavras, não se preocupe com os detalhes! Muitas pessoas têm a garagem no canto esquerdo da casa, que é a Área do Conhecimento e Sabedoria. O que fazer? Mantenha sua garagem limpa para sustentar a clareza mental.


Encontre um cantinho para colocar alguns livros e uma vela, por exemplo, para reverenciar a energia daquele espaço. E quando alguma coisa estiver incomodando-o, você sempre pode falar conosco na sua garage! (estamos só brincando – para se conectar com o Espírito, simplesmente feche os olhos)

No Feng Shui, objetos quebrados ou lascados, fios elétricos expostos e até mesmo montes de lixo deixados nos lugares errados podem interromper os graciosos fluxos de energia que atravessam sua casa. Do mesmo modo, a aplicação dos princípios do Feng Shui no seu jardim ajudará a sustentar seus esforços na vida, em vez de ter um efeito negativo. O canto esquerdo dos fundos do seu quintal é a Área da Riqueza. O seu está cheio de ervas daninhas e galhos quebrados? Opa! O meio do lado esquerdo é a Área da sua Saúde – está na hora de se livrar daquela árvore morta que está lá! O canto esquerdo da frente é sua Área do Conhecimento e Sabedoria. Você pode plantar algumas flores ali, acrescentar um banco, e pronto! Um bonito espaço externo para se sentar e bater um papo conosco.


Se jardinagem for um dos últimos itens da sua lista de prioridades, por favor pense de novo! Jardinagem também é importante! Você tendo ou não um jardim, esperamos que possa encontrar um canto ensolarado para pendurar um vaso cheio de morangos, por exemplo. Plante algumas ervas em vasos e coloque-os no parapeito da janela da sua cozinha. Divirta-se observando-as crescerem e experimente um sabor mais fresco por tê-las cultivado você mesmo! Plantar um jardim vai melhorar a sua vida de muitos modos. Ar fresco, sol e exercícios também fazem parte do processo de crescimento, querido. Se você se der um tempo para passar uns momentos ao ar livre, sentir-se-á melhor e se adaptará melhor às energias que estão se elevando. Se você se sentir aéreo ou não aterrado, vá lá fora e sente-se na grama. Faça alguns exercícios de ancoramento na Terra, ao ar livre. Este é o melhor lugar para reafirmar e reforçar suas visualizações de aterramento!

Como sempre, nosso propósito principal é lhes oferecer novos modos de enxergar sua realidade, novas ferramentas para ajudá-los a alcançar seu destino final. Sim, quanto mais vocês sabem, mais alto podem ir!


Usamos o Feng Shui como um exemplo de como manipular os fluxos de energia ao seu redor para o bem mais elevado. Ele também é um ótimo exercício para vocês verem ou sentirem o invisível e depois fazerem uma mudança positiva! Por enquanto, muitos de vocês conseguem diferenciar uma poça de energia negativa estagnada de um fluxo de energia limpa, positiva. Logo mais, cada um de vocês terá todo o seu ser transformado num receptor FEME, não só de coisas físicas como também de não-físicas. À medida que sua consciência áurica for crescendo, cada um de vocês terá que ajustar sua vida para se adaptar as novas necessidades do seu corpo. Mesmo que passe apenas alguns minutos por dia arrumando alguma coisa aqui e ali, isto já o fará sentir-se fisicamente melhor. Por favor, não adiem isto, queridos, comecem hoje!

Por último, gostaríamos de lhes mostrar uma outra semelhança entre o Feng Shui e o seu processo de ascensão. O Baguá é dividido em oito áreas, com a área do meio marcando o centro (nona área, ou Terra). Cada setor representa um conceito de vida ou lição da alma a ser aprendido enquanto se está na forma humana. Estes oito “aprimoramentos” ou aspirações de vida são o seu dever de casa! Para aqueles de vocês que procuram uma mudança positiva e não sabem por onde começar, eis aqui a sua lista:


Olhando para a porta da frente da sua casa (ou para a porta usada com maior frequência), o canto frontal esquerdo é a sua Área do Conhecimento e Sabedoria, onde muitas vezes se encontra a garage. O meio do espaço lateral esquerdo é a sua Área da Saúde e Bem-Estar (e da Família), onde muitas vezes existe um banheiro. Se este for o caso, coloque ali uma planta viva! O canto esquerdo dos fundos é a sua Área da Riqueza. Um simples aquário com um peixinho dourado revigorará esse espaço; ou uma vasilha com moedas, representando a abundância financeira. Descubra outros modos de aumentar o fluxo de riqueza na sua casa!

Junto à parede de trás, a Riqueza é o canto esquerdo, a Fama é a área do meio (boa para um escritório, mas talvez a sua cozinha esteja lá!) e o canto direito é a Área dos Relacionamentos. Seguindo pelo lado direito, depois da Área dos Relacionamentos vem a Área dos Filhos e Criatividade, no meio desse lado; e em seguida, a Área dos Amigos, Mentores e Viagem, no canto direito da frente. Terminando, vem a área do meio da parte da frente, que representa a sua Carreira. Se aí estiver o seu hall de entrada, não coloque um espelho de frente para a porta, senão sua fortuna e oportunidade ricochetearão de volta porta afora! (Risos… como sempre, escolha as interpretações que funcionem para você e esqueça o resto!)


Existem muitas escolas de pensamento que se desenvolveram desde os primeiros dias do Feng Shui. O que acabamos de explicar é apenas um exemplo, o exemplo mais simples de um gráfico de Baguá e como aplicá-lo.

Se sua casa tiver mais de um andar, os mesmos princípios se aplicam para cada um deles. Para o seu jardim, simplesmente expanda o mapa até os limites do seu terreno e trabalhe a partir daí. Se não se importar que elas se espalhem, as “trepadeiras-de-tonga” [Epipremnum aureum] são ótimas para serem plantadas em cada canto do seu jardim. Suas flores roxas são lindas e os “dólares de prata” da planta madura podem se transformar em belos arranjos para dentro da casa. Procure outras maneiras simples de aumentar a sacralidade do seu espaço no mundo fascinante do Feng Shui.


Como sempre, nossa mensagem está entrelaçada com amor, esperança e oração positiva. Nosso amor por vocês é tão ilimitado que não podemos defini-lo com palavras humanas. Nossa esperança é que todos vocês alcancem as graças da clareza, equilíbrio e paz em suas vidas. Nossas orações positivas por vocês são amparadas pelo conhecimento de que todo tempo é agora, que estamos falando com vocês diretamente, coração para coração, e que os vemos como um todo, brilhando claramente, e já tendo alcançado suas metas. Então, será o momento de brincar! Isto acontecerá em breve, crianças, em breve! Comecem agora – plantem alguma coisa!

Somos, com Todo o Amor, a Irmandade de Luz


© Copyright 2007 by Edna G. Frankel - Edna G. Frankel P.O. Box 62, Blue Bell, PA 19422 Phone: 215-653-0339 e-mail: edna@beyondreiki.com

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário