segunda-feira, 29 de março de 2010

A GRANDE ESCADARIA



Uma mensagem de Kuthumi,
canalizada por Lynette Leckie-Clark
28 DE Março DE 2010


Eu, Kuthumi, os saúdo novamente na vibração do amor, da Luz, de toda a criação. Há muitos níveis da criação, alguns podem chamá-los de dimensões da criação. Eu posso lhes dizer que os níveis das várias dimensões foram criados para ajudar a humanidade a ascender. Vocês podem considerá-los como indicações que mostram o caminho para a escada de Deus. Cada dimensão é outro passo em direção a você se tornar tudo o que é.
Eu falei recentemente dos seus níveis da criação enquanto vocês entram em outro ano do seu tempo e experiência. Alguns compreendem o poder interior que vocês sempre possuíram – o poder de criar com amor – o amor correto. Deixem-me lhes perguntar: O que é que vocês consideram como amor correto? Vocês sentem que serem fiéis ao seu amado é um amor correto? Ou cuidar de um amado que esteja doente é que é o amor correto? Polir amorosamente o seu veículo estimado, vocês consideram como amor correto? O que vocês consideram como amor correto?
Eu posso lhes dizer que cada um destes exemplos é correto, desde que vocês estão emitindo o verdadeiro amor do seu coração. Vocês estão experienciando a alegria e a gratidão pela experiência.
Se estiverem cuidando de outro porque sentem que precisam, ou que é o seu dever, então isto não é o amor correto, não. Isto é um fardo para vocês. Um fardo que pode facilmente evoluir para o ressentimento e a raiva, o que corromperão o seu coração e a sua Alma. Com o decorrer do tempo vocês ficarão amargos, ressentidos e quando se olharem no espelho vocês imaginarão como cresceram tantas linhas em seu rosto. Como? Foi do que vocês perceberam como um fardo, o que vocês vivenciaram como um ressentimento que evoluiu em sua mente, até que se tornasse sombrio e consumisse os seus pensamentos e os seus dias. Seus ombros se curvaram com a opressão e o seu rosto retratou tudo isto. Qualquer amor foi sufocado pelo que vocês focaram – encargos, raiva ressentimento.
O amor correto é dado livremente, não através de um sentimento de dever ou de pressão do outro. É por isto que eu dei o exemplo de cuidar amorosamente de um veículo especial, um que lhes seja especial. Pois neste cuidado, está também a gratidão – e esta é a chave para o amor correto – a gratidão. Quando há gratidão, quando vocês podem agradecer a alguém ou por algo, então vocês têm a gratidão. Vocês trouxeram o seu amor ao equilíbrio. A gratidão não pode sobreviver na possessividade. Pois a possessividade nasce do medo. Medo da perda, medo da traição, medo de que vocês sejam magoados e percam o a quem vocês dão o seu amor.
A Gratidão proporciona uma liberdade, uma expansão do amor. Quando vocês são possessivos, o amor é sufocado e pode se tornar um fardo para vocês, um fardo de sua inadequação. Bem no seu íntimo se vocês não se amam, como os outros podem amá-los? Vocês sentem que não são dignos. Entretanto, vocês almejam a afeição. Porque vocês estão tão focados em receber a afeição do outro, que vocês atrairão uma pessoa para a sua vida que seja capaz de lhes dar a afeição e o amor que vocês desejam. Mas os seus pensamentos obscuros do medo, logo se transformam em posse, enquanto o seu medo interior se fortalece e se torna mais sombrio. O seu medo se torna um fardo.
Este é um exemplo que é muito abundante no corpo emocional do seu planeta – o medo de dar o amor – o medo de receber amor. Esta é a área que todos devem superar para que possam subir outro degrau na Grande Escadaria. Até que vocês possam dar e receber o amor livremente, vocês não avançarão. Este não é um passo difícil. Comecem a olhar através dos olhos da gratidão, ao invés de desejarem e quererem mais. Primeiro, sejam gratos pelo que vocês têm. Reservem um tempo para experienciarem a alegria do que vocês têm. Foi o que vocês quiseram uma vez.
Isto os levará a uma intenção correta. Sua intenção, enquanto vocês passam pela vida, será apreciar tudo. Tenham prazer em todas as coisas, não importa quão pequeno possa ser este prazer.
É esta emoção do prazer, a intenção, a expectativa de saber que vocês podem encontrar o prazer no que lhes trará a abundância universal.
O prazer que vocês encontram pode ser o céu azul, uma simples flor, uma lâmina macia de grama, ou a compreensão do seu próprio valor, a sua própria vontade de superar a adversidade, o seu corpo saudável, ou sentir a Luz em sua Alma. O reconhecimento é o prazer. O conhecimento de que vocês encontrarão algo prazeroso, é a sua intenção, o seu conhecimento.
Muitos estão experienciando diversos níveis de relacionamento emocional. Alguns são difíceis, até dolorosos. Vocês querem saber por que isto deve ser assim. Como vocês suportarão. Situações difíceis podem ser superadas com uma intenção correta, atitude correta e amor correto. Trabalhem através destes níveis para uma liberação da emoção. Vocês podem então chegar a um espaço de paz interior. Primeiro, uma intenção correta. Sua intenção é uma liberação da emoção e da situação. É importante que vocês criem uma forte intenção, sem dúvida ou medo. Sejam fortes em seu desejo de que superarão a situação e as emoções ligadas dentro de vocês. Vocês não são responsáveis pelo outro. Eu falo somente de vocês. Este primeiro passo pode precisar de repetição. Por exemplo, a cada vez que vocês experienciarem a raiva interior, o medo ou a dor, lembrem-se de sua intenção – que vocês superarão as suas emoções, e, portanto, assumirão o controle de sua parte na situação.
Isto cria uma atitude correta. Vocês aceitam que superarão e reequilibrarão a sua paz interior. Vocês assumirão a responsabilidade pessoal pelas suas próprias ações, emoções, palavras e atitudes. Nisto vocês se conectam com o próprio Poder de sua Alma. Vocês podem precisar de uma ação correta para assumir a responsabilidade pessoal. Vocês podem ter a necessidade de pedir desculpas ou visualizar mais adiante. A ação correta pode ser partir, se afastar. Algumas vezes, vocês vêem uma pessoa de modo diferente do que percebiam anteriormente. Vocês podem ter criado uma falsa ilusão de uma pessoa em sua mente. Criou-as como desejavam que fossem. Quando percebem a totalidade da pessoa, pode haver o desapontamento. Quando vocês pararem e refletirem, verão que ela não é como consideravam que fosse. Assumam a responsabilidade pessoal de que vocês criaram uma imagem diferente da pessoa. Desde que não estava correto em sua totalidade, como poderia a outra pessoa corresponder a sua imagem em relação a ela? Era a sua imagem. Não necessariamente a totalidade da outra pessoa de como ela é.

GRATIDÃO
Nesta compreensão há crescimento, há gratidão. Gratidão que vocês podem agora ver e compreender os relacionamentos de um modo diferente, através de olhos diferentes.
Vocês estão agora livres para assumir a ação correta. Para parar mais uma vez e decidirem o que escolhem fazer. Com a emoção da gratidão, vocês também ativam a sua Alma através do seu Eu Superior.
Deste modo vocês são capazes de dar o amor correto. Vocês podem optar por ir embora, mas são ainda capazes de enviar o amor correto à outra pessoa pela sua jornada. Nisto vocês vivenciam a liberdade da Alma, do amor incondicional.
Este é uma das etapas finais para a humanidade completar e trabalhar. Compreender e praticar em seus níveis da vida diária. Enquanto vocês se fortalecem no Poder da sua alma, vocês verão com uma nova compreensão, uma nova intenção e nisto há a gratidão – pela sua jornada, e a parte que outros desempenharam em despertá-los para superarem os seus medos e dúvidas internos. É através destas experiências difíceis que vocês suportam, que pode ocorrer o seu maior crescimento. Então vocês sobem outro degrau na Grande Escadaria.

Mestre Kuthumi


Direitos Autorais 2003 Ver, Lynette Leckie-Clark – Todos os Direitos Reservados. Vocês têm a permissão de compartilhar com um amigo, mas não é permitida a venda sob qualquer forma.
Tradução: Regina Drumond

Nenhum comentário:

Postar um comentário