quarta-feira, 21 de julho de 2010

A RESPIRAÇÃO E A SUA SACRALIDADE



Uma mensagem de Mestre Kuthumi escrita por Rae Chandran

Saudações, amados. Este é Mestre Kuthumi.
Hoje eu gostaria de falar sobre a respiração. A respiração é a essência da vida. Todas as coisas na criação respiram. Mesmo em dimensões mais elevadas, existe uma forma de respiração.

Esta ferramenta simples de respiração tem um duplo objetivo. Um deles é oxigenar os nossos órgãos internos; o que, por sua vez, mantém-nos vivos. Mas ele tem um propósito maior: ajudar-nos a despertar.
Através da respiração correta, pode-se conectar com seu eu autêntico. Quantos de nós fazemos a respiração consciente em uma base diária? Muito poucos. Além disso, se você notar, a maioria da humanidade não respira corretamente.

A maioria da humanidade usa apenas uma narina para respirar. É muito importante que a humanidade reaprenda a respirar pelas duas narinas. Você pode descobrir se você está respirando através de ambas as narinas colocando a palma da mão debaixo do seu nariz e sentindo o ar que sai do seu nariz.

Os iogues e os antigos sabiam disso. A maioria das antigas artes marciais é baseada nisto. A respiração adequada capacita atrair o prana do universo. O Prana é todo alimento deste universo. Na maioria das antigas tradições, quando um estudante entra em prática espiritual, a primeira coisa que lhe é ensinada é como respirar corretamente. Mesmo na vida cotidiana, quando você toma uma respiração profunda, sente-se relaxado, não é? Muitos dos antigos atingiram sua ascensão se focalizando na sua respiração.

Um dos tipos mais simples e mais profundos de respiração é observar a sua respiração. Se você puder observar a inspiração e a expiração apenas por 15 minutos por dia, eles irão começar a se abrir para a sua verdade que é Divina.
Muitas vezes, é a respiração que vai abrir a sua mente superior. Existem vastas partes de sua mente que tem sabedoria antiga da sua alma.

Esta sabedoria só pode ser acessada quando você é capaz de ir para o seu eu nuclear e atrair o que já está lá. Uma das chaves para o tesouro da alma é a respiração.
A respiração pode ser usada de várias maneiras - não só para despertar e lembrar-se mais de si mesmo - mas para se desenvolver em todas as áreas de sua vida. Uma das áreas que podem ser afetadas profundamente fazendo o trabalho de respiração é o seu corpo emocional.

O corpo emocional é afetado tremendamente por nossos padrões de pensamento, pelas energias que nós trouxemos de outras vidas e também pela energia que captamos diariamente através de nossas experiências de vida. As intensas energias que entram no planeta também têm um tremendo impacto sobre os corpos emocionais.
Combinado com isto, as chamas de alma que têm bombardeado o nosso planeta tem aumentado a confusão dos seres humanos sobre como se sentem neste momento, o que afeta diretamente as suas emoções.

Como é que podemos estabilizar o nosso corpo emocional? Através da respiração profunda. Respire profundamente através de suas narinas e conscientemente envie sua respiração através de sua coluna vertebral para o seu chacra estrela da alma e, no retorno, direcione este sopro para sair através de seu chacra estrela da Terra nas profundezas da Mãe Terra.

Veja sua respiração se movendo em um sinal de infinito – indo através do chacra estrela da alma e exalando afora enquanto atravessa todos os seus chacras. Veja-o como o símbolo do infinito e você está no meio dele. Quando você começar a usá-lo, então respire e veja este ar indo até o Criador e, em seguida, ele volta do Criador, atravessa todo o seu corpo e sai pelo seu chacra estrela da Terra na Mãe Terra.
Você vai sentir uma grande expansão, quando você fizer isso. Isso também irá reforçar a sua conexão entre o Criador e a Mãe Terra.

Você pode enviar sua respiração a qualquer um que você quiser melhorar o seu relacionamento.Você pode enviar sua respiração aos seus filhos, seu cônjuge, seus colegas de trabalho, a qualquer um em qualquer lugar. Quando você envia sua respiração, veja-a voltar para você num sinal de infinito perfeito.
Você também pode enviar sua respiração para as plantas, árvores, animais, seus anjos, com seus guias, para os professores com quem você deseja estudar, para os mestres ascensionados. Você nunca pode estar errado pelo envio de sua respiração ao ar pois ela não pode ser usada para manipular qualquer coisa ou qualquer organismo.

A respiração também pode ser usada para curar todas as feridas emocionais que você tem em sua vida. Todas as feridas emocionais são armazenadas em seu corpo físico. Através da respiração pelas feridas emocionais, você seria capaz de liberar a energia que está segurando as emoções e a dor associada com ela.
Usar a respiração para consolar outro ser humano durante o tempo de sofrimento ou dor é outro trabalho de respiração. Uma das mais elevadas formas para usar a respiração é para ajudar a pessoa a se liberar de seu corpo sem medo durante o último momento de sua vida.

Muitos humanos têm profundamente um medo de morte devido as suas crenças religiosas e, se uma pessoa equilibrada puder respirar e fazer uma conexão de respiração com a pessoa que está morrendo, a pessoa que estiver morrendo pode entrar em equilíbrio à medida que todos os sentidos estão completamente alerta durante este tempo (embora não possam exibi-lo aparentemente) e isto irá estabilizar suas emoções antes de deixar o seu corpo.

O último momento da vida é o momento mais importante e, durante este momento crítico, a alma tem a possibilidade de transcender muitas vidas e renascer em uma situação que lhes dará a maior escolha possível para sua evolução espiritual.

Morrer conscientemente é a maior escolha que um ser humano pode fazer, e se pudermos, usando a respiração, ajudar uma pessoa a ser consciente e livre do medo, é um dos maiores presentes que podemos dar a um outro ser humano.
Então, feliz respiração, queridos.
Mestre Kuthumi

A Estrela da Alma
A aproximadamente quinze centímetros acima da cabeça, existe uma estrela etérica de Luz. Ela paira sobre a cabeça de cada habitante da Terra. O brilho dessa estrela depende muito do nível evolutivo da extensão de alma na Terra. A estrela da alma não é a alma, mas a sua extensão, um instrumento por meio do qual ela trabalha. Essa estrela é ativada quando recitamos o mantra da alma. É muito importante compreender a estrela da alma para se ter condições de realizar as demais meditações de Djwhal Khul. No momento em que recitamos o mantra da alma, essa estrela se acende e passa a brilhar como uma estrela resplandecente, pronta para iniciar seu trabalho, desde que seja um trabalho a serviço da alma.

Depois de entoar o mantra da alma, a estrela da alma obedecerá ao pensamento e a visualização criativa e poderá mover-se, expandir-se, contrair-se ou enviar raios de energia para a personalidade. A compreensão, a ajuda e o uso da estrela da alma serão absolutamente incalculáveis para a construção do antakarana e para todas as outras áreas de vida.


Esta mensagem foi escrita por Rae Chandran que nos autorizou a tradução para o português.
Aguardem as próximas traduções do trabalho de Luz de Rae Chandran!
Traduzida por Thiago Freitas para Anjo de Luz

O MANTRA DA ALMA OU MONÁDICO

Este mantra foi revelado ao mundo por Djwhal Khul por meio dos escritos de Alice Bailey. Esse mantra ativa a alma e a estrela da alma para a realização do trabalho espiritual. As palavras do mantra da alma são:

Eu Sou a Alma,
Eu Sou a Luz Divina,
Eu Sou Amor,
Eu Sou Vontade,
Eu Sou o Plano Estabelecido.

Talvez os discípulos da quarta iniciação em diante queiram substituir a primeira linha para “Eu Sou a Mônada”, mantendo o restante do mantra exatamente igual.
A única linha desse mantra que as pessoas talvez não entendam é a última; ela se refere ao plano da alma para a encarnação atual.
Segundo Djwhal Khul, esse mantra é o princípio de todas as técnicas ocultas.
Mesmo que o discípulo esteja trabalhando com outro mantra, é bom começar uma meditação recitando o mantra monádico três vezes, e então meditar com o mantra habitual. Ele é como uma ferramenta de activação que indica à alma e a mônada o momento de entrarem em ação para cumprir sua parte do programa como resposta à invocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário