quinta-feira, 22 de julho de 2010

DIMENSÕES ALÉM DA MORTE E RENASCIMENTO

Gaia através de Pepper Lewis

Eu sei que esta questão poderá soar mórbida, mas de qualquer modo eu não posso deixar de perguntar. Agora que Saddam Hussein está no outro lado de sua encarnação física, ele está triste ou arrependido com a sua vida e como ela resultou. Há algo mais que você pode nos dizer sobre ele e onde ele está agora? Por exemplo, ele retornará à Terra novamente em breve, e se assim for, em que tipo de vida ele poderia nascer?

Sua pergunta é sensata e lógica, dadas as circunstâncias que envolvem este ser complexo e curioso. Mas, a fim de ser satisfatório, tanto para você como para a sua alma, nós devemos primeiro explorar uns poucos conceitos relacionados que possam ajudá-lo a ver os dois lados do véu mais plenamente. Verdade a ser dita, há muito pouca diferença entre a vida e a morte, por si; uma é uma vida com um corpo, e a outra é uma vida sem um corpo. Nunca é realmente uma questão ou de vida ou morte. Ambas são graus variáveis de vida, sendo que a diferença é o grau na qual a luz ascende dentro de um indivíduo.

A morte existe somente como uma experiência de transição, um momento no tempo. Do mesmo modo, o nascimento descreve o momento em que uma alma atrai a sua primeira respiração dentro de uma vida, consciência ou dimensão específica. A morte, por falta de uma palavra mais precisa, experimenta uma forma de consciência que aqueles no corpo se esqueceram temporariamente; aqueles no corpo físico experienciam o tempo, espaço e dimensão, tanto quanto a causa e efeito, de um ponto de vista mais linear. A dimensão, um aspecto da luz ascendente, é o determinante mais importante na experiência que se terá na vida e na morte. Através de um acordo, quase todos os habitantes da Terra vivem atualmente na terceira dimensão, na Era Universal, como medida pelo módulo do tempo linear 12:60. Há exceções quanto a isto, e não é uma regra inflexível e rápida, mas para os propósitos desta discussão, nós reconheceremos isto como fato.

Aqueles que fizeram a transição além das extensões do seu corpo físico estão ainda influenciados pelo tempo e dimensão, e alguns, como vocês já podem saber, se encontram presos por isto. Por exemplo, o que vocês chamam de espírito, ou fantasma, é um ser que enfatizou exageradamente a importância de sua vida ou de sua morte. Incapaz de se mover além de suas restrições auto-impostas, eles vivem tanto no aqui, quanto no futuro, aguardando a liberação através de um meio ou de outro. Para satisfazer mais a sua curiosidade, poderia ser acrescentado que há menos almas desencarnadas na Terra agora do que antes, devido ao simples fato de que a terceira dimensão e a Era de Peixes estão chegando a um término. Em outras palavras, decorreu um tempo suficiente em que até o mais difícil dos problemas poderia ser resolvido. Aqueles que ainda permanecem em conflito, em algum ponto, serão removidos e envolvidos em uma realidade maior da qual eles novamente surgirão. Sendo este o caso, e reconhecendo que não há morte real ou eterna, nós devemos reconhecer além disto de que não há também nenhum inferno real ou eterno.

DEFININDO O CÉU E O INFERNO

Inferno, ou condenação, é a separação e o sentimento de perda mais extrema que uma alma pode evocar ou suportar. Todos os infernos são auto-impostos, e não há exceção quanto a isto. Nenhum ser pode condenar outro ser, nem eles são capazes de fazer assim sem consentimento. Todas as formas de inferno não são nada mais do que julgamentos por aqueles que estão desqualificados para julgar. Com muitas poucas exceções, quase todos que vivem na Terra neste momento julgaram e têm sido julgados, o que quer dizer que quase todos experienciaram pelo menos uma forma de inferno, com várias formas sendo a norma. A falta não fica com o indivíduo, mas no equívoco do indivíduo de que Tudo O Que É não julga. A divindade verdadeira é incapaz de encontrar falta ou culpa no outro, porque a divindade verdadeira é composta de uma parte de amor, uma parte de sabedoria e uma parte de perdão. Há muito tempo atrás – muito tempo mais do que vocês podem agora se recordar – esta era a norma; mas então veio o grande esquecimento, “a queda”, como vocês a chamam, e a maior parte sofre ainda os efeitos desta sombra.

Como exploramos o conceito de inferno, seria também apropriado explorar o conceito de céu e dos reinos que ele ocupa. O céu não está acima do inferno, embora seja apropriado reconhecer que é um lugar melhor (ou espaço) para estar, todas as coisas consideradas. Estes reinos celestiais são organizados (não divididos) pelas freqüências e oitavas da experiência. Distinto do seu sistema atual de educação, no qual se progride através de níveis de grau e se obtêm certificados proporcionais de realizações que abrem o próximo conjunto de portas, os céus não estão bloqueados ou trancados por quaisquer meios ou artifícios.

Cada oitava é complementar em natureza e não pode ser acessada por aqueles que não estão no complemento divino com uma freqüência que esteja alinhada com eles. Em outras palavras, aonde vocês vão e o que vocês fazem lá não está necessariamente baseado nas boas ações realizadas enquanto no corpo. Sua freqüência e a sua energia é tão pessoal quanto a sua assinatura. Ela precede tudo o que vocês fazem e é o maior determinante, tanto quanto sua alma esteja interessada.

Uma freqüência específica, como uma freqüência de rádio, pode se tornar ampliadamente clara enquanto se aproxima da sua fonte, ou pode parecer distante e distorcida, caso se afaste muito dela. Enquanto a maior parte das almas é guiada pelo seu desejo, nem todas são guiadas pelo desejo divino, que deve ser desenvolvido. Em vez das leis do divino, as leis dos pensamentos e ações do governo mundano dos humanos. Algumas vezes isto é chamado de livre arbítrio, ou vontade direta. As tábuas de esmeralda de muito e muito tempo atrás falavam disto, mas estas não existem mais em seu tempo, e as traduções que permanecem são pobres, dizendo o mínimo. As tábuas de pedra de sua memória celular foram substituídas por causa daquele caminho intercedido com o caminho da humanidade. Não se pretendiam que estas leis fossem obedecidas por todos, e a sua origem na divindade seria facilmente contestável se os humanos soubessem mais de sua origem genética. Em outras palavras, as verdades em que se apegam são somente tão verdadeiras quanto o apego de alguém. Quanto mais firmemente uma mente se ajusta a isto, e outras considerações, mais denso deve ser o reforço que substancia esta experiência. Uma mente inflexível é difícil de alterar, e um coração inflexível até mais ainda.

GAIA AMA TODOS OS HUMANOS INCONDICIONALMENTE

Com este conhecimento elementar como base, podemos agora avaliar a entidade em sua pergunta original, mas aqui uma advertência também: O senso de Gaia é imparcial onde diz respeito à humanidade – capaz de avaliar, mas sem julgar, não obstante a circunstância ou a ação. Os sofrimentos de todos são ouvidos e sentidos igualmente por Gaia. Aqueles que impõem o sofrimento como também aqueles que sofrem contribuíram para a experiência única que os ligam, e somente eles podem falar ao que os reuniram. Os assassinos e ladrões são tão amados por Gaia como o inocente e o herói, pois se eles não o fossem vocês poderiam não existir; vocês devem compreender isto. Não há exceção com a regra do amor incondicional. É uma lei universal e uma lei que todos os planetas sensíveis na ascendência devem seguir. Muitos na Terra alegam manter esta lei e obedecê-la na íntegra, mas de fato, poucos o fazem. Uma coisa é acreditar no amor incondicional e outra é vivê-lo, estendendo-se a todos os interessados.

Em vida, este ser agarrou-se às crenças que foram intensamente influenciadas por verdades incompletas e por momentos inacabados. É difícil dizer onde a primeira pedra foi colocada, mas um alicerce torto não pode se endireitar e a maior parte sempre influencia a integridade de toda a estrutura. Tanto o humano como a montanha, sucumbe com a pressão de suas cargas.

A história, como sempre, permanecerá por trás para lembrar o futuro que o mesmo destino aguarda aqueles que não se acautelaram com o curso do rio que não se detém por nada.

A SUPREMACIA DE VIDA CURTA DOS REIS E TIRANOS

A perspectiva deste curso da vida enquanto no corpo foi unilateral. Em seu próprio modo, não foi tão diferente do que as perspectivas de outros soberanos passados e atuais na Terra. Ele acreditava na soberania de seu país, mas não na de seu povo. Ele acreditava que ele foi impregnado com um direito divino, e, portanto, tinha o direito de governar divina ou supremamente. A sua mente, tanto segmentada como distorcida, via um lugar na história para ele mesmo que se parecia como um trono, e ele começou a se ajustar após este modelo. A divindade não se exprime exatamente, dimensionalmente falando. Isto que seria considerado divino nos reinos mais elevados pode somente ser experienciado como supremo na terceira dimensão, na melhor das hipóteses. Uma supremacia é uma autoridade com uma origem a não ser no divino. A divindade é natural e eterna, mas a supremacia não é, e, portanto, não dura muito. Um ser supremo é um deus, mas não Deus. Você entende?

Este ser se viu como um ser supremo, como o pai de sua pátria, ou o consorte de seu país. Como a supremacia da terra e de seu povo, ele também se tornou seu oficial militar mais graduado e controlador. Um oficial militar pertence ao teatro da guerra, assim ele criou isto, e então criou oponentes para enfrentar contra quem eram dignos da trajetória que ele se determinou. Uma supremacia se considera como soberania, para dizer o mínimo, e este ser apelou para tal poder que uma nação poderia conceder. Enquanto um monarca pode recorrer a reger pela hereditariedade, uma supremacia mais freqüentemente não pode. Este ser, portanto, veio a acreditar, e pretendeu possuir o poder e a influência suprema e excepcional de deus da sua religião. O antecedente é oferecido como base, pois esta entidade é apenas uma das muitas na Terra, passada e presente, que sentiram que esta regra, nomeada ou eleita, é influenciada e dirigida por outras atividades que não humanas. Este é o modo do poder e o poderoso – quanto maior a ostentação do poder, maior deve ser o poder que o influencia e o dirige. Você entende? A liderança, por contraste, envolve a habilidade de guiar, de dirigir e de educar.

Além do nível e da mente prudente está o “vale dos perdidos”, que é aonde esta entidade eventualmente veio a viver, como um homem sem contato com a sua alma e os seus compatriotas. Um vale é uma área extensa e baixa de terra que muito freqüentemente tem um rio ou um córrego fluindo através dele ou por ele. Usualmente é cercado por uma área mais elevada que é mais difícil de acessar, que proporciona um panorama amplo para avistar a uma grande distância.

O vale dos perdidos é aonde o ego prevalece incontrolado e sem a companhia do Espírito. Em termos físicos, é a oitava mais baixa dentro da terceira dimensão. O vale dos perdidos é um deserto com uma miragem, ou uma falsa realidade, por quase toda volta.

Há os oásis também, mas somente o Espírito pode percebê-los e participar da sua água pura. O ego não pode vê-los e passar por eles, mesmo quando ele anseia pela verdade espiritual que o admitiria instantaneamente. Isto não é uma versão viva do inferno?

Pode-se sair de tais vales quando eternamente transformado, como o Mestre Jesus, reverenciado pela humanidade por isto e mais. Do mesmo modo, pode-se viver nos desertos da mente eternamente, pois o tempo não rege aqui e é de pouca conseqüência. Aquele de quem você fala vive aqui, e uma parte dele ainda vive, pois para onde vai um homem sem um país? Para onde vai um homem que se acredita como um deus? Para onde vai um coração vazio, se não para o vácuo? Este ser/alma que você (e muitos outros) indagaram simultaneamente, vive na obscuridade do plano astral, pois se pode viver em muitas mansões, por assim dizer. Esta mansão também pertence à Fonte/Unidade/Tudo O Que É, pois todas as coisas e lugares também pertencem, e isto não é nenhuma exceção.

A PROGRESSÃO NATURAL DA ALMA

Da oitava mais inferior da terceira dimensão, pode-se somente retornar para a oitava menos elevada da quarta dimensão. Isto não é eterno e não é uma punição, é simplesmente a progressão natural da alma. As notas em uma escala têm a sua própria progressão, e a harmonia é conquistada no desejo e na interpretação de um compositor e seu instrumento. Cabe à alma requerer e se alinhar em ascensão quando o seu caminho foi desobstruído dos refugos e entulhos que bloqueavam temporariamente o seu curso. Isto não é incomum, dadas as circunstâncias que envolvem a sua morte.

A morte desta entidade não foi súbita, e foi antecipada por sua alma e por aqueles que foram os seus guias nos planos internos. Ele foi tão preparado para a morte quanto alguém que foi condenado a ela poderia ser. Ele não se achava merecedor dela, e até os últimos momentos ele até manteve a menor das esperanças que ele seria vingado antes em vida do que na morte. Ele imaginava as atrocidades que tinham ocorrido a ele e a seus amados da mesma maneira que aqueles que sofreram em suas mãos imaginavam o mesmo. A vida somente pode ser vista da perspectiva que se escolhe, e todas as outras perspectivas devem, inevitavelmente, mover-se para o motivo de sua experiência.

Uma manifestação de arrependimento é o que o mundo poderia esperar de um homem condenado. Infelizmente, freqüentemente não é este o caso. Leva muitas existências para uma alma aprender no corpo o que ela mais facilmente se recorda além do corpo. Esta é uma das razões que as almas imaturas aspiram por um rápido retorno à Terra, somente para esquecer a premissa original do seu retorno. Tudo muito rapidamente, a densidade do passado os atrai e os puxa pela espiral abaixo da descida ao invés de subir para as extensões mais elevadas da dimensão que os recebeu. Uma alma está sempre interessada em sua ascensão através dos céus, pois cada alma é como um viajante das estrelas através de Tudo O Que É, em uma missão contínua de auto-descobrimento e iluminação. Isto é o que trouxe esta entidade à Terra para começar, e ele viajará daqui para o próximo destino, esteja aqui ou em outro lugar.

Ele não é um homem marcado de qualquer maneira, e não há nenhuma mácula em sua alma que não possa ser expelida em um momento de sua escolha. Historicamente falando, ele será esquecido mais cedo do que mais tarde, quando as suas contribuições ao término deste tempo serão vistas como menores, em comparação com aqueles que em breve surgirão para o estrelato nos reinos dos agentes do poder. Vocês podem se lembrar do seu papel como um tirano? Vocês podem se lembrar de que cometeram crimes, ou que vocês juraram se encontrar em um purgatório de sua escolha? Vocês podem se lembrar de jantar prodigamente enquanto outros comiam pão amanhecido para sobreviver? Vocês podem se lembrar de uma última respiração de pesar, ou de uma primeira respiração de renovação? Qual gota de água de oceano que caiu por último em sua cabeça; vocês poderiam reconhecê-la do resto? A maior parte de vocês não poderiam. Não é que as suas memórias foram apagadas, mas agora vocês existem em uma oitava diferente do que existiram até então. Um dia será o mesmo para este fluxo da vida, também. Não é que a sua vida foi inconseqüente ou que ele não influenciou o curso de muitas vidas; ao contrário, é o fato absoluto de que ele o fez. Você entende?

SEU SER É O PRÓPRIO PROPÓSITO

Cada vida é uma oportunidade para explorar e descobrir o que vive interiormente. Na Terra, a terceira dimensão cumpre esta promessa pelo movimento exterior do espírito que habita. A humanidade pensa nisto como um propósito ou razão para existir. Vocês não requerem tal coisa, pois vocês já existem. Seu propósito foi realizado em seu ser. Por vocês acharem que não há nada para provar e nada para buscar, vocês acreditam que não há nada para fazer, a menos que criem um propósito. Em outras palavras, a fim de realizar o que vocês pensam que é o plano de Deus, vocês vão em busca de boas ações que vocês devem executar, de modo que estas serão reconhecidas como tal. Isto não é necessário, pois Deus os criou a Sua imagem. Ele os criou porque vocês são intencionais e vivos em seu ser, nem assim vocês teriam que encontrar um propósito a fim de se sentirem vivos.

Não obstante onde vocês vivam e amem na Terra, vocês gostarão de explorar mais além e em outros lugares. É o que os deuses fazem. É o que os deuses que ajudaram a criar os seus corpos fizeram antes que eles seguissem a sua onda de experiência em outro lugar. Vocês não se maravilharão com as suas vidas até que as vejam em retrospecto. Vocês se maravilharão com as gerações que seguem a sua e os encorajarão para pararem e se encantarem em seu ser. As palavras dos anjos caem como ecos em torno de vocês – distorcidas, irreais e distantes. Por que isto, quando eles já estão ao lado de vocês? É porque a terceira dimensão está atada e não em um acorde. Os acordes consistem de duas ou mais notas soadas simultaneamente para harmonizar uma melodia. O Céu e a Terra desejam agora que exista o céu na Terra, harmonicamente falando. Seu cordão espinal evoluirá para um acorde espinal, e o cordão umbilical (acorde), evoluirá também. As oitavas inferiores da terceira dimensão não podem realizar isto sozinhas, mas as oitavas superiores da terceira dimensão, juntas com aquelas da quarta e da quinta dimensões, podem fazer muito.

Não desamparem aqueles que vivem nos recessos menos elevados de suas mentes e corações; eles não podem se ajudar ainda. Não abandonem aqueles que apontam dedos atrofiados aos erros do passado, mas deixam de ver o mesmo neles mesmos; eles não podem ver acima das nuvens, enquanto vocês podem. É o momento de voltar-se para a frente; observar para onde a luz está dirigindo o seu olhar. Não se detenham para observar os pressentimentos ou comportamentos inadequados de outros. Não se preocupem com a sua punição e se era ou não justa ou conveniente, a fim de que não seja aquele que deva distribuí-la ou aceitá-la em seu lugar. Um de seus livros sagrados fala de alguém que não poderia ajudar, mas se detinha para rememorar muitas vezes. Esta foi uma descrição simbólica de um tempo muito semelhante a este. Eventualmente, tudo o que é terreno será reduzido ou retornado ao sal da Terra. Não sejam terrenos em seus pensamentos, e vocês não necessitarão ser celestiais em suas ações.

Gaia


Através de Pepper Lewis
Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário