quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DESENVOLVENDO A CAPACIDADE DE CONFIAR EM DEUS

Mashubi Rochell
Fevereiro de 2011

Seu coração canta uma melodia única no mundo, que foi concebida e criada pela presença divina e sagrada de Deus. Sua verdadeira essência é divina, e, entretanto, quando você anda no caminho espiritual para entrar mais plenamente em um conhecimento direto e na experiência do amor de Deus, pode se tornar consciente de todas as suas partes que não confiam em Deus.

Pode parecer estranho experienciar uma parte de você que sente saudade, devoção e amor por Deus, e outra parte que está aterrorizada em liberar e colocar a sua vida mais plenamente nas mãos de Deus. Esta experiência é realmente muito comum, e é uma parte do desenvolvimento espiritual que tem a ver com o Eu Superior ou a alma se tornando mais integrada ao seu eu humano encarnado.

A maior parte da humanidade viveu em um estado de separação de Deus por muito tempo, e assim a nossa sociedade e até os nossos corpos estão mais em sintonia com os aspectos mais práticos e fisicamente incorporados da vida. Os milagres e mistérios que sustentam a nossa própria existência e a criação do nosso mundo, não são registrados em nossa consciência, assim não percebemos o amor divino e a luz que formam uma parte integrante de cada momento de cada dia.

Como então desenvolvemos uma maior confiança em Deus e deixamos de lado os nossos medos, dúvidas e os “E se”, que surgem quando tentamos dar mais de nossas vidas à vontade divina? Uma coisa é querer ter mais fé em Deus, e outra coisa completamente diferente é viver este tipo de confiança de um modo diário. É na arena de nossas vidas diárias que desenvolvemos plenamente a capacidade de confiar em Deus.

Quando entramos na vida espiritual de uma forma consciente, nosso espírito abre uma porta para o divino que estava anteriormente adormecido. Novas capacidades e habilidades emergem, e um novo nível de percepção intuitiva desperta. Ao mesmo tempo, a nossa entrada nos reinos de vibrações mais elevadas da LUZ ativa também o processo de purificação que limpa a alma e o espírito de tudo o que anteriormente nos reteve de uma total realização de nossa natureza divina.

Quando começa a purificação, a Luz de Deus ilumina o que esteve antes oculto na consciência. Os eventos de nossas vidas, as circunstâncias de nossos relacionamentos e a qualidade de nossa vida emocional começam a mudar. Enquanto passamos por este processo, retornamos à Unidade original de nossa Alma com o Divino. A cada parte de nós mesmos que manteve o medo, a desconfiança, a raiva, o ódio ou o ressentimento é dada nova e renovada luz. A velha dor emerge à nossa consciência e é liberada, e aos poucos somos libertos dos estorvos emocionais que nos impediam de confiarmos em Deus.

O processo de purificação não acontece de um dia para o outro, mas sim, evolui através do tempo e se revela de tal forma que todas as nossas anteriores separações se tornam curadas. A vida espiritual não está mais separada da vida “real”, Deus não é mais relegado ao status de tempo parcial em nossa vida diária. Não fugimos mais de nossos sentimentos e nem escondemos o verdadeiro desejo de nosso coração.

Estamos gradualmente nos tornando livres de muitos dos fardos que carregamos. Nosso espírito é renovado, e novas direções, novas possibilidades e nova esperança, surgem. Não mantemos mais o medo de que Deus nos abandonará, pois compreendemos nos recessos de nosso ser que o amor de Deus nos mantém sempre, e que nós somos o amor que buscamos. Estas são as bênçãos que vêm de uma vida consagrada ao amor de Deus, bênçãos que nos iluminam e nos curam, e que se irradiam para abençoar a Terra e toda a humanidade.


Mashubi Rochell é uma conselheira espiritual e fundadora do WorldBlessings, uma comunidade de apoio on-line que oferece orientação e curaespiritual a pessoas de todos os credos. www.WorldBlessings.com.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário