terça-feira, 9 de março de 2010

O SENTIDO DA VIDA



Uma mensagem do Arcanjo Gabriel
Postado em 4 de março de 2010 às 17:41
Canalizadora: Shanta Gabriel


Bem-amados,


O sentido da vida é conhecer Deus com todos os elementos essenciais do seu ser.

Vocês estão aqui para permitir que o néctar da centelha divina da vida adoce vocês e abra seus corações para o Amor. Vocês estão aqui para abrir suas mentes para a presença fortalecedora da Luz Divina, trazendo-lhes a claridade que vocês precisam para fazer a ponte entre o paraíso e a terra para que vocês possam viver numa maior consciência.

O sentido de qualquer vida é trazer a Sabedoria Divina para o seu mundo quotidiano, deixando ir implacavelmente e liberando tudo que retém este fluxo. A cada respiração vocês se tornam o diapasão que ressoa para que o Propósito Divino trabalhe através de vocês. A cada pensamento vocês recebem a fortalecedora totalidade no seu ser.

Saibam que a qualidade do seu futuro depende do estímulo do seu espírito e da sua crença no significado de uma vida bem vivida em benevolência amorosa.

A importância desta época em que vocês vivem está baseada no despertar global, na evolução da consciência em todo o mundo. Os sistemas de crença que mantiveram mentalmente as pessoas como reféns estão desmoronando. As antigas formas de reação e de comportamento não mais são adequadas e a confusão resultante do caos para substituir as formas antiquadas está exuberante agora. O futuro é claramente desconhecido, entretanto a aceitação do presente com intenções claras de resultados positivos é um modo de plantar as sementes de uma vida ótima.

Sinais do Despertar

Conforme a aceleração da energia na Terra continua, as pessoas procuram novos modos de lidar com as questões antigas, e pode ocorrer uma rachadura na porta fechada de suas mentes. Até uma pequenina réstia de luz que penetra por essa rachadura dissipa a escuridão interior e eleva a esperança.

Essas pequenas ações e alterações na crença atraem mais e mais dessa mesma energia vibratória de esperança, e isto resulta numa sensação fortalecedora de liberação. Mesmo que não haja uma mudança óbvia e imediata nas circunstâncias externas da sua vida, a alteração ocorreu. Quando um invólucro é mexido, ele nunca mais volta à sua forma original. Quando alguém tenta voltar atrás, há uma sensação de desconforto, de inquietação interna. Este é um sinal claro de um despertar em seu interior.

Às vezes esta inquietação provoca medo. Acoplado a formas-pensamento provindas do futuro desconhecido, o medo pode se tornar enorme, pode se tornar desgastante. Para muitos este desconforto é interpretado como uma possível doença, que pode realmente ser criada pelos pensamentos repetitivos de ansiedade e desespero e de ação enfraquecida.

Passar pelo medo provocado por estilos de vida desordenados pode ser uma jornada que exige fé e atenção focalizada, com talvez a assistência de conselheiros e terapeutas treinados para ajudar a trazer luz da consciência para a escuridão e a confusão.

Encontrar o equilíbrio nos corpos físico e emocional através de mudanças no estilo de vida, quanto à nutrição e ao exercício, e gastando um tempo para equilibrar a mente podem ser muito úteis. A natureza é um grande balancim de energia e oferece um presente de beleza em todas as estações que pode até se encontrado num parque municipal, num jardim botânico ou no seu próprio quintal.

Permitam-se ser apoiados

Para a paz interior prevalecer, ela normalmente exige sua intenção para curar o medo que está por trás das sensações de desassossego e dos pensamentos ansiosos. Ela também exige um novo nível de receptividade e o abrandamento da independência ferrenha que não lhes permite pedirem ajuda.

Durante estes tempos de mudança, dar a si mesmo permissão para receber um novo nível de apoio é soberano. As pessoas precisam umas das outras, e elas precisam saber que são amadas e cuidadas. Um sorriso e um tapinha nas costas podem alterar uma mente desanimada, e desencadear uma reação de benevolência amorosa. Deste modo sua vida é transformada, e vocês estão ajudando a criar a paz dentro de vocês e no planeta Terra.

Quando vocês fazem a escolha de amar um ao outro através da aceitação das diferenças exclusivas e individuais de cada pessoa, o mundo começa a se transformar.

Os princípios antigos continuam verdadeiros: "Não fazer o mal" e "amar um ao outro como a si mesmo". De fato, praticar a benevolência amorosa para consigo mesmo é às vezes o mais difícil, mas esse único ato tem um profundo efeito na sua capacidade de ser feliz.

Normalmente é mais fácil ser benevolente com um estranho do que consigo mesmo. Uma aceitação amorosa dessas partes de si mesmo que são diferentes das dos outros pode permitir que você expresse seus dons inerentes e seus talentos de um modo novo. Essa expressão criativa pode ajudá-los a encontrar recursos novos que os ajudarão a viver uma vida mais significativa.

Quando vocês se sentirem mais amorosos com vocês mesmos, seu mundo parecerá mais brilhante e mais esperançoso. A benevolência amorosa começa em vocês mesmos.

Se for mais fácil, entretanto, sorrir para um estranho do que para o espelho, esta ação ainda afetará seu eu interior de um modo benéfico. Estes sentimentos, pensamentos e ações, todos levam a um aumento da faixa vibratória do seu ser e assim vocês atraem mais energia Divina e mais afabilidade em sua vida. Conforme as sincronicidades começarem a ocorrer, vocês sentirão um novo nível de apoio provindo do Universo.

Se vocês pedissem pela assistência do Poder Superior que trabalha na sua vida, vocês ficariam surpresos com as mudanças que começariam a surgir ao seu redor, novos pensamentos, novas idéias, estranhos que ajudam, e talvez até uma clara Intervenção Divina ocorra, com soluções criativas que vocês jamais imaginaram ser possíveis.

Isto começa quando vocês abrem um pequeno canto na sua mente para as possibilidades, e deixam ir as crenças desatualizadas sobre si mesmos e sobre o modo como o seu mundo opera.

Já que o modo antigo de realizar a maioria das coisas não mais funcionará bem, sua vida tornar-se-á mais fácil se vocês desejarem pedir ajuda.

Dando estes pequenos passos para criar mudança positiva, sua vida terá mais sentido. Vocês conscientizar-se-ão de que estão adicionando valor ao mundo, de que um Universo benevolente os está apoiando e, acima de tudo, vocês sentir-se-ão profundamente amados.

E então é isto.


Shanta Gabriel
Pelo Arcanjo Gabriel
Copyright: 25 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário