quarta-feira, 31 de março de 2010

PÁSCOA 2010: ASCENSÃO, TRANSFORMAÇÃO E A ENTRADA NO “RELACIONAMENTO LEGÍTIMO”

28 de Março de 2010 – África do Sul

É difícil acreditar que seja esta época do ano novamente! O fim de semana da Páscoa está se aproximando. Aqui na África do Sul é um feriado de quatro dias, quando todos “escapam” para a costa para uma última celebração de relaxamento ao sol, antes que o tempo frio se inicie para o Inverno. No ano passado, neste período, eu estava no Brasil, e muito parece ter me acontecido no último ano. Nós estamos certamente mudando e nos transformando em alta velocidade!

Mas, retornemos à Páscoa. Na comunidade tradicional Cristã, é a celebração da Morte e da Ressurreição de Jesus. Mas, na realidade, é um reprocessamento da antiga história arquetípica da morte do princípio masculino e do seu milagroso renascimento através do princípio Feminino. Esta história é tão antiga quanto os Sumerianos, onde a Deusa Innana desce ao inferno para resgatar o seu marido mortal e retorná-lo à vida, ou os Egípcios, onde a Deusa Ísis encontra os membros dispersos do seu marido assassinado, Osíris, e concebe uma criança milagrosa, chamada Hórus que renasce o princípio do guerreiro espiritual masculino.

Assim, como esta antiga história se tornou uma parte central das celebrações do ano Cristão? No caso da história Cristã, houve realmente um princípio masculino e um feminino encarnados em Yeshua e Maria Madalena. Eles vieram à Terra como Avatares para trazer as sementes da Nova Consciência, a qual chamaremos de Consciência Crística, para o mundo Ocidental. Isto foi feito através do trabalho e dos ensinamentos de ambos, em Israel, e mais tarde por Maria Madalena, na França. As Sementes da Luz de Cristo que estão desabrochando agora foram depositadas há dois mil anos.

Então, como a Páscoa, os ovos e os coelhos se combinam com a vinda da Luz Crística? Bem, a Páscoa é uma forma do nome da Deusa Astarte, outra forma do nome de Innana, e ela era celebrada como a Deusa da Fertilidade e da Criação. Os ovos e os coelhos são símbolos óbvios da procriação. E estes foram enxertados na história pela Igreja Católica, quando eles tomaram posse da Europa Pagã, em nome do Cristianismo. O ponto fundamental do Catolicismo era fundir a iconografia Pagã e os símbolos com os novos ensinamentos. E assim as antigas celebrações da fertilidade foram ligadas à história da morte de Cristo e ao processo da Ascensão.

A Ascensão é a habilidade de superar a dualidade da Terceira Dimensão e se mover para o Fluxo Milagroso do Amor e dos Milagres para a Consciência Superior da Quinta Dimensão. Isto foi ensinado pelos Avatares Crísticos com o seu foco no Coração, no Amor Incondicional e na Unidade de Todas as Coisas. Mas, também parece adequado que os antigos ensinamentos da redenção do Guerreiro pela Deusa deveriam se tornar parte da história da Ascensão e que deveriam ser trazidos à consciência agora. Tudo tem um propósito e uma razão!

No caso de Yeshua e de Maria Madalena, após a morte de Yeshua na Terra Santa, foi Maria Madalena, como o princípio Feminino que levou as Sementes de Luz à França e alimentou a Consciência Crística no mundo ocidental, até que o momento estivesse pronto para a “segunda vinda”, ou para a Ascensão da Humanidade ao nível da Quinta Dimensão ou da Consciência Crística. O “Filho” que nasceu da sua parceria Sagrada foi uma criança simbólica, a Consciência da Nova Terra que elevaria a Humanidade à Quinta Dimensão, após um período de escuridão.

Assim, para mim, esta época da Páscoa é sempre um momento de dar gratidão pela vida de Yeshua, como a energia Crística Masculina que trouxe as Sementes de Luz. Mas é também um momento para celebrar a vida de Maria Madalena como a energia Crística Feminina, que levou estas sementes à Europa, onde elas foram cuidadas por aqueles que mantinham a Luz em seu DNA e asseguravam que no momento certo a “Criança da Luz” nasceria nos corações da Humanidade, e que as poderosas energias dos ciclos do “final dos tempos” assegurariam que a “Criança” da Nova Consciência nasceria como uma Nova Consciência de Amor e de Unidade.

A Essência desta época da Páscoa, e a história da energia Crística, me parece também estar resumida na expressão Nativo Americana “Relacionamento Legítimo”, ou o que eu chamaria de “Relacionamento Sagrado”. É onde as energias fluem em perfeita Harmonia e Equilíbrio com a Vontade Divina, criando assim a Harmonia Divina e a Alegria. Como eu escrevi em um Diário de Bordo anterior, em nossas vidas nesta Terra, tudo é uma questão de Relacionamento e Parceria! Nossas vidas e a nossa criatividade estão conectadas com a nossa habilidade de co-criar com os outros. Entrar totalmente na Quinta Dimensão significa trazer aqueles Relacionamentos ao Equilíbrio Certo e criar o Relacionamento Sagrado.

Neste período, de agora até 2012, o foco estará definitivamente neste aspecto de nosso Crescimento e Evolução Espiritual, encontrando a Harmonia, o Equilíbrio e o Relacionamento Legítimo. Isto será parte especialmente do modo no qual nós criamos os relacionamentos que incorporam a interação dos princípios Masculinos e Femininos.

No passado eu fiz muito trabalho com a energia da Chama Gêmea, que é outro modo de descrever o poder do Relacionamento ou da União Sagrada entre Parceiros de Alma que incorporam os princípios Masculino e Feminino em si mesmos e em sua parceria. Eu constatei que havia muitas compreensões errôneas e distorção no modo com que as pessoas percebiam estas parcerias. Em primeiro lugar, muitas pessoas pareciam pensar que um relacionamento da Chama Gêmea era um relacionamento Romântico que terminava em casamento e paternidade e felizes para sempre na imagem da família nuclear Suburbana da cultura pop. Provavelmente isto é porque a nossa cultura está tão fundamentada no modelo econômico da família nuclear, que as pessoas acham difícil conceber um relacionamento que poderia ir além destes parâmetros. A idéia de “família” é uma questão de “contrato de paternidade” entre aqueles que procuram ter filhos e as almas que desejam encarnar através deles, e não é parte da Chama Gêmea ou da União Sagrada. O propósito da União Sagrada é encarnar os princípios Masculino e Feminino como um reflexo direto da União das Energias Divinas na Fonte. Isto cria um tremendo campo de poder criativo que expressa o Amor do Divino e pode trazer as pessoas ao estado Desperto da Consciência Superior muito rapidamente. É uma dádiva do Divino e deveria ser tratado com profundo respeito e grande honra.

Naturalmente, quando vocês entram em um relacionamento romântico, ou um contrato de família/paternidade, estes contratos também precisam ser honrados e tratados com profundo respeito pelas dádivas dentro deles, e estar no Relacionamento Sagrado se estende a todos os níveis de nossas vidas.

Agora, retornemos ao Relacionamento da Chama Gêmea ou da União Sagrada. Depois que as pessoas compreenderam que o aspecto da Chama Gêmea da União Sagrada era principalmente uma fusão da Energia da alma, desenvolveu-se também uma tendência infeliz entre os seres despertos de se “elevarem” na energia da fusão da alma e de desejar repetir a “fusão” desta energia com tantas pessoas quanto possível. Isto está, naturalmente, tudo em divina ordem. Os Seres Despertos apreciam fundir as suas energias da alma e experienciarem o “êxtase” da comunhão em níveis mais profundos, mas isto não é também a União Sagrada. É apenas um tipo de Abraço Sagrado da Família.

A União Sagrada é quando dois Seres Conscientes fundem as suas energias no Centro Cardíaco e então estendem esta energia à Esfera da Alma e Ancoram-na na Esfera da Terra, de modo que elas representam a fusão do Amor Divino,os princípios Masculino e Feminino expressos como Amor Divino e Incondicional. A “Chama” que é criada, que é chamada de “Chama Rosa Dourada”, é mantida no Coração de cada indivíduo e na junção do Coração que é criada quando as duas energias se tornam Uma com o Coração Divino e criam um Corpo de Luz da União Sagrada, que é uma expressão da Fusão do Céu e da Terra dentro de sua parceria.

Sim, esta é uma maravilhosa experiência! Sim, ela está se tornando disponível a mais e mais Seres Conscientes neste momento de Mudança e de Transformação. Mas, sim, isto também requer compromisso, foco e coragem. Requer a coragem de desenvolver uma profunda intimidade com uma pessoa, e de renunciar aos “extremos” de passar de uma pessoa para a seguinte, em uma série de fusões de energia “não afeiçoadas” que são consideradas como a União Sagrada, mas são vazias da profundidade, da intimidade e da graça da verdadeira União Sagrada quando está no Relacionamento Legítimo.

Não é tanto uma questão de encontrar a pessoa “certa”, mas uma questão de ter a coragem e a força de se entregar ao Processo do Amor quando ele os encontra. O amor está sempre os buscando e lhes pedindo que permitam a profunda entrega à União Sagrada. Não é algo que seja difícil e que possa somente ser encontrado pelos afortunados. É um processo natural, como respirar, mas respirando muito profundamente, de modo que vocês possam se expandir e crescer!

Quando nos renunciarmos às fórmulas de Hollywood para a expressão do amor através do Sexo, da Beleza da Juventude e da Procriação, nós entraremos em um novo nível de consciência, onde fluiremos na Expressão do Amor como um Dom Sagrado que funde o Céu e a Terra de muitos modos e de acordo com o Contrato Sagrado. Para aqueles que desejam experienciar a União Sagrada Divina, não é uma questão de buscar o parceiro certo, mas de estar disposto a “morrer” na Vontade (o princípio Interior Masculino), de modo que vocês possam renascer através do Amor (o princípio Interior Feminino).

Quando a Vontade chegar ao Equilíbrio com o Amor, como expressa através da Alma e do Espírito, então vocês poderão renascer na Consciência Superior e experienciar o Amor na Oitava Superior da fusão do Céu e da Terra. Vocês poderão ascender à Harmonia com a Vontade Divina e expressar o Amor Divino através do Equilíbrio e da Parceria.

Assim... aqui está a Páscoa... esta época do ano em que o Amor Sagrado, o Renascimento e a nossa Ascensão à Vontade Divina e à Harmonia, podem ser Celebrados!


Este trabalho é licenciado sob a Creative Commons License

Você é livre para copiar, distribuir, exibir e executar a obra, sob as seguintes condições: Você deve dar crédito ao autor, não poderá utilizar este procedimento para fins comerciais, e você não pode alterar, transformar ou basear - se neste trabalho. Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licença deste trabalho. Qualquer uma destas condições podem ser derrogadas se você obter permissão do detentor dos direitos autorais. Qualquer outra finalidade de utilização deve ser concedida autorização pelo autor.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário