sábado, 10 de julho de 2010

CURANDO A SEPARAÇÃO DENTRO DE TI

Escrito por Lea Hamann
Domingo, 2 de maio de 2010

Nos reunimos para falar sobre um tema que afeta a todos os humanos aqui nesta Terra..
É um tema que não é particularmente fácil nem agradável. E por isso queremos convidá-lo, antes de começar, a deixar que sua respiração se suavize e se aprofunde mais em seu ventre. Te convidamos a chegar totalmente a este momento do Agora.

Necessitarás de toda tua compaixão, toda tua ternura, toda tua paciência para este tema que queremos trazer a este espaço que compartilhamos juntos hoje.

Este espaço do despertar se torna cada vez mais vibrante. Porque todo dia, toda semana , todo mês, humanos rescém despertos entram aqui, se unem a esta consciência do despertar.
Todo dia há humanos que fazem uma pausa e começam a perceber o que tem sempre estado ali, mas que de repente se transportaram ao centro da suas consciências. E esta mudança ocorre de uma maneira tão sutil, quase por casualidade, assim muitos humanos não se dão conta ainda de que realmente despertaram.

Unicamente à medida em que o tempo passa e começam a mudar, a ser mais amorosos consigo mesmos e tomam outro caminho - só então começam a considerar o que de verdade lhes há ocorrido. Começam a fazer perguntas e iniciam a busca, a buscar-se a si mesmos.

É um tempo muito intenso aqui nesta Terra, que está em meio de seu próprio despertar, porque este despertar é bastante novo, bastante infantil, bastante suave. Todavia, acontece em um segundo plano. E ainda que a Terra mostre que uma Nova Era surge por meio das mudanças contínuas pelas quais ela está passando, ainda é relativamente fácil fingir que tudo continuará sendo igual.
Assim que começares a sentir, irás observar : que a Terra se sente diferente já faz alguns anos, que a consciência dos humanos é diferente e que tua própria consciência é sentida de forma completamente diferente. Já não és como eras. Te encontras no meio de teu despertar.

Assim como a Terra começa lentamente a despertar, a consciência dos seres humanos também começa lentamente a encontrar um novo caminho.
E dentro deste despertar, dentro desta mudança, é importante se dar conta de que não estás tão conectado à tua alma, à tua fonte como estivestes há muito tempo. Quando falamos de conectividade, nos referimos a este estado de unicidade no qual estás totalmente fusionado com tua alma, para que seu amor possa alcançar-te e ambos sejam um.


Todos os humanos provêm deste estado, desta unicidade. Todas as almas provêm desta unicidade. E como sabes, esta unicidade não está tão presente hoje como esteve uma vez. Se te percebes dentro deste momento, poderias sentir que não és completamente uno com a tua alma. Talvez nem sequer sejas uno contigo mesmo ou com teu corpo, tua vida diária ou tuas relações. Talvez existam muitas áreas dentro da tua vida nas quais não és Um.

E este descobrimento não é novo. Muitos falam da dualidade em que vivem. Muitos falam da separação entre os humanos e sua alma, entre a energia masculina e a feminina, entre em cima e em baixo, leve e pesado, preto e branco. O fato de que vives em um mundo de dualidade não é novo.
Entretanto, hoje te convidamos não só a reconhecer que não estás tão conectado com a tua alma como estivestes uma vez, mas a sentir por quê é assim. Por quê é fácil aceitar isso como um fato e sentir que é assim. Mas uma parte importante da tua cura é começar a sentir por quê se produziu esta ruptura, esta separação. De onde vem essa separação ? Qual foi a razão para deixar esta proximidade amorosa com tua alma e entrar em uma nova experiência, a estar só contigo mesmo ?


Te convidamos a sentir : por quê começastes a se afastar da tua alma, por quê começastes a afastar-se de si mesmo, do teu corpo, das tuas criações. Esse distanciamento é o que a dualidade é na realidade. Distanciar-se de si mesmo, afastar-se do que está ali para ti. É assim como começou a dualidade e a sepação.
Se queres, permita-se descobrir : por que começastes a se distanciar ? Por que te isolastes deste paraiso, deste jardim totalmente em flor ? Por que rejeitastes tanto amor e apreço ? Não foi tua alma quem te expulsou, quem te distanciou, ainda que essa foi a história que te foi contada. Fostes tu quem se afastou. E unicamente podes regressar à unicidade da tua alma quando perceberes a razão, o aspecto dentro de ti que te fez ir-se.


E te convidamos hoje a chegar ao mais profundo da tua própria divagação. Não para te julgares ou para que entres em tua mente, mas para sentir algo que se converteu em parte de tua existência durante muito, muito tempo e que se converteu em parte de tua vida sem que te destes conta. Oh, te dás conta todos os dias do efeito disto, mas não te dás conta do porquê e como esta profunda separação se mantém dentro de ti.

Hoje te convidamos a ficar com teu sentimento. Não é uma sensação agradável. Os humanos têm conseguido evitar isso com êxito, têm evitado sentir esta qualidade. Porque é muito fácil distanciar-se disso. É muito fácil escapar para a dualidade em lugar de enfrentar este sentimento.

Hoje estás convidado a ser mais forte que nunca e a não se distanciar mais, não escapar mais, não fingir mais que tua alma te abandonou. Hoje estás convidado a assumir a responsabilidade uma vez mais por ti mesmo e por tua experiência e a sentir : o quê me levou à dualidade ?.

E a resposta é muito simples e muito evidente. Falamos de teu ódio por ti mesmo. E hoje estás convidado a perceber que essse ódio por si mesmo, o núcleo da dualidade, a razão pela qual deixastes a unicidade da tua alma. Para não mais representar esse aspecto de ódio por si mesmo, mas no lugar disso, senti-lo pela primeira vez.

Queremos observar hoje juntos esse fenômeno do ódio hoje. Juntos queremos falar basicamente do que é esse ódio e do que ele produz dentro de ti. E, logicamente, te convidamos a encontrar uma maneira de enfrentar inclusive esse ódio com amor e compaixão, para que possas curar-se e uma nova unicidade com tua alma possa surgir, uma unicidade madura e adulta.

Estás convidado a deixar tua respiração fluir. Este assunto não é fácil, não é agradável. E existem muitos aspectos dentro de ti que querem evitar esse assunto. Eles gostariam de permanecer adormecidos ou distrairem-se ou escaparem dessa energia que se desenvolve dentro deste espaço agora mesmo. Te convidamos a ser mais forte que nunca, a não fugir, não se distrair nem adormecer. Te convidamos a estar aqui dentro do teu corpo, dentro da tua vida, no meio da tua criação e perceber esse ódio que podes encontrar em todos os lados.

Este ódio está lá no fundo de ti. É parte à qual já não pudestes dizer que sim. É um aspecto de ti mesmo ao qual não pudestes dar amor e compaixão, o enteado de ti mesmo, o lado teu do qual te afastastes. Ali, dentro desta área o ódio aflorou, a rejeição ocorreu, o temor e a dor cresceram.

Quando te lembras deste tempo de unicidade - foi um tempo em que cada parte de ti era tocada pelo amor da tua alma. Não havia nenhuma mancha nem sinal em ti que não fosse nutrido e mantido por esse amor. Tudo era mantido dentro deste amor, tudo era embalado e aliviado por esse amor. E esse amor te acalentou até crescer. Eras como uma pequena semente nos braços de tua alma e este amor te embalou até crescer, a expandir-se, a descobrir tua verdadeira essência.

E todos sabemos o que acontece quando uma semente se abre : aparece uma planta nova, um broto jovem que mostra o que realmente estava em teu interior, o que realmente continha. E durante estes primeiros e ternos passos em que te permitistes abrir-se, crescer, desenvolver-se, continuavas inalando o amor de tua alma e te sentias sustentado, amado e amparado, e permitias a tudo dentro de ti participar deste amor, permitias continuar sendo uno com a tua alma.

E um dia, um dia te desenvolvestes um pouco mais. Esses passos dos quais falamos são o crescimento e o desenvolvimento que tiveram lugar a nível da tua alma. Mas, logicamente, alguns de vocês fizeram uma visita aqui à Terra algumas vezes durante esse tempo. Pode ser que experimentastes alguns desses passos na forma humana e outros talvez unicamente a nível de alma.

E desejamos convidá-lo a relembrar o primeiro momento em que percebestes mais de si mesmo, mais de tua grandeza, mais de teu poder e fortaleza, onde percebestes mais de ti mesmo do que nunca. Uma parte de ti o aproveitou. Uma parte tinha medo, um aspecto de ti temia a tua própria grandeza. Um aspecto de ti acreditava que tua alma já não te amaria se te permitistes na realidade florescer e que toda tua grandeza e poder chegaram à superfície. Um aspecto de ti pensou que teria mais sentido permanecer pequeno nos braços de tua alma e então ela te amaria.

Mas teu crescimento não poderia ser detido. E por muito que intentastes fazer-se pequeno algumas vezes e regressar ao amor, ao cuidado de tua alma, tua evolução era inevitável.
E esse aspecto que temia a tua própria grandeza, onde te dissestes NÃO, se tornou cada vez maior. Foi como se tu te houvesses jogado a uma sombra, como se não te houvesses permitido permanecer completamente no calor da tua alma. Como se soubesses que tua alma sempre te amaria sem importar muito que havias crescido e o grande e forte que te tornastes.


Assim, criastes esta área que nós percebemos como temor e dor hoje. Um aspecto de ti que já não era amado, que já não era nutrito, que já não era mantido pela tua alma, um aspecto de ti que se afastou de tua alma.
Permita-se perceber os sentimentos que afloram agora. Talvez sintas uma área dentro de teu corpo que haja se afastado de tua alma. Talvez sintas uma área que não é aquecida pelo amor da tua alma, que não é vibrante, que não está em equilíbrio. Talvez sintas que essa dureza, esse ódio contra si mesmo, essa ausência de amor onde dele se necessita de modo tão urgente.


E continuemos falando desta área dentro de ti, dentro de tua vida à qual não se permitiu receber amor, que foi afastada do paraíso - para a sociedade, ao sofrimento e ao ódio a si mesmo. Quanto mais crescias, mais criavas e experimentavas, mais essa área onde nenhum amor é permitido cresceu. Esta sombra cresceu onde havia qualquer coisa a que temestes, qualquer coisa que não fosse bem-vinda, qualquer coisa que rejeitastes. E então esse ódio floresceu e criou uma profunda raiva dentro de ti, onde a energia não podia fluir tão suavemente e harmoniosamente com antes.

Dentro desta área a pobreza, a solidão, a enfermidade e a dor apareceram. Todas estas experiências vieram da ausência de amor da tua prórpia alma. E não é tua alma quem te virou as costas ou quem te disse que eras maravilhoso, muito poderoso, muito forte, muito independente. E tua alma é infinitamente vasta. Tua alma é um vasto oceano de amor divino. E tu és uma gota de água dentro desse oceano e não importa o quanto te expandas e desenvolvas e te desapegues, nunca serás grande demais para esse amor do qual tu provéns.

Falamos deste ódio hoje, desta razão de dualidade, porque há chegado o momento para que te encontres com esta área de uma nova maneira. Estás convidado a não mais fingir que este ódio a ti mesmo é normal, que este aspecto sombra dentro de ti é natural. Estás convidado a sentir que tú criastes esse lado escuro de ti mesmo.

Mantivestes um aspecto de ti mesmo afastado do amor da tua alma : o julgastes e o condenastes. Criastes essa parte dolorosa que tem estado contigo tua vida inteira.

E eu, Sofia, venho hoje com um convite de tua alma. Ela te convida a regressar ao seu amor. A regressar à segurança e salvação e calor que está aí para ti. Regressar não significa voltar ao passado e negar tuas próprias experiências e desenvolvimento. Regressar significa permitir à tua alma amar este aspecto de ti que não a tinhas permitido amar durante muito tempo. Podes começar a deixar que o amor de tua alma flua neste profundo vale de ódio, dor e temor e observar - observar o que acontece quando o amor que desejou alcançar-te durante éons pode finalmente aproximar-se ao lugar onde ele é mais necessário ?

Algumas áreas dentro de ti sempre obtiveram um pouco de amor. A elas foi permitido sentir um pouco de segurança e salvação. Estes são aspectos cheios de gozo, felizes e brilhantes dentro da tua vida e eles também podem receber mais amor à medida que o tempo passa. Entretanto hoje te convidamos a olhar onde este amor é necessário de modo tão urgente. Este ódio por si mesmo, este NÃO a si mesmo deixou para trás uma profunda ferida, uma profunda vala dentro de ti - uma vala que afeta tudo o que és.

Esta é uma área dentro do teu corpo à qual não se permite equilibrar-se porque há muito ódio e muita rejeição. Esta é a área dentro de tua vida diária que jaz na sombra como um enteado, onde nenhum gozo, nenhuma luz e nenhum amor podem tocar, onde te castigas e te rejeitas. E é esta área que quer trazer o NOVO a esta Terra, no entanto, rejeitas uma parte de ti mesmo. Talvez rejeites a tua sabedoria, lá no fundo. Talvez rejeites teus talentos, lá no fundo. E talvez rejeites a abundância que verdadeiramente quer entrar tua vida.

Assim, há profundas valas na paisagem da tua vida que estão secas, manchadas, onde a escuridão e o sofrimento eternos reinam. E os humanos têm aprendido a evitar essas áreas, a não olhá-las, a não senit-las. Porque se por casualidade alcanças estas áreas que tanto rejeitas, sentirás tua própria dor. Sentirás saudade de si mesmo, deste aspecto que quer ser amado de novo, que quer sentir que também é um filho da tua alma.

Os humanos aprenderam a não mais sentir a sua própria escuridão. Caminham com cuidado ao redor destas áreas. Tomam um rumo diferente para assegurar-se de que não vão se encontrar com essa escuridão.
Hoje te convidamos a enfrentar estes aspectos dentro de ti dos quais te esquecestes durante tanto tempo, que rejeitastes tanto tempo, pelos quais lutastes durante tanto tempo e o qual abandonastes - te convidamos a encontrar-se com esses aspectos dentro de ti. Pois quem mais pode curar essas ferida s? Quem mais pode aliviar essa dor ? Tem sentido continuar ignorando esses aspectos ? Tem sentido continuar procurando fora de ti o motivo desta dor ?


Ninguém pode infligir uma ferida tão profunda dentro de ti como tu mesmo o podes fazer. Ninguém pode te manter tão distante do amor de tua alma como o podes fazer tu mesmo. É tua dor, tua rejeiçao. E enquanto não estejas preparado para encontrar-te, com amor com essa área, não serás capaz de senti-la. E tão logo comeces a sentir esta área, a sentir a necessidade dentro de ti, o vazio, a fome, a solidão, darás um sinal a tua alma. Dirás a ela que seu amor se faz necessário aí de novo e que este amor é bem-vindo dentro de ti.

Nenhuma mudança pode ser produzida se não sentes estas valas profundas. E isso não é agradável porque no mesmo momento em que te abres para sentir, algo achará o caminho de volta à tua atenção - algo que havias evitado, rejeitado e suprimido com muito êxito durante tanto tempo.. E com teu despertar, o amor de tua alma quer regressar à tua atenção também e tocar tudo o que és.

Mas onde te rejeitas, onde não queres te sentir, onde não queres perceber, é impossível que teu amor entre. É como uma porta fechada, como uma barreira que mantém o amor de tua alma distante de uma parte de ti mesmo. E hoje estás convidado a reflexionar se esta barreira todavia tem alguma utilidade em tua vida.

Queres continuar rejeitando estes aspectos que têm estado na sombra durante tanto tempo - ou queres começar a senti-los, começar a encontrar-se com eles com amor pela primeira vez ? Não mais encontrando-se com eles como inimigos, como alguém que se odeia, mas deixando que o amor de tua alma se derrame nestas áreas, com as quais não tens estado em contato durante tanto tempo.

Esta cura que quer acontecer e que é uma parte importante do teu despertar somente pode ocorrer quando começas a sentir de novo e quando estás presente. Se tu não sentes esses aspectos rejeitados, eles não podem regressar ao amor da tua alma. Se continuas evitando e rejeitando estes aspectos, não existe maneira alguma de que esta cura encontre lugar.

Sentir estes aspectos rejeitados requer toda tua coragem, requer todo teu poder e fortaleza. Ás vezes não haverá lugar para mais nada em tua vida além de estar contigo mesmo e sentir estes aspectos rejeitados. E às vezes o teu corpo irá requerer toda tua energia para sentir estes aspectos rejeitados novamente, em que estarás ocupado dia e noite com esta cura que quer acontecer.

Também haverá ocasiões, muitas ocasiões em que te perguntarás por quê tens deixado estes aspectos aflorarem - pois involuntariamente teus pensamentos te sussurrarão que é muito mais fácil continuar ignorando esses aspectos. E quando olhares à tua volta outra pessoa que ignora seus aspectos, que empurram parte deles mesmos à sombra, novamente questionarás por quê elegistes esse caminho, se tem sentido deixar que tanta escuridão, tanta dor surja.

Mas passo a passo, à medida em que passe o tempo e essas valas se suavizem e se tornem brilhantes de novo, quando a luz de tua alma puder irradiar de novo, quando teu poder, segurança e condição possam viver de novo, quando as flores de teu jardim puderem florescer de novo, irás notar que esse processo deixa que tudo se cure dentro de ti, não somente a pequena porção que gostas. Tudo dentro de ti é permitido curar, a tudo se permite ser.

Permitir essa cura é a razão primordial de estares aqui. Todas as outras coisas maravilhosas, desenvolver teus talentos, o Novo que trazes a esta Terra, somente são secundárias. Isso não quer dizer que não é importante desfrutares de tua vida. Simplesmente significa que tua alma quer curar esta separação dentro de ti que agora se tornou possível. Tua alma quer tocar essas áreas descuidadas dentro de ti novamente com seu amor e calor e ela te convida a te permitires essa experiência.

Inclusive se às vezes duvidas de ti mesmo e te perguntas por que tanto ódio velho está surgindo e por que às vezes estás tão zangado, e por que não tens paciência com coisas que eram fáceis no passado. Por que às vezes te enfrentas com sentimentos desagradáveis que são muito mais desafiadores do que nunca.
Não se trata do que podes ver na superfície. Se trata de sentir esta cura que tem lugar lá no fundo. E o que tem mais valor : continuar ignorando e escondendo teus aspectos necessitados e que carecem do amor de tua alma ? Ou requer mais valor enfrentá-los, essa terra árida, esse deserto dentro de ti? Para percebê-los, senti-los, escutar esse pranto no teu deserto e dar a ele as boas vindas e permitir : mereço ser amado também. Inclusive te perguntamos de novo : Qual caminho requer mais valor ? Em qual caminho te vês superficialmente bem ? E em qual caminho às vezes poderias ver-se um pouco desordenado ?


Haverá pessoas que rirão de ti e dirão : Por que passas pelo incômodo desses sentimentos desagradáveis ? Faça o que eu faço . Empurre essas coisa desagradáveis pra baixo e as feche. E a tentação de te desviares do caminho da tua alma e de duvidar deste amor profundo dentro de ti, estará aí, repetidas vezes. Porque se vive em um mundo onde se odeia e se rejeita a si mesmo, onde os seres humanos encobrem e negam aspectos que eles não gostam. Mentem a si mesmos, mentem às suas almas. Dizem a ela e a si mesmos que não há nada oculto em lado nenhum.

Unicamente quando começas a despertar, escutarás essa voz lastimosa lá no fundo do teu lado escuro que te pede ajuda e implora : deixe-me voltar pra casa. Deixa-me regressar a esse amor infinito que não me julga, que não me esconde, que já não me rejeita.

Uma beleza nova emanará desse amor. Não somente uma beleza em tua expressão mas também uma beleza em teu corpo - porque o ódio a si mesmo e a feiúra estão estreitamente conectados. Tua aparência e o amor de tua alma que quer tocar cada parte de ti de novo, também estão estreitamente relacionados.

Assim, te convidamos a dizer um SIM ainda mais profundo a este caminho da tua alma, a confiar em ti mesmo ainda mais profundamente e permitir esta cura que quer ocorrer.
Tua alma cuida de ti enquanto a cura está ocorrendo. Ela sabe que necessitas de toda tua força para enfrentar essa escuridão e para guiá-la de novo para casa com amor. Tua alma já cuidou dos preparos para esta vida. Ela já colocou um caminho, um caminho de abundância, um caminho de amor para te apoiar..


Sabes por que estás relamente aqui e por que essa cura quer de verdade ter lugar em tua vida ? Tivestes muitas vidas nas quais as coisas foram fáceis, desfrutastes de grande fortuna e alcançastes muito, externamente.

Talvez foi fácil assim porque deixastes uma parte de ti para trás, que parecia inapropriada e estava no caminho. E dissestes a esse aspecto : Te deixarei regressar para casa depois. Agora não tenho tempo. Tenho que criar algo novo, algo grandioso, algo importante. Não és minha principal inquietação agora. Te chamarei depois quando tudo estiver feito.

Mas a cada vida que se seguia, tinhas algo novo para fazer, algo mais importante que ti mesmo. Uma relação, um invento, um livro que querias escrever, um movimento que querias guiar ou apoiar. E sempre perdestes o rumo. E é exatamente por isso que nesta vida te sentes tão diferente. Porque nesta vida TU vens primeiro e tudo o que adiastes durante éons, agora bate à tua porta lembrando-te da promessa que fizestes há muito, muito tempo.

Estás convidado a honrar tua promessa não somente aqui e agora, mas todo dia, de novo. E os frutos que irão madurar dessa promessa terão uma doçura nova e as criações que surgem desse amor terão uma sabedoria e graça mais profundas. Logo descobrirás quão gratificante é caminhar por esse novo caminho.

Então hoje te traremos nossa energia e nosso convite para perceber uma parte de ti mesmo que já nos sentiu há muito tempo. E te convidamos a ser valente, inclusive quando é desagradável e a continuar caminhando nessa estrada da tua alma, posto que ela te apóia com amor e apóia a cada parte que te pertence.

Tradução : Carla Martins Rigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário