quarta-feira, 28 de julho de 2010

UM AMIGO 01-07

Mensagem de 1º de julho
Publicada em 26 de julho de 2010
AUTRESDIMENSIONS

Eu sou Um Amigo.
De meu Coração a seu Coração, acolham Graça, porque vocês são a Graça, em sua Eternidade.

Caros irmãos e caras irmãs, volto, de maneira a ouvir, se há questionamentos em vocês, relativos à Consciência e à evolução específica, a transformação nova que vocês vivem na humanidade atualmente encarnada.

Assim, eu os ouço.

Questão: Qual diferença você faz entre Ego e Personalidade?

A personalidade vem do grego "Persona", que quer dizer "máscara".

O ego é o que traz tudo para si e há personalidades egóicas e personalidades não egóicas, mas o ego pertence, indiscutivelmente, à Dimensão da ilusão, aquela que traz tudo à ilusão, onde tudo é calculado, onde tudo é refletido, onde tudo é colocado em função da razão e em função de um interesse pessoal ou outro.

Não há ação espontânea no ego, mas calculada.

A personalidade é a identificação que vocês fizeram na máscara que levam, nesta vida como em outras vidas.

A personalidade, qualquer que seja seu ego, é uma ilusão, uma falsificação à qual o homem, em sua Eternidade, aderiu, deu corpo e na qual as leis existem, aquelas que vocês utilizam todos os dias.

Que vocês estejam no meio de uma floresta, como no centro de uma cidade, vocês utilizam as leis da personalidade.

O ego, geralmente, na personalidade, é o que eu chamaria de «o animal aterrorizado», aquele que tem medo de deixar cair a máscara e que emprega, para isso, todos os meios: o poder, o abuso, o fato de trazer para Si, o fato de querer para Si e não para o Um.

É também a limitação, a ausência de percepção clara do que é Unidade.
A percepção que significa, obviamente, além de uma concepção, o que se situa ao nível da própria consciência e de sua Vibração ilimitada.

O ego não conhece a Vibração ilimitada e frequentemente esse termo, empregado num caminho espiritual, corresponde a um ser cuja personalidade apreendeu-se da Luz, a fim de desviá-la para seu proveito, de uma maneira ou de outra.

Assim, a personalidade é o jogo e a máscara que apresenta todo Espírito nesta Dimensão, ao qual ele deu corpo e alma, ao qual está identificado, de maneira temporária.

O ego é apenas uma parcela da personalidade, cujo objetivo é sempre se fazer ver, de uma maneira como de outra, e que dará então a ver e não a ser.

Seguinte.

Questão: Existem corpos de Existência em formas outras que Merkabah?

A Merkabah não é um corpo de Existência.
A Merkabah é um veículo ascensional criado para a circunstância.

É o fio e a Vibração que lhes permitirá passar do corpo de personalidade para o corpo de Existência.

Quanto à forma do corpo de Existência, lembre-se que não é finita e nem estável, que pode variar segundo a Dimensão, também, obviamente, segundo a Dimensão original onde se situa seu Espírito, que vocês se juntem ou não.

Esta forma de Existência é flutuante e muda quando da passagem de uma Dimensão a outra.

Existem formas antropomórficas e formas que não têm qualquer relação com a antropomorfia, aproximando-se de coisas cada vez mais simples que, obviamente, escapam mesmo à concepção Vibratória que pode ter a personalidade.

Assim, toda forma geométrica é, a princípio, existente.
Mas as formas as mais simples são as mais elevadas no plano Vibratório, o que não quer dizer elevada no plano da evolução, porque não há.
Há estabilidade.

Uma forma pode se tornar outra forma.
A Consciência que é esta forma se tornará esta Consciência que tem esta outra forma.

Assim, existem, sim, formas redondas, do mesmo modo que existem civilizações chamadas Civilizações dos Triângulos, que sustentam e organizam os Mundos nas Dimensões diferentes.

Existem também formas captadas por alguns profetas, como, por exemplo, o que foi chamado de Raios em roda de bicicleta.

Esses Raios em Roda de bicicleta que são, de fato, as Rodas nas Rodas, correspondente aos Querubins ou Hayoth Ha Kodesh.

As formas são múltiplas, até o Arcanjo Metatron, cuja representação, nas Dimensões, não conhece qualquer antropomorfismo, contrariamente aos outros Arcanjos e que se apresenta, segundo sua terminologia, como um cilindro de Luz branca.

Seguinte.

Questão: o alinhamento das 3 Lareiras e a ignição dos 5 corpos ativam a Fonte de Cristal?

O alinhamento das 3 Lareiras pode bastar a si mesmo, obviamente, para se juntar à Unidade no que é chamado de 13º corpo ou a Fonte de Cristal.

O trabalho que existe, assim como lhes dei uma parte, dentro do Yoga Celestial, consistente em religar as cinco novas lâmpadas (protocolo «reunificação dos novos corpos -) tem, obviamente, por objetivo despertar a Fonte de Cristal e, portanto, o que vocês chamam de ponte que une o corpo de Existência ao corpo da personalidade, se manifestando, em vocês, pela ignição do Fogo do Coração e, previamente, pela Coroa Radiante da cabeça e que se traduz, também, pela passagem na Existência, através do Som e do Silêncio.

Assim, o trabalho sobre as novas lâmpadas permite, efetivamente, constituir o veículo que vocês chamaram de Merkabah ou o veículo ascensional, que se situa sobre a 5ª Dimensão, qualquer que seja o lugar e a Vibração onde se situa seu próprio corpo de Existência, no Sol.

Seguinte.

Questão: Podemos ativar o Fogo do Coração à vontade?

Bem amado, caro irmão, obviamente, o objetivo é Viver no Fogo do Coração.
Isso está em curso de instalação.

Assim como sempre dizemos, apenas você pode acendê-lo.

Obviamente, vocês são dependentes de certo número de circunstâncias e, antes de tudo, das suas, aquelas do estado de sua personalidade.

Ela está em resistência ou não ?
De seu estado, da qualidade de seu ego e da intensidade deste ego, o estabelecimento na Vibração do Coração é mais fácil ou mais difícil.

Obviamente, o conjunto dos Conclaves, o conjunto de diferentes Círculos e Cenáculos, agindo em seu sistema solar, estão aí para canalizar esta Consciência, é preciso que vocês a aceitem e que trabalhem no mesmo sentido.

Assim, então, a um dado momento, vocês estarão estabelecidos, em Consciência, em permanência, no Fogo do Coração.
O que vocês realizam pelo momento é o aprendizado.

Lembrem-se que existem, neste planeta, irmãos e irmãs que ativaram a Coroa Radiante da Cabeça, mesmo sem saber o que é precisamente e sentem as Vibrações desde dezenas de anos.

A ativação da Coroa Radiante do Coração e do Triângulo Sagrado é, para a maioria dos seres humanos, acessível desde pouco tempo, desde a inicialização dos Casamentos Celestes pelo Arcanjo Miguel e o Conclave, que tornou possível a manifestação da Existência.

Compreendam bem que o que está no alto é como o que está abaixo.
Compreendam bem que o que está dentro é como o que está fora.

Foi necessário primeiramente realizar, nesse sistema solar, a ressonância do Sol e da Terra, permitindo receber, de maneira muito mais intensiva que o que era o caso, na matriz, a Vibração mesmo da Fonte.

Isso foi concretizado pelos Casamentos Celestes, que conduziram, para alguns seres humanos, à capacidade de se estabelecer na Existência e de ali viajar.

Agora, a segunda onda está em curso.
Ela corresponde à ativação do Fogo do Coração e, portanto, à conexão entre o corpo da personalidade e o corpo da Existência.
É esta conexão, pela irrupção do Supramental em suas células, que permite efetivamente viver o Fogo do Coração.

Seguinte.

Questão: as doze estrelas de Maria acompanham Maria desde o início?

Caro irmão ou irmã que me coloca esta questão, as doze estrelas de Maria acompanham Maria desde o início.
Elas fazem parte do que foi chamado de Elohim criadores, que instauraram esta Criação nas estruturas carbonadas.

Assim, portanto, elas acompanham Maria e se revelaram progressivamente e à medida de suas encarnações.

Lembre-se que toda alma que criou qualquer Espírito vindo de Dimensões as mais elevadas, que criou uma estrutura Consciente, deve acompanhá-la em seu desenvolvimento, coisa que realizaram as doze estrelas de Maria.

Entretanto, elas também (exceto para aquelas que estão presentes atualmente, sujeitos ao véu do esquecimento), porque acompanharam a Criação, elas se dobraram às leis da matriz.

Entretanto, assim como para nós, foram constituídos espaços Vibratórios que nos permitem escapar das leis matriciais, elas também são capazes de evoluir neste espaço e, portanto, pouco a pouco, despertar sua Consciência nesta densidade, quando elas ali estão presentes.

Sua função, isso foi dito, corresponde a uma das virtudes espirituais que cercam Maria e que existem, obviamente, em seu próprio DNA e em sua própria estrutura.

Do mesmo modo que o Arcanjo Miguel está presente em vocês, do mesmo modo a Consciência ilimitada é revelável em vocês, do mesmo modo que um Arcanjo está presente, por seu papel na criação dos Mundos, do mesmo modo as doze estrelas de Maria estão presentes em vocês, do mesmo modo Cristo está presente em vocês.

Está presente sob forma codificada, Vibratória, revelada ou não revelada, e é o que, atualmente, está sendo revelado.

As estrelas de Maria são uma qualidade Vibratória Unificada específica.
Somente Maria conseguiu levar seu corpo quando de sua última vida como Maria, nas Dimensões Unificadas.

Seguinte.

Questão: que são a gota vermelha e a gota branca?

Cara irmã, o que é chamado de gota vermelha e gota branca, ou ainda chacra de enraizamento da alma e do Espírito, são duas zonas precisas, situadas acima dos seios, que dizem respeito a algumas zonas conhecidas dos acupunturistas, muito precisas, que, pessoalmente, eu não conheço, mas que correspondem a uma realidade Vibratória.

Esses chacras correspondem, mais em profundidade, mais precisamente, ao que é chamado de gota vermelha e gota branca, sendo, de algum modo, os átomos germes que lhes permitiram não serem asfixiados, inteiramente, nesta matriz.

O átomo germe espiritual é aquele que registra, na matriz, a memória de vidas passadas.
É este átomo que é destruído quando vocês acedem à sua própria Unidade.
O átomo ou gota branca, quanto a ele, é a parcela de eternidade que os mantém na vida nesta ilusão, é ele que se revela atualmente.

A ativação desses dois pontos, situados de um lado e do outro do Coração e religados ao chacra do Coração por circuitos energéticos muito precisos, é exatamente o que se ativa no momento em que o Samadhi aparece.
São dois pontos de Vibração.

Esses pontos precisos de Vibração são os lugares, na matriz, onde penetram a alma e o Espírito, no momento do primeiro sopro na encarnação.

Do mesmo modo, no momento da escarnação, a gota vermelha e a gota branca desempenham seu papel no retorno à matriz astral, até a próxima encarnação.

Hoje, devido mesmo ao desaparecimento e à dissolução da matriz, a gota vermelha deve desaparecer, deixando apenas figurar e existir o que é chamado de gota branca, que, de fato, os religa ao seu corpo de Existência.

Esta conexão se realiza no chacra do Coração e, de maneira mais precisa, ao nível orgânico, perante o que é chamado de nó sino-auricular existente atrás do Coração.

A gota vermelha e a gota branca, quando se ativam, geram efetivamente circuitos Vibratórios energéticos, que permitem religar as zonas situadas acima do Coração, no ponto central correspondente ao corpo de Samadhi ou 9º corpo.

É desse ponto que se gera a Alegria interior e o Fogo do Coração, que é a ressonância do chacra do Coração com a Verdade, no Espírito, permitindo ativar a Coroa Radiante do Coração, em ressonância direta com o Triângulo Radiante do Sacrum e o Triângulo da Cabeça.

Seguinte.

Questão: de onde vem esta sensação de que as 3 lareiras estão apagadas, por vezes?

Eu diria, com palavras, que há um apego à sua própria existência, que obstrui o estabelecimento da Existência.

O que assinala também, sem que você ali veja qualquer insuficiência, mas apenas um esclarecimento, uma dificuldade de abandono total à Luz, como cada um de vocês aqui o viveu, à sua maneira que lhe é própria.

Que isso seja por uma raiva ou por um ego que se coloca na dianteira da cena, que seja por feridas que reaparecem ao nível do corpo, das emoções ou do mental, do mesmo modo, ter medo do abandono, da Existência, assinala um apego na personalidade.

Não se esqueça que a Luz vem revelar, ela vem iluminar para aclarar e o que vocês observam em seu mundo, e observarão em breve, é apenas a luta que eu qualificaria de final.

Ela existe, obviamente, em vocês, também, e existiu em todos e cada um, no momento da passagem definitiva na Unidade.

Assim, posso lhes confiar que, quando de minha encarnação que vivi, muito jovem eu vivi este período de despertar à Unidade.
Foi precedido de uma intensa angústia, é preciso dizer.

Esta angústia me marcou tanto, e eu tive tanto medo, em minha vida, de perder o que tinha encontrado, que me isolei e me fechei, totalmente, longe do mundo e do pandemônio do mundo, para estar certo, aí também, de não perder algo que era instalado definitivamente.
Isso traduzia uma forma de apego, aí também, em meio mesmo de minha realização autêntica a algo.

É portanto muito lógico, no humano que descobre espaços Vibratórios inéditos, que o conduz a viver experiências e estados fora do comum, que tenha inscrito ainda, devido à presença mesmo da personalidade (mesmo se o ego está dissolvido), este medo.

É o espaço que precede a dissolução.
O momento particular onde não existe mais qualquer sinal da consciência, tanto na personalidade como nas Vibrações, em relação com o Fogo do Coração.

Seguinte.

Questão: a compaixão faz parte da dualidade ou da Unidade?

Caro irmão ou cara irmã que coloca esta questão, o Amor faz parte da dualidade ou da Unidade?
Atenção ao que se esconde por trás das palavras.

A empatia, que é uma função espiritual, vai ser utilizada por um vendedor ou um comércio, sistematicamente.
É aliás por isso que esta pessoa é vendedora ou comerciante.

Assim, portanto, a empatia pode ser utilizada na dualidade como na Unidade.

É preciso entretanto compreender que as virtudes de compaixão e de vontade foram, aí também, falsificadas, para fazer manter a matriz vocês mesmos, obviamente, nas forças de falsificação, era evidente que as almas e os Espíritos encarnados tinham suficiente potência, nelas, para terem êxito a manifestar algumas virtudes em relação com o que existe na Unidade, como o Amor, a compaixão, o sentido da confiança.

Assim, portanto, em meio mesmo ao sistema de controle humano mental foi instalado certo número de leis onde, obviamente, o Amor, a Compaixão, a Empatia estiveram na dianteira da cena ao nível espiritual.

Assim, portanto, a compaixão existe, do mesmo modo, na dualidade como da Unidade.
Simplesmente, quando ela é vivida na dualidade, ela não permite jamais aceder à Unidade, exceto para alguns muito grandes seres que foram capazes de se esquecer e se abandonar totalmente na compaixão, até fazerem de sua vida um ato de abandono total e completo.

Simplesmente é preciso estarem lúcidos quanto aos meandros do sujeito da adoração e do lugar onde vocês colocam sua Consciência e sua energia.

Do mesmo modo que o Amor, que é atração e ressonância, na Unidade, é chamado pela mesma palavra, em seu mundo, mas não traduz qualquer realidade com o que é o Amor no sentido o mais Unitário.

Porque o Amor é doação.

Assim, portanto, se vocês amam alguém, a melhor coisa que vocês têm a fazer é torná-lo livre e dá-lo a si mesmo, não é?
O que me parece ser totalmente o oposto do que vive o ser humano engajado numa relação amorosa, qualquer que seja, onde prima o desejo de posse, seguramente, sobre qualquer doação à própria.

Assim, portanto, o Amor existe na dualidade e na Unidade, mas a compreensão, a vivência Vibratória estritamente nada tem a ver, porque se vocês amassem, realmente, dentro de uma relação, qualquer que seja, naquele momento vocês provariam, frente a esta pessoa, algo de muito especial que é unicamente o Fogo do Coração.

A partir daquele momento, sim, vocês poderão dizer que vocês amam a humanidade, seus filhos, suas relações e seus inimigos, não antes.
Antes, são apenas palavras ou desejos de posse, sem exceção.

Seguinte.

Questão: pode nos falar dos coros Celestes?

Trata-se de fato do Coro dos Anjos, aqueles que reinam ao mais próximo do trono da Fonte das Fontes, em Alcyone.
É constituído essencialmente dos Hayoth Ha Kodesh, de Metatron, de algumas energias qualificadas de Criadoras, que giram no trono e produzem um canto.

Esse é o canto da Vida, o canto da Glória do Universo, nos Mundos Unificados.
O Universo não é silencioso.
O modo que vocês têm de representar o Espaço Intersideral, como algo vazio e sem vida, é uma ilusão.

O vazio não pode existir.

Assim, portanto, os Coros Celestes são gerados pela própria rotação da vida, nos Universos.

Um planeta, girando em si mesmo, gera um canto.
Um sol, exatamente do mesmo modo.

Assim, portanto, existe, nos Universos, quaisquer que sejam suas Dimensões, um conjunto de cantos, um conjunto de Vibrações chamadas sonoras, percebidas por vezes pela alma humana ou o Espírito humano, tal como existe na construção do Antakarana ou Chifre Celeste ou Corda Celeste, que permite ouvir o som do Universo.
Esses sons são múltiplos, assim como foram descritos por um dos imortais em suas Yoga-Sutras: trata-se de Patanjali, que descreveu 7 sons que conduzem ao Nirvana ou, se preferem, ao Sat-Chit-Ananda ou Maha Samadhi.
Um dos sons os mais puros corresponde justamente ao som dos Hayoth Ha Kodesh, que poderia evocar, em seu ouvido humano, uma harmonia perfeita de cantos gregorianos, no qual se misturariam violinos em número infinito.

Seguinte.

Questão: qual é o papel do Kundalini em nossa busca da Unidade, hoje?

A ativação do Triângulo Sagrado tem por objetivo favorecer, no momento vindo, pelo Fogo da Terra e o Fogo do Éter, conjugados ao Fogo do Coração, sua saída da ilusão, em toda Consciência, no momento vindo.

É o momento preciso em que a borboleta surge da lagarta.
São os preparativos do que alguns de vocês começam a viver e a experimentar.

Pode-se dizer que o Triângulo Sagrado e o Despertar do Kundalini permitirão dar o impulso, necessário e suficiente, a fim de passar a totalidade de sua consciência ao Corpo de Existência.

Isso explica que, considerando o alinhamento das três Lareiras que vocês vivem hoje, algumas pessoas têm o sentimento de estarem aprisionadas ao nível dos pulsos ou dos tornozelos.
Isso é uma proteção, colocada pelo próprio Espírito, a fim de manter esse corpo de densidade até o momento oportuno, assumindo, assim, seu papel de Semeador, de Ancorador e de Despertador da Luz.
Senão, eu posso assegurar-lhes que há muito tempo já teriam partido.

Seguinte.

Questão: quando se sente muita energia na bacia, que está portanto ligada ao Triângulo Sagrado, deve-se orientar a consciência no Coração?

É, de longe, preferível fazê-lo a cada minuto.
Mas, obviamente, se o Triângulo Sagrado se manifesta, é preferível, pelo momento, não se focalizar permanentemente sobre esta região.
De uma maneira geral, a melhor maneira de proceder é estabelecer, em vocês, a Alegria de se manterem, ao nível Vibratório, no Fogo do Coração.

Seguinte.

Questão: a fusão das 3 lareiras se realiza quando da subida do Kundalini ou pode ser independente?

Ela se realiza pelo alinhamento das três lareiras, o que não é a mesma coisa que a subida do Kundalini.
O Kundalini, quando se desperta de maneira definitiva, confere um Fogo violento, para saber que o que vocês sentem ao nível do Coração se sentirá como um Fogo que devora, que parte do baixo das costas e sobe até a cabeça.
Naquele momento, chegou o momento em que a lagarta não existe mais.
Vocês ainda não estão nesse momento.
Pelo momento, a energia circula.
Certa qualidade e certa Consciência da Vibração percorrem desde a Coroa Radiante da Cabeça até a Coroa Radiante do Coração e, por vezes, até o Triângulo Sagrado.

Existem diferentes energias, aí também, no que vocês chamam de Kundalini.
Existem três.
Pelo momento, vocês vivem uma ou outra, mas vocês não vivem a reunificação das três.

Isso apenas será possível no momento em que vocês deixarem esse Plano.
Eu diria mesmo no momento em que esse Plano os deixará, o que corresponde mais à realidade.

Pequeno aparte para atrair sua consciência sobre o fato de que jamais a vibração pode enganá-los.
Eu não falo da percepção das energias em diferentes lugares de seu corpo.
Eu não falo de suas diversas visões ou percepções.
Eu falo, efetivamente, da Vibração existente na Coroa Radiante do Coração (em primeiro), à Coroa Radiante da Cabeça (em segundo) e no Sacrum (em terceiro).

Mas o mais seguro é o caminho do Coração.
Assim, portanto, a Vibração de seu chacra do Coração, a Alegria perceptível, a partir do momento em que o Fogo do Coração começa a aparecer, não podem em caso algum enganá-los, mesmo se a personalidade pode ter tendência a lhes dizer que isso não é verdadeiro.

Mas que vocês vivem, vocês o vivem.

A Vibração não pode ser criada pelo imaginário ou pelo mental, ao nível do Coração.

Eu insisto nisso, porque o período que se abre a vocês é um período confrontante para todos.
É em meio desta confrontação que vocês devem se estabelecer na Alegria e na facilidade.

Nesse sentido, quando o Mestre Aïvanhov lhes diz para escolher entre a Alegria e o terror, com suas palavras terríveis, há o sentido de lhes dizer a estrita Verdade!

De um lado, há a certeza, do outro, há a incerteza.
De um lado, há a Unidade e sua Alegria, do outro, há o combate e o sofrimento.

Lembrem-se que, uma vez tenham percebido o Fogo do Coração, a Vibração do Coração, mesmo a pressão sobre o Coração, que traduz a ativação do nono corpo ou corpo de Samadhi, vocês estão irremediavelmente sobre o bom caminho.

Resta-lhes ali se estabelecerem.

Seguinte.

Questão: tenho frequentemente a sensação de um tubo passando pelo topo do crânio e descendo até o centro da cabeça, no qual circula um ar fresco. A respiração se fazendo por esse canal.

Isso corresponde à descida do Supramental, não mais na Coroa Radiante da Cabeça, mas na imagem da Coroa Radiante do Coração, na cabeça, que é a parte central do 7º chacra.

É por esse ponto que passa a energia do veículo ascensional chamado Merkabah.
É por esse ponto que se focalizam as energias, uma vez que as doze estrelas se acendam, permitindo então realizar uma conexão entre o Coração e o veículo Merkabah, permitindo então viver e preparar a Existência.

Seguinte.

Não temos mais perguntas, agradecemos.

Caros irmãos e caras irmãs, bem amados irmãos e irmãs, de meu Coração a seu Coração, eu lhes digo até breve.


Compartilhamos essas informações em toda transparência.
Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.
Tradução - Célia G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário