terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O GRANDE DESPERTAR ESPIRITUAL DA TERRA

Janeiro de 2011

Chega um momento na vida de uma pessoa, em que o que passou antes, deve dar espaço ao novo, e o que foi considerado como um meio de vida e um padrão para definir a normalidade dos dias, deve se adaptar a uma nova corrente de luz e de vida que agora entra em cena. Este é o momento para a América hoje, e, de fato, para o mundo, pois as velhas formas de fazer as coisas estão prestes a ceder ante uma nova consciência que envolverá tanto a nação, quanto o mundo. Esta nova consciência resplandecerá mais intensamente do que nunca uma luz nos mecanismos internos, através do que as pessoas pensam, sentem e fazem escolhas em suas vidas diárias. Tudo o que está oculto dos olhos dos outros se tornará conhecido ao ser, e os motivos que são menos desejáveis se tornarão também visíveis à consciência iluminada.

Esta maior consciência é pretendida como uma grande dádiva, embora ela traga com ela o problema de ter que finalmente lidar com aquelas coisas que preferiria ter escondido ou afastado de si próprio, até o momento em que parecesse mais confortável tirá-las. No entanto, o despertar da consciência para a verdadeira natureza do ser é de grande benefício e de valor inestimável, pois permite que cada alma finalmente se liberte de tudo o que a retém de realizar o seu verdadeiro potencial. Pois esta constrição de si mesmo não se baseia em circunstâncias que fluem através da vida e que vêm e vão, mas sim na natureza interna de pensamentos e crenças profundamente arraigados que definem as experiências e os frutos de uma vida. Estes são os alicerces a partir dos quais o fluxo da vida é criado.

No momento atual, o movimento em direção à maior visibilidade do ser está ainda se movendo silenciosamente ao longo de canais sutis, criando pouca perturbação da paisagem interior. Isto ainda não está sendo percebido como a onda de mudança que é, e somente alguns que são mais sensíveis aos fluxos e refluxos do pensamento e do sentimento, ou aqueles que estão subitamente tendo que lidar com fortes ondas de escuridão e de negatividade, estão se conscientizando do que esta onda está trazendo. Entretanto, dentro de um curto espaço de tempo, muitos mais se tornarão conscientes das coisas que estiveram ocultas e precisarão saber o que fazer com todos os níveis de pensamento e de sentimento que subitamente se tornam parte da consciência cotidiana.

Para que esta compreensão se enraíze no espaço, onde a cura e a transformação possam ocorrer, é necessário que Deus entre em cena. Pois o fenômeno da consciência iluminada não é causado pelo ser, nem por quaisquer motivos que residam interiormente, nem por qualquer circunstância externa. Pelo contrário, o fenômeno do despertar é causado pela ordenação e tempo Divino, que finalmente se movimentou para soar o chamado para o avanço da humanidade, e para resplandecer a luz da verdade no domínio da consciência ordinária.

Este é o momento da grande purificação para a humanidade, e para deixar ir aquilo que precisa ser deixado ir, a fim de que cada alma se liberte. Há alguns que continuarão a se sentir insensibilizados ao seu próprio processo interno de aprendizagem e que o negará em outros, e há alguns que se sentirão abusados, humilhados ou atacados, através do seu próprio ser e pela vida interior que está se expondo. O que é importante lembrar neste momento é que o que começa em confusão, terminará em esperança. O que começa com angústia diante de coisas que nunca experienciaram antes, terminará em uma simplicidade de ser e em um espaço expandido dentro do ser que trará maior paz e uma maior capacidade de participar com outros de uma maneira verdadeira. Trará também, no final, uma maior consciência do amor e das dádivas de Deus à humanidade.

Todas as formas de vida estão se movendo para esta nova etapa de consciência desperta, e todas as formas da natureza serão afetadas também pelo aumento da luz da consciência. Entretanto, é o ser humano que será mais intensamente afetado, desde que é a consciência humana que é diferenciada dos modos mais sutis e complexos e que mais responde ao domínio emocional da existência. No entanto, toda a natureza deve responder a este chamado para despertar, e tanto o reino vegetal, quanto o animal, se sentirão e parecerão mais vivos, mais vibrantes e mais conscientes.

Este é o milagre do tempo em que estamos e pelo qual todas as almas têm esperado, ou seja, que a vida de Deus que tem existido em todos os seres sem exceção, se tornará finalmente mais visível, e a realidade comum, como ela existe nas árvores, nos riachos, na grama, nas folhas, nas nuvens, na névoa, no ar, na terra – deve finalmente assumir a visibilidade da luz que foi sempre parte da estrutura das formas de vida, mas que nunca fizeram parte do seu brilho. Agora a vida irradiará luz. Para aqueles que temem este tempo, é importante saber que todos os que estão aqui na Terra, vieram para fazer parte desta grande transição, e que não há ninguém que não seja ajudado no processo pelo Divino, assim como pela luz de sua própria alma. A música desta alma começará a soar mais alto aos ouvidos e corações de cada um, e cada ser começará a encontrar a orientação interior que os levará através da novidade e da incerteza do momento.

Abençoados sejam aqueles que vieram compartilhar do grande despertar da Terra e da consciência humana que é parte do momento presente. Que todos sejam abençoados e possam perceber a verdadeira natureza da realidade sagrada de Deus que chega para abençoar a Terra.


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário