terça-feira, 9 de março de 2010

BUSCA DA VISÃO




Uma mensagem de Kuthumi, canalizada por Lynette Leckie-Clark
6 de Março de 2010

Eu os saúdo novamente na grande matriz da Luz, do Amor, de toda a Criação. Esta matriz que se estende ao redor do seu planeta, em torno do seu universo e mais além para outros universos, ainda não descobertos pelos seus cientistas. Eu descrevi a matriz de Luz como uma teia. Não como uma teia de aranha, como vocês podem supor, não, uma teia de quadrados, movendo-se em grandes ondas, sempre em movimento. Esta teia é a base do seu desenvolvimento. A teia auxilia a tecer as partículas de luz em sua atmosfera, nas hélices do seu DNA, em sua super consciência, e em sua freqüência cardíaca, para então fluir através do seu corpo físico e em sua mente consciente, amenizando as energias emocionais mantidas no coração. Isto os auxilia intensamente a avançarem com amor e perdão e uma maior consciência refinada.

Vocês avançam agora no Novo Ano Chinês e Tibetano com elementos e focos alterados. Estes elementos foram estudados ao longo de milhares dos seus anos. Muitos observam ansiosamente para verem qual elemento será predominante e como ele pode ou não afetá-los. Vocês pensam em suas esperanças, sonhos, planos que já têm em suas mentes para o ano corrente, revêem e algumas vezes mudam o caminho para alcançarem o seu resultado desejado. O resultado desejado ainda permanece, é simplesmente o caminho, alterado pelos obstáculos percebidos dos elementos que precisam ser observados.

Assim é para cada aspecto de sua vida. Este ano é uma pequena parte no panorama do seu tempo de vida. O objetivo planejado pode se tornar um trampolim para os planos futuros, assim, portanto, pode exigir grande sensatez e força permitir que objetivos futuros sejam construídos em cima deste atual objetivo. Objetivos menores não exigirão tal firmeza, entretanto, podem também manter satisfação e alegria. Assim vocês constroem os seus sonhos e o seu mundo pessoal ao seu redor. Às vezes vocês podem precisar mudar um pouco o seu plano, entretanto, o seu foco permanece sobre o objetivo final, em relação ao que vocês desejam realizar ou atingir.

Hoje eu lhes peço que fiquem tranqüilos, que mantenham este objetivo material, e que se concentrem em outra meta interna para si mesmos neste ano. Perguntem-se: “Como eu gostaria realmente que fosse?”

Uma pergunta interessante, não é? É uma grande pergunta que eu lhes faço. Ela exige que vocês estejam tranqüilos, que se sentem em silêncio, que observem atentamente a sua intenção, os seus padrões de pensamento, seu comportamento, suas ações. Uma grande questão realmente. Perguntem se estão felizes com vocês. Se estiverem realmente felizes, isto deve ser celebrado.

Se não estiverem, então celebrem isto também. “Por que?”, vocês perguntam. Porque hoje, neste grande ano de mudança em todos os níveis, vocês compreendem, vocês vêem um novo você, um você melhor. Hoje vocês vêem os inícios de uma nova meta para si mesmos. Vocês percebem qual comportamento ou hábito vocês desejam mudar em si mesmos. Esta é uma decisão maravilhosa, assim nós celebramos este ponto decisivo em seu caminho de crescimento. Assim como vocês planejaram como outros objetivos virão a ser concretizados, vocês começam a planejar seu novo caminho também. O ano está ainda diante de vocês com inúmeras possibilidades. Vocês devem planejar agora cada etapa necessária para alcançar a sua nova visão de vocês. O foco será necessário. Particularmente quando as pedras aparecerem em seu caminho. A paciência pode ser necessária enquanto vocês navegam em seu caminho, sobre e em torno destas dificuldades para alcançarem novamente um caminho suave. Entretanto, durante todo o tempo vocês aprendem, vocês adquirem nova compreensão, nova força. Passo a passo, vocês crescem em direção a sua nova visão, continuando seguindo sempre em frente.

Pode surpreendê-los compreender que o seu foco está em vocês. É assim que deve ser para avançarem verdadeiramente na Luz, na expansão.

Eu lhes digo que haverá aqueles que procurarão trazê-los de volta, que os criticarão e farão fofocas. São estes que precisam da Luz e de sua compreensão, acima de tudo, pois eles não percebem o que eles estão fazendo. Seu Eu Superior sim, mas eles se sentem ameaçados. O Eu Superior vê como eles podem estar na consciência superior também, mas a mente obstrui isto e reside no medo sem compreender plenamente. O ego então assume com inveja e comportamentos negativos, tentando arrastá-los para baixo e fazê-los se sentirem inadequados. Eles não compreendem, entretanto, vocês com a sua compreensão mais elevada, percebem. Vocês têm o conhecimento e a consciência mais elevada. Observem aqueles e omitam as palavras negativas de medo. Eles não compreendem que vocês vêem. Eu lhes peço que recordem as minhas palavras quando defrontados com uma situação como eu descrevo aqui. Lembrem-se de que eles não compreendem; eles estão na escuridão e no medo. Afastem-se. Esta é a ação da compaixão.

O foco deste ano deve estar no eu interior. Quando vocês estiverem funcionando com amor, e estiverem em paz interior, o mundo exterior não poderá prejudicá-los. O mundo exterior virá e partirá, mudará e se transformará. É o que está dentro de vocês que importa intensamente. É o que está dentro de vocês, como vocês pensam, suas ações em relação aos outros, é isto o que vocês levam com vocês – existência após existência. Não é o que vocês adquiriram ou possuem na esfera material, não. É o que vocês nutrem e mantêm dentro de vocês. O mundo exterior se desintegrará. Ele não poderá ser sustentado após este tempo de vida. O que for mantido dentro de vocês, poderá. “Como?”, vocês perguntam. Porque enquanto vocês evoluem em consciência e em maior compreensão, vocês se conectam com a sua alma e com a matriz de Luz. Assim a Luz que vocês mantêm dentro de vocês, se expande. Eu chamo a isto de seu consciente de Luz e eu já falei disto antes. Vocês constroem isto de dois modos. Um é atraindo a Luz em todo o seu ser, e o outro modo é através dos seus pensamentos e ações.

Vocês estão cientes de que a escuridão não pode penetrar na Luz. Ela não pode. Ela pode procurar puxar a Luz para baixo, destruir a Luz através de palavras obscuras, mas estas não podem penetrar, não. Lembrem-se, meus amigos, a Luz dentro de vocês é a mesma Luz da qual eu falo.

Há, entretanto, uma grande diferença. Vocês têm uma escolha. Vocês devem escolher quando defrontados com alguma forma de escuridão ou oposição. Vocês devem escolher se permitirão que a escuridão os afete. Se ela os afetar, é porque vocês o permitiram. Compreendam alguns outros que não têm conhecimento, e se afastem. Pois se eles soubessem mais, se eles tivessem uma maior consciência, então a escuridão deixaria de existir.

Eu posso lhes dizer que a escuridão tem um propósito em seu planeta. A escuridão proporciona a aprendizagem, e a evolução da alma. Também a experiência de conhecer e compreender a Luz da escuridão. Ela proporciona uma comparação para vocês. Cada um de vocês veio de um espaço de trevas. Agora vocês devem experienciar a Luz, evoluir na Luz e experenciarem nova alegria e paz. Alguns não percebem isto porque eles conhecem somente várias formas de escuridão. Eles se agarram ao passado e se esforçam para se desligar do conhecimento de sua alma. Eles não podem. Isto apenas levará mais tempo para que compreendam um novo caminho a seguir.

Que a paz esteja com vocês,

Kuthumi


Direitos Autorais 2003 Ver, Lynette Leckie-Clark – Todos os Direitos Reservados. Vocês têm a minha permissão de compartilhar com um amigo, mas não é permitido a venda sob qualquer forma.

Tradução: Regina Drumond

Nenhum comentário:

Postar um comentário