terça-feira, 16 de março de 2010

OS FUNDAMENTOS DO TRABALHADOR ESPIRITUAL




Comunicado da Hierarquia da Galáxia Canalizado por Ramaathis-Mam
10 de Fevereiro de 2010

Que a magna oitava divina de amor vos impregne com seu aroma de harmonia, serenidade e sabedoria interior.

O termo trabalhador espiritual se refere ao compromisso, à lealdade e ação baseado na transformação interior e na difusão dos paradigmas espirituais. Este termo possui uma conotação muito ampla e profunda, que não vamos explicar neste comunicado, mas é importante que compreendais o que isso significa. O trabalhador da luz é um colaborador incondicional que fundamenta sua vida na realidade espiritual que é subjacente ao fenômeno físico-cósmico e atua em conformidade com ela. Dentro do âmbito da espiritualidade existem muitas pessoas que se apresentam como mestres quando não o são, e deveis estar muito atentos porque suas mensagens não representam os paradigmas, nem os objetivos espirituais da hierarquia espiritual. Ser um trabalhador da luz é sinônimo de agir a partir da coerência de conduta e de pensamento espiritual, sem motivações pessoais. Quando as motivações pessoais estão ausentes, ocorre a alquimia da conexão divina, e as portas da iluminação e a Graça do Criador Infinito descem sobre vós.

A consciência, a sensibilidade e o discernimento espiritual são ferramentas imprescindíveis na vida de um trabalhador da luz, para enfrentar com êxito os desafios evolutivos. As circunstâncias poderão ser adversas ou favoráveis, entretanto, o trabalhador da luz não se identifica com elas, porque está alinhado com seu Ser interior e com o processo da evolução cósmica-espiritual. O valor de um trabalhador da luz se percebe e se manifesta quando a integridade de propósito, a sinceridade na ação e a pureza de intenção estão presentes em sua vida. Um trabalhador da luz nunca se considera superior a ninguém, não estimula falsas premissas ou conceitos, nem se auto-engana. A integridade espiritual é o fundamento principal de vosso Ser Essencial, e se não estais dispostos a cultivá-la em vossa vida e ser um emblema representativo dela, não podereis sintonizar com as energias nem com as frequências de luz superior.

A crise sócio-económica e política que experimenta vosso planeta é o resultado do final de um ciclo e o início de outro, e isto, amados trabalhadores da luz, é algo ineludível e eminente. Esta não é a primeira vez e nem será a última que a humanidade do planeta Terra experimenta processos de transformação evolutiva, porque isso faz parte da dinâmica do universo. Como trabalhadores da luz e seres divinos que sois, deveis compreender que vossa essência co- substancial é feita de tal forma que, enquanto não vibrais na magna oitava de amor e no serviço divino incondicional, tereis de experimentar e enfrentar circunstâncias e dinâmicas evolutivas conflitivas. Assumir responsabilidade é um componente fundamental e essencial para progredir espiritualmente e recuperar vosso status divino que haveis perdido devido ao uso incorreto do livre-arbítrio. Vós que estais no planeta Terra nas circunstâncias presentes, para o qual os conflitos predominem em vossa vida, é indicativo de vossa resistência à mudança, inconsciência e desconexão interior e com o plano divino. Todo o processo de crescimento espiritual tem a finalidade de reconectá-los com a Fonte Divina ou Deus e com vosso Ser Essencial. Sem esta compreensão e discernimento, seguireis nutrindo e experimentando os estados de sombra que haveis gerado ao utilizar errôneamente vosso livre-arbítrio e capacidade de escolha.

Não sois vítimas da vida nem das circunstâncias, mas sim sois responsáveis por indagar, compreender e sintonizar com a “Verdade Essencial”, que implica compreender vossa natureza espiritual e vincular-vos com Deus mediante o serviço e o amor incondicional. Isto requer conhecimento, prática e uma grande dose de desapego de tudo aquilo que nutra as expectativas do ego, disfarçadas de pseudo-espiritualidade e cujo objetivo é a manipulação, a exploração e o controle irracional da vida e da evolução. Como seres de luz essencial que sois, tendes o poder de optar pelo topo da perfeição espiritual, que é o vínculo com o Criador infinito, mas também tendes a responsabilidade de agir a partir da coerência e a compreensão de que sois responsáveis por vossas ações. Assumir responsabilidade implica ser consciente de que vossa origem e linhagem são divinas, portanto sois imortais e indestrutíveis, mas por razões evolutivas e de recuperação de vossa consciência divina, estais experimentando a realidade ilusória que haveis criado.

Qual é a finalidade da existência e da evolução cósmica? Recuperar vossa identidade espiritual e regressar ao plano divino do qual procedeis. Isto, ainda que pareça simples, não o é, e requer muita integridade e sinceridade de propósito para que o ego involucionista vá se diluindo e que vosso Ser Essencial emerja com plenitude e poder. Sem esta compreensão e objetivo, estais expostos às sombras que estão em vosso interior, para que elas turvem vossa sensibilidade espiritual e experimenteis o sofrimento e a negatividade em vossa vida. A obscuridade é “uma Opção, não uma Imposição”, e ainda que esteja presente no universo, o poder da luz e do amor divino podem dilui-la, mas não a partir do sentimentalismo, e sim a partir da ação consciente e do conhecimento adequado.

As circunstâncias aparentemente negativas e caóticas que estão invadindo vosso sistema social, não devem ser objeto de desalento ou confusão para vós. Isto não significa que tenhais de evitá-las, mas não se identificar com elas. O que está ocorrendo é uma estratégia de vosso ego discordante e das forças involucionistas para instigar o pánico, sugar energia e turvar vosso discernimento e poder espiritual. A informação que está circulando nos meios de comunicação em relação à recuperação econômica é fraudulenta, é uma estratégia das forças involucionistas para ganhar tempo, se posicionar e interceptar a corrente de luz que está chegando a vosso planeta. Vossos líderes políticos, sob o controle do governo da obscuridade estão desorientados e confusos, e não possuem a solução para a problemática evolutiva, porque resistem em aceitar os novos paradigmas evolutivos e sociais que gradualmente se implantarão em vosso planeta. As circunstâncias se agravarão e a violência e a confusão aumentarão em todo o mundo. A massa social espera que ocorra uma normalização da situação, mas este não é o objetivo do plano supervisionado e elaborado por nós, os hierarcas de vossa galáxia.

Está em gestação uma nova ordem cósmica-planetária e para que ela nasça o sistema social vigente terá de entrar em colapso, porque já não cumpre com os requisitos evolutivos da nova civilização aquariana. Isto é algo que deveis ter em mente, e para que não vos deixeis arrastrar por falsas promessas de recuperação e estabilidade que está fomentando o coletivo involucionista. Vos estamos informando com antecedência para que vos prepareis, porque o futuro, ainda que aparentemente obscuro, é luminoso, mas como em todos os processos de transformação tereis que estar dispostos a enfrentá-los com integridade de espírito e coragem. Um guerreiro espiritual não tem medo de nada, consciente de sua origem divina, tem plena convicção de que a mão protetora e magnânima do Criador Infinito está supervisionando sua vida e o meio ambiente.

Ser um trabalhador da luz não é um atributo teórico nem simbólico, mas sim um status evolutivo que se manifesta através de vossa conduta, palavras e pensamentos. Os tempos de mudança chegaram, e deveis sentir-vos jubilosos porque é a grande oportunidade que há milenios a humanidade e muitos de vós têm esperado. A estampa da alquimia espiritual forma parte de vossa linhagem e essência divina, e a partir de agora tereis que demonstrar ao universo e ao Criador Infinito que aceitais o desafio sem reservas, com generosidade e amor. Nada pode ferir nem destruir vossa essência divina, mas deveis compreender que estais na Terra e nos tempos de mudança para que recupereis vossa linhagem divina e a honra espiritual que perdestes. Além de trabalhadores, sois guerreiros da luz, e deveis demonstrar vosso valor e honra na batalha, e estar dispostos a dar tudo para que a paz, a colaboração fraternal e o amor universal se instalem em vossa vida e no planeta Terra.

Existe um grande desdobramento interdimensional para que o projeto de transformação planetária seja levado a cabo a partir das altas esferas. Contamos com vossa colaboração, e quanto mais alinhados estejais com a nova frequência energético-vibratoria que estamos instalando, mais força, discernimento e ativação espiritual experimentareis. Desejamos que compreendais o quão importante é vossa colaboração para que invistais toda vossa energia no trabalho interior e contribuais à divulgação dos paradigmas espirituais que, a partir das esferas da luz, estão sendo transmitidos. Sois a vanguarda da nova civilização, e deveis ser a luz que ilumina a senda da humanidade e dissipa as sombras em vosso planeta. O futuro está em vossas mãos, e é imperativo que assumais responsabilidade pela mudança e que vossa disponibilidade e compromisso sejam absolutos. Sois os filhos amados do universo, e a Terra requer vosso apoio incondicional para que a luz e as hostes divinas desçam de novo e que a nova civilização aquariana impere e inaugure o novo ciclo evolutivo.




Tradução: Caren D. Frizzo

http://www.atlantisangelis.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário