MENSAGEM DO VENERÁVEL O.M. AÏVANHOV
Tradução: Vítor Malha
Bom, caros Irmãos e Irmãs, estou extremamente contente por reencontrá-los e ver que temos pessoas que estão extremamente atentas. E, como é hábito, volto com vocês para conversarmos. Vocês sabem que eu adoro responder a perguntas porque para mim, as questões que vocês colocam correspondem às questões que colocam muitos outros seres humanos neste período que vocês vivem actualmente. Então, vamos, em conjunto, interagir, se efectivamente quiserem.
PERGUNTA: A alimentação influencia na assimilação das partículas Adamantinas e na evolução actual?
Então, minha Irmã, eu responderia em dois níveis. A primeira coisa: o que vou dizer, não faz disso uma generalização porque cada ser humano é diferente, seja em relação ao tabaco, ou em relação ao tipo de alimentação e mesmo em relação à carne. Agora, é necessário que vocês apreendam uma coisa que é fundamental e que é, eu penso, a mais importante. Cristo disse: "O que é importante, não é o que entra na tua boca, é o que dela sai". Vocês podem fazer muito mais mal com o que sai da vossa boca do que com o que entra. Agora, a resposta que eu posso dar: há, hoje, seres que não têm mais necessidade de comer e que não comem mais, realmente, completamente, porque eles alimentam-se de partículas Adamantinas. Há seres que têm necessidade de se enraizar e esses seres têm talvez ainda necessidade de comer a carne, se possível de animais alados e não de animais de quatro patas. Agora, num ângulo mais absoluto, aqueles de vós que percebem as Vibrações, observam que se comerem algo pesado, vocês tornam-se pesados, é uma verdade também ao nível Vibratório. Isso quer dizer que, naquele momento, vocês têm dificuldade em elevar as vossas Vibrações. Aqueles de vós que tentaram nada absorver durante algumas horas, vinte e quatro horas ou quarenta e oito horas, vocês constatam por si mesmos que as Vibrações e a Consciência são profundamente diferentes a partir do momento em que vocês não fazem mais trabalhar o plexo solar com os alimentos que chegam. Mas, eu repito, há seres que estão prontos para não comerem completamente mais nada, e outros, não o conseguem de modo algum. Por conseguinte, é preciso adaptar. Uma vez mais, nesse nível, é preciso saber manter a exacta razão e o exacto equilíbrio. Por exemplo, há tipos de álcool que fazem subir as Vibrações, como o champanhe, mas não é uma razão para beberem champanhe todos os dias, não é? É similar com o tabaco, um cigarro de vez em quando não faz estritamente nada à vossa Vibração, mas se fumam todos os dias um maço ou dez cigarros, vocês constatarão muito rapidamente os efeitos a nível Vibratório. É uma questão de equilíbrio, mas também, a isso chama-se uma resposta que é específica para cada um, ou seja: “o que desencadeia em vós os alimentos? Isso bloqueia a Vibração ou não a bloqueia?” É uma questão de sentido e de percepção antes de mais, sabendo que cada um de vocês é diferente em relação ao vosso metabolismo, à vossa fisiologia, às vossas necessidades reais. Mas vocês estão ainda na 3D. Há quem não tenha mais necessidade de comer e outros que têm ainda necessidade de comer. Há quem ingira líquido, como Anael disse há quase dois anos e outros que comem ainda sólido. Cabe-vos encontrar esse famoso equilíbrio entre os prazeres da terceira Dimensão, de comer, e a subida Vibratória que, efectivamente, se faz mais facilmente se não há alimentos em fase de digestão. É uma evidência.
PERGUNTA: As subidas de raiva não controladas revelam um bloqueio ou são devidas às evoluções?
Então, meu Irmão, eu diria que isso vai nos dois sentidos. O que foi vivido durante o fim do ano passado, se isso se “eliminasse” no sentido psicológico, eu disse, e vos disseram, que era uma forma de cristalização. Hoje, não é de modo algum verdadeiro. Lembrem-se que a Luz ilumina a Sombra e faz surgir em vocês as últimas Sombras, os últimos afectos, as últimas emoções, as últimas cristalizações do mental. Por conseguinte, o facto de que a ira ou outros tipos de emoções possam subir, geralmente, hoje, vocês as observam porque elas sobem e porque elas são, literalmente, colocadas na Luz. Frequentemente é ao mesmo tempo um processo que se cristalizou e que, agora, se descristaliza desde a abertura da Boca, que foi realizada pelo Arcanjo Uriel. Por conseguinte, se querem, agora, quando existem emoções que sobem assim, olhem-nas. Vocês sabem que isso não vos pertence ou que isso vos pertencia no passado. Não é preciso identificarem-se a isso, mas colocarem-se na Luz, ainda mais. É como se elas não vos pertencessem, essas raivas ou outras emoções negativas, mas fixando-vos nelas elas dissolver-se-ão sob os vossos olhos e sob o olho da vossa consciência. Em todo caso, não há que se culpabilizarem, repito mais uma vez. O importante é saber se essa raiva provoca, eu diria, uma redução Vibratória ou não, a longo prazo. Se não é o caso, absolutamente não é uma cristalização. É uma colocação na Luz e, por conseguinte, uma forma de descristalização de algo que havia sido, talvez, cristalizado e que se elimina desta forma.
PERGUNTA: Betelgeuse vai-se transformar em supernova e tornar-se um segundo Sol?
Então, meu caro Irmão, Betelgeuse quer dizer “a casa”. É também “o ombro do Gigante”. É o lugar de domicílio, na constelação de Orion, dos Gigantes que construíram, há 320.000 anos, os Círculos de Fogo dos Anciãos. Quando esses Gigantes partiram, eles juraram voltar para restabelecer a Luz original. O primeiro impulso da supernova de Betelgeuse ocorreu muito precisamente em 15 de Agosto do vosso ano de 2009, no momento em que a nave dos Anunnakis, chamada Nibiru, foi caçada e banida nos confins deste sistema solar. Obviamente que Betelgeuse é a Luz que volta. Betelgeuse terá passado, no momento em que a Luz chegar, atrás da estrela fixa da Constelação de Sagitário, muito exactamente a 19º de Sagitário. É uma profecia que havia sido dada por Orionis quando era encarnado como Michel de Nostre Dame ou Nostradamus. Ele deu, muito precisamente, o retorno da Luz pela flecha de Sagitário e isso corresponde, inteiramente, à mitologia remota dos Gigantes e corresponde também como um dos elementos do regresso da Luz. Então, é claro, vai-se dizer que não é para já.
Dir-vos-ei que pode ser a partir de hoje, mas que a influência das radiações de Betelgeuse foi captada pelos vossos cientistas, acertadamente, uma vez que eles disseram que aquilo se ia tornar numa supernova. Se eles adivinharam, é por uma visão, obviamente. Aquilo corresponde a modificações tangíveis das radiações de Betelgeuse, e corresponde, efectivamente, a modificações dos vossos céus extremamente importantes. Mas Betelgeuse é apenas um dos elementos do regresso da Luz, uma vez que o que vai ser afectado prioritariamente, e é já o caso, não é a Terra, mas o Sol, que é a retransmissão de muitas coisas. O Sol, como sabem, é onde se encontram os vossos corpos de Existência. Cada Sol está ligado a outro Sol, que é o seu duplo ou o seu triplo, e o duplo do Sol é o que se chama de Hercobulus, ou seja, também o que chamaram os cientistas, Némésis (a vingança ou a estrela da morte) é o gémeo solar que volta ao plano da elíptica no qual giram os planetas. Todos esses acontecimentos, a Luz de Betelgeuse que se transforma em supernova, a transformação do Sol em gigante vermelho, a subida de Némésis pelo Sul dos planetas, dos confins do sistema solar, a chegada na qual vocês estão agora, doravante, nas nuvens interestelares e o alinhamento com o Sol Central de todas as galáxias que é Alcyone, a Fonte, tudo isso se produz de maneira concomitante, neste momento mesmo. Por conseguinte, certamente, vão existir modificações que são já visíveis no céu, como vos disseram Anael e Uriel, eu creio. Tudo isso é extremamente visível. Tudo isso é observável. Tudo isso é perceptível. São o início das modificações que haviam sido assinaladas por São João ao nível dos céus, que vocês vivem e, como se diz, ao vivo, não é? É isso que vocês vivem. Então, agora que Betelgeuse dá esta Luz visível, e amanhã, em seis meses, pouco importa, uma vez que tudo isso se produz já neste momento mesmo. Está já aí. A radiação do Sol, eu já tinha dito, e outros vos disseram, não é mais de modo algum a mesma. Para os que tinham o hábito de olhar o Sol ou ao lado do Sol, antes, era amarelo, não é? Agora, é branco. É uma evidência, mesmo para os cientistas. Tudo se modifica. Então, Betelgeuse é um elemento da dinâmica cósmica, da dinâmica e do salto Dimensional da Consciência da Terra e de vós próprios, que vivem nesse mesmo momento.
PERGUNTA: Podeis falar-nos de Osíris?
Agora, os personagens históricos, vou responder-te em Verdade, isso não tem mais qualquer importância, porque o que é importante, é que vocês são vocês, em Vibração. Quer aquilo seja a realidade ou não, não tem qualquer importância na vossa Vibração, porque aí, vocês entram no domínio das Crenças e a Crença não vos pode fazer vibrar ao nível do Coração. É uma adesão mental, ou emocional, ou cármica, em função da vossa própria vivência, mas nunca isso abrirá a porta do Coração. De nada serve querer identificar e nomear uma entidade, qualquer que ela seja. Então, eu, eu sou Omraam Mikaël Aïvanhov, porque guardei esta denominação, mas sou unicamente Omraam Mikaël Aïvanhov? No limite, isso nada quer dizer. Vocês devem transcender e superar o nome para penetrar a Vibração, porque a Vibração é a Verdade, contrariamente ao nome. Hoje, retenham que o que é importante não é absolutamente a história. Se alguém vos diz que ele é Cristo, e então? Vocês respondem-lhes que vós também sois Cristo. Qual é a importância de encontrar alguém exterior a vós? São apenas dados da história que fazem girar as bicicletas. A Verdade vos libertará, mas não a verdade do conhecimento e sim a Verdade da vossa Vibração, porque, quando vocês penetram a Vibração do Coração, vivem o Fogo do Coração, tudo lhes aparece com limpidez e, nesta limpidez, vocês nada têm a fazer com dados históricos, porque os dados históricos da Terra pertencem, desde há 300.000 anos, a algo de falsificado. Por conseguinte, mesmo a memória de vidas passadas não tem qualquer sentido hoje, é uma armadilha que vos desvia (como dizia, eu creio, ‘Um Amigo’, que eu ouvi cuidadosamente) do instante presente. A Verdade está no presente. A Verdade não é nem ontem, nem amanhã. Os dados históricos não têm qualquer sentido, eles pertencem à falsificação. Enquanto vocês concebem Cristo como exterior a vós, não compreenderam a missão de Cristo. Enquanto vocês consideram Miguel como um Arcanjo exterior a vós, não compreenderam a Vibração de Miguel. Poder-se-ia descrever-lhes Miguel em todas as Dimensões. Poder-se-ia descrever-lhes, como o fez, aliás, Steiner, eu creio, a missão de Miguel, mas, no entanto, vocês vivem a integração da Energia de Miguel, como vocês a vivem agora através dos pontos dos triângulos do Coração? Não, absolutamente não. O Conhecimento Interior não é o saber exterior. O conhecimento exterior não é o Conhecimento, é um saber. E o saber prende, sistematicamente, porque afasta do Coração. A Verdade está no Coração e esta Verdade, quando vocês ali ascendem pela Vibração, vocês têm acesso à Existência e têm acesso a todo o Universo. E vou dizer-lhes, sinceramente, quando vocês estão na Vibração da Unidade, saber quem era Cristo ou ‘Um Amigo’ ou quem eu sou, eu mesmo, não tem qualquer espécie de importância. Nós somos modelos Vibratórios, antes de qualquer coisa, e é isso que é essencial, para vocês, hoje. E nada mais.
PERGUNTA: A atracção para as imagens, como para o cinema, pode obstruir as evoluções Vibratórias?
A imagem, retenham essa palavra, tudo o que é imagem, é da magia feita para vos desviar do que vocês são. “O essencial é invisível para os olhos”. O que vocês vêem com os olhos provoca-os inevitavelmente para a ilusão. Os cinemas, o que vocês olham e que não é natural, como a caixa de imagens que chamam televisão, nada há de pior, porque vocês são seduzidos pela imagem. E a imagem está ligada directamente a zonas precisas ao nível do cérebro, que estão ligadas ao cérebro reptiliano. Há imagens que se incrustam no interior da cabeça, vocês chamam a isso publicidade, que vão conduzi-los a uma sedução que não vem do Coração, que vem da noção de prazer e desprazer e que está ligada à falsificação. Por conseguinte, sim, necessariamente, isso reduz o nível Vibratório. Há coisas que são Vibratoriamente paradoxais e antípodas uma da outra. O que era possível há ainda dez anos não o é mais. O vosso nível Vibratório está em constante crescimento. Por conseguinte, vocês vão facilitar este crescimento Vibratório e de consciência ou vão-se opor com os vossos comportamentos? Então, o ser humano tem tendência a manipular-se sozinho também e efectivamente a amar tudo o que o manipula, porque tudo o que está fora é agradável. Tudo o que está fora evita de se colocar as questões fundamentais. Então, são desvios, seja o álcool, o tabaco, a caixa de imagens, o cinema, tudo o que vai arrastá-los numa satisfação imediata, que não é uma satisfação espiritual, ou seja, que não é duradoura. Essa satisfação chama, sistematicamente, a recomeçar para reencontrar a mesma emoção, o que não é o caso com as Vibrações espirituais da Luz Adamantina que vocês vivem hoje. Há um dado momento em que é necessário realmente fazer as escolhas. Vocês não podem mais permanecer, como eu o disse há dois dos vossos anos, com as nádegas entre duas cadeiras. Quanto mais os dias passam, desde esse mês de Dezembro, mais vocês devem ir firmemente, com Abandono à Luz mas, ao mesmo tempo, em algum lugar presente na vossa cabeça, com a determinação e a visão de onde vocês vão. Porque, é claro, as resistências de certa parte da humanidade são também resistências à Luz por medo, por falta de informações, por rejeição da Luz, por medo de perder a personalidade. Tudo isso é estritamente verídico. Então, aqueles de vocês que têm as Vibrações da Coroa Radiante do Coração, não me digam que a Coroa Radiante do Coração vai aumentar quando vocês olham as informações, não é? Senão, há um problema. Agora, eu repito, são vocês que fazem as vossas escolhas. Para onde vocês querem ir? De qualquer modo, as escolhas foram feitas. Por conseguinte, ou vocês vão facilmente, ou vocês vão cada vez mais dificilmente. Mas ireis, de qualquer modo.
PERGUNTA: Quanto mais se eleva a consciência pelo acolhimento das Vibrações, mais se participa nas evoluções?
Então, aí, meu caro Irmão é uma evidência. Tudo é Um. Por conseguinte, quando vocês se juntam à Vibração da Unidade, quando há cada vez mais seres que se aproximam da Unidade, o conjunto do sistema aproxima-se da Unidade. É uma evidência. Está-se bem para além das imagens, ou seja, das egrégoras pesadas. Vocês estão aqui numa egrégora de Luz. Quanto mais seres encontram a Unidade ou se aproximam da Unidade, mais o conjunto do sistema se translada para o alto. É deste modo que, a cada dia, há cada vez mais seres humanos que se abrem, mesmo sem colocarem as palavras. Talvez eles não saibam mesmo o que é um chakra, talvez eles jamais ouviram falar de Miguel ou de mim, mas, de qualquer modo, eles vivem a transformação. É por isso que nós vos dizemos, desde sempre, que o mais importante é a Vibração. Só a Vibração conta, e quando vocês elevam a vossa Vibração, elevam a Vibração da Terra. E sim, cabe-vos a vós sozinhos, porque, se imitam Cristo e se tornam Cristos, vocês apercebem-se do que fez Cristo, sozinho, com o seu sacrifício. Vocês têm a capacidade de fazer exactamente a mesma coisa, inteiramente e em Verdade. Não é uma ilusão, é a estrita Verdade: se vocês elevam o vosso nível Vibratório, vão elevar o nível Vibratório do que está à vossa volta. Por conseguinte, esta elevação Vibratória, que se poderia qualificar de pessoal, é, de facto, colectiva, imediatamente. Porque, juntando-se à vossa Unidade, vocês restabelecem a comunicação Unitária, onde tudo é Um, inteiramente. E, aliás, creio que vocês têm um encontro importante, nós o temos convosco, no fim desse mês, com o Arcanjo Miguel (ndr: 28 de Fevereiro às 17h hora francesa). Aí vocês constatarão o salto quântico numa outra escala.
PERGUNTA: O que é da evolução do mundo encantado e dos elfos?
Então, eles estão estabelecidos na própria Vibração Unitária deles. Por conseguinte, eles não têm evolução. A Terra ascensiona, eles permanecerão sempre na Dimensão Unitária deles, que é um mundo específico que nada tem a ver com o “mundo da consciência humana”. São Consciências que “evoluem” também, mas elas não têm que se transformar, porque já são unificadas. São mundos que foram (como dizer?... da expressão exacta?) inseridos nesta realidade tridimensional pelos Arcanjos e os Elohim, após, precisamente, para evitar que este mundo se fechasse totalmente em si mesmo e, finalmente, morresse. A intervenção e o impulso dos Arcanjos, ou dos Elohim há 52.000 anos, sempre teve por vocação evitar (assim como a partida dos Gigantes, há 320.000 anos, construindo os hexágonos dos Círculos de Fogo), justamente, para que a Luz não se apague definitivamente, coisas que pretendiam na sua grande loucura, os Arcontes. O que é impossível, está dito.
PERGUNTA: Quais são os critérios que mostram que se contactou o corpo de Existência?
Tudo o que vivem actualmente. E tornou-se mais fácil, finalmente, antes de deixarem esse corpo para se juntarem ao corpo de Existência, como certos humanos o viveram, reconstruí-lo (dão que o corpo de Existência, recordam-se, é um holograma. Ele pode estar presente em todas as Dimensões ao mesmo tempo). É muito mais lógico, hoje, reconstruir, com as partículas Adamantinas, o corpo de Existência sobre a estrutura desse corpo físico. É exactamente o que vocês vivem pela Coroa Radiante do Coração, pela Coroa Radiante da cabeça e, para alguns de vós, pelo despertar do Kundalini. Tudo isso corresponde, com os indicadores dos sons da alma, com as Vibrações em diferentes lugares e os Switches da consciência, como dizia Sri Aurobindo. As passagens aos estados de consciência modificada estão ligadas à passagem na Existência. Agora, enquanto o corpo de Existência não se juntou completamente pelo Sol (ainda que a comunicação seja estabelecida, dado que o Sol foi libertado), enquanto vocês não forem, inteiramente, borboletas, vocês estão entre os dois. E vocês vão, cada vez mais, para a borboleta. É o que acontece nas vossas modificações de estado de consciência e quando vocês não conseguem mais montar a bicicleta [mental]. Os neurónios não têm mais razão de ser. Mas, é claro, vocês devem permanecer aqui até ao final, a maior parte de vocês. Nós temos necessidade da vossa Luz sobre a Terra. Isso foi explicado longamente pelo Arcanjo Miguel, já durante as Bodas Celestes, e após.
PERGUNTA: Isso explica que, quando se sente partir para o Sol, sente-se trazido para o corpo?
Perfeitamente. São idas e vindas. Porque, se permanecessem demasiado tempo na Vibração da Existência, no Sol, ou a viajar à esquerda, à direita, vocês compreenderiam muito rapidamente que não têm mais qualquer razão para voltar. Mas vocês têm uma missão a realizar.
PERGUNTA: O processo de despertar do Kundalini é o mesmo que há trinta anos?
Não, absolutamente não porque, desde há mais ou menos quase 30 anos, desde Agosto de 84, as Energias retransmitidas pelo Sol Central, a radiação azul desceu até vós. E, descendo até vós, bem antes das Bodas Celestes, para os mais antigos, abriu e preparou o que se chama o canal mediano, onde sobe o Kundalini quando ele se desperta. O Kundalini, quando ele subia há várias décadas e desde tempos imemoráveis, queimava tudo, ao longo da sua subida. Ora aí, o trabalho foi feito pela Energia descendente.
Então, vocês podem chamar, Shekinah, Shakti, Espírito Santo, pouco importam as palavras, mas é esta Energia que preparou, forrando o canal mediano do Shushumna de partículas Adamantinas e tendo transformado esse canal Shushumna no que foi chamado um canal do Éter, preparando uma subida do Kundalini muito mais fácil, porque a Coroa Radiante da cabeça, a Coroa Radiante do Coração e o Canal do Éter foram preparados, já desde há quase 30 anos, pelos primeiros seres que se despertaram, mas sobretudo desde as Bodas Celestes, em 2009. Por conseguinte, as subidas de Kundalini, hoje, estritamente nada têm a ver com o que acontecia há trinta, quarenta anos, ainda. Além disso, não há uma Energia que sobe no Kundalini, há várias, há o Fogo da Terra, há o Fogo de Éter que sobe e que desce, há a Coroa Radiante do Coração que leva também as Energias das partículas Adamantinas. Por conseguinte, é profundamente diferente. Mas isso manifesta-se, sobretudo, por esta Vibração, pressão, dor ao nível do sacro, sobretudo quando estão deitados em cima, e por sentimentos de Fogo Interior. É um Fogo que não queima, contrariamente ao Fogo do Kundalini, tal como foi descrito há trinta, quarenta anos. Isso pode dar calor, mas é o Fogo do Amor, é o Fogo do Coração que se manifesta.
Não temos mais perguntas, agradecemos.
Então, eu transmito-vos todo o meu Amor, todas as minhas bênçãos. Muito boas Vibrações, muito boas transformações e sigam o que acontece em vocês. Sigam o impulso das vossas almas para irem para mais simplicidade e mais Verdade. Então, digo-vos até muito em breve. E boa continuação e espero, e ainda mais uma vez, até muito em breve também. Fiquem bem. Adeus.
Nous partageons ces informations en toute transparence. Merci de faire de même, si vous les diffusez, en reproduisant l'intégralité du texte et en citant sa source : www.autresdimensions.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário